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Bluepoint Games - Arte de estragar arte

Galvanor

Bam-bam-bam
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Desde que o teaser do remake de Demon's Souls foi lançado, e como grande fã do game, não consegui digerir bem a direção artistica do game, e na verdade quase nenhuma das mudanças que implementaram. Demon's Souls tinha aspecto sujo, opressivo e decadente, inclusive aborda temas sobre moralidade, religiosidade e falta de esperança, que além de ter um tom melâncolico trás a decadência e o mundano em sua máximas.

O gameplay veio e minhas impressões foram ainda piores. Na minha cabeça só se passava: "O que esse estúdio vagabundo está fazendo com um dos meus jogos favoritos?" Destruindo sua atmosfera única. Acabando com o minimalismo. Massacrando a decadência que o permeia.

Mudaram demais a visão artistica e foi para pior.
 
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Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Temo por sua vida

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MEGA THOR

Bam-bam-bam
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Desde que o teaser do remake de Demon's Souls foi lançado, e como grande fã do game, não consegui digerir bem a direção artistica do game, e na verdade quase nenhuma das mudanças que implementaram. Demon's Souls tinha aspecto sujo, opressivo e decadente, inclusive aborda temas sobre moralidade, religiosidade e falta de esperança, que além de ter um tom melâncolico trás a decadência e o mundano em sua máximas.

O gameplay veio e minhas impressões foram ainda piores. Na minha cabeça só se passava: "O que esse estúdio vagabundo está fazendo com um dos meus jogos favoritos?" Destruindo sua atmosfera única. Acabando com o minimalismo. Massacrando a decadência que o permeia.

Esse é um vídeo sintetiza toda minha frustração com esse remake e o motivo de eu achar a Bluepoint Games um caminhão de b*sta. Um vídeo inteligênte, que não foi feito para juquinhas.




VCS CAIXISTAS ESTÃO EM ESTADO DE NEUROSE :

Se tratem, busquem ajuda. Iniciem o tratamento assistindo esse vídeo:

 
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renbh

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Limitação gráfica? Vc acha que Dark Souls tinha um clima sombrio por conta de limitação gráfica, e não por escolha artística? E ainda tem coragem de criticar o Youtube depois dessa?

Ele fala sobre simplicidade como marca obrigatória, Demon Souls não era minimalista porque este é o estilo da From (pelo contrário, acompanho desde sempre e os caras são retalhistas, Bloodborne é uma aula de complexidade), mas porque era um game de PS3 feito com orçamento extremamente limitado.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, não confunda não conseguir colocar polígono com opção de design.
 

The End.

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Eu não vou assistir um vídeo de 25 minutos parte 1/3. YouTube pra mim só serve pra ouvir música e assistir trailers, basicamente.

Mas de qualquer forma eu também não sou muito fã do trabalho da Bluepoint. O rosto do Wander ficou estranho e não deram uma atualizada na jogabilidade.

Pressa nenhuma pra gastar 5300 pra jogar um remake de um jogo que eu tenho e que funciona perfeitamente.
 

EvilMonkey

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Acho que o barato desse remake é revisitar as áreas e ver as mudanças, quem sabe conteúdo novo mas não acho que vá causa o mesmo tesão que foi o primeiro.
Agora a verdade é que sem o diretor que concebeu o jogo muita coisa muda . Basta ver Dark Souls 2 e até Ninja Gaiden para Sigma.
 
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KssioAug

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Ele fala sobre simplicidade como marca obrigatória, Demon Souls não era minimalista porque este é o estilo da From (pelo contrário, acompanho desde sempre e os caras são retalhistas, Bloodborne é uma aula de complexidade), mas porque era um game de PS3 feito com orçamento extremamente limitado.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, não confunda não conseguir colocar polígono com opção de design.
Mas não sou eu que estou confundindo. Ninguém diz que não queria um Demon's Souls com mais polígonos, mais rico em detalhes.

A primeira coisa que eu notei quando assisti o vídeo desse remake foi a alteração artística, e não fui o único que notei, um amigo que tb é muito fan da série Souls me mandou uma mensagem questionando a mesma coisa.

Bonito o jogo está, isso eu não nego. Mas que teve uma suavizada absurda na atmosfera, por alteração exclusivamente artística, isso teve sim.
 

Vaçago

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Também não curti a mudança artística, descaracterizou o jogo. Ficou muito high-fantasy.

Pra quem acha que o visual antigo era causado pela limitação gráfica, as CGs do jogo provam o contrário. Vejam o Dragon god novo, essas luzinhas que colocaram nele agora o deixaram menos "dark".

maxresdefault.jpg
 

nominedomine

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Joguei Demon's quando saiu sempre foi simples e limitado tecnicamente. O que eles tem que acertar no remake é o gameplay, a arte já esta muito boa e o jogo esta lindo.

Se as mudanças fossem ao contrario estariam reclamando mais ainda.
 

