O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.968
Pontos
1.003


Vai fazer eu comprar esse jogo.
tenor.gif

:klol:klol:klol
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Jogo muito bom. Fora , o gameplay ,o que mais surpreendeu é a qualidade da história e da narrativa para o genero !
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
Pra quem ta jogando, ta melhor que Hollow Knight?

Pra mim esse jogo elevou demais a barra de qualidade dos metroidvanias.

Hollow Knight é imbatível no quesito longevidade, 50 horas de jogo sem se tornar cansativo ou repetitivo em momento algum, alem disso, conta com uma característica rara nos games desse estilo, o desafio é crescente a medida que se avança,

Bloodstained segue o caminho oposto, tende a ficar bem mais fácil com o passar do game, algumas habilidades comuns são tão roubadas que é melhor que sejam evitadas pra não quebrar o gameplay, possui uma trilha sonora no minimo espetacular, uma enorme quantidade de ambientes completamente distintos (algo que senti falta em HK) e uma infinidade de mecânicas únicas.

A mão do Iga pesou, acho que esta um passo a frente dos outros excelentes metroidvanias que temos no mercado.
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Entra na steam offline que não atualiza, o meu não atualizou até agora, depois que eu terminar eu entro online pra fazer um segundo playthrough com o outro char.

Basicamente te impede de prosseguir no jogo sendo que vários itens vitais estão em chests e essa atualização mudou o endereço de todos os chests que bugavam sempre fechando após abertos possibilitando exploits, então eles trocaram todos os endereços e erroneamente colocaram alguns endereços como abertos de chests com itens de missão... Ou seja, impossível de terminar o jogo. A única solução é ou começar de novo ou migrar para um jogo pichu pichu sem update ou fazer como eu que é simplesmente impedir a steam de atualizar, entrando na steam sem conexão com a internet e depois ligando o offline e não saindo mais do jogo. OU se você comprou pelo gog, só apaga e trava a atualização, pronto. Porque teoricamente é pra funcionar o save 1.2 no jogo 1.0 porque basicamente eles só fizeram isso, foder com o jogo no update... Vai entender...
Preciso lembrar de apagar amanhã esse update 1.02, aqui baixou 2 dos 3GB, aí pausei essa bagaça. :kgrr
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.968
Pontos
1.003
Review: Bloodstained: Ritual of the Night
Oh what a night

Bloodstained will probably live forever in the memory of those who backed it on Kickstarter. It was part of the "actually creators can rebuke publishers and do their own thing" era of the crowdfunding platform, alongside of projects like Mighty No. 9 and Shenmue III.

That was back in 2015, and the project has made many twists and turns to get to the point where it is today, no matter how many platforms it left dead, dying, and bloodied along the way (RIP Vita and Wii U). Multiple developers have been involved in its creation at this point, and a new art style was unveiled just several months ago: which likely had a lot to do with the myriad delays the project has dealt with since its announcement.

Now, it's finally here.

BS2-noscale.jpg

Bloodstained: Ritual of the Night (PC, PS4 [reviewed], Switch, Xbox One)
Developer: ArtPlay, DICO, WayForward Technologies
Publisher: 505 Games
Released: June 18, 2019 / June 25, 2019 (Switch)
MSRP: $39.99


Bloodstained: Ritual of the Night really reminds me of Yooka-Laylee to a degree. If you enjoyed Symphony of the Night and DS-era Castlevania games (similar to how Yooka was built on the back of Banjo Kazooie, jank and all), you will probably dig it. If you don't, the improvements are mostly marginal and probably won't sway you to the occult side. The good news is that there are myriad ways at this point to test whether or not you'll like Bloodstained before you plunk $40 down on it.

Again, to be clear, all of the Metroidvania Castlevania staples are present. There's teleport and save rooms, subweapons, a map that has nearly the same exact color scheme as Castlevania producer IGA's work on the series, item shops, similar locomotion to how Alucard operated in Symphony, and a soundtrack that sounds like an homage to the series. Man does that map system still work too, as it teases out exploration in this fairly sprawling overworld. After searching for over an hour with no avail, it's always heartening to see that little tiny connected map piece and seek it out (only to find that it's a dead end and you actually need to spend another hour wandering around).

I think I actually appreciate combat the most though. What I appreciate about Bloodstained is that there's a formidable foe nearly every few minutes that grants worthwhile gear and upgrades. Minibosses are a frequent occurrence when running around randomly, and bosses come at a decent cadence. Although screens aren't filled with as many normal enemies as I'd like until near the end, there's rarely a dull moment as you're constantly gaining new abilities, Blue Mage style, for kills (so you're saying it's "skills for kills?").

