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Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

carloshfc

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Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,
Atraso em cima de atraso e descumprimento dos prazos abordados no Kickstarter.

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LSTRY

Bam-bam-bam
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Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,

Por causa do MN9 feelings.
 

Bloodstained

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Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,
Acho que muita gente desacostumou a esperar para ter o jogo devidamente completo. Parece que preferem pagar preço cheio em pré-venda, para ter acesso a early access entulhado de bugs. Na prática, parece que gostam de pagar para serem beta testers, sei lá por qual motivo. Vai entender...

Atraso em cima de atraso e descumprimento dos prazos abordados no Kickstarter.

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Não é para tanto, ao menos na minha opinião. Houveram dois adiamentos: o primeiro ocorreu em virtude de todo conteúdo que foi acrescentado ao projeto original, graças à campanha absolutamente bem sucedida no Kickstarter; o segundo, aparentemente ocorreu para depurar bugs e fazer o polimento final do jogo.

O primeiro adiamento foi totalmente justificável e o segundo, parcialmente questionável. O que pesou contra esse segundo adiamento, divulgado no final do ano passado, foi o fato de não terem fornecido também uma janela de lançamento. Isso foi corrigido há alguns dias atrás, com o lançamento tendo sido determinado para o verão nos EUA (especula-se que a data possa ser 17 de setembro, conforme informado pelo Night Sky alguns posts atrás).

Dito tudo isso, tenho ciência que haverão pessoas que permanecerão insatisfeitas com a situação, enquanto outras esperarão o tempo necessário de bom grado. Cada um tem a liberdade para tirar suas próprias conclusões, é claro, mas achei que erá válido fazer esses esclarecimentos, por via das dúvidas.
 
Ultima Edição:

ludex

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Pra quem nao curte o visual 3D do jogo: o ultimo Shantae tb foi feito em 3D e é estupidamente bonito. Além disso, o jogo tb foi feito via kickstarter, e a mesma empresa (Wayforward) foi chamada pra ajudar os caras no Bloodstained.

Em compensaçao, achar que o tempo que tao levando pra lançar é "normal" nao dá. Eles entregaram 3 Castlevanias no GBA e 3 no DS, fora os spin-offs e outros pra consoles de mesa. Claro que sao equipes de tamanhos diferentes, mas o ponto é que quem acha que é normal demorar tanto, tá viajando

Só nao acho que dá pra ser 8 ou 80. Duvido MUITO que o jogo seja o lixo todo que uns querem dizer, mas tb nao tem cara de que será GOTY. Espero um Metroidvania de respeito, com duraçao decente, musicas bem feitas (padrao Castlevania) e uma jogabilidade boa/responsiva. Se seguir isso, deve ser pelo menos um jogo nota 7.5
 

billpower

Power Poster
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Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,

- Está demorando muito;

- Não é 2D ou 2.5D.

Basicamente isso.
 


carloshfc

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Acho que muita gente desacostumou a esperar para ter o jogo devidamente completo. Parece que preferem pagar preço cheio em pré-venda, para ter acesso a early access entulhado de bugs. Na prática, parece que gostam de pagar para serem beta testers, sei lá por qual motivo. Vai entender...


Não é para tanto, ao menos na minha opinião. Houveram dois adiamentos: o primeiro ocorreu em virtude de todo conteúdo que foi acrescentado ao projeto original, graças à campanha absolutamente bem sucedida no Kickstarter; o segundo, aparentemente ocorreu para depurar bugs e fazer o polimento final do jogo.

O primeiro adiamento foi totalmente justificável e o segundo, parcialmente questionável. O que pesou contra esse segundo adiamento, divulgado no final do ano passado, foi o fato de não terem fornecido também uma janela de lançamento. Isso foi corrigido há alguns dias atrás, com o lançamento tendo sido determinado para o verão nos EUA (especula-se que a data possa ser 17 de setembro, conforme informado pelo Night Sky alguns posts atrás).

Dito tudo isso, tenho ciência que haverão pessoas que permanecerão insatisfeitas com a situação, enquanto outras esperarão o tempo necessário de bom grado. Cada um tem a liberdade para tirar suas próprias conclusões, é claro, mas achei que erá válido fazer esses esclarecimentos, por via das dúvidas.
Não tô discutindo se é ou não justificável. Apenas respondi o xará sobre os motivos.

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BigJ

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No trailer da versão do Switch, parecia faltar polimento nos gráficos... :kduvida

"Ah, mas é a versão do Switch!" Sei lá, o jogo não parece exigir tanto hardware assim.
 

Gray-fox

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Eu ainda não entendi também o hate pelo jogo, pela demo que joguei acho que está fantástico, o maior erro é a demora no desenvolvimento, mas se for pra melhorar o produto não há problema, mas de 2019 não pode passar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Estou torcendo muito para o game ser bom, a Konami abandonou Castlevania e esse jogo tem a dificílima missão de ser o sucessor espiritual do Sinfonia da Noite, ou pelo menos algo perto disso...
 

