O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloomberg: Escassez de componentes eleva o custo de fabricação do Playstation 5 para $450 dólares

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Isso me fez pensar assim:

Com o Vita, o rendimento financeiro não era suficiente e a Sony mudou para baratear a produção:
Vita modelo lançamento - Tela OLED
Vita modelo atual - Tela LCD

Se o PS5 for neste custo e o retorno pode não ser suficiente, pode acabar barateando com essa parada:
PS5 lançamento - SSD
PS5 modelo futuro opção 1 - HD
PS5 modelo futuro opção 2 - sem HD ou SSD e apenas memória interna de 200GB (podendo adquirir HD ou SSD à parte para inserir)

Daí é tenso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
$399 mas vai sair sem armazenamento.

Aí cada consumidor compra a quantidade que lhe couber. Para maior confiabilidade nas velocidades, o armazenamento será um SSD proprietário com o preço adequado a sua qualidade.


E, para não prejudicar ninguém, os jogos obrigatoriamente precisam ser instalados no SSD.
Infelizmente não duvido que isso se repita.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Isso me fez pensar assim:

Com o Vita, o rendimento financeiro não era suficiente e a Sony mudou para baratear a produção:
Vita modelo lançamento - Tela OLED
Vita modelo atual - Tela LCD

Se o PS5 for neste custo e o retorno pode não ser suficiente, pode acabar barateando com essa parada:
PS5 lançamento - SSD
PS5 modelo futuro opção 1 - HD
PS5 modelo futuro opção 2 - sem HD ou SSD e apenas memória interna de 200GB (podendo adquirir HD ou SSD à parte para inserir)

Daí é tenso.

A tela não afeta o desenvolvimento dos jogos em si, apenas na exibição dos mesmos.
SSD, se for como estão falando que vai ser, os jogos terão de ter a SSD para rodarem como forem programados, se futuramente sair um console com HD no lugar de SSD os jogos passariam a não ser mais compatíveis e teriam de ser portados para o novo modelo de console. Totalmente inviável...

Galera vcs andam com cada ideia....
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.355
Pontos
453
Todo trimestre a máfia dos chips DRAM inventa alguma desculpa para aumentar os preços, seja enchente, contaminação, queda de energia. Isso prejudica não só quem monta PCs, mas as fabricantes de consoles.

Fico feliz em saber que vão investir em sistemas de refrigeração melhor, porque nos dois últimos foram vergonhosos. Ao menos a pasta térmica de fábrica do PS4 é melhor do que pasta de dente.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.086
Pontos
1.724
Para a Sony é confortável esperar a MS definir o preço do Series X. Ela já deve ter um planejamento considerando cada preço possível do Series X e seu poder.

No certo as novidades bem aos poucos para nós.

Essa de ter os mesmos jogos no PS4 e PS5 soa estranho por a Sony ter dito que investiria em uma rápida adoção ao PS5.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.549
Reações
16.729
Pontos
1.424
No próprio rumor o cara fala que a produção do Xoxosex está entre 460 e 520 dolares então mesmo que o PS5 estivesse em 450 dolares a sony acabaria podendo ter um preço menor que o console da Microsoft
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
No próprio rumor o cara fala que a produção do Xoxosex está entre 460 e 520 dolares então mesmo que o PS5 estivesse em 450 dolares a sony acabaria podendo ter um preço menor que o console da Microsoft

Preço menor eu acredito até que seja o mais provável mesmo.

A questão é a diferença de poder Vs a diferença de preço.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
450 dólares no lançamento é um bom preço. 500 é aceitável.

A Sony tem bala pra vender o PS5 com um pequeno prejuízo no início, principalmente por causa das assinaturas da Plus.

Situação beeeeeeeeeem diferente do começo do PS3 onde o custo de fabricação era de 800/840 dólares, sendo vendido por 500/600.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Supondo que a fonte da bloomberg seja quente, $450 pra produzir e vender por $400... eu acho que fica esticado demais. Uns $70 dólares de prejuízo nisso aí. Não é pouca coisa.

