O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Hollow Knight eu pretendo comprar, se for metade do Bloodstained já será ótimo.

Mas eu fico com um pouco de pé atrás, pois geralmente esses Metroidvanias não tem aquela substancia que um Igavania tem. Geralmente se apoiam em "inovações indies" que na pratica é só gimmick que não melhora em nada o jogo.
 


AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Hollow Knight eu pretendo comprar, se for metade do Bloodstained já será ótimo.

Mas eu fico com um pouco de pé atrás, pois geralmente esses Metroidvanias não tem aquela substancia que um Igavania tem. Geralmente se apoiam em "inovações indies" que na pratica é só gimmick que não melhora em nada o jogo.
Não é metade mas sim o dobro! Hollow Knight é um jogo bem robusto.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Não é metade mas sim o dobro! Hollow Knight é um jogo bem robusto.
Em qualidade ou tamanho? Pois o que eu quis dizer é de qualidade, não tecnicamente, mas em como o jogo te prende/vicia. Bloodstained me prendeu tanto quanto Zelda BOTW, só que em menos tempo pois BOTW é bem maior em termos de tamanho.
To no final do jogo e ficando triste já por estar acabando.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Esse patch ae que anunciaram, é só pra switch ou pras outras plataformas também?

Parei de jogar no meio pq deu crash 2x no meio da jogatina e ae já fiquei puto por ter perdido coisa pra cacete sem salvar
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Em qualidade ou tamanho? Pois o que eu quis dizer é de qualidade, não tecnicamente, mas em como o jogo te prende/vicia. Bloodstained me prendeu tanto quanto Zelda BOTW, só que em menos tempo pois BOTW é bem maior em termos de tamanho.
To no final do jogo e ficando triste já por estar acabando.
Ao meu ver, ambos quesitos.

Amei o Bloodsteined, estou esperando o patch para o Switch para rejoga-lo. Entretanto, considero o Hollow Knight um jogo mais gostoso, cadenciado, polido e, principalmente, desafiador. O jogo é repleto de segredos e possui um mapa vasto e variado. A narrativa é bem interessante e a jogabilidade refinada. É um primor de jogo.
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Ao meu ver, ambos quesitos.

Amei o Bloodsteined, estou esperando o patch para o Switch para rejoga-lo. Entretanto, considero o Hollow Knight um jogo mais gostoso, cadenciado, polido e, principalmente, desafiador. O jogo é repleto de segredos e possui um mapa vasto e variado. A narrativa é bem interessante e a jogabilidade refinada. É um primor de jogo.

Exato, também gosto de RotN, mas Hollow Knight é outro nível
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Hollow Knight eu pretendo comprar, se for metade do Bloodstained já será ótimo.

Mas eu fico com um pouco de pé atrás, pois geralmente esses Metroidvanias não tem aquela substancia que um Igavania tem. Geralmente se apoiam em "inovações indies" que na pratica é só gimmick que não melhora em nada o jogo.

Vai se surpreender com o Hollow Knight kkk e a dificuldade é muito, muito acima de RotN ou o SotN. A platina no ps4 eu deixei de mão pq é além da minha habilidade
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
A minha impressão do que vi de Hollow Knight é que este prefere focar em jogabilidade/exige mais habilidade que no ponto chave de Castlevania/Bloodstained que é a exploração.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Esse patch ae que anunciaram, é só pra switch ou pras outras plataformas também?

Parei de jogar no meio pq deu crash 2x no meio da jogatina e ae já fiquei puto por ter perdido coisa pra cacete sem salvar
De fato o jogo tem alguns bugs que são chatos e potencialmente game breaker, no meu caso me safei de um bug que me deixou travado no cenário, mas consegui fugir usando a poção de rumo de casa.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Manos, me chamem de louco, mas eu acho que esse jogo superou o SoTN, mas não superou o Aria of Sorrow. Talvez seja porque ele é o meu Castlevania preferido.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Votaram na enquete lá?

80795


E nada de update da versão Switch ainda :kduvida

Manos, me chamem de louco, mas eu acho que esse jogo superou o SoTN, mas não superou o Aria of Sorrow. Talvez seja porque ele é o meu Castlevania preferido.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
Aria of Sorrow é meu preferido também.
To to final do Bloodstained, e fora os problemas técnicos, talvez ele supere até o Aria pra mim. Pois Bloodstained pegou praticamente tudo o que Aria tem e aperfeiçoou.

Já em relação a SOTN eu não tenho duvidas que o Bloodstained superou, pois o proprio Aria já corrigiu muitas falhas que tinham no SOTN. Só que uma coisa que nunca superaram de SOTN é a parte artística, tanto os gráficos como a trilha sonora. Então eu até entendo quem ainda prefire SOTN, são geralmente pessoas que se apegam mais nesses aspectos (fora o fator nostálgico)
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Estou no aguardo da correção do jogo no Switch pra pegar, se de quebra rolar uma promo é melhor ainda. :)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Rejogando o Sotn agora, jogabilidade não tem muito o que comentar, Bloodstained evoluiu em relação a ele. Agora na arte do jogo, estou achando o Sotn superior.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.530
Pontos
1.399
Cuidado com esse hype em Hollow Knight. O jogo deve ter suas qualidades, o que to percebendo é que muita gente vai esperando um AAA, e quando encontra um indie se decepciona... Eu inclusive...

