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Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

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Será que sai em 2019?
Mas não tem condição de não sair, pelamordedeus! Seria um atestado de incompetência que nada justificaria. Tô meio de saco cheio dessa muleta de "game atrasado pode eventualmente ser um bom jogo". Minha opinião é que o próprio Iga não tá gostando e tá refazendo algumas partes, porque em essência, o jogo é um $Chup de SOTN e vai ser uma vergonha pra ele se sair medíocre (a boca da Miriam já consertaram?). Algo semelhante podemos dizer de Kojima e Death Stranding, remake de FFVII...
 


Dilios

Habitué da casa
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O estúdio do Iga até chamou a WayForward (Shantae, Mummy Demastered entre outros hits) pra dar uma mão na produção, então a coisa deve estar preta.

Precisa sair em 2019, pois os constantes adiamentos já queimaram todos os cartuchos de hype e tolerância com o jogo.

Se lá no início do projeto no Kickstarter ele falasse que ia sair em 2020 - tem indie que fica 7, 8 anos em produção! -, tudo bem mas, poxa, esse jogo foi anunciado para o Wii U; E nós sabemos que até a Nintendo esqueceu que esse console existiu um dia!
 
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Lasca que esse vai ser um caso da demora afetar negativamente o jogo, mesmo se for bom. Só espero que o Iga não dê uma de Inafune.
Pra mim, esse é uma das grandes questões em relação a esse jogo. Na época em que o Kickstarter foi lançado, não existiam tantos jogos de metroidvania relevantes no mercado, porém, com a demora em lançar o jogo, os sucessivos atrasos e problemas com o desenvolvimento do jogo, nesse meio tempo saíram inúmeros bons jogos no estilo.

Sinceramente, duvido muito que esse jogo seja melhor por exemplo que jogos como Hollow Knight (que inclusive também é um jogo lançado via Kickstarter) ou Guacamelee, para dar alguns exemplos, tanto esteticamente como em game design/level design que são características importantes desse subgênero. Jogos esses que citei que inclusive foram feitos usando um orçamento beeeeeem menor e com uma equipe bem menores que as que vem sendo usados pelo Igarashi...

Fora que as sucessivas demoras em liberar o jogo tiveram um gosto amargo para a massiva base que apoiou o jogo, diminuindo drasticamente o Hype sobre o jogo. No fim das contas, vai ficar só como mais um entre tantos jogos indies que vem saindo... que sirva de lição que nem só de grandes nomes se vive as franquias, mas de toda uma equipe sólida por trás para se fazer um bom jogo se tornar excelente...


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Pra mim, esse é uma das grandes questões em relação a esse jogo. Na época em que o Kickstarter foi lançado, não existiam tantos jogos de metroidvania relevantes no mercado, porém, com a demora em lançar o jogo, os sucessivos atrasos e problemas com o desenvolvimento do jogo, nesse meio tempo saíram inúmeros bons jogos no estilo.

Sinceramente, duvido muito que esse jogo seja melhor por exemplo que jogos como Hollow Knight (que inclusive também é um jogo lançado via Kickstarter) ou Guacamelee, para dar alguns exemplos, tanto esteticamente como em game design/level design que são características importantes desse subgênero. Jogos esses que citei que inclusive foram feitos usando um orçamento beeeeeem menor e com uma equipe bem menores que as que vem sendo usados pelo Igarashi...

Fora que as sucessivas demoras em liberar o jogo tiveram um gosto amargo para a massiva base que apoiou o jogo, diminuindo drasticamente o Hype sobre o jogo. No fim das contas, vai ficar só como mais um entre tantos jogos indies que vem saindo... que sirva de lição que nem só de grandes nomes se vive as franquias, mas de toda uma equipe sólida por trás para se fazer um bom jogo se tornar excelente...


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Eu acho que ainda que tenham saído excelentes jogos do gênero, o Igarashi é referência neste tipo de jogo. Pode sim (isso eu concordo) ter perdido algumas vendas para esses concorrentes, mas a base de jogadores de Castlevania, que garantiram sempre um número estável de vendas, ainda está com ele.

No mais se o jogo for bom, será altamente divulgado por esses mesmos jogadores, mídia e mídia especializada, certamente se pagará.
 


Skyloft

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"Platinei" ontem o curse of the moon no Xbox one. Gostei demais do game e é o melhor "Castlevania" que joguei nos últimos tempos.
Com o jogo "bônus" tendo uma qualidade foda dessas, me dá esperanças de que o principal seja épico, no mínimo.
 

rogermaximal

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Impressionante como meu hype de de 100% a 0 por esse jogo. Perderam o time legal. Seria melhor desistirem pois quanto mais o tempo passa, mais exigente com o jogo a galera vai ficar.

Engraçado que até a Konami vai lançar o "Castlevania - Grimoire of Souls" para Android e IOs antes mesmo desse jogo e o visual parece bem melhor.
 
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Impressionante como meu hype de de 100% a 0 por esse jogo. Perderam o time legal. Seria melhor desistirem pois quanto mais o tempo passa, mais exigente com o jogo a galera vai ficar.

Engraçado que até a Konami vai lançar o "Castlevania - Grimoire of Souls" para Android e IOs antes mesmo desse jogo e o visual parece bem melhor.
Castlevania sempre levou esse tempo para ser lançado, calma
 
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Nessas alturas, a única coisa que mantém meu hype é Michiru Yamane. Aquela mulher é capaz até de me fazer esquecer a banguela da Miriam. Torcendo pra que ela tenha a mesma inspiração de sempre.
Bom, pelo menos teremos La Mulana 2 em breve.
 
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Bloodstained

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Talvez eu seja suspeito para falar algo, mas acredito que línguas serão queimadas... :klol

Especulações à parte, porém, o mais importante foi terem liberado a release window inesperadamente nesse vídeo, sem ao menos aguardarem o update desse mês no Kickstarter.

No final do ano passado, tinha criticado o fato de não a terem divulgado quando anunciaram o segundo adiamento... Levou pouco menos de um mês e meio para corrigirem isso, esvaziando minha crítica. Agora resta torcer para que não hajam maiores imprevistos até o efetivo lançamento do jogo.
 
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SimonsOps

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Talvez eu seja suspeito para falar algo, mas acredito que línguas serão queimadas... :klol

Especulações à parte, porém, o mais importante foi terem liberado a release window inesperadamente nesse vídeo, sem ao menos aguardarem o update desse mês no Kickstarter.

No final do ano passado, tinha criticado o fato de não a terem divulgado quando anunciaram o segundo adiamento... Levou pouco menos de um mês e meio para corrigirem isso, esvaziando minha crítica. Agora resta torcer para que não hajam maiores imprevistos até o efetivo lançamento do jogo.
A gameplay parece estar no ponto também
Eu consigo me acostumar de boa com esse gráfico 3D...
 

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