O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained Ritual da Noite vs Castlevania Sinfonia da Noite - Qual desses é o melhor metroidvania?

Qual é o melhor?

  • Castlevânia SotN

    Votes: 76 90,5%
  • Bloodstained RotN

    Votes: 8 9,5%

  • Total voters
    84

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Ender Lilies é outro Metroidvania muito bom. Mas vibe totalmente diferente do core do gênero, como parece ser o Hollow Knight (também não joguei). Metroidvanias tem uma boa quantidade de bons jogos (Valdys Abyss foi um que gostei muito também por exemplo).
Bloodstained não julgo de maneira nenhuma datado, é um jogo para quem curte o gênero clássico. Foi um dos melhores (o melhor que joguei) lançamento daquele ano.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
So fala q bloodstained é melhor quem não viveu a época do Symphony. O impacto da época foi absurdo, as músicas, jogabilidade estilo metroid fora de um console Nintendo, foi sensacional!

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Mesmo com os poucos defeitos que o SOTN tem ainda assim ganha de lavada dessa copia que tentaram fazer, mesmo o Bloodstained sendo um jogo bom ainda assim sempre vai ficar marcado por tentar ser um sucessor espiritual do Symphony
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
1.188
Pontos
574
Como mencionado aqui o pessoal endeusa SoTN demais, pra jogar hoje iria de Bloodstained sem medo de estar blasfemando o sagrado nome do jogo de 1997 (que convenhamos já tem tempo pra caramba)
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Realmente o Hollow Knight é um master piece. Mas eu já acho ele diferente demais do metroidvania tradicional estabelecido pelo Iga. Fica difícil comparar.
Os criadores disseram que o principal fonte de inspiração do jogo foi Zelda 2. E se formos ver, Hollow Knight é quase um Zelda em side scroll.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
So fala q bloodstained é melhor quem não viveu a época do Symphony. O impacto da época foi absurdo, as músicas, jogabilidade estilo metroid fora de um console Nintendo, foi sensacional!

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

eu sou da epoca do sotn, mas prefiro bloodstained , principalmente pelo desafio que ele proporciona
 


Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Pra mim o Hollow Knight comeu todos os metroidvanias com farinha.
Ele tem os mesmos problemas do SOTN elevados ao quadrado, a repetição é tanta que da a impressão que você não sai do lugar, tem uma direção de arte linda e bom gameplay, mas isso não é o suficiente pra fazer um jogo que come todos os metroidvanias.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
eu sou da epoca do sotn, mas prefiro bloodstained , principalmente pelo desafio que ele proporciona
Mas isso não o torna melhor do q foi sotn na época q ele saiu. Não teve o msm impacto.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Como mencionado aqui o pessoal endeusa SoTN demais, pra jogar hoje iria de Bloodstained sem medo de estar blasfemando o sagrado nome do jogo de 1997 (que convenhamos já tem tempo pra caramba)
Qualquer jogo mediano dos anos 90 é endeusado na comunidade gamer principalmente os de SNES e PS1 os intocáveis, exceto as perolas como o Bubsy 3D entre outros que eram extremamente horríveis.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Mas isso não o torna melhor do q foi sotn na época q ele saiu. Não teve o msm impacto.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Qual o grande impacto dele?, simplesmente colocou skin de castlevania em super metroid, acrescentando nada de relevante ao gênero, pode reparar que os jogos do gênero que saíram depois praticamente nenhum utiliza elementos exclusivos do SOTN.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Então jogue o mais rápido possível! :kkk

Não exagerei quando disse que Hollow Knight é muito superior a todos os outros metroidvanias.

Esse jogo entra no hall de master pieces.

Tudo em relação a gameplay e level design nesse jogo é incrível.

Bloodstained ao lado dele parece extremamente datado.
Gosto muito de metroidvania, mas Hollow Knight não gostei.

E realmente esse gráfico de uma cor só + bloom + fundo borrado + vinheta enorme na tela não deu pra mim.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Essa pergunta nem existe, Bloodstained nem existiria sem SOTN.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Engraçado alguns nesse tópico, mais de 90% das pessoas concordado com algo, mais não, quem tá certo é o carinha que fala que sotn é repetitivo kkk

Ou você tá certo e 90% das pessoas tão erradas, ou é melhor rever seus conceitos...
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Nada a ver esses títulos em português, sei que deve ser meme, mas esses jogos nunca receberam um título localizado em PT-BR.

Seus nomes são em inglês mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
1.jpg
this
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Qual o grande impacto dele?, simplesmente colocou skin de castlevania em super metroid, acrescentando nada de relevante ao gênero, pode reparar que os jogos do gênero que saíram depois praticamente nenhum utiliza elementos exclusivos do SOTN.
Para vc me perguntar isso vc não viveu a época ou não acompanhou o lançamento.

Mas só para vc saber, esse game tá entre os melhores já feitos de todos os tempos segundo crítica, público e etc.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
504
Reações
451
Pontos
513
Sotn é um jogo que vai ficar na memória de todos gamers até a morte, joguei esse jogo umas 4x já e pretendo no futuro jogar novamente. É um dos meus top 3 sem dúvida alguma!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Bloodstained melhora várias coisas e mecânicas como o combate e as magias, side quests, mas SoTN é um clássico incomparável em todos os demais aspectos
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Para vc me perguntar isso vc não viveu a época ou não acompanhou o lançamento.

Mas só para vc saber, esse game tá entre os melhores já feitos de todos os tempos segundo crítica, público e etc.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Olha o nick dele, imagina ele jogando Castlevania 64 enquanto a gente jogava SoTN. Isso explica essa groselha
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Pior que o IGA não foi diretor desse jogo, ele participou do Kickstarter e foi supervisor... e fez a história mas essa parte melhor ignorar considerando que esse jogo seria melhor se jogasse fora 90% dos dialogos.

Diretor do Bloodstained é um cara meio desconhecido pelo que lembro.

Acho que por isso que o jogo ficou meio diferente dos Castlevania do NDS que foram os ultimos que fizeram na Konami.

Igarashi também não dirigiu os Castlevania de GBA e DS.

Realmente o Hollow Knight é um master piece. Mas eu já acho ele diferente demais do metroidvania tradicional estabelecido pelo Iga. Fica difícil comparar.
Os criadores disseram que o principal fonte de inspiração do jogo foi Zelda 2. E se formos ver, Hollow Knight é quase um Zelda em side scroll.

Symphony of the Night também foi inspirado no Zelda:

 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Castlevania com certeza, só pela arte da Ayami Kojima já ganha muitos pontos, mas também pela história mais simples. A de Bloodstained é bem ruim.
Dito isso, ambos são jogões, e Bloodstained na minha opinião leva a melhor em alguns aspectos também, como tamanho do jogo/duração.

O importante acho que não é um ser melhor que o outro, e sim a gente ter o privilégio de poder jogar dois jogos excelentes.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Bloodstained é bem interessante, especialmente por ter um post-game legal com os vários bosses extras, mas não dá pra comparar nem com Aria/ Dawn of Sorrow, quem dirá com SotN.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Igarashi também não dirigiu os Castlevania de GBA e DS.



Symphony of the Night também foi inspirado no Zelda:

Nossa, tou vendo agora.
Ele já tinha virado produtor da série faz tempo.

Nem o SotN ele foi realmente o diretor ali:

Descobrindo agora que o diretor do SotN ainda meteu a mão no código pra programar esse jogo :kkk
Nem o Kojima mete a mão no código dos jogos dele.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
prefiro blood por ser um jogo mais atualizado
apesar dos problemas
sotn popularizou o gênero
assim como acho que outros jogos, que não vou mencionar aqui pra evitar polêmica , superaram as obras do Iga
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Em que pese eu ter gostado muito de Bloodstained, ter sido um entusiasta do Iga no kick started, defender o jogo durante todo o seu desenvolvimento e o considerar o verdadeiro sucessor da série, não há como comparar.

A galera mais recente não tem a mínima ideia do que SotN representou na época. Castlevania já era uma de minhas séries favoritas desde o início. A movimentação, jogabilidade, enredo, tema e personagens já era perfeito. Mesmo quando foi lançado, é não tínhamos Internet e conseguir os cartuchos era uma epopeia, ainda mais no interior, íamos atrás de Castlevania.

E a série vinha numa evolução constante desde seu início. Quando o Castlevania 3: Dracula's curse foi lançado, com possibilidade de troca de personagens e caminhos alternativos, acreditávamos que a série havia chegado em seu ápice...

Eis que um novo console é lançado, de uma empresa estreante no ramo e surge um jogo "system sale" inacreditável. Era um novo Castlevania, mas sem um Belmont? Como seria possível? Era um jogo que dava continuidade direta ao final do outro. Era um jogo que trazia uma história incrível e mais profunda que um trecho de abertura em uma noite em que um raio caia em uma lápide e um morcego brilhante sai de dentro... E como assim a estrutura do jogo mudou? Adaptaram o universo de Castlevania a algo similar que vimos, e adoramos, em Super Metroid???

Isso tudo fez com que os mais céticos e fãs ficasse com receio e se que questionasse: isso é mesmo Castlevania? Todas estas dúvidas se dissiparam após você começar o jogo já derrotando o drácula e de dentro de uma floresta surgir um personagem correndo tão rápido que deixava um rastro para trás...

Corre tão rápido que consegue invadir o castelo e de cara já encontra com... A morte, conhecida inimiga que muitas vezes era mais difícil que o próprio drácula...

O que se segue, é um festival de salas únicas em um mapa gigante e repleta de inimigos, itens, novas armas, liberdades nas rotas, e um personagem podendo evoluir como um RPG. O castelo era absurdo de grande e ainda se tinha muito, mas muito a se explorar... Armas especiais, magias,.. SotN era, e ainda é, a perfeição em um jogo sidescroll, de plataforma, evolução de personagem e com a temática de Castlevania?

O que mais poderíamos querer? Queríamos que o jogo não acabasse. E daí o castelo, com suas inúmeras dificuldades e desafios vira de cabeça para baixo!!! E sim, o jogo continua...


Como disse anteriormente, Castlevania SotN é a representação da perfeição em um jogo no estilo qual ele definiu seu estilo até hoje. Imaginem naquela época. Seja pela sua história, ineditismo, áreas, exploração, inimigos, segredos... Tudo ali é inacreditável e feito com perfeição.

Os jogos que se seguiram em 2d deram continuidade a este legado sendo os últimos tão bons que chegavam perto de SotN.

Já os 3d ficavam cada vez piores e só no ps2 começaram a ter uma recuperação, mas ainda muito aquém do que foi visto em SotN. Com a chegada de Lord of shadows, já na geração ps360, a série parecia estar voltando ao seu glorioso caminho... Mas ainda assim, queríamos um Castlevania 2d... Como a Konami, que já foi minha empresa favorita com Castlevania, MGS e Zoe, não lançava e nem prometia um Castlevania inédito, o anúncio de Bloodstained foi um sonho. E poder jogá-lo após tanto tempo, foi muito, mas muito bom. Trouxe de volta um pouco de toda essa história.

Talvez, e só talvez, alguns aqui entendam agora quem é SotN e quem é Bloodstained. Agora me deem licença pois vou ali ligar meu PS1...
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Castlevania SOTN me definiu muito como o gamer que sou hoje.


Amo o gênero metroivania e sempre procuro tudo que há no gênero pra jogar... Devido a falta deles agora estou iniciando a busca desse gênero no PC.

Sobre o Bloodstained: É um bom jogo sim, é melhor que o SOTN? Não!

SOTN tem uma qualidade sonora nunca vista, já Bloodstained não lembro nenhuma música...

Acho o Backtracking no SOTN muito mais presente também. Já no Bloodstained tem mas não é tão marcante assim.

Achei o jogo BS também mais curto.

Hollow Knight acho mais memorável.
 
Topo Fundo