O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.215
Reações
42.126
Pontos
1.339
Esperando com carinho embora não estou ligando muito pra ele pra não morrer de agonia. Só gostei muito dos personagens mas espero um mod louco :P
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Aria of Sorrow
Dawn
Order ir Ecclesia

Tudo discorda de vc
Ele tem até licença para errar

Aqui e mais questão de estrutura e dinheiro mesmo pois tem outras preocupações que não são de designer

Como designer ele e foda mesmo

Todos bancados pela Konami e com quantidade de empregados maior que o time do IGA.
Galera continua se enganando achando que é comparável.
O resultado vai dizer, afinal, quem está errado em não perceber a diferença.
Não adianta nada ter um dito "guru" se o time é fraco ou pequeno ou inepto ou todas as opções acima.
 
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
14
Eu joguei aquele Curse of the Moon que eles lançaram e é muito legal, totalmente Castlevania de NES(inclusive na dificuldade). Zerei rapidinho (da pra zerar em menos de 1:30) mas é legal que ele tem vários finais e aí tem que rejogar várias vezes pra pegar todos (eu fiquei com preguiça)
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Eu joguei aquele Curse of the Moon que eles lançaram e é muito legal, totalmente Castlevania de NES(inclusive na dificuldade). Zerei rapidinho (da pra zerar em menos de 1:30) mas é legal que ele tem vários finais e aí tem que rejogar várias vezes pra pegar todos (eu fiquei com preguiça)

Não digo nada se o Curse of the Moon ser melhor que o jogo principal...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu joguei aquele Curse of the Moon que eles lançaram e é muito legal, totalmente Castlevania de NES(inclusive na dificuldade). Zerei rapidinho (da pra zerar em menos de 1:30) mas é legal que ele tem vários finais e aí tem que rejogar várias vezes pra pegar todos (eu fiquei com preguiça)
Platinei ele em 10 horas. É difícil mas quando você aprende o padrão de ataque dos chefes fica de boas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.806
Pontos
1.824
O problema vão ser as comparações não só com os clássicos antigos quanto a concorrência.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.532
Reações
105.913
Pontos
1.003
December Update - Development News and the Team at Work

4b7a34c724544825ec7e3d7d4410f780_original.jpg

Merry Christmas. IGA here.

This year is coming closer to an end...

In this update, we have a very important announcement to make. Bloodstained will no longer be supported on Mac and Linux. We have made this tough decision due to challenges of supporting middleware and online feature support and making sure we deliver on the rest of the scope for the game. We will be offering backers who planned to play the game on Mac and Linux the option to change the platform of their order. If you would like to change your platform, please send an email with your new platform request from the email address associated with your Kickstarter pledge. We sincerely apologize for this inconvenience and we hope for your understanding.

Development has reached its peak — we are currently checking the performance of Bloodstained on each platform. Overall, we are done with enemy placement and entering the adjustment phase. But there are still many progression-blocking bugs that must be taken care of.

I’d like to pass along some photos of the development team.

aea74f3a57a419bc6205040ced4dda46_original.jpeg

IGA at work

3c1638a278024fbd09ddf8757ba56a00_original.jpeg
a446beb0f947b3740e729009e3e553f9_original.jpeg
3395e5787113b912c9e44017917657cc_original.jpeg
2f18695f28e338a3617da0ee8ed7955b_original.jpeg
It doesn't look like we are in a crunch period, does it? But we actually work quietly like this most of the time.

WayForward have already helped us improve the game in a number of ways, including creating incredible assets and lighting placements that we’re looking forward to.

5e662cbde1ffc3d9ea2d4d1478b1494d_original.jpg

Today we’d like to share a new enemy concept art. This is Forneus, a demon fish. I would hate to come face to face with him at an aquarium… Well, Forneus will be useful for cooking, and will surely be delicious.

Our whole team is working very hard. We look forward to your continued support.

c9f8ea2ea0ebc79d82918f74b583245d_original.jpg

As always we've collected some of our favorite fanart from the Bloodstained community for your perusal. If you'd like to be a part of this gallery in a future update, tag your art #igavania or #bloodstained to help us find it!

dfdc2e886fbb23d0da5f91fc27835909_original.png
9defbaf05f3828f3c0c8f33104fa5c7a_original.png
0dde5015e4e2310e4dde0aa4b1abafe9_original.png

fe678af3059d40717ffe668c991e7269_original.jpg

Happy Holidays, Army of the Night.