Zawn

Habitué da casa
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o cara fala de historia... o dia que algum Soul tiver historia relevante a gente pode considerar isso
depois ele passa falando dos tons menos cinza... blza, podia ser mais acinzentado, concordo
ai ele vem falar do trailer que n tem a mesma sequencia de imagens... n sei se ele percebeu, mas n era a abertura do game, era simplesmente um trailer pra mostrar tudo que o jogo tem

reclama ate que tem trepadeira nas paredes... deus do ceu. pediu pra ser chato e deu eco esse aí
 

EvilMonkey

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Também não curti a mudança artística, descaracterizou o jogo. Ficou muito high-fantasy.

Pra quem acha que o visual antigo era causado pela limitação gráfica, as CGs do jogo provam o contrário. Vejam o Dragon god novo, essas luzinhas que colocaram nele agora o deixaram menos "dark".

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Quando vi esse cena eu pensei que o dragão era cego hahahaha. Fiquei com o c... na mão para derrotar dele mas depois quebrei a cara pq acho que foi um dos mais fáceis para derrotar :klolwtf
 

Julian - Talude

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'Na boa... Eu cheguei a estudar coisas parecidas na faculdade sobre esse tema...

Essa percepção de vcs era simplesmente a falta de detalhes que o primeiro tinha no cenário... Esse "minimalismo" melancólico nada mais era do que falta de polígonos e texturas. Obviamente que a adição de detalhamento na modelagem mudaria o aspecto que se tem sobre ela. Agora você quer um jogo nextgen low poli e texturas lavadas? Fica com o primeiro jogo então oras bolas, o jogo continua lá existindo, esse novo é uma re-leitura, um re-make. É normal que modelagens mais elaboradas, texturas com maior qualidade mudem o aspecto final do jogo e junto disso a "impressão" que você tinha dele.

Sobre as CGs, qualquer atualização em animações, principalmente com outra direção, passa por esse tipo de remodelagem. Vocês pedem respeito ao design original. Mas cadê o respeito a direção artística do novo diretor? Desenho animado rola isso direto. O Mickey de hoje não é o mesmo Mickey de 30 anos atrás. Mickey perdeu as impressões subjetivas que ele transmitia com seu design nos anos 80? Vocês choraram tanto com as mudanças no rato da disney tb?

Quando vcs começarem a se adentrar mais no mundo da arte vão ver que muita coisa discutida aqui, assim como na discussão do rosto do peter parker, não passa de besteiras....
 
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Lord_Revan

Lenda da internet
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Meu deus Op...
.
Vai querer passar essa vergonha no crédito ou no débito meu filho?

o cara fala de historia... o dia que algum Soul tiver historia relevante a gente pode considerar isso
depois ele passa falando dos tons menos cinza... blza, podia ser mais acinzentado, concordo
ai ele vem falar do trailer que n tem a mesma sequencia de imagens... n sei se ele percebeu, mas n era a abertura do game, era simplesmente um trailer pra mostrar tudo que o jogo tem

reclama ate que tem trepadeira nas paredes... deus do ceu. pediu pra ser chato e deu eco esse aí

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RenatoW

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Tem gente que tem problemas e que perca de tempo. :facepalm

E como falaram ai, o jogo original não vai deixar de existir. :kmario
 

Jack Mamona

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Nem perco meu tempo vendo isso... ja imagino q é um chororo sem fim...

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

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O vídeo e a critica do OP são bem interessantes.

Mas o pessoal tem tanto PRECONCEITO com a palavra "Youtuber" que desanima tentar debater qualquer coisa.

O vídeo é EXCELENTE e aponta descritivamente elementos referenciais importantes que já dá pra dizer que foram de fato ALTERADOS ou REMOVIDOS.

Mas aqui a galera é "pró", domina qualquer conhecimento por default. Aqui se joga gráficos e se come polígonos no café da manhã.

Enfim, desperdiça-se uma questão inteiramente relevante.
 
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bquarkz

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Também não curti a mudança artística, descaracterizou o jogo. Ficou muito high-fantasy.

Pra quem acha que o visual antigo era causado pela limitação gráfica, as CGs do jogo provam o contrário. Vejam o Dragon god novo, essas luzinhas que colocaram nele agora o deixaram menos "dark".

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Filtros resolverão esse problema. Esses dias estava jogando Ghost of Tsushima usando um filtro para ficar igual aos filmes do Akira Kurosawa (sete samurais), muito massa. Não duvido que a Blue Point coloque um filtro para reduzir cor e "acinzentar" o jogo, inclusive podar luzinhas.

Agora é muito engraçado ver a galera experniando sobre o jogo achando mesmo que a From não deu a devida atenção a tais pontos e que a Blue Point foi só rancando tudo da bunda. Cara, se está ali pode ter certeza que tem o aval da From, é meio estranho achar que mesmo assim há desvirtuamento dos valores do jogo ao ponto de descaracterizá-lo, e tudo mais. Assim, nada pessoal, mas as vezes é querer ser mais sombrio do que as próprias trevas :)
 
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