O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloomberg: Escassez de componentes eleva o custo de fabricação do Playstation 5 para $450 dólares

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
No próprio rumor o cara fala que a produção do Xoxosex está entre 460 e 520 dolares então mesmo que o PS5 estivesse em 450 dolares a sony acabaria podendo ter um preço menor que o console da Microsoft
Pessoal não enxerga isso.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não sei se não enxergaram, mas são fontes diferentes. A matéria sobre o PS5 é da bloomberg.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.272
Reações
19.816
Pontos
803
Se ambas ficarem nesse chove nao molha , a primeira que terá que se mexer mesmo nao querendo será a Microsoft


Devido a Sony ainda estar vendendo muito mais consoles do que a Microsoft , e isso que ainda nao teve um grande corte no PS4

Entao a Sony se encontra numa posição melhor para segurar o valor

Na verdade acho que é o contrário, PS4 responde por quase 30% da receita pra Sony, o Xbox menos de 10%, a venda de jogos e consoles é mais vital pra Sony do que pra Microsoft.

Então a Microsoft hoje ta numa posição de enrolar mais tranquila.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E você ainda leva em consideração o que o Phil diz?

Se não houvesse risco da MS subsidiar o xsx e vendê-lo a 399 a Sony não precisaria esperar o concorrente anunciar o preço dele para definir o do PS5, como ela já anunciou que está fazendo.

A MS subsidiou o XBox One no lançamento, não vejo motivo para não fazê-lo de novo. Principalmente agora que realmente precisa de um bom lançamento.
Esses rumores da Sony estar esperando é o mesmo papo da época do PS4. Ninguem sabe o que a Sony esta fazendo, por isso temos rumores errados praticamente todo dia.

Seu fanatismo pela Sony cega suas análises.

Seus posts tem uma vibe pré PS3 enorme, achando que a concorrência é uma eterna porcaria e a Sony está sempre tranquilona e vai dominar.
Kkkkk, falou o isentão.

Eu só reconheco que:
-Históricamente a MS nunca foi de subsidiar muito os consoles dela
-A MS já mostrou que esta confortável com uma transição lenta entre gerações, focando em dar suporte ao Xone One nos próximos anos.
-O Phil recentemente falando que o foco não é concorrer com a Sony e a Nintendo.
-O fato do Xbox X não vender bem mesmo sendo mais forte e estando constantemente em promoção mais barato que o PS4 Pro.
-O PlayStation ter um histórico de sucesso onde o maior fracasso da Sony ainda vendeu mais que o lanterna 360.

Enquanto você fica em negação ai o Phil já deu todas as dicas que não esta apostando muito no Series X. Fora que minha posição sobre a nextgen é completamente inversa a da Sony no PS3, acho que o certo é apostar em um console mais barato e se diferenciar na qualidade dos jogos e não no hardware mais forte.
 
Ultima Edição:

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Não acredito em 3500. basta ver o preço de um xbox one x hoje.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Esses rumores da Sony estar esperando é o mesmo papo da época do PS4. Ninguem sabe o que a Sony esta fazendo, por isso temos rumores errados praticamente todo dia.


Kkkkk, falou o isentão.

Eu só reconheco que:
-Históricamente a MS nunca foi de subsidiar muito os consoles dela
-A MS já mostrou que esta confortável com uma transição lenta entre gerações, focando em dar suporte ao Xone One nos próximos anos.
-O Phil recentemente falando que o foco não é concorrer com a Sony e a Nintendo.
-O fato do Xbox X não vender bem mesmo sendo mais forte e estando constantemente em promoção mais barato que o PS4 Pro.
-O PlayStation ter um histórico de sucesso onde o maior fracasso da Sony ainda vendeu mais que o lanterna 360.

Enquanto você fica em negação ai o Phil já deu todas as dicas que não esta apostando muito no Series X. Fora que minha posição sobre a nextgen é completamente inversa a da Sony no PS3, acho que o certo é apostar em um console mais barato e se diferenciar na qualidade dos jogos e não no hardware mais forte.

Sim, parece os rumores do PS4 simplesmente pq aqueles rumores eram reais :facepalm

A Sony removeu a webcam do PS4 de última hora para baixar o preço de lançamento para 399. Ela esperou a MS anunciar o x1 à 499 e deu um cheque-mate. Essa história é bem conhecida até, você como fanboy deveria conhecê-la.

E no caso do PS5 também não é rumor. A Sony declarou com todas as letras que está esperando a concorrência para definir o preço do PS5. O que não é surpresa alguma, diga-se. A MS certamente está fazendo o mesmo.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Não é como se uma empresa não tivesse um mínimo de informação suficiente para tentar adivinhar o preço do adversário.