O fato de o preço estar acima por conta de escassez de componentes é até surpreendente, significa que poderiam ter conseguido por quanto? $430? $420? Já seria uma ajuda grande. Se for true, a SONY estaria mesmo planejando um console de $400 no lançamento.

É citado que a solução de cooling é mais cara do que o normal (como os rumores já haviam falado sobre). Também citaram a frase do CEO da SONY, dizendo que agora o que importa não é n° de vendas de hardware, mas sim de usuários ativos, e disseram que a maioria dos jogos pra PS5 sairão para PS4 também (justamente para continuar ganhando com software e também para manter o interesse dos usuários em continuarem assinando serviços de rede - tudo para ajudar financeiramente nessa transição de plataformas). Onde será que eu vi isso antes... :kpensa


Anyway, que parece que a SONY está numa situação menos confortável do que quando lançou o PS4, disso eu não tenho dúvidas. Me pergunto o que se passa na cabeça do Phil em termos de preço...
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pra mim a Sony está em uma enrascada de qualquer jeito. A MS virá muito agressiva nessa geração, para o tudo ou nada.

Meu palpite: Xbox Series X será lançado por U$399, com grande subsidio inicial, principalmente com a receita do Gamepass.

E essa notícia da Bloomberg deixa bem claro que o plano da Sony é continuar com o preço de U$399 pro PS5 (afinal se não fosse isso o custo de fabricação por 450 não seria grande problema).

Não vou ficar surpreso se o PS5 for adiado para 2021.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.075
Pontos
803
Qual a probabilidade, para vocês, de a Sony estar usando um contato na imprensa pra Baitar a Micro, e fazê-la pensar que o preço do PS4 será um, quando na verdade é menor?

Sabemos que esse tipo de atividade é muito comum e reincidente no bussiness world, não é lenda, não é conspiração, não é uma coisa que acontece vez ou outra, e sim o tempo todo, os caras fazem isso demais, muitas vezes sem sequer nos darmos conta. O intelligence leak é até mais incomum que o bait, diga-se de passagem.


Mas tem algum cheiro aqui nessa reportagem que pode ser esse o caso? A Micro também sofreria shortage desses materiais?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Não faz sentido algum vender um equipamento que precisa comprar uma peça separada para que ele possa funcionar.
ja fizeram isso VÁRIAS vezes no passado, ou você se esqueceu do "expansion pack" do N64 ?? Pois é só dava pra jogar certos jogos com esse acessório, o Saturno também tinha um cartucho de memória que era obrigatório em certos jogos.
o próprio XBox 360 tinha uma versão sem HD que impedia de usar vários jogos que eram obrigatório a instalação.

images

images


se fizeram no passado e deu certo, nada impediria disso voltar a acontecer.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Tava pensando em pegar um PS5 ou X series numa viagem de fim de ano para NY. Pelo andar da carruagem e da alta do dolar, acho que nem console e nem viagem rsrssr
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
No próprio rumor o cara fala que a produção do Xoxosex está entre 460 e 520 dolares então mesmo que o PS5 estivesse em 450 dolares a sony acabaria podendo ter um preço menor que o console da Microsoft
Pessoal não enxerga isso.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Carro velho restaurado pode valer uma nota.

Com certeza o carro vale muito mais que um console , voces exageram demais no valor do console ( a nao ser que seja realmente uma Brasilia velha )

No mercado cinza chuto 3.500,00 no primeiro mes e segundo mes , terceiro mes 3.000,00 e por ai vai

Isso que eu estou chutando o preço do console a 500 , se for 450 pode ser um pouco menos ainda
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra mim a Sony está em uma enrascada de qualquer jeito. A MS virá muito agressiva nessa geração, para o tudo ou nada.

Meu palpite: Xbox Series X será lançado por U$399, com grande subsidio inicial, principalmente com a receita do Gamepass.

E essa notícia da Bloomberg deixa bem claro que o plano da Sony é continuar com o preço de U$399 pro PS5 (afinal se não fosse isso o custo de fabricação por 450 não seria grande problema).

Não vou ficar surpreso se o PS5 for adiado para 2021.
"A MS esperou 20 anos e publicamente decidir sair da disputa com a Nintendo e a Sony para usar o cheat de dinheiro infinito para subsidiar de forma insana o Xbox porque ela planeja ganhar com o mendigopass de 1$."

Novamente: "O foco não é em venda de consoles"
E ao mesmo tempo: "MS vai estar disposta a subsidiar loucamente o SeX"
No fim das contas a MS não esta disposta nem a lançar exclusivos para o próximo console no começo de vida.

Só aqui na OS mesmo...

Enrascada esta a MS que vai ter que desovar esses Xboxes estando na eterna laterna. O PS5 provavelmente vai ser um pouco mais fraco, um pouco mais barato, vai vender muito mais e terá jogos muito melhores.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
E se chegar a E3 e a Microsoft não revelar o preço do console?

Não é como se a MS fosse obrigada a revelar e só a Sony possua a opção de se dar ao luxo de ficar aguardando.

Do mesmo jeito que a Sony está esperando o preço do Xbox, o contrário também pode ser verdade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
"A MS esperou 20 anos e publicamente decidir sair da disputa com a Nintendo e a Sony para usar o cheat de dinheiro infinito para subsidiar de forma insana o Xbox porque ela planeja ganhar com o mendigopass de 1$."

Novamente: "O foco não é em venda de consoles"
E ao mesmo tempo: "MS vai estar disposta a subsidiar loucamente o SeX"
No fim das contas a MS não esta disposta nem a lançar exclusivos para o próximo console no começo de vida.

Só aqui na OS mesmo...

Enrascada esta a MS que vai ter que desovar esses Xboxes estando na eterna laterna. O PS5 provavelmente vai ser um pouco mais fraco, um pouco mais barato, vai vender muito mais e terá jogos muito melhores.

Seu fanatismo pela Sony cega suas análises.

Seus posts tem uma vibe pré PS3 enorme, achando que a concorrência é uma eterna porcaria e a Sony está sempre tranquilona e vai dominar.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
E se chegar a E3 e a Microsoft não revelar o preço do console?

Não é como se a MS fosse obrigada a revelar e só a Sony possua a opção de se dar ao luxo de ficar aguardando.

Do mesmo jeito que a Sony está esperando o preço do Xbox, o contrário também pode ser verdade.

Se ambas ficarem nesse chove nao molha , a primeira que terá que se mexer mesmo nao querendo será a Microsoft


Devido a Sony ainda estar vendendo muito mais consoles do que a Microsoft , e isso que ainda nao teve um grande corte no PS4

Entao a Sony se encontra numa posição melhor para segurar o valor
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
"A MS esperou 20 anos e publicamente decidir sair da disputa com a Nintendo e a Sony para usar o cheat de dinheiro infinito para subsidiar de forma insana o Xbox porque ela planeja ganhar com o mendigopass de 1$."

Novamente: "O foco não é em venda de consoles"
E ao mesmo tempo: "MS vai estar disposta a subsidiar loucamente o SeX"
No fim das contas a MS não esta disposta nem a lançar exclusivos para o próximo console no começo de vida.

Só aqui na OS mesmo...

Enrascada esta a MS que vai ter que desovar esses Xboxes estando na eterna laterna. O PS5 provavelmente vai ser um pouco mais fraco, um pouco mais barato, vai vender muito mais e terá jogos muito melhores.

E você ainda leva em consideração o que o Phil diz?

Se não houvesse risco da MS subsidiar o xsx e vendê-lo a 399 a Sony não precisaria esperar o concorrente anunciar o preço dele para definir o do PS5, como ela já anunciou que está fazendo.

A MS subsidiou o XBox One no lançamento, não vejo motivo para não fazê-lo de novo. Principalmente agora que realmente precisa de um bom lançamento.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Com certeza o carro vale muito mais que um console , voces exageram demais no valor do console ( a nao ser que seja realmente uma Brasilia velha )

No mercado cinza chuto 3.500,00 no primeiro mes e segundo mes , terceiro mes 3.000,00 e por ai vai

Isso que eu estou chutando o preço do console a 500 , se for 450 pode ser um pouco menos ainda

R$ 3.500,00 era o preço do Switch no lançamento.
 
Topo Fundo