O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Meu caro, pouco acima coloquei a arte e o modelo do PS3 lado a lado, junto com o modelo do PS5. O modelo do PS3 está MUUUUUITO mais fiel a arte, e é exatamente isso que o autor do tópico está apontando. A essa altura só não nota quem não quer.

Me falar que isso aí é alteração técnica, textura e o caramba? Deve tá achando que eu sou besta, só pode. :kkk

Então fica fácil, coloque os dois modelos lado a lado.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
Sei muito bem a diferença. Acho que os negacionistas aqui é que estão com dificuldade de entender o conceito.

Desde quando distinguir uma EVIDENTE alteração ARTÍSTICA é algo subjetivo?

Desde quando é questão de opinião, dizer que isso:

Visualizar anexo 152254

É completamente diferente disso?

Visualizar anexo 152257


Quem me disser que não consegue enxergar a diferença visual derivada da arte destas 2 imagens, eu recomendo procurar um oculista. Pq só deve tá vendo um borrão na tela.

Boa parte das mudanças foi para melhor, não gostar de algo faz parte. Esta aí mesmo não gostei mas o que estão dizendo é receio de dizerem que é um tipo de black face do personagem Black Pete (sim, infelizmente 2020 tem que se preocupar com este tipo de coisa)
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Não é assim que funciona, videogame não é quadro de pintura, ele é limitado pelo hardware, então não ter capacidade de ter textura de qualidade ou espaço para detalhes é óbvio que afeta o resultado final. Como disse na minha primeira mensagem, tem que ter cuidado em confundir arte com limitação técnica.

Neste caso a linha artística foi mantida, o jogo continua exprimindo a mesma ideia em cada criatura, só que os níveis de detalhes são largamente melhorados. Se não fazem estes tipos de alterações você tem um remaster, não um remake.

Mais uma vez provando que não tem a minima idéia do que é direção artística hahahaha.

Aliás a maior parte dos usuários dessa b*sta de fórum não tem, só ler os comentários sem sentido, tentando me atingir com critérios nunca discutidos. Me marcando como se eu tivesse dito que o jogo era ruim ou que ia ser castigado pela crítica.

Mais uma vez: meu problema é com a mudança artistica do jogo. Isso não é uma pergunta, é um fato: mudou. A minha opinião é que, tirando algumas coisas, ficou uma m****. No geral a essência Dark Fantasy foi destroçada.

Se você gostou, seja feliz. Porque eu não gostei e não tenho o menor interesse nessa b*sta.

Se eu quiser jogar DeS com 60 FPS e 4K eu ligo o RPCS3 e termino pela centésima vez hahahaha. f**a-se o remake.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Boa parte das mudanças foi para melhor, não gostar de algo faz parte. Esta aí mesmo não gostei mas o que estão dizendo é receio de dizerem que é um tipo de black face do personagem Black Pete (sim, infelizmente 2020 tem que se preocupar com este tipo de coisa)

Boa partes das mudanças MUDARAM a arte. Melhor é tua opinião, assim como a minha de que ficou uma m****.

Entenda a etimologia de MUDOU. E não confunda com opinião alheia.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Cara, voce falou que era FATO e depois falou que não sabem aceitar CRITICA!

Você não sabe a diferença entre esses conceitos, companheiro.

FATO é dizer que ela foi modificada! CRITICA é achar que distorceu ou não! Sua OPINIAO apenas, e do outro amigo ai.

Mudar é distorcer, ainda mais arte que é uma visão definida. Opinião é achar melhor ou pior.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.336
Pontos
713
O jogo está anos luz melhor que o do PS3, nem se compara, tudo e melhor, até a arte que alguns dizem estar pior.
 


@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Só passou vergonha se for bobo. Pq o que ele disse é perfeitamente razoável.


Visualizar anexo 152251

Visualizar anexo 152252

Visualizar anexo 152253


O jogo é bom (muito), é bonito (muito), mas a arte foi distorcida (muito). Isso tudo não é questão de opinião, é fato.

O problema é que o pessoal não pode escutar uma crítica do joguinho da plataforma amada que fica dando chilique. Daqui a uns 2 anos, quando o hype tiver morrido e outros jogos interessantes tiverem sido lançados, ninguém vai ligar de admitir que esse DS teve a arte distorcida.
Algumas mudanças dessas ai ficaram bem zuadas mesmo, tinha visto uma foto da Yuria que até a roupa é completamente diferente, nem lembra uma roupa de "bruxa" como a original.

