O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Pessoal reclama quando fazem tópico só de vídeo (eu reclamo tbm).

Daí o OP faz um texto explicando o ponto de forma independente e coloca o video complementando. Nego reclama tbm.

Acho que dessa vez estão exagerando.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Uma coisa bem óbvia é a mudança no esquema de cores do jogo.
Pessoal criticando a escolha das cores complementares laranja e azul, só porque tá na moda ou porque supostamente é mais aceita pelos normies, parece que esqueceram daquele filtro amarelado quase monocromático que usavam no início da gen passada.

Visualizar anexo 142985

Era tendência e vejam só, o próprio DeS seguiu essa linha. Na época, era considerado o "padrão normie", coisa de codzero.
Um esquema de cores pode sim ser mais aceito que outro, ou mais fácil de incorporar, mas no final tudo depende da competência da produtora, e não simplesmente da percepção da massa. Não basta tacar uma cor complementar e pronto, tá lindo e vai vender...

Quanto aos modelos e cenários, é óbvio que a limitação gráfica da época influenciou muito a arte do jogo. Como disseram aí, é só comparar com a evolução nos jogos da From... Desde Bloodborne, a atenção aos detalhes só vem aumentando. Nesse ponto da bluepoint tá acertando demais.

Sim, houve mudança na direção artística, mas acho que foi pra melhor.

Primeiro que não foi só a mudança no filtro de cor. Demon's Souls vinha de um setting Dark Fantasy inspirado em King's Field 1, 2 e Shadow Tower do PSX, muito bem construido por sinal. Esse remake claramente está muito centrado em oferecer uma experiência High Fantasy, muito mais popular e vendável. O design dos inimigos e a ilumunação mais abundante são os maiores indicadores dessa escolha. É como comparar Warhammer Chaosbane com Grim Dawn/Path of Exile ou Diablo II com Diablo III, fica clara a diferença no tema abordado.

A linha de High Fantasy e Dark Fantasy é bem tênue, tanto quanto a de um Action RPG e um Action Adventure. Acredito que muita gente nem conseguiria fazer essas separações.

Agora esse filtro de cor amarelo/marrom/cinza sempre existiu em jogos, principalmente nos que ofereciam com atmosfera mais solitária, sombria, decadente ou depressiva. Silent Hill 2, Shadow of the Colossus, Twilight Princess (Agravado no Twilight World), ICO, Gears of War 1 e 2, Metal Gear Solid 4, Resistance 1, Demon's Souls são jogos que buscam passar alguns desses sentimentos para o jogador. Teal e Orange e filtros com cores mais frias servem outro propósito (Esperança, Coragem, Heroismo, etc). Nesse remake não vejo muito uso de Teal + Orange, pra mim é mais uma mudança temática mesmo (Dark -> High), que muda a atmosfera do jogo.

Agora Call of Duty nunca teve filtro de cor definido, como quase todo AAA, cada missão apresenta uma tonalidade diferente para representar melhor a cena ou o tipo de emoção que o diretor queria passar. Inclusive não dúvido que a Blue Point trabalhe com diferentes tonalidades de filtro de cor pra cada um dos ambientes.

The Last of Us 2 mesmo faz o uso de filtros de cor com perfeição. Você tem cinza, amarelo/marrom, azulado e tudo mais no mesmo jogo, todos representando o sentimento da cena.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Primeiro que não foi só a mudança no filtro de cor. Demon's Souls vinha de um setting Dark Fantasy inspirado em King's Field 1, 2 e Shadow Tower do PSX, muito bem construido por sinal. Esse remake claramente está muito centrado em oferecer uma experiência High Fantasy, muito mais popular e vendável. O design dos inimigos e a ilumunação mais abundante são os maiores indicadores dessa escolha. É como comparar Warhammer Chaosbane com Grim Dawn/Path of Exile ou Diablo II com Diablo III, fica clara a diferença no tema abordado.

A linha de High Fantasy e Dark Fantasy é bem tênue, tanto quanto a de um Action RPG e um Action Adventure. Acredito que muita gente nem conseguiria fazer essas separações.

