O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Lasca que esse vai ser um caso da demora afetar negativamente o jogo, mesmo se for bom. Só espero que o Iga não dê uma de Inafune.

Pra mim, esse é uma das grandes questões em relação a esse jogo. Na época em que o Kickstarter foi lançado, não existiam tantos jogos de metroidvania relevantes no mercado, porém, com a demora em lançar o jogo, os sucessivos atrasos e problemas com o desenvolvimento do jogo, nesse meio tempo saíram inúmeros bons jogos no estilo.

Sinceramente, duvido muito que esse jogo seja melhor por exemplo que jogos como Hollow Knight (que inclusive também é um jogo lançado via Kickstarter) ou Guacamelee, para dar alguns exemplos, tanto esteticamente como em game design/level design que são características importantes desse subgênero. Jogos esses que citei que inclusive foram feitos usando um orçamento beeeeeem menor e com uma equipe bem menores que as que vem sendo usados pelo Igarashi...

Fora que as sucessivas demoras em liberar o jogo tiveram um gosto amargo para a massiva base que apoiou o jogo, diminuindo drasticamente o Hype sobre o jogo. No fim das contas, vai ficar só como mais um entre tantos jogos indies que vem saindo... que sirva de lição que nem só de grandes nomes se vive as franquias, mas de toda uma equipe sólida por trás para se fazer um bom jogo se tornar excelente...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Beds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.772
Reações
2.832
Pontos
984
Por essa imagem o jogo ta bem melhorado.

3f6368c06536c018a74c706a457012c0_original.png
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Pra mim, esse é uma das grandes questões em relação a esse jogo. Na época em que o Kickstarter foi lançado, não existiam tantos jogos de metroidvania relevantes no mercado, porém, com a demora em lançar o jogo, os sucessivos atrasos e problemas com o desenvolvimento do jogo, nesse meio tempo saíram inúmeros bons jogos no estilo.

Sinceramente, duvido muito que esse jogo seja melhor por exemplo que jogos como Hollow Knight (que inclusive também é um jogo lançado via Kickstarter) ou Guacamelee, para dar alguns exemplos, tanto esteticamente como em game design/level design que são características importantes desse subgênero. Jogos esses que citei que inclusive foram feitos usando um orçamento beeeeeem menor e com uma equipe bem menores que as que vem sendo usados pelo Igarashi...

Fora que as sucessivas demoras em liberar o jogo tiveram um gosto amargo para a massiva base que apoiou o jogo, diminuindo drasticamente o Hype sobre o jogo. No fim das contas, vai ficar só como mais um entre tantos jogos indies que vem saindo... que sirva de lição que nem só de grandes nomes se vive as franquias, mas de toda uma equipe sólida por trás para se fazer um bom jogo se tornar excelente...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Eu acho que ainda que tenham saído excelentes jogos do gênero, o Igarashi é referência neste tipo de jogo. Pode sim (isso eu concordo) ter perdido algumas vendas para esses concorrentes, mas a base de jogadores de Castlevania, que garantiram sempre um número estável de vendas, ainda está com ele.

No mais se o jogo for bom, será altamente divulgado por esses mesmos jogadores, mídia e mídia especializada, certamente se pagará.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
"Platinei" ontem o curse of the moon no Xbox one. Gostei demais do game e é o melhor "Castlevania" que joguei nos últimos tempos.
Com o jogo "bônus" tendo uma qualidade foda dessas, me dá esperanças de que o principal seja épico, no mínimo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Impressionante como meu hype de de 100% a 0 por esse jogo. Perderam o time legal. Seria melhor desistirem pois quanto mais o tempo passa, mais exigente com o jogo a galera vai ficar.

Engraçado que até a Konami vai lançar o "Castlevania - Grimoire of Souls" para Android e IOs antes mesmo desse jogo e o visual parece bem melhor.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Impressionante como meu hype de de 100% a 0 por esse jogo. Perderam o time legal. Seria melhor desistirem pois quanto mais o tempo passa, mais exigente com o jogo a galera vai ficar.