As IGA mentioned, the team is working on fine-tuning enemy placement throughout the game. This polishing effort is a very important and delicate step. Moving the spawn point for a creature five steps in either direction or adding an additional creature can have a big impact on the flow of a level. It takes a lot of trial and error to get it ‘just right’ and we want it to be ‘just right’.

In order to get to this point a huge amount of work had to be completed. Level layouts, enemies, animations, assets, combat systems, etc. Due to WayForward’s help on crushing bugs, asset creation and lighting, each level is being made to play better and to look better at the same time.

There’s still a lot to do, but this is an exciting stage of development as we work towards our 2019 launch.

Thanks for your patience!

We hope everyone has a great holiday and a Happy New Year.

Jason Ryan, a.k.a. “Question”
Sr Community Manager – 505 Games


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.532
Reações
105.913
Pontos
1.003
Development Update - Crafting Shards and Squashing Bugs

January has almost come to a close, so it's time for an updated look at the team's progress! Here's the latest from IGA:

4b7a34c724544825ec7e3d7d4410f780_original.jpg

Hello everyone! IGA here.

We would like to talk about the shard-crafting system. We’ve discussed the crafting element of Bloodstained in the past, and I’m sure everyone knows about item crafting and the shard rank-up system from the Beta Backer Demo.

However, in addition to all those… you can actually create new shards from crafting!

Let's begin with an example. Riga Storaema is a Conjure Shard — these were formerly known as Trigger Shards — that conjures fire columns.

639076858f2301515539fe363ab6abfa_original.png

Rigo Storaema

If you upgrade this shard, you’ll be able to create a new Directional Shard called Riga Dohin.

12ef95704dd26ef29cb0534eb92c6d9c_original.png

bfee6d06b378d7ddd367029cd26af69c_original.png

Using an existing shard and materials to create a new shard. (You can keep your old one, too!)

(As a side note, the Riga Storaema shard you used as a base will not disappear after you’ve created a new shard; instead, the item used with the shard will disappear. In other words, the item acts as a catalyst to create a newly enhanced ability from the existing ability. So you get to use your favorite shard to create new ones without losing it. I think it's a pretty good deal!)

3f6368c06536c018a74c706a457012c0_original.png

Voila! Riga Dohin.

Our current phase of development has been fixing bugs, bugs, and bugs... There was a particular bug that caused lighting to weigh heavily on system resources which is now gone. With that solved, we can now be more flexible with lighting, which we’re improving on a daily basis. We’re all working hard to deliver a solid game to everyone.

We're still going strong. Thank you for your support!

c9f8ea2ea0ebc79d82918f74b583245d_original.jpg

Have some fanart you'd like to see featured in a future Bloodstained backer update? Tag it #IGAVANIA or #bloodstained on your platform of choice and we'll do our best to find it!

b3836c9d25785a4ae95b3450660c0506_original.png
f9e9068c394fcd5ced373cc96bb57601_original.png
58e57c1991f7634896e8dbc210b9f75b_original.png

fe678af3059d40717ffe668c991e7269_original.jpg

Hey, all!

We hope you are excited for this reveal of shard crafting. Being able to gather the materials and develop additional shards (without losing your existing ones) will add greatly to your arsenal.

Between item crafting, upgrading shards and now being able to craft new shards (and upgrading those too), you’ll be able to choose the loadout that is just right for you and the enemies you’ll be facing. Managing your weapons, items and shards will be important as you get deeper into the game.

The screenshots above are from the current build of the game. This is just a small taste of some of the visual work that has been happening behind the scenes over the last few months. We will delve into the visual changes in a future development update.

We appreciate your patience as the teams from Artplay, WayForward and DICO are continuing their work on the game and we march towards our 2019 launch.

Jason Ryan, a.k.a. “Question”

Sr Community Manager – 505 Games


Fonte
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Iga é malandrão, continua fazendo atualizações do vaporware dele pra galera ficar na esperança...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Projeto de kickstarter é complicado, têm sempre o pessoal que gosta de criticar por vontade de falar mal mesmo.
Pra mim ainda há chances de sair um jogo bom. Não uma obra prima, mas um bom jogo. E se for ruim, vida que segue.
O que eu não vejo como produtivo é começar a envolver o projeto e todos os envolvidos numa onda de críticas gratuítas e negatividade. Vamos aguardar e ver o que sai, e se o produto for ruim, ou se realmente não sair e o progresso estagnar, então aí sim toda a crítica é justificável.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ta com uma cara de um jogo no máximo 7/10.

Não da pra encher o cu de dinheiro desses devs que eles ficam preguiçosos.

Quanto jogo indie ai sendo feito por 1 ou 2 pessoas ta bem melhor esteticamente que esse Bloodstained. Até o próprio curse of the moon ta mais bonito de se ver, é estilo 8 bits, mas é extremamente caprichado. Agora esse 3d ai dó até os olhos de ver de tão genérico que é.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.390
Pontos
453
A gritaria da Miriam toda hora que pula, ataca ou leva dano é de lascar.

Nesse estilo de jogo em que você basicamente fica dezenas de horas pulando, atacando e levando porrada, essa gemeção dela depois de um tempo deve ficar igual uma gota d'água que cai sem parar na cabeça do detento naquelas torturas chinesas. =S
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Se sair, vai ser um jogo bem marro menos.
Nem de longe lembra SOTN.
Aquele outro 8 bit tá bem melhor.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Ótimo. Se eu quiser jogar um SOTN, jogarei SOTN. Um jogo puramente copicola seria de cair o cu da bunda.

Ai que tá o problema, ao menos pra mim, eu preferia muito mais algo sotn-like (não precisa ser uma copia).
Já esse blood tá insonso, sem sal, parece aqueles jogos "kawaii-indie" e obscuros.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ai que tá o problema, ao menos pra mim, eu preferia muito mais algo sotn-like (não precisa ser uma copia).
Já esse blood tá insonso, sem sal, parece aqueles jogos "kawaii-indie" e obscuros.

Lasca que esse vai ser um caso da demora afetar negativamente o jogo, mesmo se for bom. Só espero que o Iga não dê uma de Inafune.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
A gritaria da Miriam toda hora que pula, ataca ou leva dano é de lascar.

Nesse estilo de jogo em que você basicamente fica dezenas de horas pulando, atacando e levando porrada, essa gemeção dela depois de um tempo deve ficar igual uma gota d'água que cai sem parar na cabeça do detento naquelas torturas chinesas. =S

Igual o Link em alguns Zeldas.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
A arte desse jogo é uma das mais feias que eu já vi.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Teve seu papel na época.
Mas os louros de Symphony of the Night vão para o diretor anterior e as ideias do time como um todo, não de um suposto Game God que galera adora endeusar.
A prova tá aí, o jogo não anda e dificilmente será essa maravilha toda.
Exatamente como aconteceu em Might N9 quando Inafune fez pensar que ele era o Game God de Megaman... depois que saiu MN9 e Megaman 11 a verdade veio a tona.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Pra mim, o grande problema do Bloodstained está sendo essa demora pra lançar. Esfriou demais o RAIPE!

Daqui a pouco o Iga anuncia o jogo também para o PS5, XBox Two e Mad Box!!!
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.215
Reações
42.126
Pontos
1.339
Pelo que joguei na demo curti bastante. Tem coisa que não me agrada como os gemidos da personagem e até ela como personagem principal mas ficou interessante.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Será que sai em 2019?
Mas não tem condição de não sair, pelamordedeus! Seria um atestado de incompetência que nada justificaria. Tô meio de saco cheio dessa muleta de "game atrasado pode eventualmente ser um bom jogo". Minha opinião é que o próprio Iga não tá gostando e tá refazendo algumas partes, porque em essência, o jogo é um $Chup de SOTN e vai ser uma vergonha pra ele se sair medíocre (a boca da Miriam já consertaram?). Algo semelhante podemos dizer de Kojima e Death Stranding, remake de FFVII...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.390
Pontos
453
O estúdio do Iga até chamou a WayForward (Shantae, Mummy Demastered entre outros hits) pra dar uma mão na produção, então a coisa deve estar preta.

Precisa sair em 2019, pois os constantes adiamentos já queimaram todos os cartuchos de hype e tolerância com o jogo.

Se lá no início do projeto no Kickstarter ele falasse que ia sair em 2020 - tem indie que fica 7, 8 anos em produção! -, tudo bem mas, poxa, esse jogo foi anunciado para o Wii U; E nós sabemos que até a Nintendo esqueceu que esse console existiu um dia!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo