O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu entendo as criticas dele e concordo que algumas coisas mudaram para pior, mas ao msm tempo é evidente que a mudança de arte foi proposital para ressaltar os efeitos visuais que são responsáveis por mostrar a tecnologia do novo console.

Produtos novos são feitos para serem chamativos, e Demons Souls em sua arte original não era chamativo. É só ver a diferença ai da gargula / manticora que colocaram na página anterior. A nova parece o corcunda de notre dame ou alguma unidade undead vinda diretamente do Warcraft, enquanto que a original era uma criatura muito mais intimidadora.

Claro que isso não vai me fzr deixar e jogar o remake, mas ainda assim não tem como negar que de fato houve uma mudança de direção de arte.
 
Ultima Edição:

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
A arte nem incomoda muito , mais que tá com maior vibe de diablo 2 pro 3 tá , mais que ta me deixando grilado e a física do jogo , principalmente as de colisão, parecem sem peso , e a série souls sempre teve essa característica de hits pesados até em boss
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.950
Pontos
1.049
A arte nem incomoda muito , mais que tá com maior vibe de diablo 2 pro 3 tá , mais que ta me deixando grilado e a física do jogo , principalmente as de colisão, parecem sem peso , e a série souls sempre teve essa característica de hits pesados até em boss
Possível você deve ter jogado só os clones vagabundos (Dark Souls).

A colisão é exatamente a mesma do remake no original. A From Software, sem a rigorosa gerência da Sony Japão, acabou com isso nos Dark Souls.
 

Zawn

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
111
Pontos
54
Cara é só ler a abertura do tópico. Sequer toquei no assunto paleta de cores, porque seria reclamação mais obvia.

Não seja outro asno reduzindo deturpação artística com um simples "mudou o filtro."

A arte da Bluepoint não condiz com nada que a From Software tenha feito na série Souls.

lol
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
output05d.png
output05d0c017546763bc240.png
output06d.png


Que a Bluepoint continue estragando muitos jogos clássicos do Playstation, por favor.​

138af1f16050850d8d2f6961a72a4a694cc406b8.gif

7fc0b17a5d85f6df946b214805b325dfa5aedbcb.gifv

f48d05314e1a8e6dd908106b76b0daf6d962469d.gifv

7221ed1618205b636f8b7a10c5a9cf83cc4f0718.gifv


Estraga mais que ta pouco :kluv
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Também não curti a mudança artística, descaracterizou o jogo. Ficou muito high-fantasy.

Pra quem acha que o visual antigo era causado pela limitação gráfica, as CGs do jogo provam o contrário. Vejam o Dragon god novo, essas luzinhas que colocaram nele agora o deixaram menos "dark".

maxresdefault.jpg
Realmente, por essa imagem da pra ver que o bagulho era tenso, agora tá muito iluminado. Mas continua sinistro.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
O autor do tópico, a essa hora, deve está meio arrependido do título que criou.

Só estou vendo elogios ao visual do jogo, feitos por pessoas que estão jogando, e que tem opinião bem qualificada.

148199
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.386
Reações
19.964
Pontos
1.434
Realmente, por essa imagem da pra ver que o bagulho era tenso, agora tá muito iluminado. Mas continua sinistro.

O problema é que a limitação de pontos de iluminação deixa tudo quase monotom, nesta imagem mesmo, tudo da mesma cor tira os detalhes da imagem, você mal consegue discernir detalhes no monstro e uma massa de pixels não é assustadora.

Isso não é direção artística, não separar objetos direitos, este bloom estourado na cara não é arte (muito menos dark fantasy como erroneamente foi dito no tópico), é limitação de console, tanto que a From evoluiu a muito tempo disso. Se apegar a algo velho, vendo virtude em falha é mais nostalgia que análise racional.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.386
Reações
19.964
Pontos
1.434
está bem bonito mesmo , mas to com medo de ser bonito mas ordinário....

Em termos de jogabilidade pode esperar uma experiencia semelhante, a Bluepoint parece ter uma estratégia de intervir pouco, então se viu e não curtiu o primeiro game dificilmente mudará de ideia com o remake.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
A 8nsis


Esses foram os ejaculadores precoce... Que fizeram aquelas críticas idiotas ao dragão porque nunca jogaram o jogo e so viram a cgi etc

Se entrar lá hoje após os novos vídeos só tem elogios... Menos de quem não quer dar o braço a torcer naturalmente

Queria ver depois os idiotas que fizeram o vídeo que abre o tópico...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Tá doido. Pra mim, se tem uma coisa que melhorou nesse remake é a OST.

Sempre detonei a OST do Demons original.

Eu quero matar chefe, não dançar lambada.

A From Software cria composições para incomodar e oprimir o jogador e não para acalma-lo e alegra-lo como a Bluepoint fez.