Allowing more versatile build options is one arena where Bloodstained might surpass its predecessors. With shortcuts you can swap to entirely different loadouts, like a super quick "enhanced movement speed power boots" build that allows you to zip around lightning fast and hop on enemy heads like Mario. Or if you're feeling bulky, a min-maxed high strength glass cannon build with a greatsword that can slice regular enemies in half in one hit that's also resistant to fire. I usually find myself comfortably sticking to what I know, but unlocking a new ability every 15-20 minutes or so screams "experimentation." Crafting scratches that same itch.

Sequence breaking is still present, as are esoteric puzzle and progression solutions. Although most of them are intuitive, one in particular is pretty nasty and will stump a lot of people. Really, you're still going to be spending a lot of time just goofing around having no clear idea of where to go. My first run (with the bad ending) took me around 10 hours or so, at which point I was allowed to immediately continue right before I triggered it. The subsequent run (good ending) took another five hours to hit, and I estimate that a 100% clear will take around 20 hours total on the first try.

I'm surprised at how well the new visual style works in-game and how far the aesthetics have come from the early Kickstarter development days. While some of the character models (mostly NPCs) are a bit raw and lack character; Miriam, the majority of the boss fights, and nearly all of the locales are stunning. The stained glass motif serves Bloodstained very well, and I'm happy IGA and his team found a way to bake it into the entire narrative of the game. Rarely do Gothic themes come together like this.

It's not all dour and dark though, as Bloodstained is also pretty out-there. There's a demon barber named Todd (that does not reside on Fleet Street) who helps you customize your hairstyle and cosmetic look. There's a bunch of weird NPCs scattered across the map and a handful of optional endgame boss fights to find (including a retro-tinted one). If you sit at a piano long enough, Miriam will play a little ditty on it. There's a lot of character that you need to see in-game to believe.

Amid all of the delays, Bloodstained actually shipped with a decent amount of content and there's more on the way. When it just comes to the campaign, it's roughly comparable to an IGAvania, if not bulkier, as I described just a moment ago. Coming with the launch is a speed run gametype, cheats, new game plus, an additional difficulty, and a boss rush mode. On the way: two more characters, local/online play (for co-op and versus in "certain modes"), chaos mode, "boss revenge," a roguelike toggle, a classic (old school style Castlevania controls) mode, and more. Not bad!

BSed-noscale.jpg

After all this time though it is a little rough around the edges, and some of that roughness directly impacted gameplay. Although I haven't encountered a gamebreaking bug so far per se on PS4, I have witnessed several areas where the game slows down quite a bit, and have seen countless visual flair-ups (mostly pop-in) and a few instances where the AI is acting suspiciously sluggish. There was also a major bug I encountered against a boss with a countdown timer (being vague to avoid spoilers) where I whittled it down until it froze and I couldn't actually finish the fight.

Come to find out I had a summon (a familiar) equipped that was damaging it after it was already dead, preventing it from entering a transitional cutscene-like state for the killing blow (after realizing this following three attempts, I turned the familiar off and it allowed me to progress). This is on top of one case where I glitched through the ceiling and entered an area I shouldn't have (a quick wayward stone took me back to base unharmed).

Bloodstained is occasionally frustrating, refreshingly open, and as promised, wholly Castlevania. Hopefully some polish is on the way for Bloodstained: Ritual of the Night as to not alienate folks who are new to the genre, but as any Castlevania fan knows, partial jank comes with the territory.


Fonte
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas ajuda eu, não sei onde ir.
Acabei de matar o dragão gemeos, só que agora não onde ir
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Perto dessa parte tem uma entrada (em um poço) que leva para umas cavernas subterrâneas, inclusive achei o
Shovel Knight por lá.

:brbr
Então, mais apesar de no mate ter abertura no poço não tem, como abro ele. ?

Edit: Esquece, descobri heheheh
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Não estava sabendo desses bugs em relação a o update e tudo mais. Aqui fez update agora pouco. É melhor começar do zero então ?

:kpensa
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não estava sabendo desses bugs em relação a o update e tudo mais. Aqui fez update agora pouco. É melhor começar do zero então ?

:kpensa
os bugs pelo que sei era na versão PS4, se for versão PC não tem os bugs do item pelo que entendi.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Galera, to meio perdido no jogo...hehehe
Então, matei o dragão doido lá, entrei no poço que dá numa caverna subterranea (que por sinal lembra demais a cachoeira do SOTN) e nessa parte do cenário, não achei nada considerável pra prosseguir no jogo... pra onde tem q ir? Acredito que tenho que pegar a spike breaker ou entrar na fonte de sangue, mas não sei como fazer nenhum dos dois!
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera, to meio perdido no jogo...hehehe
Então, matei o dragão doido lá, entrei no poço que dá numas cavernas subterraneas (que por sinal lembra demais a cachoeira do SOTN) e nessa parte do cenário, não achei nada considerável pra prosseguir no jogo... pra onde tem q ir? Acredito que tenho que pegar a spike breaker ou entrar na fonte de sangue, mas não sei como fazer nenhum dos dois!