Agora esse filtro de cor amarelo/marrom/cinza sempre existiu em jogos, principalmente nos que ofereciam com atmosfera mais solitária, sombria, decadente ou depressiva. Silent Hill 2, Shadow of the Colossus, Twilight Princess (Agravado no Twilight World), ICO, Gears of War 1 e 2, Metal Gear Solid 4, Resistance 1, Demon's Souls são jogos que buscam passar alguns desses sentimentos para o jogador. Teal e Orange e filtros com cores mais frias servem outro propósito (Esperança, Coragem, Heroismo, etc). Nesse remake não vejo muito uso de Teal + Orange, pra mim é mais uma mudança temática mesmo (Dark -> High), que muda a atmosfera do jogo.

Agora Call of Duty nunca teve filtro de cor definido, como quase todo AAA, cada missão apresenta uma tonalidade diferente para representar melhor a cena ou o tipo de emoção que o diretor queria passar. Inclusive não dúvido que a Blue Point trabalhe com diferentes tonalidades de filtro de cor pra cada um dos ambientes.

The Last of Us 2 mesmo faz o uso de filtros de cor com perfeição. Você tem cinza, amarelo/marrom, azulado e tudo mais no mesmo jogo, todos representando o sentimento da cena.
Boa explicação, mas nenhum sonysta vai se importar em tentar entender! Se a Sony fizer qualquer besteira tá bom para eles, já que nem vão jogar e zerar esse jogo. O que importa para eles é ter jogo para incluir em listinha.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Primeiro que não foi só a mudança no filtro de cor. Demon's Souls vinha de um setting Dark Fantasy inspirado em King's Field 1, 2 e Shadow Tower do PSX, muito bem construido por sinal. Esse remake claramente está muito centrado em oferecer uma experiência High Fantasy, muito mais popular e vendável. O design dos inimigos e a ilumunação mais abundante são os maiores indicadores dessa escolha. É como comparar Warhammer Chaosbane com Grim Dawn/Path of Exile ou Diablo II com Diablo III, fica clara a diferença no tema abordado.

A linha de High Fantasy e Dark Fantasy é bem tênue, tanto quanto a de um Action RPG e um Action Adventure. Acredito que muita gente nem conseguiria fazer essas separações.

Agora esse filtro de cor amarelo/marrom/cinza sempre existiu em jogos, principalmente nos que ofereciam com atmosfera mais solitária, sombria, decadente ou depressiva. Silent Hill 2, Shadow of the Colossus, Twilight Princess (Agravado no Twilight World), ICO, Gears of War 1 e 2, Metal Gear Solid 4, Resistance 1, Demon's Souls são jogos que buscam passar alguns desses sentimentos para o jogador. Teal e Orange e filtros com cores mais frias servem outro propósito (Esperança, Coragem, Heroismo, etc). Nesse remake não vejo muito uso de Teal + Orange, pra mim é mais uma mudança temática mesmo (Dark -> High), que muda a atmosfera do jogo.

Agora Call of Duty nunca teve filtro de cor definido, como quase todo AAA, cada missão apresenta uma tonalidade diferente para representar melhor a cena ou o tipo de emoção que o diretor queria passar. Inclusive não dúvido que a Blue Point trabalhe com diferentes tonalidades de filtro de cor pra cada um dos ambientes.

The Last of Us 2 mesmo faz o uso de filtros de cor com perfeição. Você tem cinza, amarelo/marrom, azulado e tudo mais no mesmo jogo, todos representando o sentimento da cena.

Na verdade minha crítica não é referente à escolha das cores e o propósito artístico dessa escolha, mas sim aos que criticam a escolha do esquema de cor porque supostamente é mais "aceito pelos normies". Tendências existem, como expliquei no post anterior, mas não basta simplesmente incorporar algo que está "na moda" pra fazer sucesso e vender. É desmerecer o trabalho dos caras. Por mais que você odeie a mudança na direção artística, não tem como negar que visualmente o jogo tá caprichado.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Na verdade minha crítica não é referente à escolha das cores e o propósito artístico dessa escolha, mas sim aos que criticam a escolha do esquema de cor porque supostamente é mais "aceito pelos normies". Tendências existem, como expliquei no post anterior, mas não basta simplesmente incorporar algo que está "na moda" pra fazer sucesso e vender. É desmerecer o trabalho dos caras. Por mais que você odeie a mudança na direção artística, não tem como negar que visualmente o jogo tá caprichado.