Gostar ou não é algo pessoal, o fato é que as novas composições não condizem com a ideia que o game transmitia, a experiência foi completamente modificada, ou seja mais deturpação artística.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Pros chorões que estão reclamando da arte do jogo, vai ter um filtro pra jogar estilo ps3, aí vcs podem se deliciar.

Mais um achando que trocar filtro vai resolver modelagem de monstros cagada e iluminação estourada.

Não seja ignorante amigo, faça o favor de antes de falar b*sta dar uma lida no que foi debatido.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
preciso concordar que o original e muito melhor

o pior de tudo e terem colocado luzinha em tudo

chega um inimigo e ele tem luzinha nos olhos, alem de brega, obvio, cara de cartoon network, e asqueroso


tem um dragao que ele tem olhos mais humanos, mais expressivos no original, o que da um tom mais bizarro e puxado para o horror

dai aparece o dragao com luzinha nos olhos entre outros inimigo, PQP

que b*sta

nao vai ser um tom SEPIA que vai mudar isso

eu adoro a arte dos souls originais porque ele tem essa coisa meio deformada, puxada para o manga horror Berserk

incrivel como fa base sonysta e nao da serie souls, estraga, pq faltou alguem chegar na bluepoint e dizer ~cara vc esta distorcendo a arte originais dos Souls games"
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.640
Pontos
453
preciso concordar que o original e muito melhor

o pior de tudo e terem colocado luzinha em tudo

chega um inimigo e ele tem luzinha nos olhos, alem de brega, obvio, cara de cartoon network, e asqueroso


tem um dragao que ele tem olhos mais humanos, mais expressivos no original, o que da um tom mais bizarro e puxado para o horror

dai aparece o dragao com luzinha nos olhos entre outros inimigo, PQP

que b*sta

nao vai ser um tom SEPIA que vai mudar isso

eu adoro a arte dos souls originais porque ele tem essa coisa meio deformada, puxada para o manga horror Berserk

incrivel como fa base sonysta e nao da serie souls, estraga, pq faltou alguem chegar na bluepoint e dizer ~cara vc esta distorcendo a arte originais dos Souls games"
Comentário de quem nem encostou no jogo. O original também está cheio de luz nos olhos, inclusive desse dragão no gameplay.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Comentário de quem nem encostou no jogo. O original também está cheio de luz nos olhos, inclusive desse dragão no gameplay.

Bom, eu joguei mais que praticamente todo mundo nesse tópico, mais 1000 horas nas costas e os inimigos com carinha de Blizzard são uma realidade. O Dragon God é uma parte muito ruim no original e deve se manter uma m**** no remake.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
A From Software cria composições para incomodar e oprimir o jogador e não para acalma-lo e alegra-lo como a Bluepoint fez.

Gostar ou não é algo pessoal, o fato é que as novas composições não condizem com a ideia que o game transmitia, a experiência foi completamente modificada, ou seja mais deturpação artística.
Claro que condiz. Vai do ponto de vista de quem tá ouvindo. Se não gostou, joga o original, assim como eu (graças a Deus) não vou precisar mais jogar ele pq tenho um remake melhor em todos os sentidos
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Claro que condiz. Vai do ponto de vista de quem tá ouvindo. Se não gostou, joga o original, assim como eu (graças a Deus) não vou precisar mais jogar ele pq tenho um remake melhor em todos os sentidos

Não vai do ponto de vista de quem está ouvindo, a nova trilha sonora MUDOU completamente de PROPOSTA. Isso não tem nada haver com gostar ou desgostar e definitivamente isso não está sendo discutido.

Não sei é ignorância, falta de cognição ou mau-caratismo, mas neste fórum é comum ver gente que não consegue entender pontos de vista e pior não consegue absorver informações e responde-las sem transformar ou diminuir os significados.

AFIRMAÇÃO: A arte de Demon's Souls foi mudada, não parece com o trabalho da From Software.
RESPOSTA: Tem filtro de cor igual do PS3, agora para de chorar. Fora que o gráfico está muito melhor que antes.

AFIRMAÇÃO: Essas composições da Bluepoint estão totalmente diferentes da original, não passam a mesma sensação.
RESPOSTA: Eu acho a trilha sonora antiga uma m****, a nova está bem melhor, você não sabe o que está falando.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
A 8nsis


Esses foram os ejaculadores precoce... Que fizeram aquelas críticas idiotas ao dragão porque nunca jogaram o jogo e so viram a cgi etc

Se entrar lá hoje após os novos vídeos só tem elogios... Menos de quem não quer dar o braço a torcer naturalmente

Queria ver depois os idiotas que fizeram o vídeo que abre o tópico...

Hahahahaha cada um vem com um desculpa diferente. Uma porrada de gente não gostou das mudanças, não tem ejaculação precoce, o produto foi mudado e acessibilizado artisticamente, ia gerar comoção assim como Shadow of the Colossus também gerou.

Visualmente não é mais Dark Fantasy, subgênero de fantasia pouco abordado e pouco palatável. Foram pra uma linha mais High Fantasy padrão, que é fácil de vender e fácil de consumir, não causa repúdio.

A trilha sonora era fugaz, sempre emergencial, além de trazer uma sonoridade melancólica. A nova é épica, leve e cheia de arranjos e momentums complexos.

Não eram falta de recursos, não eram amadorismo, eram escolhas artísticas com propostas muito bem definidas e que tiverem sequência em outras obras do estúdio.

Se você entender isso, vai entender porque tem gente que não gostou do remake.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
incrivel como fa base sonysta e nao da serie souls, estraga, pq faltou alguem chegar na bluepoint e dizer ~cara vc esta distorcendo a arte originais dos Souls games"

Faltou toda a diretoria da Sony que financiou o jogo fazer isso.

Faltou o time da From ao ser consultado dizer isso.

Faltou toda a mídia e todo o público que aprovou e elogiou o trabalho dizer isso.

Eles tinham era que ter chamado VOCÊ, ou algum outro nerd chatão sem vida para aconselhar ao que são permitidos ou não fazer, pra no final vir um mero remaster 4k que não muda umá única textura de lugar ou linha de código pra não desagradar o lambisgóio cagador de regra de franquias alheias.

Não compre o jogo, de dislike nos vídeos e fale mal dele no twitter e nos fóruns. E chore no travesseiro. O resto do mundo vai cagar pra isso, comprar, jogar, dar dinheiro pra BLuepoint e prêmios para o jogo. VIva com isso.

Pior....tem nerdão que vai reclamar reclamar reclamar, maldizer e rogar pragas até para a 10a geração da família de cada dev da Bluepoint, e já fez preorder do game, vai jogar, platinar, bater p*nh*ta pra Maiden in Black e dar nota 5 no metacritic com textão de porque a BLuepoint estragou o jogo e merecem ser ejetados em direção ao sol.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Particularmente entendo a reclamação do OP, mas essas alterações não me incomodam nem um pouco, até porque o original ta la na minha conta e posso jogar quando bem quiser.

Parabéns meu amigo, você sabe interpretar, tem compreensão e além de tudo tem seu próprio paladar.
É tão simples entender que houve mudança. Em nenhum momento disse que todos tem que achar uma m****. O que não dá é resposta vazia como as duas que vem acima da sua. Parece que estou lidando com roceiro de facebook.

Um dos meus objetivos com esse tópico era trazer visões compreensivas e que me trouxessem um contraponto à minha visão. Porque você acha a nova direção artística melhor, qual a sensação que você tem com as novas composições e visuais menos opressivos. Infelizmente esse debate não vai existir.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Não vai do ponto de vista de quem está ouvindo, a nova trilha sonora MUDOU completamente de PROPOSTA. Isso não tem nada haver com gostar ou desgostar e definitivamente isso não está sendo discutido.

Não sei é ignorância, falta de cognição ou mau-caratismo, mas neste fórum é comum ver gente que não consegue entender pontos de vista e pior não consegue absorver informações e responde-las sem transformar ou diminuir os significados.

AFIRMAÇÃO: A arte de Demon's Souls foi mudada, não parece com o trabalho da From Software.
RESPOSTA: Tem filtro de cor igual do PS3, agora para de chorar. Fora que o gráfico está muito melhor que antes.

AFIRMAÇÃO: Essas composições da Bluepoint estão totalmente diferentes da original, não passam a mesma sensação.
RESPOSTA: Eu acho a trilha sonora antiga uma m****, a nova está bem melhor, você não sabe o que está falando.

Reclamação: Estragaram o jogo.
Resposta: Liga seu PS3.


O criador do jogo deu a bênção pros devs refazerem o jogo. Não é um remaster. Aceita que dói menos.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
780
Reações
1.264
Pontos
574
não vejo a hora deles fazerem o mesmo com Bloodborne!!! imagina final da geração oq esses kras não poderão tirar do PS5!!
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
O autor do tópico, a essa hora, deve está meio arrependido do título que criou.

Só estou vendo elogios ao visual do jogo, feitos por pessoas que estão jogando, e que tem opinião bem qualificada.

Visualizar anexo 148199

Só faltou o momento que o Linneman fala de arte hahahahahahaha, até onde eu vi ele está elogiando a parte TÉCNICA, que inclusive é o trabalho dele, e realmente é um ponto alto neste remake. Não tem como olhar os efeitos alpha, iluminação e texturização e não ficar impressionado. Inclusivo tenho certeza absoluta que estar tecnicamente absurdo fecha os olhos dos normies e jucas para a mudança na direção artística.

A Bluepoint criou esse remake com o propósito de vende-lo, nada mais justo que criar um eye candy desses para atingir esse objetivo.

Agora faça o seguinte, e tente se tornar menos ignorante lendo estes artigos de fácil compreensão: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte e https://pt.wikipedia.org/wiki/Computação_gráfica para não falar b*sta e passar vergonha na próxima vez.
 
Topo Fundo