O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Esse fórum todo zoado? XD

Podiam fazer um castlevania symphony of the night em 3d, decente, jogabilidade de Dark Souls ... bom, talvez Dark SOuls já seja isso XD ... aqueles 3d são todos uma m****.
Nem pensar

E Lament of Innocence mandou lembranças
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Podiam fazer um castlevania symphony of the night em 3d, decente, jogabilidade de Dark Souls ... bom, talvez Dark SOuls já seja isso XD ... aqueles 3d são todos uma m****.
Não vai rolar, Koji Igarashi prefere fazer jogos 2D (ele até chamava o DS de "o último bastião dos jogos 2D"); Além disso o que os fãs querem é um jogo 2D, não 3D.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Bem, eles tentaram mudar aos poucos em cada jogo da franquia, mas é que dai já entra naquela velha questão, se vai mudar tudo ainda é Castlevania (mesmo que tecnicamente aqui não vá ser Castlevania)? Rogue Legacy é praticamente o contrario já que não level design nenhum, o que é uma experiência satisfatória por si própria, mas não serve como substituto.

Até por isso eu acho que tem que simplificar, criar um jogo mais equilibrado, um jogo o level design prevalece, se tiver algumas opções de gameplay que modifiquem completamente o jogo (como certas armas no SOTN, como a Shield Rod, ou certas armas no Aria/Dawn) é ainda melhor.
Nem falo de mudar tudo, até pq só ver aquele Castlevania de 3DS (que relançaram em HD depois) que é uma m****.
Rogue Legacy foi só exemplo, nem considero um "Castlevania".

É um trampo dificil na verdade, saber dar o próximo passo sem estragar o que fizeram, mas até acho melhor arriscarem do que ficar nessa zona de conforto de sempre.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não vai rolar, Koji Igarashi prefere fazer jogos 2D (ele até chamava o DS de "o último bastião dos jogos 2D); Além disso o que os fãs querem é um jogo 2D, não 3D.
Eu fechei o do DS, dawn of sorrow, bacana, mas nem chega perto do symphony...
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu fechei o do DS, dawn of sorrow, bacana, mas nem chega perto do symphony...
Nenhum Castlevania pós SotN chegou a superar ele, o que mais chegou perto foi o Aria e o Order of Ecclesia.
Mesmo assim faltou chão pra andarem.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
E onde eu tou falando que todos do NDS tiveram arte genérica?
Vai dar uma de Shiryu agora e inverter o fluxo do próprio intestino pra sair vomitando b*sta por acaso?

Quando você ta na neogaf fica lá quietinho na boa, chega aqui começa a querer forçar essa atitude de querer ser um cara escrotão aleatóriamente, vai ler direito antes de vir cheio de certeza falar bobagem.

:kkk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Eu gostei, achei bem melhor que aquele outro do ps2
Os mapas são menores, não tem sistema de lv, é mais bonito, só ad partes de plataforma que são chatas as vezes

É mais parecido com os 2d
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Lamment of Innocence é bom sim, o povo é que é muito xatiado...

Quanto as novidades, sei lá não criei muito hype não...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Nem falo de mudar tudo, até pq só ver aquele Castlevania de 3DS (que relançaram em HD depois) que é uma m****.
Rogue Legacy foi só exemplo, nem considero um "Castlevania".

É um trampo dificil na verdade, saber dar o próximo passo sem estragar o que fizeram, mas até acho melhor arriscarem do que ficar nessa zona de conforto de sempre.

É, mas não tem particularmente muitos metroidvanias no mesmo estilo no mercado, então também não é como se fosse realmente um mercado saturado.

Se for projeto de kickstarter é ainda mais complicado, porque o pessoal vai dar dinheiro pensando em receber um Castlevania novo.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu gostei, achei bem melhor que aquele outro do ps2
Os mapas são menores, não tem sistema de lv, é mais bonito, só ad partes de plataforma que são chatas as vezes

É mais parecido com os 2d
Vou baixar para testar então. Só joguei Lord of Shadow e achei bem ruinzinho.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
então também não é como se fosse realmente um mercado saturado.
Eu não teria tanta certeza assim... especialmente considerando a popularidade de tantos indies.

Uma alternativa boa pra não parecer "o mesmo de sempre" seria trocar a arte pra algo mais atual, fazer um jogo 2D com uma aparência que continuasse desenhada mas com uma dimensão de detalhes maior, estilo a que tem no Rayman Origins e afins.

172738-muramasa-field.jpg


Já seria melhor que a alternativa do novo jogo do Inafume, que é aquele 3D meio estranho do Mighty No.9.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Castlevania foi por muito tempo a minha série/IP preferida.
Adorava tudo no jogo e até comecei a desenvolver uma versão junto a alguns amigos.

Com a passagem para o 3D, as coisas saíram de rota no N64 e só começaram a retornar no PS2.
Mas sem a mesma "alma" e o mesmo brilho.

Recentemente, jogando Bloodborne (sou fã incondicional dele e da série Souls) me vi realizado. Por muitas vezes achei que estava de volta a alguma das regiões de Castlevania que sempre amei e reecontrando com alguns velhos inimigos/amigos.

Fico imaginando, se atualmente, um Castlevania poderia retornar com sua alma, seus mapas, seus bosses...
E fico pensando também, o que os caras da Konami tem na cabeça pra não investir em um Symphony of The Night 2, ou um remake do 1 para o PS4 e com gráficos à sua altura.

Será que só eu penso assim?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Katana Clan, Gusion the green ou algo assim lol
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Castlevania não vende bem. Investir em jogo HD da série para PS4 é jogar dinheiro fora. E sem Igarashi como diretor, melhor deixar a série morrer logo.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Castlevania foi por muito tempo a minha série/IP preferida.
Adorava tudo no jogo e até comecei a desenvolver uma versão junto a alguns amigos.

Com a passagem para o 3D, as coisas saíram de rota no N64 e só começaram a retornar no PS2.
Mas sem a mesma "alma" e o mesmo brilho.

Recentemente, jogando Bloodborne (sou fã incondicional dele e da série Souls) me vi realizado. Por muitas vezes achei que estava de volta a alguma das regiões de Castlevania que sempre amei e reecontrando com alguns velhos inimigos/amigos.

Fico imaginando, se atualmente, um Castlevania poderia retornar com sua alma, seus mapas, seus bosses...
E fico pensando também, o que os caras da Konami tem na cabeça pra não investir em um Symphony of The Night 2, ou um remake do 1 para o PS4 e com gráficos à sua altura.

Será que só eu penso assim?
Com que equipe?
Quem fez SoTN não tá mais na Konami, então é certeza de sair m****
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Castlevania ainda é uma das franquias que mais gosto.

SOTN, Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Harmony of Dissonance, Curse of Darkness > resto
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Quem gosta, recomendo procurar um tutorial e instalar Koumajou Densetsu. Lembra bastante os jogos mais antigos, além de ost's excelentes!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu não teria tanta certeza assim... especialmente considerando a popularidade de tantos indies.

Uma alternativa boa pra não parecer "o mesmo de sempre" seria trocar a arte pra algo mais atual, fazer um jogo 2D com uma aparência que continuasse desenhada mas com uma dimensão de detalhes maior, estilo a que tem no Rayman Origins e afins.


Já seria melhor que a alternativa do novo jogo do Inafume, que é aquele 3D meio estranho do Mighty No.9.

Eu estava falando de Metroidvania especificamente na verdade, tem poucos jogos que são realmente nesse formato, ainda mais se especificamente misturado com RPG.

Esses jogos 2D mais detalhados tem limitações, um jogo com a quantidade de conteúdo do SOTN ficaria quase inviável para uma empresa pequena.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Só joguei muito mesmo o SotN
Acho que o AoS no emulador, mas nem terminei
Ah, e um de Super Nintendo
Nem to contando o LoS, também não fui muito longe
Tenho o Lamment of Innocence no PS3, vou testar!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
c***lho, acho um crime tirarem os filhos de seus pais!

Megaman, Castlevania, Sonic, tudo tirado dos pais e vejam os resultados lastimáveis...

Torço muito pro Igarashi!

Tem também Silent Hill e MGS tá a caminho.

Quero mais é que esses jogos indies dêem muito certo, são compra certa quando saírem.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Eu não teria tanta certeza assim... especialmente considerando a popularidade de tantos indies.

Uma alternativa boa pra não parecer "o mesmo de sempre" seria trocar a arte pra algo mais atual, fazer um jogo 2D com uma aparência que continuasse desenhada mas com uma dimensão de detalhes maior, estilo a que tem no Rayman Origins e afins.

172738-muramasa-field.jpg


Já seria melhor que a alternativa do novo jogo do Inafume, que é aquele 3D meio estranho do Mighty No.9.

Se tivesse um Castlevania 2D, no nível do SOTN pra cima, com arte em gameplay igual as de divulgação/capa/avatares dos personagens, put* que pariu, ia ser o sonho de muitos.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quero um metroidvania 2d :p

E o jogo é de ps2, dá um desconto
Tb amo metroid, mas os caras fazem 2d por falta de capacidade de transportar o mundo para 3d... Dark Souls fosse o Castlevania, teria sido uma transição perfeita.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Tb amo metroid, mas os caras fazem 2d por falta de capacidade de transportar o mundo para 3d... Dark Souls fosse o Castlevania, teria sido uma transição perfeita.
Prefiro 2d :kmaroto
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
To clicando loucamente no chicote e nada acontece ( to pelo celular, se é que faz diferença)

Só tem uma coisa pra computar o voto tem que:
escolher e depois decide se manda o voto por um tweet (pré pronto) pro Igarashi ou pro face dele que pelo visto de lá ele totaliza...(e meu serviço bloqueia os dois :ksnif)
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu curti muito os dois que saíram pra PS2. Visual foda (pra época), jogabilidade bacana (idem) e OST fodas.
Mas realmente Castlevania tem que ser 2D. Até porque como Mantiz falou, a série não vende muito. Então não vale a pena investir muitos recursos.
Faz um jogo 2D mesmo, mas com jogabilidade e trilha foda que tá de bom tamanho.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.381
Reações
27.560
Pontos
1.063
Só tem uma coisa pra computar o voto tem que:
escolher e depois decide se manda o voto por um tweet (pré pronto) pro Igarashi ou pro face dele que pelo visto de lá ele totaliza...(e meu serviço bloqueia os dois :ksnif)
Pelo pc foi. Eu deixei a pagina aberta e to votando direto. Aí apareceu um icone que parece um mapa, e um link pra eu mandar pros meus amigos, que é pra eles entrarem no mesmo clan que eu (Iron Flail)

EDIT: porra, agora ficou muito claro.

No artigo do nichegamer, tinha algo mencionando a lua entrando em seu ultimo quarto no dia 11. Aí agora olha o que eu vejo:

uzv40Fw.jpg
 
Topo Fundo