Para entrar no poço de sangue vc precisa matar uma Boss que vc ganha um Fragmento que permite vc drenar o sangue
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
os bugs pelo que sei era na versão PS4, se for versão PC não tem os bugs do item pelo que entendi.

Eu acho que mesmo que tiver na versão PC, eu já comecei na 1.02. Pois comecei a baixar umas 9h da noite de ontem e comecei a jogar meia hora depois. Acredito que já tenha sido nesta versão. Agora pouco fez um update, mas no tamanho de 93mb e pelo que vi este 1.02 tem mais de 2gb. Se for isso mesmo de boa. Deixo do jeito que esta. Tentei achar algum post oficial sobre o assunto mais não encontrei.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Putz, então não consigo mais acesso a nada do castelo, já andei por tdo e nada! To arrancando os cabelos já!
Embaixo da porta que leva pra torre dos dragões tem outra porta que leva para um corredor; no final dele tem uma porta de ferro fechada e aparece a mensagem de que ela foi fechada por uma máquina ou algo assim, não soube o que fazer ali, alguém chegou nessa parte?
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Embaixo da porta que leva pra torre dos dragões tem outra porta que leva para um corredor; no final dele tem uma porta de ferro fechada e aparece a mensagem de que ela foi fechada por uma máquina ou algo assim, não soube o que fazer ali, alguém chegou nessa parte?
Acabei de passar dessa parte.

Vc tem que
Arrumar a credencial com o vampiro bibliotecário. Ele vai pedir uma foto sua e vc arruma com a mina exorcista que fica na base do começo do jogo.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Caramba pessoal, esse castelo não tem fim, pqp esse jogo é pelo menos 4 vezes maior que o SOTN.

Fiz tudo isso e completei apenas 66,30% do mapa, isso levando em conta que ele tenha 100% de tamanho, pq se for como o SOTN com castelo invertido, é 200% :kwow:kwow

Bloodstained-Rot-N-Win64-Shipping-2019-06-20-01-54-04-276.png


Bloodstained-Rot-N-Win64-Shipping-2019-06-20-01-54-36-687.png
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Jogo esta fodastico mesmo. Mas achei o pulo e o ataque meio zoados, como se tivesse um lag absurdo.

Nos ataques até entendo pelos diferentes tipos de armas q o jogo tem, mas o pulo já falhou varias vezes comigo.

Passa um feeling esquisito de nao responsividade dos controles.

Geral reclamando disso.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.143
Reações
8.281
Pontos
1.274
Tem umas skills, principalmente de mira, que é totalmente OP, quebra o jogo literalmente.

Demorei pra descobrir onde tinha que ir depois de pegar o pulo duplo, rodei mais de uma hora procurando lol.



Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Acho que fui acometido como Bug dos baús....

Estou chegando em áreas que não tinha ido ainda e existem baús abertos...

Porra daí fode, será que tem alguma previsão pra consertar isso?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Putz, vou ter que jogar até zerar sem atualizar, então. =S
E eu que já completei metade do castelo? Kkkk

Vou ter que começar tudo de novo?

Vou jogando assim, até chegar numa parte que não consigo passar....

Vamos ver.



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
E eu que já completei metade do castelo? Kkkk

Vou ter que começar tudo de novo?

Vou jogando assim, até chegar numa parte que não consigo passar....

Vamos ver.



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Você atualizou o jogo, Luiz?

Putz, será que ainda sairá um patch pra salvar quem começou a jogar antes do 1.02? Sacanagem isso...
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Galera, alguém pode me dar mais detalhes desse b.o dos baús? Iniciei o jogo ontem, baixei ele ontem inclusive, mas se tiver tendo esse b.o vou deixar ele quieto e volto mais pra frente...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Galera, alguém pode me dar mais detalhes desse b.o dos baús? Iniciei o jogo ontem, baixei ele ontem inclusive, mas se tiver tendo esse b.o vou deixar ele quieto e volto mais pra frente...
Toguro, se você baixou o patch 1.02 antes de iniciar o jogo, está tudo bem.

O problema ocorre com quem começou a campanha antes dele e depois o instalou: isso faz com que alguns baús com itens vitais para o progresso apareçam abertos e vazios no mapa, o que trava o jogo.
 
Topo Fundo