Engraçado que até a Konami vai lançar o "Castlevania - Grimoire of Souls" para Android e IOs antes mesmo desse jogo e o visual parece bem melhor.

Castlevania sempre levou esse tempo para ser lançado, calma
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Tá quase um Duke Nukem Forever, hein.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Cat sleep.jpg

É o que dá pegar equipe ruim achando que vai dar tudo certo. Ficasse na Konami mesmo.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Nessas alturas, a única coisa que mantém meu hype é Michiru Yamane. Aquela mulher é capaz até de me fazer esquecer a banguela da Miriam. Torcendo pra que ela tenha a mesma inspiração de sempre.
Bom, pelo menos teremos La Mulana 2 em breve.
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.390
Pontos
453
Pensei que seria liberado na eShop ao fim da Direct! :ksafado

Gostei das cenas novas, vai ser um bom jogo!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.532
Reações
105.912
Pontos
1.003

Talvez eu seja suspeito para falar algo, mas acredito que línguas serão queimadas... :klol

Especulações à parte, porém, o mais importante foi terem liberado a release window inesperadamente nesse vídeo, sem ao menos aguardarem o update desse mês no Kickstarter.

No final do ano passado, tinha criticado o fato de não a terem divulgado quando anunciaram o segundo adiamento... Levou pouco menos de um mês e meio para corrigirem isso, esvaziando minha crítica. Agora resta torcer para que não hajam maiores imprevistos até o efetivo lançamento do jogo.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.583
Reações
9.963
Pontos
503
Tá bonito, na época daquela demo eu achava ele feio feio feio mas esse trailer me fez ver com outros olhos
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Talvez eu seja suspeito para falar algo, mas acredito que línguas serão queimadas... :klol

Especulações à parte, porém, o mais importante foi terem liberado a release window inesperadamente nesse vídeo, sem ao menos aguardarem o update desse mês no Kickstarter.

No final do ano passado, tinha criticado o fato de não a terem divulgado quando anunciaram o segundo adiamento... Levou pouco menos de um mês e meio para corrigirem isso, esvaziando minha crítica. Agora resta torcer para que não hajam maiores imprevistos até o efetivo lançamento do jogo.
A gameplay parece estar no ponto também
Eu consigo me acostumar de boa com esse gráfico 3D...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
De fato, estou torcendo pra queimar a língua com esse jogo.
Tá parecendo um Aeterno Blade vitaminado...
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.430
Reações
12.229
Pontos
453
Apareceu uma possível data de lançamento: a Amazon listou o jogo para 17 de setembro

 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.390
Pontos
453
Caramba, se custar 39,99 dólares vai ser complicado vender bem logo de cara, a não ser, claro, que o jogo esteja realmente muito bom e as análises demonstrem isso.

Eu tinha pensado em 29,99 dólares.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Já desisti há muito desse game.

O cara teve uma chance de ouro de fazer um super game, seguindo o próprio legado. Poderia ter inspirado outros grandes devs a seguirem esse caminho do crowdfunding para criar o que os fãs querem e as publishers não permitem. Poderia ter dado uma boa força para o cenário geral dos indie developers.

Mas preferiu uma postura mesquinha de grande empresa, o que resultou num game genérico, sem graça, que não parece mais profissional que um game indie médio, além dos aparentes problemas de desenvolvimento.

Se eu tivesse gastado um centavo que seja na campanha dele, teria ficado revoltado.

Prefiro continuar esperando a continuação de HK.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Alguém explica a revolta de alguns com esse game?

Porque pelas ultimas noticias que eu vi ele ta parecendo muito bom e não acompanhei muita coisa dele depois do video do criador abrindo o finamciamento,
É que jogo se desenvolve do dia pra noite. Anunciou tem que lançar em no máximo um ano.
 
Topo Fundo