O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained Curse of the Moon anunciado! (+8 bits)

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Review – Bloodstained: Curse of the Moon (Switch)
A bloody awesome appetizer!

The wait for Bloodstained: Ritual of the Night is almost over. We’re all aware the game is set to be released sometime this year, and we couldn’t be happier. Thanks to the immense amount of money Kickstarter backers have provided to the company, Koji Igarashi’s team has also decided to release a little appetizer before the main course, Bloodstained: Curse of the Moon. If Ritual of the Night is supposed to be a new Symphony of the Night, Curse of the Moon is a new NES Castlevania, and it’s easily as good as those games.

blood5.jpg

Purple vampire hunter versus turtle demon hybrid.

As previously mentioned, Curse of the Moon is supposed to look, sound, play and feel like a reimagining of the Castlevania games for the NES. Levels are linear, enemies are abundant, candles and torches provide you with ammo for you secondary weapon, bosses are challenging… well, you know the drill. It’s not exactly new, but it does it well. The actual innovation this time around relies on the multiple characters you can use at any time.

You start off as some sort of hybrid between a samurai and a Belmont, but you’ll quickly unlock new characters with every boss you defeat. Your next character is what I can only describe as Sonia Belmont from Castlevania Legends, followed by an alchemist, and so on. Each character has specific special weapons and moves, as well as a separate health bar each, therefore you can swap between them at any given time in order to save your health for a difficult battle or segment. Despite the fact you basically get a new entire health bar at the beginning of each new level, it doesn’t mean the game gets easier as a result. In fact, Curse of the Moon is never easy, just like its sources of inspiration. Even its “casual” mode is harder than most normal difficulties out there. I wouldn’t want it any other way.

blood3.jpg

Welcome back, diagonal whips.

Visually speaking, the game looks great. It pretty much looks and feels like a slightly faster version of Castlevania for the NES, with the addition of more parallax scrolling (we’re in 2018 afterall). It also sounds just like a game from that era, with some really good monaural tunes. The game also features good controls, even though it’s meant to play like a game from the NES era. Unlike the games featured in the Mega Man Legacy Collection, Curse of the Moon is a brand new 2018 title with revamped physics and better input response times. Some elements from slightly more recent titles, such as the diagonal whip attack from Super Castlevania IV for the SNES, are also present.

It doesn’t mean the controls are perfect: if there’s one thing that hasn’t been fixed, it’s the fact the jumping mechanics are still slightly wonky. There are times in which you’ll jump without moving forward, even though you were walking right at the same time, for instance.

blood4.jpg

Choo Choo!

A fantastic little appetizer to keep us busy until the release of the main course, Curse of the Moon is maybe even better than its dated sources of inspiration. It’s a short but very replayable game, a challenging but fair experience that actually allows you to learn with your mistakes, and one of the best retro platformers in recent memory.

Even if Bloodstained: Ritual of the Night turns out to become a disappointment (which I doubt), I’m glad that at the very least, I’ll have Curse of the Moon to satiate my Castlevania needs whenever I want to.

Graphics: 8.0
Excellent 8-bit visuals. Looks just like an NES game with some proper improvements such as no flickering and extensive usage of parallax scrolling.

Gameplay: 7.5
Plays just like Castlevania on the NES, with some much-needed additions such as multiple characters and revamped physics. Jumping mechanics are still awkward.

Sound: 8.5
A great overall soundtrack comprised of some instantly memorable tunes.

Fun Factor: 8.0
Just as fun as the original Castlevania games. It might be short but it’s extremely replayable.

Final Verdict: 8.0


Fonte

garantirei minha cópia no Suitão do amor.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Hummmm uma skin nova para Castlevania IV. interessante.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Primeiros reviews tao bons, mas vou esperar sair mais, e de fontes mais confiáveis, pra decidir.

Bom que já daria pra usar o cupom de 20% de desconto na PSN
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Comprei e estou jogando no pc galera, cara, tá SHOWZÃO demais, as músicas estão lindas lindas lindas como era de se esperar, os gráficos estão 8bits em perfeição.
Estou jogando no modo que tem vidas infinitas e realmente é curto e estou achando isso um ponto positivo, é tão gostoso de jogar e os 4 personagens são tão distintos que dá vontade de jogar com cada um o jogo todo.
COMPREM!
 


strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Dúvida cruel... em qual plataforma comprar?