No caso do Xone a 500 dólares, MS errou no seu prognóstico, faz parte. Mas dessa vez se eles colocarem um preço lá embaixo a Sony não vai mudar muito do seu planejamento em cima da hora para forçar um preço mais baixo ainda. Então nem faz tanta diferença isso de anunciar o preço antes ou depois.

E Sony não participando da E3 eu não duvidaria da MS ir lá apresentar tudo e não falar do preço. É uma possibilidade.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
Os 381 dólares de produção era um valor estimado por um site que desmembrou o PS4 e verificou o preço dos componentes.
Porém, tem que contabilizar outros custos como montagem, transporte, embalagem, etc.

Montagem já está inclusa, o BOM era estimado em $372.
Conteúdos na caixa também, resta saber se os centavos do papelão também haviam sido contabilizados rs

Mas transporte fica de fora dessa conta, assim como estocagem, exportação, garantia, R&D, etc.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, parece os rumores do PS4 simplesmente pq aqueles rumores eram reais :facepalm

A Sony removeu a webcam do PS4 de última hora para baixar o preço de lançamento para 399. Ela esperou a MS anunciar o x1 à 499 e deu um cheque-mate. Essa história é bem conhecida até, você como fanboy deveria conhecê-la.

E no caso do PS5 também não é rumor. A Sony declarou com todas as letras que está esperando a concorrência para definir o preço do PS5. O que não é surpresa alguma, diga-se. A MS certamente está fazendo o mesmo.
Kkkkk e você sabe isso ai da câmera tirado de onde? Da imaginação? Se a realidade não bate com uma especulação é prq a Sony mudou de idéia e não porque a especulação estava errada. Caixistas falavam que a Sony iria ter o DRM para impedir usados, camêra, etc e no fim das contas estavam completamente errados como sempre.

A história é bem conhecida porque istas ficam repetindo e fazendo revisionismo histórico, isso não significa nada. Como se a Sony fosse capaz de mudar todo o planejamento dela em menos de um dia.

Na cabeça dos istas tudo de errado que a MS fez a Sony também ia fazer e resolveu mudar de ultima hora... conta outra.

O PS4 custava menos porque é mais barato de fabricar.
 
Ultima Edição:

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Kkkkk e você sabe isso ai da câmera tirado de onde? Da imaginação? Se a realidade não bate com uma especulação é prq a Sony mudou de idéia e não porque a especulação estava errada. Caixistas falavam que a Sony iria ter o DRM para impedir usados, camêra, etc e no fim das contas estavam completamente errados como sempre.

A história é bem conhecida porque istas ficam repetindo e fazendo revisionismo histórico, isso não significa nada. Como se a Sony fosse capaz de mudar todo o planejamento dela em menos de um dia.

Na cabeça dos istas tudo de errado que a MS fez a Sony também ia fazer e resolveu mudar de ultima hora... conta outra.

O PS4 custava menos porque é mais barato de fabricar.

Está ficando cringe já colega.

Sony Sacrificed the PlayStation 4 Camera to Beat Microsoft on Price
https://www.ign.com/articles/2013/0...aystation-4-camera-to-beat-microsoft-on-price



E se por "última hora" você entende que mudaram os planos literalmente na última hora antes do anúncio, então pra mim a discussão termina por aqui.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Está ficando cringe já colega.

Sony Sacrificed the PlayStation 4 Camera to Beat Microsoft on Price
https://www.ign.com/articles/2013/0...aystation-4-camera-to-beat-microsoft-on-price



E se por "última hora" você entende que mudaram os planos literalmente na última hora antes do anúncio, então pra mim a discussão termina por aqui.

Rumor, como disse antes ("de acordo com fontes").

A solução de memória do Xbox com o seu eDRAM já o deixava mais caro. Como sempre caixistas não aceitam até hoje que o Xbox One era pior e mais caro e ficam inventando desculpas. Só faltou falar que a Sony iria incluir um Move junto com o PS4 tmb.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pelo jeito BR vai ter que se acostumar a jogar com 150ms de latência pra jogar games nextgen na Geforce Now. Dólar chegando a 4,40 Bolsonaros logo, logo...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Kkkkk, falou o isentão.

Eu só reconheco que:
-Históricamente a MS nunca foi de subsidiar muito os consoles dela
-A MS já mostrou que esta confortável com uma transição lenta entre gerações, focando em dar suporte ao Xone One nos próximos anos.
-O Phil recentemente falando que o foco não é concorrer com a Sony e a Nintendo.
-O fato do Xbox X não vender bem mesmo sendo mais forte e estando constantemente em promoção mais barato que o PS4 Pro.
-O PlayStation ter um histórico de sucesso onde o maior fracasso da Sony ainda vendeu mais que o lanterna 360.