Minha crítica não tem relação nenhum com oráfico do jogo, que do ponto de vista técnico é impressionante. E sinceramente se esse jogo fosse algo novo eu não estaria criticando nem fodendo. O problema é que para mim, que tenho quase uma milha de horas em Demon's Souls, é decepcionante o jogo mudar seu teor artístico. O único motivo que tenho para jogar DeS hoje é a atmosfera única do game, todo restante eu sei de cor, terminei ele dezenas de vezes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Eu também achei que a atmosfera se perdeu, mas não acho que seja questão de "arte de estragar a arte", particularmente. Tampouco vejo como uma "habilidade" específica da Bluepoint.
Vejo mais como a concretização do risco de terceirizar remake. Terceirizar port, versão, beleza, sem problemas. Mas terceirizar remake é receita pra desastre, porque eu penso que só quem entende o espírito do jogo é a equipe que criou o jogo.

Quando você muda a equipe, muda a direção, você muda o jogo. Não tem como ser a mesma coisa mesmo, porque se torna uma experiência mais interpretativa do que criativa.

Tá lindo o jogo, detalhadíssimo, mas perdeu aquele clima opressivo.

Mas é aquela: o do PS3 segue aí mesmo, você não precisa jogar o remake. Eu mesmo não vou.
 


Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Minha crítica não tem relação nenhum com oráfico do jogo, que do ponto de vista técnico é impressionante. E sinceramente se esse jogo fosse algo novo eu não estaria criticando nem fodendo. O problema é que para mim, que tenho quase uma milha de horas em Demon's Souls, é decepcionante o jogo mudar seu teor artístico. O único motivo que tenho para jogar DeS hoje é a atmosfera única do game, todo restante eu sei de cor, terminei ele dezenas de vezes.

Mas quando digo visual, digo de modo geral, não só graficamente.
A direção de arte do jogo tá linda, e consigo ver muito dos jogos mais recentes da From aí... é evidente que a Blue se inspirou nesses jogos mais recentes em vez de DeS.

Eu entendo a sua frustração e concordo em partes. Usaram como exemplo Resident Evil 2 Remake aí, e o próprio RERemake se enquadra aqui também. Artisticamente falando, esses são exemplos de acerto. Os 2 recriaram perfeitamente o sentimento e atmosfera dos jogos originais, e isso provavelmente vai faltar nesse DeS pra quem é fã do original. Não que o jogo não tenha feeling próprio, né... Só será diferente.

Enfim, só acho que algumas das críticas são injustas.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
10 paginas pra discutir o obvio: Arte japonesa e arte dos Eua nao sao iguais...


- Blue Point nao ajustou a arte do jogo pra vender mais, isso nem faz sentido num Souls. Blue Point nao tem é como reproduzir a arte da From...

- Tanto o remake quanto o original nao sao coloridos, sao darks sim, mas imaginadas por artistas de "escolas" diferentes (duh)

- É a coisa mais obvia do mundo que a produção mais pobre do Demons da From limitou como a arte do jogo pode ser mostrada, quem diz que nao tá se iludindo. É algo que fica bem evidente com os jogos do Myazaki nessa gen. Isso nao é uma critica a arte do original, muito pelo contrario, fizeram o melhor com o que tinham e marcaram epoca. E quando que japas nao fizeram algo do tipo? Sempre se destacaram com arte fino trato, mesmo em condiçoes tecnicas precarias. Nao tem como isso ser visto de maneira negativa. Entretanto é obvio que seria necessario os artistas da From pra atualizar o grafico e manter o mesmo DNA na arte



Eu entendo perfeitamente quem nao curtiu a arte nova, só discordo que ela nao representa Demons Souls. Ela representa sim, mas pelo viés ocidental. Obvio que por isso acho bem inferior ao original, mas nao deixaria de jogar por causa disso. Pelo menos nao o Demons, que era bem mais limitado. Já Blue Point mexendo em Bloddborne ou Sekiro ia ser tenso, sao jogos que a arte se destacam bem mais. Só que nenhum dos 2 precisaria de um remake, já Demons era ultrapassado até pro psx3, lol...


P.S - Eu xinguei muito mais e reclamei horrores no DMC da Ninja Theory, esse sim assassinou o original japa. E isso porque a Ninja theory tem artistas maravilhosos. Pra mim a regra deveria ser: Japa mexe em jogo japa, ocidental mexe em jogo ocidental. Misturar é pedir pra dar zica...
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Como eu disse lá atrás... o que eu vejo é que mudaram alguns elementos artísticos para chamar a atenção para detalhes que poderiam passar desapercebidos, isto é ressaltar o poderio do novo console, seja nas cores exibidas, nos efeitos de iluminação provenientes das novas cores, que faz com que elas sejam refletidas na armadura do personagem / cenário para chamar a atenção do Ray Tracing entre outros efeitos gráficos.