ACHO q vou de switch, pra conseguir ter a experiência na TV e portátil.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Quem participou do Kickstarter já recebeu? PQ não chegou no meu e-1/2.

Quem escolheu Steam já pode pegar o código e jogar, quem escolheu console (como eu) os códigos pros consoles só vão ser liberados depois, aí eles liberaram uns códigos de Steam temporários pra quem escolheu como plataforma algum console. Tem como pegar o código naquela página onde faz o survey do jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Musiquinha pra deixar a galera nostálgica/no hype pra esse jogo:



Incrível como Castlevania 3, mais especificamente a versao japonesa, tem tanta musica boa. Talvez seja o auge da franquia junto de sotn
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Castlevania 3 pra mim é o terceiro melhor game da série...só perde pro Rondo of Blood e o Sinfonia da Noite.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Zerado no modo causal em 1 hr pessoal, recomendo cegamente, jogaço mesmo, quem é retrogamer não teve o que reclamar esses meses, Raging Justice, Slipstream, Horizon Chase Turbo e agora esse bloodstained, AMAZING
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Na Steam tá saindo por R$20,69, alguém sabe o provável preço na PSN?
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Liberou na PSN USA pelo que vi, mas nada da BR
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
tentei comprar jogo na psnbr hoje e apareceu um aviso de que preciso de cartão internacional, acho que por causa da alta do dólar tiraram a opção de pagar com cartão nacional :(
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Caramba, esse jogo tá muito gostoso de jogar, quem curtiu os Castlevanias do NES vai amar isso aqui.
Vi um pessoal em outros fóruns reclamando que tá fácil demais, de fato depois que libera os personagens vai facilitando um pouco mesmo, mas continua divertido do mesmo jeito.
Pelo que vi, tem como abrir modos mais difíceis depois que zera também.

Ah e a trilha sonora está excelente.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Abre um modo que é a continuação da história tb
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
tentei comprar jogo na psnbr hoje e apareceu um aviso de que preciso de cartão internacional, acho que por causa da alta do dólar tiraram a opção de pagar com cartão nacional :(
na psnbr? tem ctz? to procurando e nada, acho q nao sai por aqui.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.758
Pontos
1.003
Curse of the Moon ganhou até site oficial. Nada mal para um spin off que, originalmente, deveria ser apenas um estágio retrô, funcionando como prequel para Ritual of the Night.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
acho q vai acontecer o mesmo q ocorreu com wild guns, nao vai sair aqui na psnbr... foda isso!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.242
Pontos
1.053
tentei comprar jogo na psnbr hoje e apareceu um aviso de que preciso de cartão internacional, acho que por causa da alta do dólar tiraram a opção de pagar com cartão nacional :(
Na PSN BR não tem nem página do jogo.

Ou você entrou na de Portugal ou na do US.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Na PSN BR não tem nem página do jogo.

Ou você entrou na de Portugal ou na do US.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Eu realmente entrei na psn us, mas quanto ao pagamento tentei agora pegar GTA Trilogy e meu cartão foi recusado com uma mensagem que não estava aparecendo antes dizendo que a compra será em dólar e precisa de cartão internacional.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Terminei ontem no switch a primeira parte do jogo, 1h30min.

Muito bom. Mas tem personagem muito forte.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.113
Reações
2.489
Pontos
989
Bati 4 horas no steam aqui e hoje fiz a segunda parte do jogo e é INCRÍVEL o carinho que botaram nesse joguinho, fiquei abismado em ler que é possível ignorar completamente os recrutas e jogar sozinho com o Zangetsu!
Nem chamo de Bloodstained, é Castlevania novo mesmo XD
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
caramba! acabei de tomar conhecimento desse jogo e já comprei na steam!

agora estou louco pra chegar em casa e jogar!!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.242
Pontos
1.053
Já tem na PSN BR?

Procurei aqui e não achei.
Não tem.
Suspeita grande que não será lançado no BR.

Teve um user que disse que atualização de PSN no Brasil é só às terças-feiras. Mas eu não estou otimista.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.601
Reações
17.888
Pontos
749
Não tem.
Suspeita grande que não será lançado no BR.

Teve um user que disse que atualização de PSN no Brasil é só às terças-feiras. Mas eu não estou otimista.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Putz!!!

Pior que não estou achando na Amazon aqueles cards virtuais da PSN pra comprar. E agora???

:eek:
 
Topo Fundo