Sobre Bloodstained, já teve alguns patches pra melhorar as coisas ?
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
https://l.facebook.com/l.php?u=http...mMhUHVYMbJTEiD6LTtmPlzVoarIAhnmUslESS08FIyQBA

Entrei feliz pensando "Opa, finalmente noticiais do patch pro Switch", mas aí é basicamente um monte de nerf nas armas e shards.
Atualização de performance e input lag só em "poucas semanas"

kkkk que PIADA

Vou até desativar as atualizações do jogo aqui até eles lançarem as atualizações de performances. Não quero meu Welcome Company nem minha Crissaegrin (Rhava Velar) prejudicados.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.758
Pontos
1.003
Development Update - Switch Patch news and more

Hello everyone, I’m happy to report that this week we submitted a patch for Switch, once it’s approved we’ll update the game asap. The following changes are already locked in, and we’re working to confirm even more changes/improvements etc. for this patch, hopefully by next week:

Performance Updates
The teams continue to work on input delay, stability and optimization. We’re not ready to release these improvements just yet, but we’ll be sharing more information in the coming weeks.

Bug Fixes
  • Map quest markers no longer showing when target has been killed
  • HD Rumble issues in certain areas fixed
Familiar Changes
  • Familiar upgrade via Grade was nerfed
  • Increased strength based on level
  • Dullahammer Head has been nerfed
Shard Adjustments (Decreased Power)
  • Riga Storaema
  • Craftwork
  • Bunnymorphosis
  • Flame Cannon
  • Straight Arrow
  • Chase Arrow
  • Heretical Grinder
  • Circle Ripper
  • Shooting Dagger
  • Riga Dohin
  • Welcome Company (nerfed significantly - starting from 3 portraits instead of 5)
Weapon Adjustments (Decreased Power)
  • Flying Edge
  • Rhava Bural
  • Rhava Velar
Enemy HP Increases
  • Dullahammer Head
  • Malediction
Drop Adjustments
  • Increased the drop rate of "Monster Fur" from Simians
Credits
  • Text corrections
Map
  • Map close button has been remapped to standard exit/close button
  • Marker button has been changed
  • Trail display button has been changed
  • Map scroll speed improved
  • Zoom in and out improved
  • Zoom level retained when reopening the map
  • Auto-center when opening the map
Last but not least, we’ve seen lots of people bring up the bug on XB1 regarding the “Overlord” achievement not unlocking. The teams are aware of this and are going to be fixing it! The fix is currently scheduled to be done within the next two weeks. I know that may sound like a lot of time, it’s just a matter of prioritizing more important fixes and improvements for now. Thank you everyone for your patience while we continue to make improvements on Switch and the other platforms as well, we will be following up with more updates soon.


Roberto Piraino “Angel-Corlux”
Global Brand Manager
505 Games


Fonte
===================================================================================
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Logo menos completará 1 mês do lançamento do jogo para Switch e ainda não foram capazes de dar um data do patch com melhorias significativas.
É um absurdo a demora entre as transições de salas.

"Próximas semanas" é muito vago e muito desleixo para com a comunidade que mais comprou o jogo.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Logo menos completará 1 mês do lançamento do jogo para Switch e ainda não foram capazes de dar um data do patch com melhorias significativas.
É um absurdo a demora entre as transições de salas.

"Próximas semanas" é muito vago e muito desleixo para com a comunidade que mais comprou o jogo.
Por um lado reconheço a genialidade do IGA pela obra, que fora os problemas técnicos, é muito bem executada. Seria facilmente um GOTY pra mim.
Por outro lado fico puto pelo port do Switch ser tão tosco. Sacanagem é pouca para o que eles fizeram com os donos de Switch.

Parece até incopetencia da equipe, mas talvez não seria justo dizer isso. Eu sei que fazer crossplataform não é nada facil. Então tá mais como um erro de escolha mesmo. Se o negocio é tão complexo para uma equipe indie, deveriam ter feito algo mais humilde em pixel art mesmo.

Ou poderiam ter comissionado a Wayforward desde o começo. Parece que chamaram eles só agora pra ajudar a consertar os problemas.

Espero que o proximo jogo do IGA ele se junte a uma equipe profissional mesmo. Pra lançar algo com uma qualidade tecnica semelhante ao Megaman 11 (por exemplo) que não tem gráficos de outro mundo, mas é lindão e roda super bem em todas as plataformas.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
O jogo é muito bom mas não é o melhor Indie do ano, o Monster Boy and the Cursed Kingdom é BEM melhor, em praticamente tudo.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
O jogo é muito bom mas não é o melhor Indie do ano, o Monster Boy and the Cursed Kingdom é BEM melhor, em praticamente tudo.

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
Olha eu joguei a demo e achei fraquíssimo. A não ser que o jogo melhore MUITO depois do começo, não chega nem aos pés de Bloodstained.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Olha eu joguei a demo e achei fraquíssimo. A não ser que o jogo melhore MUITO depois do começo, não chega nem aos pés de Bloodstained.
Até as notas do Monster boy são melhores. Quem eu conheço que jogou os 2 foi unanimidade que o Monster boy é melhor. Jogue ambos e depois opine novamente. Eu joguei... é inclusive um metroidvania melhor. Sem falar a trilha sonora que detona. Pra mim ganha o indie do ano fácil

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo