O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Para fazer um jogo novo corrigindo os erros desse (coff coff gráficos de wii coff coff) esse japa safado nem se movimenta.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Para fazer um jogo novo corrigindo os erros desse (coff coff gráficos de wii coff coff) esse japa safado nem se movimenta.
Essa escolha gráfica só trouxe problemas. Se eles tivessem optado por pixel art, dava pra fazer pelo menos uns 3 jogos com o mesmo orçamento.
SOTN mesmo é um jogo muito mais bonito que daí.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Essa escolha gráfica só trouxe problemas. Se eles tivessem optado por pixel art, dava pra fazer pelo menos uns 3 jogos com o mesmo orçamento.
SOTN mesmo é um jogo muito mais bonito que daí.

Pixel art é vida, nunca envelhece.

Mas acho que hoje o custo é mais alto do que esse “3D” cagado que usaram.
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Mas existe indies com orçamentos menores com visual melhor, não?

Sim, isso não dá para negar, mas isso serve de parametro até um certo ponto, visual tem além do domínio técnico da ferramenta tem a visão artistica do diretor, e não tem como negar que este jogo é um castlevania em tudo menos o nome.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
pera, não entendi.

O Travis falou que 2D é mais caro que 3D

Ai você usa o exemplo de 2D sendo mais caro (KOF XIII) para provar que é ao contrario (ou seja teoricamente 3D é mais caro que 2D). :kzonzo:kzonzo
2d hoje é inviável.
Demora, custa caro, e se precisar fazer ajustes é um custo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
pera, não entendi.

O Travis falou que 2D é mais caro que 3D

Ai você usa o exemplo de 2D sendo mais caro (KOF XIII) para provar que é ao contrario (ou seja teoricamente 3D é mais caro que 2D). :kzonzo:kzonzo
2d hoje é inviável.
Demora, custa caro, e se precisar fazer ajustes é um custo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Exatamente.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas a informação que já vi em vários lugares é que o 2D hoje custa caro, não por questões tecnológicas, e sim pela dificuldade de encontrar artistas que desenhem os sprites e também a demora no projeto.

É por isso que hoje vemos muitos 2D trazendo gráficos de NES, porque trazer um 2D semelhante aos 16/32 bits leva muito mais tempo, o que acaba se tornando caro.

Porém, parece que hoje há uma tecnologia para simular os sprites com poligonos 3D. Se não me engano teve um game de luta no PS3 que fez isso.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
2d hoje é inviável.
Demora, custa caro, e se precisar fazer ajustes é um custo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

eu sei disso e o João corrigiu o post dele.

ele tinha colocado que era ao contrário, mas na realidade concordando com o fato de 2D ser mais caro.

arte 100% 2D está muito dificil de achar hoje em dia, vide o proprio KOF XIII que foi usado como exemplo, não foi totalmente desenvolvido em 2D, eles usaram rotoscoping em modelos 3D como base para os sprites, o mesmo foi feito com o sprites dos BlazBlue, que eram modelos 3d usados para base da criação dos sprites.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Meio decepcionante ver tanto gamer "raiz" nesse tópico ainda reclamando dos gráficos.
Pra mim de todos os fatores nesse jogo os gráficos é o menos importante. E eu nem acho eles ruins, acho eles "ok", nota 7.5 pra um jogo que não tem status de AAA.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Porém, parece que hoje há uma tecnologia para simular os sprites com poligonos 3D. Se não me engano teve um game de luta no PS3 que fez isso.
Sim, Guilty Gear Xrd, e no PS4 tem o GG Strive, DB FightersZ e GranBlue Fantasy usam a mesma técnica, entretanto, não deve ser nada barato e fácil de dominar, pq até hoje só a Arc se demonstrou capaz. É uma pena, porque eles deram um "norte" para os futuros jogos de luta, mas a SNK e CAPCOM ao que parece cagaram pra isso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.397
Pontos
1.599
Meio decepcionante ver tanto gamer "raiz" nesse tópico ainda reclamando dos gráficos.
Pra mim de todos os fatores nesse jogo os gráficos é o menos importante. E eu nem acho eles ruins, acho eles "ok", nota 7.5 pra um jogo que não tem status de AAA.
Eu virei de cabo a rabo no PC, no lançamento, bem antes dos downgrades de itens e tal, achei o jogo foda, me remeteu muito a época do PS1 e SotN. Nem passou pela minha cabeça reclamar dos gráficos.

Hoje em dia nem sei como tá o jogo, não joguei mais depois que revirei ele e nem vi como ficou depois dos nerfs, mas na época lembro de ter comentado com um amigo meu que achava ela a main char (não lembro o nome) mais OP que Alucard quando se upa tudo no máx.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.158
Pontos
453
acho esse jogo muito bonito
o defeito que mais me incomodou é os muitos bugs
fiz os dois finais
nao terminei 100% das conquistas porque o backlog ta gigante
senao estaria ate hoje nessa maravilha :kpaixao
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Sim, Guilty Gear Xrd, e no PS4 tem o GG Strive, DB FightersZ e GranBlue Fantasy usam a mesma técnica, entretanto, não deve ser nada barato e fácil de dominar, pq até hoje só a Arc se demonstrou capaz. É uma pena, porque eles deram um "norte" para os futuros jogos de luta, mas a SNK e CAPCOM ao que parece cagaram pra isso.

Bom, eles criaram a técnica, e é algo extremamente complicado e caro sim, não faz sentido outras empresas como CAPCOM e SNK investirem tão pesado nisso e acabar sacrificando seu próprio estilo único na busca de um "visual anime"

se quiser ter uma idéia, aqui está o video explicando os principais pontos da técnica (em inglês)



Edit, encontrei o video que resume bem o video acima (também em inglês, infelizmente)

 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Bom, eles criaram a técnica, e é algo extremamente complicado e caro sim, não faz sentido outras empresas como CAPCOM e SNK investirem tão pesado nisso e acabar sacrificando seu próprio estilo único na busca de um "visual anime"

se quiser ter uma idéia, aqui está o video explicando os principais pontos da técnica (em inglês)



Edit, encontrei o video que resume bem o video acima (também em inglês, infelizmente)



Se não me engano esse estilo não permite serem feitas roupinhas para os personagens, só trocar as cores.

A chance da Capcom adotar esse estilo é muito baixa, até porque ela quer vender roupinhas, só ver a quantidade que ela fez para a Chun no SFV.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Se não me engano esse estilo não permite serem feitas roupinhas para os personagens, só trocar as cores.

A chance da Capcom adotar esse estilo é muito baixa, até porque ela quer vender roupinhas, só ver a quantidade que ela fez para a Chun no SFV.

Sim, este esquema a roupa é parte integrante do personagem e fica bem difícil ter roupas diferentes. (aliás, lembro que fizeram rip uma fez dos personagens, e eles não são simétricos, eles foram criados especificamente para a visão lateral.

Acredito que quando faz a rotação de câmera nos finais por exemplo eles devem mudar para um segundo modelo preparado para essas cenas.

Quanto à capcom, com certeza esse é um dos motivos, mas não o único, a Capcom já faz um tempo que tem procurado ao máximo se distanciar do visual "anime", portanto não faria sentido colocar este visual no jogo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.581
Pontos
1.399
Sim, Guilty Gear Xrd, e no PS4 tem o GG Strive, DB FightersZ e GranBlue Fantasy usam a mesma técnica, entretanto, não deve ser nada barato e fácil de dominar, pq até hoje só a Arc se demonstrou capaz. É uma pena, porque eles deram um "norte" para os futuros jogos de luta, mas a SNK e CAPCOM ao que parece cagaram pra isso.

Pelo visto a Capcom vai continuar no estilo gráfico do desenho "Pingu". Eu achava os traços 2D da Capcom e SNK as coisas mais perfeccionistas, e agora parecem até algum tipo de paródia.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.411
Pontos
903
Aproveitando estas promos de Black Friday do Steam, para recomendar dois jogos para a galera que esta "órfã" por um novo Bloodstained.
(ambos são bem leves e rodam em qualquer PC atual)

Tower Hunter: Erza's Trial

capsule_main_workshop.png



Com características de roguelike e metroidvania, os jogadores de Tower Hunter: Erza's Trial lutam para subir no mundo da torre gigante com módulos aleatórios.
Diferentes terrenos são encontrados nas torres, e há exploração para fazer e desafios para superar.
Devido a um contrato entre nossa heroína, Erza e o demônio, Erza é devolvida ao início original toda vez que ela morre. Como voltas ao tempo, Erza torna-se uma forte lutadora que pode atingir seu objetivo.

fantan.jpg


Características:

  • Jogo de deslocamento lateral com renderização cartunizada 2.5d que exibe movimentação fácil.


