O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloomberg: A luta pelo poder China-EUA está apenas começando

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O presidente chinês, Xi Jinping, tem um plano mestre ambicioso para a transformação de seu país em uma potência econômica global rica em tecnologia. E as empresas dos EUA não precisam se inscrever. É por isso que o atual embate entre os EUA e a China é muito mais do que apenas uma disputa sobre restrições de mercado, direitos de propriedade intelectual. e o déficit épico dos EUA.

Em um nível mais profundo, o impasse reflete uma crescente rivalidade econômica e militar entre um status quo e o mais notável milagre de crescimento da história. É um confronto entre dois sistemas divergentes, com visões de mundo marcadamente divergentes e aspirações nacionais. Essa tensão estratégica parece propensa a se intensificar, independentemente de como a atual arrogância sobre as tarifas se manifeste.

O Partido Comunista está apenas começando a lançar seu modelo de crescimento pesado como uma alternativa para as nações em desenvolvimento. E Xi está apoiando com centenas de bilhões de dólares em empréstimos para projetos de infraestrutura da Ásia para a Europa e além.

Nos EUA, um consenso bipartidário começou a surgir, e agora é a hora de enfrentar a China, mesmo que muitos se oponham às táticas do presidente Donald Trump. O líder da minoria do Senado Chuck Schumer, um democrata, atacou Trump por não ser mais duro com a China, dizendo na semana passada que a falha em mudar o comportamento de Pequim agora poderia prejudicar a economia dos EUA "para as próximas gerações".

Com uma economia de cerca de US $ 13 trilhões e uma riqueza em expansão, a China está indo agora frente a frente com os EUA em manufatura avançada e tecnologias digitais. Ela também tem os meios para fazer o rápido progresso tecnológico na defesa, particularmente com sistemas de mísseis ar-ar que representam um desafio estratégico na Ásia para os EUA e seus aliados.

Xi está fazendo um longo jogo, perseguindo o que ele chama de "Sonho Chinês", ou "o grande rejuvenescimento da nação chinesa". Para chegar lá, ele estabeleceu metas para dobrar o produto interno bruto per capita de seu país até 2021 e transformar a China em uma potência tecnológica, competitiva em robótica, novos veículos de energia, chips, software e outras indústrias de ponta sob seu programa Made in China 2025. Uma estratégia de desenvolvimento separada prevê a China dominando a inteligência artificial.

O objetivo é produzir campeões globais - não apenas nacionais - e o governo de Xi está pronto para usar as alturas do seu estado unipartidário para orientar os subsídios e usar políticas preferenciais e regras ambiciosas de conteúdo local que favoreçam as empresas chinesas a chegar lá. Em jogo estão as indústrias que compõem cerca de 40% do setor industrial de valor agregado da China, de acordo com uma análise da Câmara de Comércio dos EUA, citando dados do Rhodium Group, uma empresa de pesquisa.

Economia Predatória
O esforço da China por mais autossuficiência pode reverter a tendência para uma integração econômica mais profunda com os EUA. A China é o maior comprador estrangeiro de produtos manufaturados nos EUA. Os produtos chineses também inundaram as costas americanas, aumentando o déficit comercial dos EUA com a China mais de quatro vezes, para US $ 375 bilhões no ano passado.

A administração Trump vê os déficits como alarmantes e as práticas comerciais chinesas como um mercantilismo maldoso, até mesmo uma ameaça à segurança nacional. O secretário da Defesa dos EUA, Jim Mattis, rotulou a China de "competidora estratégica usando a economia predatória" em janeiro, quando revelou a Estratégia Nacional de Defesa do Pentágono.

Xi vê a mudança de sua economia para a manufatura de alta tecnologia não apenas como uma parte crucial de seu desenvolvimento, mas também como o cumprimento do destino da China. Esse processo está em andamento: a China deve ultrapassar toda a área do euro neste ano, segundo dados compilados pela Bloomberg.

As negociações para evitar uma guerra comercial estagnaram em parte em relação às exigências dos EUA de que a China reduza o apoio do Estado às indústrias de alta tecnologia. Embora a China tenha sinalizado a disposição de comprar mais produtos americanos para equilibrar o déficit, recusou-se a trocar o que considera uma parte essencial de seu futuro econômico.

Como a ZTE terminou no meio da guerra comercial EUA-China
As empresas de tecnologia estão na linha de frente desse concurso pela supremacia global. Em 2013, investigadores chineses começaram a dificultar a vida dos "guerreiros guardiões" de tecnologia americanos como Google, Intel, Apple e Microsoft, depois que uma revista ligada ao Partido Comunista deu o alarme sobre seu papel dominante nas redes chinesas. e negócios.

Os EUA têm sido igualmente inóspitos para as preocupações com a tecnologia chinesa, com os fabricantes de telecomunicações como a Huawei Technologies Co., a ZTE Corp. e a China Mobile Ltd. sendo vistos como riscos à segurança nacional. A administração Trump também pesou restrições às empresas chinesas e start-ups em setores que vão do aeroespacial à robótica.

As tarifas desta semana, no entanto, podem mostrar qual lado tem a mão mais forte. O primeiro lote terá força na sexta-feira, impedindo qualquer acordo de última hora. Trump ameaçou com impostos sobre outros bens chineses no valor de 200 bilhões de dólares se Pequim impuser contra-medidas.

Xi está apostando que Trump recuará, já que os aumentos de preços em estados politicamente sensíveis o preocupam em perder a próxima eleição em 2020. Xi desfruta de algo mais próximo da segurança no emprego, graças à revogação dos limites do mandato presidencial chinês em fevereiro.

A queda nos mercados acionários chineses, em meio ao aumento das tensões comerciais, dificilmente ameaça o seu governo. Seu governo, liderado pelo partido, tem uma grande influência sobre planos de estratégia e investimentos, controla 40% dos ativos industriais da China e alguns dos maiores bancos do mundo.

Economistas e especialistas em comércio que testemunharam em junho perante a Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, montada pelo Congresso para rastrear as implicações de segurança nacional do comércio com a China, dizem que as tarifas devem infligir muitos prejuízos econômicos a ambas as economias e ao comércio global.

Grande desenrolamento
A China também devolverá o favor - Pequim anunciou planos para atacar os setores automotivo, de aeronaves, plásticos e químicos dos EUA - e "a imposição de tarifas não resolverá o comportamento distorcedor chinês", advertiu Linda Menghetti Dempsey, vice-presidente da International Assuntos Econômicos na Associação Nacional de Fabricantes.

Em vez de usar tarifas, os EUA poderiam ter tentado se unir à União Européia e ao Japão para enfrentar a China. Mas isso é improvável depois que Trump aplicou tarifas às nações da UE e ao Japão, ao mesmo tempo em que prejudicava a OMC. Sua retirada do acordo comercial Trans-Pacific Partnership, de 11 países, removeu outro dispositivo importante para frear a China.

Alguns acadêmicos proeminentes estão pedindo medidas mais drásticas para minar a prática da China de negociar o acesso ao mercado para transferências de tecnologia, como a remoção de redes de fornecimento asiáticas em setores de tecnologia de ponta.

Apenas começando
Willy C. Shih, professor da Harvard Business School, é favorável aos incentivos fiscais e até mesmo à criação de zonas de processamento de importação nos EUA para repatriar fornecedores no exterior para empresas como Intel, Apple e Microsoft. "Isso fortaleceria nossa capacidade de sustentar as mais avançadas fábricas de semicondutores nos Estados Unidos", disse Shih.

No final, a rivalidade econômica dos EUA e da China provavelmente não será decidida por juízes de direito administrativo ou negociadores comerciais, mas no mercado global. Neste momento, os EUA ainda desfrutam de uma liderança em muitos setores de tecnologia e manufatura, particularmente no setor aeroespacial e de biotecnologia.

No entanto, os dias em que a China poderia ser demitida como um simples centro de reunião de salários baixos para os fabricantes ocidentais já se foram há muito. Este é um país no que ele vê como uma missão histórica para se tornar a potência dominante do século 21, e a disputa está apenas começando.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Em vez de usar tarifas, os EUA poderiam ter tentado se unir à União Européia e ao Japão para enfrentar a China. Mas isso é improvável depois que Trump aplicou tarifas às nações da UE e ao Japão, ao mesmo tempo em que prejudicava a OMC. Sua retirada do acordo comercial Trans-Pacific Partnership, de 11 países, removeu outro dispositivo importante para frear a China.
e teve mta gente aqui que aplaudiu isto
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Problema do Trump é que ele está atirando em todo mundo não somente na China.
Ai fica complicado. Eu não acho que ele está errado na maioria das ideias dele, mas a forma que ele está executando elas, só pode dar m**** mais para frente.

E agora a China já virou um gigantesco monstro, para-lá vai ser complicado. Quiça possível.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Bem, apesar de tudo, os EUA não precisa de 1,5 milhões de paramilitares para ajudar a manter o controle interno como faz a China.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.257
Pontos
1.503
Sensacionalismo. A China depende MUITO mais dos EUA do que o contrário. Isso no âmbito comercial e econômico apenas.
Se partir para o lado cultural e militar... vixe...

O fato é que a China não suporta mais crescer como antes e uma hora vai quebrar. EUA tem tutano para se restabelecer rapidamente quando isso acontecer, já a China...
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sensacionalismo. A China depende MUITO mais dos EUA do que o contrário. Isso no âmbito comercial e econômico apenas.
Se partir para o lado cultural e militar... vixe...

O fato é que a China não suporta mais crescer como antes e uma hora vai quebrar. EUA tem tutano para se restabelecer rapidamente quando isso acontecer, já a China...

Negocio eh saber quem entra em crise primeiro. China ou EUA.
E se algum dos "governantes" acha que uma guerra "ajudaria a economia".
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Boa parte do crescimento chinês foi provocado pelos EUA. Seja com investimentos, seja importando bilhões de produtos, seja se omitindo no palco geopolítico internacional.
Agora, ah, agora vai dar trabalho pra segurar o dragão. Ao menos sem quebrar a louça.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Sensacionalismo. A China depende MUITO mais dos EUA do que o contrário. Isso no âmbito comercial e econômico apenas.
Se partir para o lado cultural e militar... vixe...

O fato é que a China não suporta mais crescer como antes e uma hora vai quebrar. EUA tem tutano para se restabelecer rapidamente quando isso acontecer, já a China...
A China tem um problema sério de endividamento, mas também tem muita infraestrutura e muito capital humano. Se eles conseguirem equacionar a dívida não tem como segurá-los, até porque o território é gigante e a população é ainda mais gigante.


E o QI médio da população nativa é muito alto
imageproxy.php_memberdir_thewanderer_imgname_world-iq-map.jpg


Um país com essas características é praticamente imparável; não é mais possível nenhuma nação sozinha impedir a ascensão da China, nem os EUA, salvo se usar o poderio militar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Parece uma peça publicitária do governo chinês :kpensa
Caramba, achei que seria o único a ver isso.

Claramente matéria paga.

Ou matéria anti-Trump paga, pagando de isentona.

Já que ela não fala mal do laranjinha, mas dá material para quem quer falar.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.531
Pontos
553
Que a China é algo fora de qualquer padrão que já ocorreu na história, não tenho dúvidas. Agora é esperar pra ver se é algo sustentável a longo prazo ou não...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Que a China é algo fora de qualquer padrão que já ocorreu na história, não tenho dúvidas. Agora é esperar pra ver se é algo sustentável a longo prazo ou não...
Não raro surgem nações e governos que todos pensamos ser algo fora de qualquer padrão na história, principalmente quando o que escutamos são "fatos" baseados nas próprias alegações.

Tipo, a URSS já foi considerada uma nação fora de qualquer padrão, acabou.

Durante o milagre econômico, o Brasil foi a bola da vez. Era uma nação que crescia a taxas de China, tbm por quase 10 anos.

O Japão, arrasado pela guerra e duas bombas atômicas tbm.

O fato é que a China cresceu pra caramba graças aos EUA e sua relação estúpida de "vamos mandar nossos carros hightech pra ser montados lá por trabalhadores que ganham 10% dos nossos, mesmo eles copiando nossas tecnologias...

Não dá pra saber nem dados reais da China, só estimativas, porque o governo lá é mais controlador que o nosso, o venezuelano ou o cubano.

E já tá meio na cara que o país tá comprando apoio de jornais e fazedores de opinião, de forma direta ou indireta.

Tipo, ao o fato de a China ser o segundo maior mercado consumidor de filmes, já faz muito estúdio colocar ator chinês em posições de destaque e elimina filmes que falem mal do país de seu mercado.

Ta meio óbvio que eles aprenderam aquele lance que falam de guerra cultural, estão jogando ela muito bem, usando dinheiro como arma.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Durante o milagre econômico, o Brasil foi a bola da vez. Era uma nação que crescia a taxas de China, tbm por quase 10 anos.

O Japão, arrasado pela guerra e duas bombas atômicas tbm.

O fato é que a China cresceu pra caramba graças aos EUA e sua relação estúpida de "vamos mandar nossos carros hightech pra ser montados lá por trabalhadores que ganham 10% dos nossos, mesmo eles copiando nossas tecnologias...
Mas foi isso que fez o milagre brasileiro. Porém, não tivemos a sacada de copiar as tecnologias gringas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
eu sei que a tecnologia que eles se referem nao é essa ao consumidor, mas a percepção que temos de produtos chineses ja mudou muito, antigamente produto chines era xing ling, hj em dia um smartphone Xiaomi bate de frente com um Samsung ou até apple, então realmente a China ta dando uns saltos muito foda, eu nao duvido que se torne a potencia do planeta em um futuro nao mto distante
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
eu sei que a tecnologia que eles se referem nao é essa ao consumidor, mas a percepção que temos de produtos chineses ja mudou muito, antigamente produto chines era xing ling, hj em dia um smartphone Xiaomi bate de frente com um Samsung ou até apple, então realmente a China ta dando uns saltos muito foda, eu nao duvido que se torne a potencia do planeta em um futuro nao mto distante

Falando na Samsung...
https://www.techpowerup.com/245790/chinese-dram-companies-stealing-dram-ip-from-samsung-and-sk-hynix
"Chinese DRAM Companies Stealing DRAM IP From Samsung and SK Hynix"
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
É impressão minha ou o partido comunista quer transformar a china no país mais capitalista do mundo?:klol:klol:klol
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Certeza que o primeiro passo é instalar o Hao123 em todos os PCs do mundo!
 
Topo Fundo