Trata-se de um jogo de lançamento do console, logo ele tem que ter algo que o torne chamativo para o público novo que vai embarcar na nova geração. É essa a principal missão da maioria dos jogos que fazem parte da leva inicial de qualquer console.

Repito que para mim a experiência não vai ser estragada e eu não vejo motivo algum para não joga-lo apenas com a desculpa de "meu deus acabaram com o lore do jogo, o monstro de massa cinzenta feita de cadáveres em decomposição agora tem brilhos no olhos que não tinha no original, pois a intenção era passar um sentimento de morbidez, diferente do monstro atual que tem leds nos olhos"

Como eu disse, anteriormente diversas vezes... a franquia souls tem sérios problemas que precisam ser resolvidos e merecem muito mais atenção do que simplesmente uma mudança de direção na arte do jogo, e é isso que eu espero que seja resolvido aqui, embora eu tenha praticamente ctz que os defeitos que eu reclamo continuarão iguais aos de todos os jogos da série até agora.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
A diferença e simples e perceptível. Qualquer pessoa familiarizada com os gêneros de ficção fantástica conseguem distinguir o que é uma Fantasia Sombria (Dark Fantasy) de uma Alta Fantasia (High Fantasy).

Demon's Souls era um AA com visuais Dark Fantasy.

O Remake é um AAA com visuais comuns em High Fantasy.

Qual a diferença de uma para outra?

O gênero Dark Fantasy é ligado ao horror, ao bizarro, ao distópico, ao obscuro, ao ocultismo. O lugar comum do gênero é que nem tudo é bom, as coisas são distorcidas e caóticas. Demon's Souls aborda a decadência religiosa e outros temas obscuros e ocultistas, além disso oferece diversas escolhas moralmente duvidosas aos jogadores. Sua trilha sonora e seu visual seguem esse mesmo tom, além do ar melancólico e solitário, com a atmosfera sempre oprimindo o jogador.

A From Software é mestra em jogos de fantasia sombria. Quais outros jogos tem essa temática? Hellblade, Diablo, Diablo II, Grim Dawn, Shin Megami Tensei 3, Doom 3, Persona 1 e 2, Demon's Crest, Soul Sacrifice, Darkest Dungeon). Alguns jogos se "camuflam" nessa filosofia através da arte e da trilha sonora: Path of Exile, Wolcen, Dragon Age, Castlevania, Nioh, Vampyr, Vampire The Mascarde. Nioh é um belo exemplo de jogo com diversas coisas que não se encaixam no tema Dark Fantasy, mesmo parecendo ser um.

Agora High Fantasy é fantasia padrão com uso de magia e seres místicos: Zelda, Torchlight, Diablo III, Elder Scrolls, Lord of the Rings, DarkSiders, The Witcher, Doom Eternal, etc. A grande diferença entre os dois é que um é satânico e o outro não. Game of Thrones por exemplo está num espectro que chama Low Fantasy, onde existem coisas místicas, mas pouco uso de fantasia e muito mais elementos reais.

Embora seja um jogo dentro do espectro de Dark Fantasy, a arte de DeS Remake não condiz com o tema e me remete muito mais ao que foi feito em Diablo III, que além da arte, é bem menos obscuro que Diablo II. É fácil preferir o Remake, os gráficos estão muito melhores, são 11 anos e quase duas gerações de diferença. Agora é mais fácil ainda ver quando descaracterizaram o visual de algo. DeS Remake não parece com um jogo da From Software.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
10 paginas pra discutir o obvio: Arte japonesa e arte dos Eua nao sao iguais...


- Blue Point nao ajustou a arte do jogo pra vender mais, isso nem faz sentido num Souls. Blue Point nao tem é como reproduzir a arte da From...

- Tanto o remake quanto o original nao sao coloridos, sao darks sim, mas imaginadas por artistas de "escolas" diferentes (duh)

- É a coisa mais obvia do mundo que a produção mais pobre do Demons da From limitou como a arte do jogo pode ser mostrada, quem diz que nao tá se iludindo. É algo que fica bem evidente com os jogos do Myazaki nessa gen. Isso nao é uma critica a arte do original, muito pelo contrario, fizeram o melhor com o que tinham e marcaram epoca. E quando que japas nao fizeram algo do tipo? Sempre se destacaram com arte fino trato, mesmo em condiçoes tecnicas precarias. Nao tem como isso ser visto de maneira negativa. Entretanto é obvio que seria necessario os artistas da From pra atualizar o grafico e manter o mesmo DNA na arte



Eu entendo perfeitamente quem nao curtiu a arte nova, só discordo que ela nao representa Demons Souls. Ela representa sim, mas pelo viés ocidental. Obvio que por isso acho bem inferior ao original, mas nao deixaria de jogar por causa disso. Pelo menos nao o Demons, que era bem mais limitado. Já Blue Point mexendo em Bloddborne ou Sekiro ia ser tenso, sao jogos que a arte se destacam bem mais. Só que nenhum dos 2 precisaria de um remake, já Demons era ultrapassado até pro psx3, lol...


P.S - Eu xinguei muito mais e reclamei horrores no DMC da Ninja Theory, esse sim assassinou o original japa. E isso porque a Ninja theory tem artistas maravilhosos. Pra mim a regra deveria ser: Japa mexe em jogo japa, ocidental mexe em jogo ocidental. Misturar é pedir pra dar zica...

Eu sinceramente não ligo se arte seguisse mais para diablo do que para dark souls. Dark Fantasy é Dark Fantasy. Jogue Hellblade e me diga qual é a sensação que esse jogo te passa?
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Eu sinceramente não ligo se arte seguisse mais para diablo do que para dark souls. Dark Fantasy é Dark Fantasy. Jogue Hellblade e me diga qual é a sensação que esse jogo te passa?


Eu terminei Hellblade, é um jogo delirante, opressivo com sua narrativa louca, o clima é muito legal (lol, mais que o jogo propriamente dito). A arte é otima, mas ela ganha mais impacto justamente pelo estilo exasperante da narrativa. Nesse sentido é diferente de Souls que foca no minimo e deixa elementos como itens falarem por si só...



Acho que vc ta vendo uma visao ocidental sobre a dark fantasy que tá banalisando a arte japonesa e ta achando que eles banalizaram porque querem botar uma fantasia mais agradavel, e francamente isso nao condiz com as imagens. Pode pegar o monstrao do tutorial, ele é distorcido. Os cenarios sao desolados como no original. Nao tem como comparar ele com FF16 por exemplo. O remake apenas nao tem o talento da From, entao eles nao conseguem dar o mesmo impacto, ter escolhas artisticas tao fortes como os japas. Pra mim se a Blue Point forçasse demais pra algo que a From faria nos dias atuais corriam o risco de cair no trash, o que seria muito pior...



Só vejo a Blue Point fazer o que podiam com o talento que tem. Vejo eles redesenhando um jogo japa, o que é uma tarefa ingrata e ia sair perdendo de um jeito ou de outro. Nao tenho duvidas que a From faria algo bem melhor. O que nao vejo é eles mudando o tema...
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
A diferença e simples e perceptível. Qualquer pessoa familiarizada com os gêneros de ficção fantástica conseguem distinguir o que é uma Fantasia Sombria (Dark Fantasy) de uma Alta Fantasia (High Fantasy).

Fantasia sombria não contrasta com alta fantasia. Demons é alta fantasia e fantasia sombria ao mesmo tempo. Os polos para ambos tipos de fantasia seriam fatasia heroica versus fantasia sombria e alta versus baixa fantasia. Alta e baixa fantasia medem o nivel de magia, DeS é abarrotado disso então é uma alta fantasia. Heroica e sombria medem, digamos, o desfecho dos acontecimentos que podem ser sombrios - dando aquele tom opressivo de terror - ou não. Demons é com certeza uma fantasia sombria.

A arte do jogo da Blue Point não me passa a impressão de ser um jogo tipo passeio no parque feliz, muito pelo contrário. Também não acho que será tão macabro quanto um Bloodborne, mas passa a idéia de ser sombrio e oculto o suficiente.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Fantasia sombria não contrasta com alta fantasia. Demons é alta fantasia e fantasia sombria ao mesmo tempo. Os polos para ambos tipos de fantasia seriam fatasia heroica versus fantasia sombria e alta versus baixa fantasia. Alta e baixa fantasia medem o nivel de magia, DeS é abarrotado disso então é uma alta fantasia. Heroica e sombria medem, digamos, o desfecho dos acontecimentos que podem ser sombrios - dando aquele tom opressivo de terror - ou não. Demons é com certeza uma fantasia sombria.

A arte do jogo da Blue Point não me passa a impressão de ser um jogo tipo passeio no parque feliz, muito pelo contrário. Também não acho que será tão macabro quanto um Bloodborne, mas passa a idéia de ser sombrio e oculto o suficiente.

Alta, Baixa, Épica, Sombria, etc são os subgêneros do gênero Fantasia. Todos eles tem diversas similaridades, e são os detalhes definem onde se encaixam melhor. High Fantasy é subgênero mais comum: Harry Potter, Lords of the Rings, Narnia, Warcraft. etc.

A diferença entre alta fantasia e fantasia sombria é que uma se aproxima do horror, do distorcido, do decadente, do distópico e outra não.

A arte desse inimigos e bosses desse novo Demon's Souls não causam medo, não são distorcidos e me parecem ter sido modelados pelo mesmo cara de Doom Eternal, e isso não seria um problema pra mim se não fosse Demon's Souls.

Não é picuinha, eu não estou procurando pelo em ovo. Eu platinei DeS pela terceira vez recentemente e vi os trailers muito mais vezes do que gostaria. A última vez que tive problemas com escolhas artisticas foi com Diablo III, acabei engolindo. Esse DeS vou acabar engolindo em algum momento, seja por curiosidade ou porque o conteúdo do jogo é bom pra c***lho.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Alta, Baixa, Épica, Sombria, etc são os subgêneros do gênero Fantasia. Todos eles tem diversas similaridades, e são os detalhes definem onde se encaixam melhor. High Fantasy é subgênero mais comum: Harry Potter, Lords of the Rings, Narnia, Warcraft. etc.

A diferença entre alta fantasia e fantasia sombria é que uma se aproxima do horror, do distorcido, do decadente, do distópico e outra não.

A arte desse inimigos e bosses desse novo Demon's Souls não causam medo, não são distorcidos e me parecem ter sido modelados pelo mesmo cara de Doom Eternal, e isso não seria um problema pra mim se não fosse Demon's Souls.

Não é picuinha, eu não estou procurando pelo em ovo. Eu platinei DeS pela terceira vez recentemente e vi os trailers muito mais vezes do que gostaria. A última vez que tive problemas com escolhas artisticas foi com Diablo III, acabei engolindo. Esse DeS vou acabar engolindo em algum momento, seja por curiosidade ou porque o conteúdo do jogo é bom pra c***lho.
Vc comprar o que fizeram com d3 com o que e estão fazendo com demons S é até piada.

D3 se tornou praticamente um cartoonizado.


Totalmente diferente do que está acontecendo com o ds. E eu como a maioria aqui vê como mais limitação do console na época do arte.

Basta vc pegar aquele demo do dark souls 2, que tomou um downgrade absurdo na época, e comprar com esse remake que vc vai observar que estão muito próximos da linha da from.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Vc comprar o que fizeram com d3 com o que e estão fazendo com demons S é até piada.

D3 se tornou praticamente um cartoonizado.


Totalmente diferente do que está acontecendo com o ds. E eu como a maioria aqui vê como mais limitação do console na época do arte.

Basta vc pegar aquele demo do dark souls 2, que tomou um downgrade absurdo na época, e comprar com esse remake que vc vai observar que estão muito próximos da linha da from.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

"D3 Cartonizado"

143358

143362
143363
143364


É exatamente Dark Souls 3 que parece cartoon hahaha:

143365
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Vc sabe que D3 é diablo 3, né?

Pelo jeito não.


E outra, vc só tem essa imagem de gárgula, aí?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Poderia perder meu tempo tirando print de frame do reaper também que ficou com carinha de zombie genérico, mas a gargulinha já serve o propósito.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Realmente, destruiu a atmosfera

maxresdefault.jpg

index.php
Ih rapaz o olho brilhava mais forte na versão PS3 e agora?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Esse papo de que Demon's Souls sofria de falta de budget e tinha uma estética não proposital é tão retardada e burra que fico surpreso com o tanto de gente que ventila essa falácia nos quatro cantos da internet.