Bloodstained

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"Min abraça" e vamos fumar o cachimbo da paz! [emoji16][emoji16]

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Acende, puxa, prende, passa... :klol

cachimbao.gif
 

rogermaximal

Lenda da internet
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Apesar das minhas críticas pela demora, será "deiuane" aqui!

Torcendo para ir bem para que a Konami se coce e me dê outro bom Castlevania.
 

Cech

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não sei pq criticar demora, já dizia um sábio do mundo do videogame... que venha bom o jogo, seguram a ansiedade
 

Bloodstained

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Bom, vou aproveitar para postar o restante do update, por conta das outras informações trazidas por ele.


Development Update - New Shards and Graphical Updates

It's been an eventful month for Bloodstained, and for this month's update IGA Is here to provide some background on the trailers you saw during the release window announcement. IGA, take it away:

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Hi everyone, IGA here.

How was the trailer? We were glad to see that it was generally well received. The Nintendo Direct trailer was different depending on the region, so there was a lot of new content shown this time around. While everything we show you are still work-in-progress, for this month's update we are going to recap and give some additional details about what you saw.

This time we were able to show the 3D stage map that goes through the outer wall of the tower. This is a boss that Bloodstained: Curse of the Moon was based on and a new boss for this game. There was also a sneak peek of the character customization system.

We would like to tell you a little more about the "Reflector Ray" shard and "Invert" shard you saw at work during the trailer. These two shards will be the core elements for maneuvering through the castle, and we've wanted to share them with you for a long time.


Reflector Ray is a Directional Shard that is a key feature specific to Bloodstained: Ritual of the Night. By using the right analog stick, the player will be able to adjust the angle and move through areas as a light ray, enabling them to move through small spaces with ease.

While Miriam is moving as a light ray she becomes invincible, so there may also come a time where you need to use it while fighting enemies.
Next up is the Invert shard. This is a Skill Shard. The concept is to play the inverted castle wherever and whenever! Feels like being a ninja. Only Miriam is able to invert gravity. I hope everyone will enjoy the feeling of falling upwards.


We also worked very hard to provide a feature to the game that many of you asked for. You can see it in action in these videos. Many of you have asked for this feature and something seems to be moving that wasn't moving before...

After seeing everyone's feedback on the Beta Backer Demo, we have been adjusting the graphics, as we mentioned in the previous update. As you have probably seen in the trailer, a lot has changed since the demo. Our main changes came from adding fixes to the current assets as well as revisiting our lighting methods to further improve the game's overall appearance.



Did we do a good job?

We will continue to work hard until the completion of the game with our growing team. Thank you for your continued support and we will do all we can do to have the game reach and satisfy everyone.

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If you'd like your work to be included in a future Fanart Spotlight, tag it #bloodstained or #igavania so we can find it!

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Happy February, all!

The big news this month was the Release Window Trailer. It’s been fun to see the analysis of the various shots and speculation on the various shards, weapons and enemies.

The trailer also revealed more of the visual updates that have been happening since the backer beta. Not every shot had been overhauled in time for the trailer (or had all the textures in place as the eagle-eyed noticed), so expect more tweaking between now and launch.

Here are some notes from the trailer:
  • 00:22 – Chandeliers did not move when Miriam walked on them, now they swing and react to her weight and movement, after a fan asked for that on Twitter.
  • 00:25 – Tweaking and experimenting with lava lighting, glow and effects
  • 00:45 – Level background is missing. “Chic grey” is not our new color scheme…
  • 00:46 – We want to make foliage in the back and foreground move / react to the boss battle / wind etc. (no promises!)
  • 00:48 – We want to make general improvements to the demonic kitty. (again, no promises!)
  • 00:53 – Bloodless boss and level have already been completely redone and revisited, as mentioned in the KS update.
  • In case you didn’t discover the secret from Iga’s comment, Miriam’s hair now moves! Every hair option she can equip will now react with physics to her movement. We received a lot of feedback from fans pointing out that the “helmet hair” was jarring compared to how beautiful Miriam was, so after a lot of hard work from everyone on the team, it’s now a feature! We hope you enjoy this small but important detail.
While there’s still visual work to be done, we think you can get a pretty good idea of the look of the game.

Summer 2019. We had initially planned to wait until we had a specific date before making any launch announcements. Given the community desire to have at least a launch window and the opportunity to get the game featured on Nintendo Direct, we opted to change course a bit.

Being able to get Bloodstained in front of millions of Nintendo fans was a great opportunity for the game. While this is a Kickstarter project, it is also a retail product and we need to take advantage of any opportunity we can to ensure its success. If the game does well enough, the goal is to make Bloodstained into an ongoing series of games.

As we march towards launch, there will be a lot of new info coming out. We will continue to share development progress and updates and make reveals here for the KS community, but you’ll also see info in other places such as twitter or news articles. We will work to do one-off updates when big announcements are made like with the Nintendo Direct, and the regular updates (last Thursday of the month) will serve as a monthly recap and update on dev progress & info so if you prefer to use only Kickstarter you don’t have to follow multiple sources to get all the most important news.

Thanks for your patience! It’s going to be an exciting year.

Jason Ryan
Sr Community Manager - 505 Games


Fonte
 

SoadFox

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Não tenho nenhum problema em esperar e o hype só faz aumentar a cada update. Sei que para mim vai valer a pena essa espera.
 

Bloodstained

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Development Update: A long look at shortcuts

Spring has sprung—birds are chirping, bees are buzzing, but bugs are still getting squashed. For today's update IGA has chosen to introduce a function that dedicated Bloodstained players will especially enjoy.

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Hello everyone, this is IGA.

For this month's update, we would like to introduce "Shortcuts."

You might ask, what kind of feature is this?

With shortcuts, you'll be able to create multiple sets of equipment and quickly interchange between them. Not only can you set weapons and armors, but shards can be manipulated with shortcuts as well. For example, you can create a movement set, attack set, or fire resistance set depending on the circumstances you're in. It's really convenient!


This is a feature that many people will not notice when they play the game, but we felt this update was a good opportunity to introduce it.

We've been gradually reducing the lingering bugs, and we're now so close to completion. So close! We've been adding talented staff; it's been a while since I've stayed overnight at the office.

Thank you for your continued support!

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Here's our latest roundup of Bloodstained fanart! If you'd like to join artists like this in a future backer update, tag your art #IGAVANIA or #bloodstained to help us find it!

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Shortcuts

Throughout development, players have consistently asked for the ability to quickly change weapons to adapt to the current situation. It’s been in the plans for quite a while, so we’re excited to finally reveal it to you all!

Having to pause and open the main menu, select the equipment slot, and then choose your new weapon... too much work, not enough fighting! When you’re facing an enemy and really need your claymore and fire-resistant armor, you want to be able to quickly swap out your gear for a more appropriate set.

Hold LEFT TRIGGER on a controller or press and hold TAB on the keyboard to open the shortcut menu. From there you can choose the slot that you have previously unlocked and edited. Press CONFIRM and you’re back in the action with your new set of gear.

You can edit a set directly, or copy a previously existing set into a new slot and adjust it from there.

If that were not enough, you can also set up Shortcuts with just consumables, for example a potion.

After the potion is consumed, you can go back to your original equipment set and get back into the game. Much faster than digging through your inventory.


Forums and Discord

I’d like to remind everyone about the Bloodstained forums. Since Kickstarter lacks comment threading or topics, the forums are an excellent place to discuss the game and the backer updates. We post a new thread for each of our monthly Kickstarter updates, and you can make your own topics as well.

Come to the forums and visit our Discord server! We will see you there.

Jason “Question” Ryan
Sr Community Manager, 505 Games


Fonte
 

krueger01

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Aproximadamente 6 meses para o lançamento!
Que o hype cresça!
E vamos torcer para o jogo ser no mínimo no nível do Portrait of Ruin (queria colocar o Order of Ecclesia, mas não quero criar tanta expectativa).
 
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Aproximadamente 6 meses para o lançamento!
Que o hype cresça!
E vamos torcer para o jogo ser no mínimo no nível do Portrait of Ruin (queria colocar o Order of Ecclesia, mas não quero criar tanta expectativa).
E os caras que torcem para chegar perto do SOTN? Como faz... :kkkPorra eu espero algo acima de OoE, que é um baita jogo diga-se de passagem.
 

krueger01

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E os caras que torcem para chegar perto do SOTN? Como faz... :kkkPorra eu espero algo acima de OoE, que é um baita jogo diga-se de passagem.
OoE foi um dos melhores jogos do DS e quiçá top 5 Metroidvanias.

O que não gostei foi que achei muito curto. Deveria ter o castelo invertido ou outro castelo.

Achei o OoE um excelente Castlevania, bem próximo do SOTN, mas muito próximo mesmo! Como o @proximus-one disse, é um jogo curto, poderia ser maior, mas esse talvez não seja um problema do Bloodstained.
Mas na verdade, todo jogo bom é curto...:klol
 

Renduck

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Já eu curti mais o Portrait do que o Order. Mas pra mim o melhor é o Aria.

Enfim, o jogo sai em setembro então.. Tava achando que seria em junho, não sei onde vi isso.
 

Dilios

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O pessoal que esteve no Pax East que acabou ontem em Boston infelizmente não curtiu a versão do Switch: reclamaram de problemas na performance, entre eles, taxa de frames inconsistente e atraso na resposta dos comandos.

A 505 Games disse que o jogo está "longe de ser terminado", e que o port de Switch ganhará updates para ficar o mais próximo da atual versão de PC.

Fonte: https://switch-brasil.com/bloodstai...ue-o-jogo-sera-otimizado-antes-do-lancamento/

De acordo com o @MR ARCADE o jogo está ótimo!


Postado lá no tópico do Switch:

A versão de Bloodstained do Swich está ótima esqueci de mencionar. Idêntica a versão do PC joguei as duas lá

Vamos ver se vai ser tão diferente assim na versão final, mas acho difícil. Veremos!
 
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