Enquanto você fica em negação ai o Phil já deu todas as dicas que não esta apostando muito no Series X. Fora que minha posição sobre a nextgen é completamente inversa a da Sony no PS3, acho que o certo é apostar em um console mais barato e se diferenciar na qualidade dos jogos e não no hardware mais forte.

O primeiro Xbox foi subsidiado fortemente do começo ao fim. Mas eu nem fiz o comentário achando que o Series X será $399 pq eu não acho que será, até pelos rumores estarem apontando que será mais poderoso eu não espero nada abaixo de $499. A questão da estratégia da Microsoft é ver se o Lockhart é real ou vai ser só um modelo mesmo.

O comentário foi pq vc fala com desprezo demais pela concorrência, na sua cabeça parece que é impossível o Playstation 5 não ser um sucesso absoluto e o Xbox já está condenado ao fracasso, não tem hipótese onde ele possa dar certo. Na época pré PS3 o clima também era esse, mas não existe vitória garantida, vc nem conhece toda a estratégia das empresas ainda.

Por fim vc tem essa fixação com "lanterna" sendo que nem sabemos se o 360 realmente foi e outra que isso é uma forma extremamente superficial de analisar aquela geração. O Playstation 3 trouxe prejuizos absurdos pra Sony, uma queda de marketshare enorme e ficou por anos atrás em base instalada, mas na sua cabeça uma hipótetica ultrapassagem quando a next gen já tinha se iniciado tem um grande significado. News pra você, não tem, se um vendeu 87m e o outro 86m não muda a história daquele ciclo.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Rumor, como disse antes ("de acordo com fontes").

A solução de memória do Xbox com o seu eDRAM já o deixava mais caro. Como sempre caixistas não aceitam até hoje que o Xbox One era pior e mais caro e ficam inventando desculpas. Só faltou falar que a Sony iria incluir um Move junto com o PS4 tmb.

Que eu me lembre a APU do Xbox One era só $10 dólares mais cara por causa da eDRAM, por outro lado a DDR3 era mais barata que a GDDR5 do PS4. O Kinect custava $75 dólares, ele foi o grande responsável pelo preço mais alto.

E o lance da câmera é real, aliás a light bar do DualShock 4 deixa claro que o projeto pensou na câmera, mas a Sony resolveu tirar, o que foi um grande acerto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O primeiro Xbox foi subsidiado fortemente do começo ao fim. Mas eu nem fiz o comentário achando que o Series X será $399 pq eu não acho que será, até pelos rumores estarem apontando que será mais poderoso eu não espero nada abaixo de $499. A questão da estratégia da Microsoft é ver se o Lockhart é real ou vai ser só um modelo mesmo.

O comentário foi pq vc fala com desprezo demais pela concorrência, na sua cabeça parece que é impossível o Playstation 5 não ser um sucesso absoluto e o Xbox já está condenado ao fracasso, não tem hipótese onde ele possa dar certo. Na época pré PS3 o clima também era esse, mas não existe vitória garantida, vc nem conhece toda a estratégia das empresas ainda.

Por fim vc tem essa fixação com "lanterna" sendo que nem sabemos se o 360 realmente foi e outra que isso é uma forma extremamente superficial de analisar aquela geração. O Playstation 3 trouxe prejuizos absurdos pra Sony, uma queda de marketshare enorme e ficou por anos atrás em base instalada, mas na sua cabeça uma hipótetica ultrapassagem quando a next gen já tinha se iniciado tem um grande significado. News pra você, não tem, se um vendeu 87m e o outro 86m não muda a história daquele ciclo.
Falo com desprezo porque acho muito ruim o que ela oferece, assim como vocês falam com grande admiração.

Toda geração é o mesmo papo de que a MS vai usar seu dinheiro infinito pra fazer isso e aquilo e no final temos algo como o Xbox One.

Pode ver que nunca falo com desprezo da Nintendo que é uma concorrente de verdade, que faz bons jogos e um hardware que vende bem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Falo com desprezo porque acho muito ruim o que ela oferece, assim como vocês falam com grande admiração.

Toda geração é o mesmo papo de que a MS vai usar seu dinheiro infinito pra fazer isso e aquilo e no final temos algo como o Xbox One.

Pode ver que nunca falo com desprezo da Nintendo que é uma concorrente de verdade, que faz bons jogos e um hardware que vende bem.

Eu não falo com grande admiração, a Microsoft errou feio na estratégia do One e pagou o preço, não quer dizer que toda geração ela está fadada ao fracasso e que nada do Xbox presta.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu não falo com grande admiração, a Microsoft errou feio na estratégia do One e pagou o preço, não quer dizer que toda geração ela está fadada ao fracasso e que nada do Xbox presta.
Mas é a MS e o Phil que falaram que o foco não é concorrer com a Nintendo e a Sony, se já falhavam quando esse era o foco imagina agora. A MS na geração do Xone foi terrível no que mais importa que é jogos e agora vão pagar o preço independente de como o console futuro dela for. Qual o grande jogo aguardado para o próximo Xbox para bater de frente com os jogos da SSM, ND, R*? Nem tem, decadência completa.

A Sony mesmo cagando o hardware do PS3 conseguiu dar a volta por cima lançando bons jogos, a MS não fez isso nem quando estava por cima, sempre apostando nas mesmas franquias de sempre e o resultado é esse ai. A MS já desistiu de competir com consoles a muito tempo, só os caixistas que não estão vendo isso.

Meu rei, aproveite a oportunidade e faça como a MS e desista do Xbox na próxima geração, Nintendo, Sony ou PC são as opções que as pessoas deveriam considerar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Mas é a MS e o Phil que falaram que o foco não é concorrer com a Nintendo e a Sony, se já falhavam quando esse era o foco imagina agora. A MS na geração do Xone foi terrível no que mais importa que é jogos e agora vão pagar o preço independente de como o console futuro dela for. Qual o grande jogo aguardado para o próximo Xbox para bater de frente com os jogos da SSM, ND, R*? Nem tem, decadência completa.

A Sony mesmo cagando o hardware do PS3 conseguiu dar a volta por cima lançando bons jogos, a MS não fez isso nem quando estava por cima, sempre apostando nas mesmas franquias de sempre e o resultado é esse ai. A MS já desistiu de competir com consoles a muito tempo, só os caixistas que não estão vendo isso.

Isso pro seu gosto. Halo continua sendo grande por exemplo, o fato de vc não curtir a série não significa que não tenha peso no mercado. Fora que venda de Playstation e Xbox não depende só de first party, são vários fatores envolvidos.

No mais se a MS tivesse destido de consoles não lançaria o Series X, a diferença é que consoles são um braço de uma estratégia mais ampla, por isso essa resistência de pessoas com visão mais tradicional como a sua onde consoles são o centro do mundo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
E você ainda leva em consideração o que o Phil diz?

Se não houvesse risco da MS subsidiar o xsx e vendê-lo a 399 a Sony não precisaria esperar o concorrente anunciar o preço dele para definir o do PS5, como ela já anunciou que está fazendo.

A MS subsidiou o XBox One no lançamento, não vejo motivo para não fazê-lo de novo. Principalmente agora que realmente precisa de um bom lançamento.
Não houve subsídio no xbox one nem no ps4.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Está ficando cringe já colega.

Sony Sacrificed the PlayStation 4 Camera to Beat Microsoft on Price
https://www.ign.com/articles/2013/0...aystation-4-camera-to-beat-microsoft-on-price



E se por "última hora" você entende que mudaram os planos literalmente na última hora antes do anúncio, então pra mim a discussão termina por aqui.


Só uma coisa, antes do anuncio dos dois já se cantava relatos de que tinha DRM em ambos, ou seja, é possível que a Sony viu a bazucada no pé que a Microsoft deu e pulou fora sem ninguém saber.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
40.657
Pontos
1.053
É bom os sonystas já começarem a enviar currículos no infoJobs, só pra garantir o day one.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Importante lembrar que 400 dólares de 2013 para 2020 seriam...

106052

Logo, creio que 449 ou 500 são os prováveis valores desses consoles....

Menos que isso só com um belo subsídio. O que acho que não vai rolar....
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
1.541
Pontos
574
Esse papo de perdeu marketshare, prejuízos e a sequência default de mimimi sao hilárias. Só esqueceu de falar que a Sony se tornou um dos maiores conglomerado de estúdios do planeta, que o serviço digital criado naquela geração vem dando lucro ano após ano, que franquias de peso surgiram e aumentaram o valor da marca... Enfim, deixa pra lá
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803

O preço do PS3 foi um atentado ao pudor.

É o preço de videogames históricos que floparam pesado por causa do custo de acesso, como o Neo Geo e o Amiga 32, essas porras também custavam 700 contos corrigidos pela inflação (ou até mais), assim como o terceiro console de mesa da Sony.


Era pro negão cromado e reluzente à piano ter vendido 1/10 do que vendeu. Se bem que houve corte de preço pra ajustar à demanda.