Antes de lançar DeS, a From Software já tinha mais 20 anos de mercado e 3 séries que antecederam o nascimento de sua maior obra: King's Field, Shadow Tower e Eternal Ring, cada um com seu tema, estética e proposta artística.

Façam o seguinte.

Entrem nesse site: http://www.swordofmoonlight.com/

Baixem King's Field de forma licita e gratuita, completamente refeito numa engine proprietária da FS e conheçam um pouco sobre os antecessores de Demon's Souls. Nem precisam jogar muito, mesmo porque esses jogos são praticamente injogáveis.

Depois venham aqui ventilar essa caganeira de que a FS e principalmente Hidetaka Miyazaki, a cabeça por trás de Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, criou um novo subgênero e uma das maiores experiências de jogo da última geração, a partir de um erro e que toda estética de seus jogos estão ligadas a limitação técnica e não a uma escolha artística.

Continuem recitando esse monte de b*sta, quem sabe não vira verdade.


E como se falta de verba limitasse o trabalho artístico. Tanto que em Bloodborne e nos seguintes jogos o design opressor continua


As críticas do op fazem sentido e são revelevantes sim, eu mesmo senti isso quando vi pela primeira vez o trailer e fora a direção de arte ainda coloco a física de espada de papel nas críticas, acho que maioria aqui não entendeu as críticas, ou não quis entender ou são aqueles tetudos com síndrome de tetas de ouro 'ain YouTuber inclusão digital mimimi'



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Geração de hoje só quer saber de jogo graficoso e cenas massa véi. Se tiver isso, estão satisfeitos.

Aí a pessoa não tem o que falar e só fala "chora mais. Goty.".".
 
Ultima Edição:

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.345
Reações
1.471
Pontos
604
E eu que sempre achei que o minimalismo de DS era limitação de hardware . Humpf.143672
 
Ultima Edição:

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
E o tópico de críticas ao remake do século chegou a 10 páginas ......... :kwow:kwow:kduvida:kduvida
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
E eu que sempre achei que o minimalismo de DS era limitação de hardware . Humpf.Visualizar anexo 143672
pra mim tbm era limitação gráfica lolz

e convenhamos. Demon Souls é feio pra cacete... principalmente characters. A From só amadureceu mesmo la pelo Dark Souls e 3 mesmo. Bloodborne ta gran fino em direção de arte mas ainda complicado nessa questão de customização de personagem

Sekiro elimina esse problema com protagonista definido.

Acho q é mais válido pegar referência de Dark Souls 3 pra comparar.. afinal é de outra geração já

e DS3 é quase disney para os padrões OS


Dark-Souls-III-Irithyll-do-Vale-Boreal-02-PS4-Screenshot.jpg
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
pra mim tbm era limitação gráfica lolz

e convenhamos. Demon Souls é feio pra cacete... principalmente characters. A From só amadureceu mesmo la pelo Dark Souls e 3 mesmo. Bloodborne ta gran fino em direção de arte mas ainda complicado nessa questão de customização de personagem

Sekiro elimina esse problema com protagonista definido.

Acho q é mais válido pegar referência de Dark Souls 3 pra comparar.. afinal é de outra geração já

e DS3 é quase disney para os padrões OS


Dark-Souls-III-Irithyll-do-Vale-Boreal-02-PS4-Screenshot.jpg

Dark Souls 3 além de não ser Demon's Souls está bem mais obscuro que esse Remake de DeS. É só olhar o design dos inimigos e bosses.

Além disso Irythill of Boreal Valley é o cenário com proposta visual mais destoante de Dark Souls, e tirando essa paisagem de deslumbre é um lugar totalmente decaído, escuro e perigoso. Alguns dos inimigos mais grotescos e difíceis da série vem daí.

Tower of Latria, o melhor cenários de Demon's está colorido e bem iluminado no Remake, além disso as gargulas macrabras parecem ter saíso de um conta infanto juvenil.
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.553
Reações
874
Pontos
609
Acho meio cedo pra opinar, até porque interpreto a arte do demons souls pela atmosfera enquanto jogo e não apenas pelas imagens. É uma mistura dos sons, clima psicológico de atenção constante/medo e vários outros elementos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Já volto no que estava falando, mas antes disso: só de não ter a movimentação tosca do original já merecerá ser rejogado. Mas concordo que usaram a iluminação de modo ruim nos trailers.
 
Topo Fundo