  • Controle suave: uma esquiva pode cancelar o castigo, e a força e a direção podem ser ajustadas para saltos.


  • Ações Souls-like: suprimentos são limitados; jogo de pé e esquiva são fatores-chave; cada movimento e arma tem sua própria magia.

OK.jpg

  • Cada arma possui um combo: você pode combinar golpes leves e pesados, e mudar de ataque para esquivar.
  • O sistema de ordem clássico de Castlevania está incorporado: habilidades especiais de armas e magia são acionadas por comandos simples.
  • Aproveite o sistema especial do núcleo de runas: em todas as aventuras, o jogador pode optar por promover uma certa habilidade passiva.
  • Suba para maior habilidade usando o sistema de licenças: adquira licenças com base na sua velocidade de liberação e na obtenção de diferentes condições. Essas licenças podem ser usadas para outros fins além da exibição.
  • Explore elementos ocultos: passagens ocultas que podem ser destruídas e portas seladas que devem ser abertas usando uma chave colorida correspondente e que estão cheias de perigos.


21.gif
31.gif


No mundo de Tower Hunter, inúmeros guerreiros já vieram antes de você para desafiar os segredos não solucionados da torre, mas eles falharam.Um deus travesso é o senhor da torre. Cartas aparecem depois que os chefes são derrotados.
O império concede diferentes níveis de licenças aos guerreiros que exploram a torre, de acordo com a raridade dos cartões que coletaram. Essas licenças trazem status e poder. Nobres foram à torre para competir por status e glória, mas nenhum foi tão afortunado quanto nossa heroína Erza.

Em sua infância, Erza se uniu a um demônio, que concede-lhe outra chance na vida toda vez que ela morre. Devido a essa habilidade especial, Erza pode explorar as fronteiras que ninguém jamais viu.

Uma característica comum dos jogos roguelike é que não há um ponto de verificação onde o progresso pode ser salvo, e os jogadores podem perder tudo se seu personagem morrer.

Este design básico é seguido aqui, mas os jogadores ainda podem acumular uma certa porção de recursos durante o curso de cada aventura, e estes podem ser usados para adquirir mais habilidades e enviar personagens para novos estágios,

onde eles se desenvolvem e tornam-se mais fortes.
Quanto mais familiar o jogador torna-se com o jogo, mais prática é a resposta e as habilidades de batalha, e quanto mais forte e melhor equipada a heroína, mais o jogador pode entrar na torre.
Este jogo é o prólogo de Tower Hunter, que conta a história de como Erza, a Donzela da Espada, tornou-se a lider mais jovem do Império.

O que está reservado para ela? Fique ligado!










3000th Duel
header.jpg


Um herói é lançado no abismo do desconhecido sem qualquer memória.
E uma misteriosa máscara esconde o seu rosto.
O herói embarca numa aventura para destruir criaturas malévolas e recuperar as suas memórias perdidas.
À medida que o herói se aproxima do fim da sua viagem, descobre a inacreditável verdade acerca da sua própria existência.

Explora um enorme mundo com mais de 300 áreas interligadas!
Monstros assustadores, ações em múltiplas plataformas e mistérios esperam por ti.

3kDuel_ShortClips_1_Crop.gif


Enfrenta mais de 150 tipos de monstros e bosses tirando partido das habilidades especiais concedidas pelas armas que descobrires pelo caminho!
- Ataques rápidos com espadas
- Ataques poderosos com espadas largas
- Ataques estratégicos e de longo alcance com lanças

3kDuel_ShortClips_3_Crop.gif


Recolhe Ocultos espalhados pelas diferentes áreas para usares magia negra!
Usa os Ocultos e os itens que fores descobrindo à medida que exploras o mundo
para personalizares a tua personagem de acordo com o teu estilo de combate.
3kDuel_ShortClips_2_Crop.gif




 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.411
Pontos
903
A arte desse da loirinha é bonita, hein?


Sim, ele é até divertido (nada de outro mundo) mas da para passar o tempo para quem gostou do Blood vale a jogada. :kjoinha


Outro que ia esquecendo também de recomendar é este:
(é mais elaborado do que os outros dois que acabei de citar)

Vigil: The Longest Night
header.jpg


Combate Brutal e Horror Cósmico
Steam2.gif


Vigília: A Noite Mais Longa é um jogo de plataformas em ação 2D com combate técnico preciso e uma narrativa forte. Inspirado em Salt e Sanctuary e Castlevania, Vigília: A Noite Mais Longa visa desafiar os jogadores com sua dificuldade, enquanto os compele com uma história de horror. Siga Leila em sua missão para salvar sua cidade natal do mal rastejante que infesta a paisagem circundante. Navegue por um mundo que vagueia entre sonho e realidade, sanidade e loucura, e descubra o segredo da noite mais longa e as entidades monstruosas que invadem seu mundo.

Steam1.gif

  • Experimente 4 tipos de armas e várias variedades de cada tipo
  • Vários itens exclusivos para se adequar à maneira como você joga
  • Uma fusão de prosa lovecraftiana e cultura de Taiwan
  • Árvore de habilidades complexa para criar o melhor guerreiro da luz
  • Estilo de arte único inspirado na arte do corte de papel chinês
  • Inimigos brutais com vários métodos de ataque e ataques surpreendentes
  • Explore cavernas úmidas, aldeias abandonadas e florestas assombradas
  • Conheça os moradores da cidade natal de Leila enquanto eles lutam no mundo da escuridão enlouquecedora
  • Lute contra uma série de chefes hediondos das profundezas dos seus pesadelos
  • Vários finais para desvendar
  • Música do talentoso Jouni Valjakka da popular banda Whispered



 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
A ArtPlay anunciou que Bloodstained: Ritual of the Night receberá um Classic Mode via atualização gratuita em janeiro de 2021.

O Classic Mode oferece gameplay old-school conforme você luta por cinco levels de demônios e luta contra os chefes mortais de Gebel.

Veja uma amostra do modo no tweet abaixo:


Fonte
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
A ArtPlay anunciou que Bloodstained: Ritual of the Night receberá um Classic Mode via atualização gratuita em janeiro de 2021.

O Classic Mode oferece gameplay old-school conforme você luta por cinco levels de demônios e luta contra os chefes mortais de Gebel.

Veja uma amostra do modo no tweet abaixo:


Fonte


kkkkkkkkkkk
uma coisa é se inspirar
mas os caras copiam as coisas do castlevania na cara dura
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Aproveitando estas promos de Black Friday do Steam, para recomendar dois jogos para a galera que esta "órfã" por um novo Bloodstained.
(ambos são bem leves e rodam em qualquer PC atual)

Tower Hunter: Erza's Trial

capsule_main_workshop.png



Com características de roguelike e metroidvania, os jogadores de Tower Hunter: Erza's Trial lutam para subir no mundo da torre gigante com módulos aleatórios.
Diferentes terrenos são encontrados nas torres, e há exploração para fazer e desafios para superar.
Devido a um contrato entre nossa heroína, Erza e o demônio, Erza é devolvida ao início original toda vez que ela morre. Como voltas ao tempo, Erza torna-se uma forte lutadora que pode atingir seu objetivo.

fantan.jpg


Características:

  • Jogo de deslocamento lateral com renderização cartunizada 2.5d que exibe movimentação fácil.

  • Controle suave: uma esquiva pode cancelar o castigo, e a força e a direção podem ser ajustadas para saltos.

  • Ações Souls-like: suprimentos são limitados; jogo de pé e esquiva são fatores-chave; cada movimento e arma tem sua própria magia.
OK.jpg

  • Cada arma possui um combo: você pode combinar golpes leves e pesados, e mudar de ataque para esquivar.
  • O sistema de ordem clássico de Castlevania está incorporado: habilidades especiais de armas e magia são acionadas por comandos simples.
  • Aproveite o sistema especial do núcleo de runas: em todas as aventuras, o jogador pode optar por promover uma certa habilidade passiva.
  • Suba para maior habilidade usando o sistema de licenças: adquira licenças com base na sua velocidade de liberação e na obtenção de diferentes condições. Essas licenças podem ser usadas para outros fins além da exibição.
  • Explore elementos ocultos: passagens ocultas que podem ser destruídas e portas seladas que devem ser abertas usando uma chave colorida correspondente e que estão cheias de perigos.
21.gif
31.gif


No mundo de Tower Hunter, inúmeros guerreiros já vieram antes de você para desafiar os segredos não solucionados da torre, mas eles falharam.Um deus travesso é o senhor da torre. Cartas aparecem depois que os chefes são derrotados.
O império concede diferentes níveis de licenças aos guerreiros que exploram a torre, de acordo com a raridade dos cartões que coletaram. Essas licenças trazem status e poder. Nobres foram à torre para competir por status e glória, mas nenhum foi tão afortunado quanto nossa heroína Erza.

Em sua infância, Erza se uniu a um demônio, que concede-lhe outra chance na vida toda vez que ela morre. Devido a essa habilidade especial, Erza pode explorar as fronteiras que ninguém jamais viu.

Uma característica comum dos jogos roguelike é que não há um ponto de verificação onde o progresso pode ser salvo, e os jogadores podem perder tudo se seu personagem morrer.

Este design básico é seguido aqui, mas os jogadores ainda podem acumular uma certa porção de recursos durante o curso de cada aventura, e estes podem ser usados para adquirir mais habilidades e enviar personagens para novos estágios,

onde eles se desenvolvem e tornam-se mais fortes.
Quanto mais familiar o jogador torna-se com o jogo, mais prática é a resposta e as habilidades de batalha, e quanto mais forte e melhor equipada a heroína, mais o jogador pode entrar na torre.
Este jogo é o prólogo de Tower Hunter, que conta a história de como Erza, a Donzela da Espada, tornou-se a lider mais jovem do Império.

O que está reservado para ela? Fique ligado!










3000th Duel
header.jpg


Um herói é lançado no abismo do desconhecido sem qualquer memória.
E uma misteriosa máscara esconde o seu rosto.
O herói embarca numa aventura para destruir criaturas malévolas e recuperar as suas memórias perdidas.
À medida que o herói se aproxima do fim da sua viagem, descobre a inacreditável verdade acerca da sua própria existência.

Explora um enorme mundo com mais de 300 áreas interligadas!
Monstros assustadores, ações em múltiplas plataformas e mistérios esperam por ti.

3kDuel_ShortClips_1_Crop.gif


Enfrenta mais de 150 tipos de monstros e bosses tirando partido das habilidades especiais concedidas pelas armas que descobrires pelo caminho!
- Ataques rápidos com espadas
- Ataques poderosos com espadas largas
- Ataques estratégicos e de longo alcance com lanças

3kDuel_ShortClips_3_Crop.gif


Recolhe Ocultos espalhados pelas diferentes áreas para usares magia negra!
Usa os Ocultos e os itens que fores descobrindo à medida que exploras o mundo
para personalizares a tua personagem de acordo com o teu estilo de combate.
3kDuel_ShortClips_2_Crop.gif






belo achado o seu, esses jogos parecem ótimos, obrigado por compartilhar
comprei o jogo da loira como presente pra minha esposa, ela ama metroidvania
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Fechei o jogo esses dias, quase fiz 100%.


Bom jogo para matar a vontade de Castlevania. Jogar no PC a 120fps na TV a 120Hz torna a jogatina bem mais fluida e diliça.


Só achei que o sistema de armas podia ser mais distinto. As espadas e greatswords até que tinham mais variedade mas as demais armas eram muito semelhantes dentro de suas categorias.

E as armaduras, somente uma que tinha de fato uma coisa distinta.

Os acessórios que tinham mais variedade mesmo.



Eu acabei chegando overpower no último boss e o comi com farinha mas eu gostei dos bosses do jogo num geral.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.576
Pontos
1.084
Vim aqui postar q tentei jogar 3x mas q hollow knight comeu esse jogo com farinha facil.

e arrisco a dizer q comeu com farinha todos dele, desde o castlevania 1. (E olha q o meu jogo da vida era/é o symphony of the night. Só não perdeu o posto pq veio primeiro).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Vim aqui postar q tentei jogar 3x mas q hollow knight comeu esse jogo com farinha facil.

e arrisco a dizer q comeu com farinha todos dele, desde o castlevania 1. (E olha q o meu jogo da vida era/é o symphony of the night. Só não perdeu o posto pq veio primeiro).

Hollow Knight é um dos melhores jogos da geração, a comparação é outra.

Bloodstained é um sólido nota 8, um jogo muito bom.
 
Topo Fundo