BTW, os videogames da Sony sempre foram os mais caros de qualquer geração considerando o trio mainstream, e os da Nintendo os mais baratos, o PS2 por exemplo esteve à frente na tabela de preços mesmo depois do lançamento do XBox (a Micro tomou prejuízos bilionários com seu primeiro console, justamente pra equiparar o custo com o concorrente).

106072


A exceção foi justamente o PS4 vs XBox One, mas também durou poucos meses, logo a Micro abaixou o valor da etiqueta de seu console e passou a executar um preço prático real on retail menor, e na maioria das vezes incluindo jogos grátis.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony espera os preços dos concorrentes desde o PS1, quem não lembra da E3 no anúncio do PS1? Só errou no PS3.


Um momento desse ai só acontece novamente se tiver uma diferença de 200$ tipo a MS enlouquece e lança o SeX a 600$ e a Sony chega com um PS4 de 400$.

Bastaria a Sony postar no Twitter 399 depois da MS anunciar 599.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
A Sony espera os preços dos concorrentes desde o PS1, quem não lembra da E3 no anúncio do PS1? Só errou no PS3.



Independente do que ela apresentou aí, o que te faz pensar que ela venderia o Ps1 por um preço mais caro se em todos os quesitos ela tinha condições de oferecer preço menor que a Sega? E outra questão: Acha que o Ps1 sairia custando depois dessa E3 400 dólares se o Saturn custasse 500? Custaria 500 se o Saturn custasse 600? 600 se o Saturn custasse 700? Iria custar 200 dólares se o Saturn custasse 300 ou 250 dólares?

Ou o que determinou o preço foi o fato de ser uma empresa do ramo eletrodoméstico e ter toda uma estrutura que a auxiliava na construção do seu console, passando por tudo, até pelo leitor de CD, parte que ela dominava? Além é claro de sua cadeia de distribuição.

Não é só um anúncio que derruba uma empresa concorrente. Uma decisão de preço não vem assim do nada como se fosse uma partida de poker. Você tem que estar em condições saudáveis de oferecer um determinado preço.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu nem acho que o valor carissimo foi o problema do playstation 3

o problema é que ele não valia o que custava, só isso

boa parte do preço ridiculo era devido a um drive de bluray velocidade de tartaruga e a um procesador que "ficou pra titia" de tão certo que deu

fora as burradas no lance da memória e a placa de vídeo que era uma porcaria já em 2006

não valia nem 300 doletas esse conjunto capenga ai


eu acho que o negócio é tentar ficar em 400 dolares mesmo

depois de 4 anos já vai pro playstation 6 .. e assim vai .. melhor do que ficar fazendo remendos
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A Sony tá só esperando a M$ anunciar o preço pra ver se vai subsidiar ou não.
Dificilmente o PS5 ou XoxoneX passam de 449U$ no lançamento.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
So sei que no Brasil vai ser inviável (só para ricos) num primeiro momento.. esperarei uns dois anos, isso se eu partir realmente pra essa gen..

Tenho muita coisa pra jogar ainda
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Meu palpite é que ambos os consoles fiquem em margem bem próximos. A Sony e Microsoft devem definir o valor de suas plataformas dessa forma mas com políticas diferentes.

A Sony não pode se dar ao luxo de subsidiar, em 2006 podia e tinha o mercado pra si, mas o custo do projeto não ajudou e a Sony perdeu muito market share que tinha ganho com os antecessores e não repetiu a dose com o PS4, e não acho que fugirá disso, a marca PlayStation hoje para a Sony tem uma importância muito maior do que antes e naturalmente ele não deixará a peteca cair, continuará agressiva e competitiva, mas sem perder dinheiro no processo, portanto diria para esquecerem esses US 399.00 do antecessor, a Sony não pode e não precisa subsidiar nesse momento.

Já a Microsoft, se tiver uma versão mais poderosa de seu Xbox poderá se dar ao luxo de subsidiar para tentar restabelecer a marca, é uma empresa que depende muito pouco da divisão Xbox e tem maior capacidade financeira para sustentar prejuízos, resta saber se os acionistas dos americanos entendem dessa forma. A situação da marca hoje não é o mesmo desastre do lançamento do One, mas certamente está longe da condição que o 360 deixou, portanto acho que a versão mais poderosa do novo console deve rondar os 499.00~549.00.

Agora, esse jogo de gato e rato é foda, a Sony anda muito quieta e talvez esperando outro vacilo da Microsoft para largar na frente, marketing corresponde a uma grande parte do sucesso de um produto e os japoneses já demonstraram serem muito bons nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo