O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Dificuldade padrão, e acho que tô no meio do jogo...

Mas sobre esta boss, um ataque indefensável? Acho que dá pra esquivar (pulando na hora certa ou saindo do raio de alcance) mesmo no hard.

Só comentei a dica da barriga porque já vi gente derrotando esta boss apenas quando ela ia para o meio da tela.
Eu olhei na internet e só dá pra se proteger usando os bichos como escudo. Parece q esse ataque ela só dá do hard pra cima.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Passei o primeiro boss. Cara, tiro o chapéus pra quem fala q esse jogo é fácil. Pelo o menos no hard o jogo é bem punitivo e te obriga a usar tudo q há de melhor no inventário.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Não aguentei mais esperar o preço baixar, tive que comprar. SOTN é meu jogo preferido, então espero curtir ele tambem.


Vai curtir, pode ficar tranquilo!
O jogo sacia a sede de SOTN.
Se o personagem que lembra alguém do SOTN for jogável futuramente, vai ser um SOTN 2... :klol
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Para quem tiver curiosidade, deixo um pequeno documentário com o Tio Iga, narrando sua experiência no desenvolvimento de Bloodstained, devidamente acompanhado de Yohei Kataoka, criador de Tokyo Jungle (outro jogo oriundo de financiamento alternativo). Conteúdo de qualidade, aprovado e certificado pelo Tio Blood. :kjoinha



Comecei ontem.
Talvez não vá gostar nunca de decisões estéticas tomadas no character design e algumas inconsistências e escolhas gráficas, mas certamente o jogo traz 100% daquela nostalgia que somente SotN entregou. Digo isso porque fui com tamanha sede ao pote nos Castlevania de GBA e nunca, nenhum deles me saciou devidamente.

Estou com apenas 4h de jogo, já confirmei que Michiru Yamane raramente decepciona. Já ouvi a dublagem do David Hayter, mas não tomei nenhum spoiler até o momento. Sei que o Robert Belgrade está no game, mas prefiro saborear lentamente sem ler nada sobre o jogo, como foi com SotN. Na real detesto a experiência tão cotidiana atual de ler tudo do jogo, seja enredo, mecânicas ou lista de troféus pra saber "se vale a pena".

Até agora, nada decepcionante, só pontos positivos. Os quadros Poltergeist com as fotos dos backers do Kickstarter foi demais.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.920
Pontos
1.003
Comecei ontem.
Talvez não vá gostar nunca de decisões estéticas tomadas no character design e algumas inconsistências e escolhas gráficas, mas certamente o jogo traz 100% daquela nostalgia que somente SotN entregou. Digo isso porque fui com tamanha sede ao pote nos Castlevania de GBA e nunca, nenhum deles me saciou devidamente.

Estou com apenas 4h de jogo, já confirmei que Michiru Yamane raramente decepciona. Já ouvi a dublagem do David Hayter, mas não tomei nenhum spoiler até o momento. Sei que o Robert Belgrade está no game, mas prefiro saborear lentamente sem ler nada sobre o jogo, como foi com SotN. Na real detesto a experiência tão cotidiana atual de ler tudo do jogo, seja enredo, mecânicas ou lista de troféus pra saber "se vale a pena".

Até agora, nada decepcionante, só pontos positivos. Os quadros Poltergeist com as fotos dos backers do Kickstarter foi demais.
Eu também preferia que o jogo tivesse mantido a estética 2D que foi adotada na arte conceitual divulgada logo no início do projeto, mas consegui relevar as inconsistências e escolhas gráficas justamente porque o Bloodstained conseguiu passar o feeling de SotN, além de ter feito jus ao legado de Castlevania.

É impressionante o quanto Michiru Yamane consegue contribuir para a ambientação do jogo através de sua música. Ainda bem que o Tio Koji sabia que ela era simplesmente imprescindível para que Bloodstained atingisse o resultado almejado por ele.

Aproveite a experiência ao máximo, meu caro. Pode ter certeza de que valerá a pena. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Não tem demo desse game na Steam? Quero testar, mas vou ser mesmo obrigado a baixar o piratão? lol

Edit: joguei a primeira parte, e as expectativas estão positivas. A trilha aparenta ser bem competente, os gráficos OK, a historinha parece bem legal, exploração mesmo estilo de sempre, itens e sistema de magias bem simpáticos. Pretendo continuar e zerar. Só continuo achando que a Miriam poderia ser um pouquinho mais rápida/ágil, hehe.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Caras, to com 60% do mapa completado e não qiero que acabe. Que JOGAÇO! Honra cpm louvor o legado do Symphony of the Night que é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

To jogando no hard e embora tenha sofrido nas primeiras horas, agora tá bem balanceado, achei ideal a dificuldade (no normal deve ser mto mamão com açucar pois alguns shards são bem apelões). Vou correr atrás da versão física pra ontem.
O mundo dos games precisa de mais metroidvanias assim.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Acabei de matar o terceiro boss e tô poupando ele, não quero zerar logo. Sem dúvida é um dos jogos que mais tô me divertindo jogando nessa geração. Valeu cada centavo.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Seguinte pessoal, estou com uma dúvida, no momento estou finalizando o castelo 100% e estou atrás dos shard dos inimigos, só que aconteceu algo estranho... Peguei a chave do carpinteiro aquele boss que fica invocando uns demônios alados, e quando o derrotei ele não dropou o shard, a pergunta é: Ele aparece em outro local que possa dropar o shard ou foi algum tipo de bug e me ferrei?
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Seguinte pessoal, estou com uma dúvida, no momento estou finalizando o castelo 100% e estou atrás dos shard dos inimigos, só que aconteceu algo estranho... Peguei a chave do carpinteiro aquele boss que fica invocando uns demônios alados, e quando o derrotei ele não dropou o shard, a pergunta é: Ele aparece em outro local que possa dropar o shard ou foi algum tipo de bug e me ferrei?
Alguém?
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Melhor ou pior que Order of Eclesial?


Não sei explicar a razão, mas gostei mais do OoE.
No entanto RotN é um jogaço fantástico!
O ideal é você jogar para formar sua opinião, por enquanto para mim a ordem é:
  • Order of Ecclesia;
  • Symphony of the Night;
  • Aria of Sorrow;
  • Bloodstained Ritual of the Night.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu quero fazer o melhor final, em qual parte do jogo eu tenho que fazer algo pra isso? Antes de qual boss eu tenho que fazer backup do save pra evitar o final ruim?
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Eu quero fazer o melhor final, em qual parte do jogo eu tenho que fazer algo pra isso? Antes de qual boss eu tenho que fazer backup do save pra evitar o final ruim?
Antes de matar Gebel, você tem que enfrentar Zangetsu pela segunda vez, aí ele lhe dará a sua espada, com essa espada em punho aí sim você deve enfrentar Gebel, tire um pouco de life dele e quando a lua se tornar vermelha, você deverá cortá-la com a espada Zangetsuto, após acertar a lua será revelado o demônio que estava controlando Gebel.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
O jogo é curto assim mesmo? Com 5 horas de jogo ja to com 60% do mapa
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
É curto sim, o que mais demora é descobrir as coisas sozinho, se for ver um vídeo dá para terminar bem rápido. Já se fizer tudo sozinho e sair em busca da platina é provável que demore mais de 20h.
eu tô fazendo tudo sem ver vídeo nenhum :klolz
vamos ver se platinar vai levar mais tempo
 
Topo Fundo