Acho que o pessoal que é fanboy da marca não quer aceitar nenhuma critica, mesmo que não seja uma critica que tenha a ver com o jogo em si. No geral acho que não da pra esperar muito da Bluepoint além de "gráficos bonitos", pelo SotC da pra ver que eles não tem muita atenção com os detalhes das obras que eles trabalham, o que é uma pena.
No fim esse remake vai ser um ótimo jogo, tanto que não vejo a hora do PS5 chegar pra eu jogar. :klol
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
0pxfj2v0ohz51.jpg

152328

152330
152332
152336
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eu gostei de boa parte dos remodelamentos. Alguns nem tanto(patches ficou uma b*sta e a royal mistress erraram rudemente)


Agora o jogo tem notar MAIOR que todos os dark souls mostra como sistema de notas é uma aberração e qualquer nego que se escora nisso tem noção de b*sta nenhuma.

DeS é estupidamente inferior mecanicamente que todos os ds(isso não exclusividade do remake, vem do original), fora ser muito mais fraco em bosses, desgin de mapas e para muita gente OST(eu acho as músicas do DeS a melhor da franquia, todavia sei que sou exceção)

"ah se tivesse então 88 metacritic tava bom pra ti?" Estaria ao menos coerente, agora acima dos 3 ds? Por favor.




Nego que olha 92 e grita pros cantos isso é tão parte do problema quantos os "críticos" movidos a hype e não a jogo mesmo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Eu gostei de boa parte dos remodelamentos. Alguns nem tanto(patches ficou uma b*sta e a royal mistress erraram rudemente)


Agora o jogo tem notar MAIOR que todos os dark souls mostra como sistema de notas é uma aberração e qualquer nego que se escora nisso tem noção de b*sta nenhuma.

DeS é estupidamente inferior mecanicamente que todos os ds(isso não exclusividade do remake, vem do original), fora ser muito mais fraco em bosses, desgin de mapas e para muita gente OST(eu acho as músicas do DeS a melhor da franquia, todavia sei que sou exceção)

"ah se tivesse então 88 metacritic tava bom pra ti?" Estaria ao menos coerente, agora acima dos 3 ds? Por favor.




Nego que olha 92 e grita pros cantos isso é tão parte do problema quantos os "críticos" movidos a hype e não a jogo mesmo.
É a empolgação da nova geração. Por mais empolgado que eu esteja para jogar o Remake, que já está até comprado, também acho bizarro e inconsistente que um jogo já velho dentro do próprio gênero em mecânicas e sistema receba nota maior do que os outros da mesma família que são notoriamente jogos melhores. :kzonzo
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Eu gostei de boa parte dos remodelamentos. Alguns nem tanto(patches ficou uma b*sta e a royal mistress erraram rudemente)


Agora o jogo tem notar MAIOR que todos os dark souls mostra como sistema de notas é uma aberração e qualquer nego que se escora nisso tem noção de b*sta nenhuma.

DeS é estupidamente inferior mecanicamente que todos os ds(isso não exclusividade do remake, vem do original), fora ser muito mais fraco em bosses, desgin de mapas e para muita gente OST(eu acho as músicas do DeS a melhor da franquia, todavia sei que sou exceção)

"ah se tivesse então 88 metacritic tava bom pra ti?" Estaria ao menos coerente, agora acima dos 3 ds? Por favor.




Nego que olha 92 e grita pros cantos isso é tão parte do problema quantos os "críticos" movidos a hype e não a jogo mesmo.

De fato, não faz sentido ter nota maior que DS 1 e DS 3. Melhor que DS 2 pode ser, mas que o 1 e o e 3 não. Apenas refazer o jogo com gráficos melhores não faz dele melhor que DS 1 e 3.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
De fato, não faz sentido ter nota maior que DS 1 e DS 3. Melhor que DS 2 pode ser, mas que o 1 e o e 3 não. Apenas refazer o jogo com gráficos melhores não faz dele melhor que DS 1 e 3.
Ds2 tem suas falhas mas é beeem acima do DeS. Mesmo tendo avacalhado com u3102938102938 bosses, os dele são melhores. Mesmo tirando mapa conectado do ds1, os submapas são bem melhores distribuidos em termos de atalhos.
Fora que em balanceamento ds2 é o melhor da fanquia inteira(primeiro a colocar 4 aneis e eles serem variados, roll frames progressivos % por peso/agi, velocidade do estus progressiva, todas as classes balanceadas e viaveis, sem pescaria infundada de backstab e muitos recursos para diminuir dano dela, melhores covenants) Fora que soul memory é ruim, todavia melhor que bumba-meu-boi livre do 1 e a b*sta do lvl cap de arma apenas do 3°. Melhor online que a franquia teve foi nele.


Enfim eu acho mais bizarro do que a nota dada, é ver user ai velho da franquia vendo essa nota e levantando aos cantos rindo.
Se o cara que jogou todos jogos da franquia vim falar que DeS é o melhor merecia tomar um ban por CPF da from software pra nunca mais jogar nada dela.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
resumindo... só pela ovo fica reclamando disso
tipo fã do metallica que odeia o black album pq tornou a musica mainstream

uahuhahuah

Na verdade as pessoas tem gostos diferentes e visões diferentes. Mudar algo sempre abre espaço pra discussões e críticas.

Se você não aceita críticas e discordâncias opinativas, só lamento por você hahaha. Eu não tenho problema nenhum com mainstream, desde que ele não foda a minha experiência mudando o paladar de algo que gosto.

Na minha visão a Bluepoint mudou a estética artistica para aumentar o interesse das massas no produto, fazendo-o mais fácil de digerir visualmente. Pra muita gente isso jamais será um problema, por que muitos não fazem ideia do que é direção de arte e a imensa maioria não sabe sequer que gráfico e arte são coisas distintas. Técnica é objetividade, arte é subjetividade, mas mudanças são factiveis.

A verdade é que eu criei um dos únicos tópicos desse fórum que nego não está discutindo framerate e resolução. Pro bem ou mal trouxe um assunto interessamte, embora seja bem divisivo. Me sinto satisfeito com ele, mas os retardados que não entenderam nada cismam em revive-lo.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Na verdade as pessoas tem gostos diferentes e visões diferentes. Mudar algo sempre abre espaço pra discussões e críticas.

Se você não aceita críticas e discordâncias opinativas, só lamento por você hahaha. Eu não tenho problema nenhum com mainstream, desde que ele não foda a minha experiência mudando o paladar de algo que gosto.

Na minha visão a Bluepoint mudou a estética artistica para aumentar o interesse das massas no produto, fazendo-o mais fácil de digerir visualmente. Pra muita gente isso jamais será um problema, por que muitos não fazem ideia do que é direção de arte e a imensa maioria não sabe sequer que gráfico e arte são coisas distintas. Técnica é objetividade, arte é subjetividade, mas mudanças factiveis.

A verdade é que eu criei um dos únicos tópicos desse fórum que nego não está discutindo framerate e resolução. Pro bem ou mal trouxe um assunto interessamte, embora seja bem divisivo. Me sinto satisfeito com ele, mas os retardados que não entenderam nada cismam em revive-lo.
eu até entendo seu ponto de vista... mas você se posicionou como o jogo foi estragado, ficou ruim

entre ser ruim e ficar uma m**** o jogo, e você não gostar da arte, há um abismo, talves se posicionar com outros termos ajuda tmb
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.883
Reações
6.634
Pontos
1.054
Boa partes das mudanças MUDARAM a arte. Melhor é tua opinião, assim como a minha de que ficou uma m****.

Entenda a etimologia de MUDOU. E não confunda com opinião alheia.

Esperando sua análise de todos os outros archstones fora Boletaria Palace.... porque em todos os outros não vi uma única crítica de mudança de atmosfera, muito pelo contrário só vi melhoras.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Nunca joguei, então pra mim é uma boa.
Vou dar uma olhada nas comparações.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253

Excelente comparação técnica entre um jogo de PS3 e um jogo de PS5 hahahahaha. Parabéns você não tem a mínima ideia do que é direção de arte.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Rapaz, olhando essas fotos aí, deram mesmo uma disneyzada no jogo.


A nota maior é simplesmente porque, hoje, dark souls tem maior destaque que antigamente, já é uma franquia de sucesso. Na época do jogo original era algo desconhecido, sem contar a performance.

Não tem sentido vocês viverem reclamando das notas, falar que a imprensa prefere jogo fácil e leite com pera, e agora usar as notas para falar que o remake é melhor.



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.147
Pontos
1.003
Rapaz, olhando essas fotos aí, deram mesmo uma disneyzada no jogo.


A nota maior é simplesmente porque, hoje, dark souls tem maior destaque que antigamente, já é uma franquia de sucesso e na época era algo desconhecido, sem contar a performance.

Não tem sentido vocês viverem reclamando das notas, falar que a imprensa prefere jogo fácil e leite com pera, e agora usar as notas para falar que o remake é melhor.



Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Eu nunca joguei a franquia e só de bater o olho nas imagens e videos, dá pra notar a diferença. Agora, se essa mudança é relevante, se é positiva ou negativa, vai de cada um. As pessoas ficam muito sensíveis com a opinião alheia, mesmo que a pessoa argumente ao invés de trollar. Atacam a pessoa, não o argumento.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Eu nunca joguei a franquia e só de bater o olho nas imagens e videos, dá pra notar a diferença. Agora, se essa mudança é relevante, se é positiva ou negativa, vai de cada um. As pessoas ficam muito sensíveis com a opinião alheia, mesmo que a pessoa argumente ao invés de trollar. Atacam a pessoa, não o argumento.


Boa. Mandou bem demais
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.322
Reações
19.375
Pontos
1.469
Rapaz, não que a diferença na arte entre os Demons Souls Original/Remake me incomode, muito pelo contrário.

Mas entendo quando alguém acha ruim que uma obra que admire, seja alterada de qualquer modo.

É como quadrinhos: Mark Bagley e Todd Mcfarlane foram grandes desenhistas do Homem-Aranha, mas os exageros nos traços de Mcfarlane são ridiculos pra mim desde a primeira vez os vi. Então, desenhando o mesmo Homem-Aranha, eu prefiro Mark Bagley.

Assim, acho legitimo que alguem ache a arte da From de 12 anos atrás melhor do que os da Bluepoint.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sem comentários!
Ds2 tem suas falhas mas é beeem acima do DeS. Mesmo tendo avacalhado com u3102938102938 bosses, os dele são melhores. Mesmo tirando mapa conectado do ds1, os submapas são bem melhores distribuidos em termos de atalhos.
Fora que em balanceamento ds2 é o melhor da fanquia inteira(primeiro a colocar 4 aneis e eles serem variados, roll frames progressivos % por peso/agi, velocidade do estus progressiva, todas as classes balanceadas e viaveis, sem pescaria infundada de backstab e muitos recursos para diminuir dano dela, melhores covenants) Fora que soul memory é ruim, todavia melhor que bumba-meu-boi livre do 1 e a b*sta do lvl cap de arma apenas do 3°. Melhor online que a franquia teve foi nele.


Enfim eu acho mais bizarro do que a nota dada, é ver user ai velho da franquia vendo essa nota e levantando aos cantos rindo.
Se o cara que jogou todos jogos da franquia vim falar que DeS é o melhor merecia tomar um ban por CPF da from software pra nunca mais jogar nada dela.
Nosssa que problemão.

Já enfiou o dedo no cu e rasgou pra ver se melhora?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.688
Pontos
1.319
tem coisa pior e tem coisa melhor

ams ainda acho o original mais " manga Berserk " o que e um grande elogio

e o remake tem hora que parece coisa de unreal demo/ blizzard etc

aquela obviedade
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Essa pérola eterna deveria ser fixada, esse tópico não é só a pérola de 2020, mas é uma das maiores pérolas do século!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Digo e repito

Tem cara aqui falando "Não respeitaram a direção de arte original" e faz isso desrespeitando a "nova direção de arte"... Ambas são legítimas na discussão da arte. Querem pagar ainda de conhecedores de direção de arte. Na moral. Eu que trabalho, em partes, com arte e só vejo "entendedor" aqui discutindo ela de maneira errada.
Como novo jogo, como re-leitura. Não existe problema em uma nova direção de arte, isso não significa uma ofensa ao jogo original. O original te agradou mais? Beleza, ele ainda existe e está lá pra ser jogado. Achou a nova releitura ruim, por n motivos? Aí isso é discutível, mas contenham-se no "sou o dono da verdade" porque isso não existe na arte, lembrando ainda que você pode não gostar de um estilo de arte e ela ainda sim ser considerada boa, e quem acha legal por outros n motivos (inclusive os técnicos) também contam. Já que arte e técnica andam juntas, Joan Miró é altamente reconhecido justamente por suas técnicas de pintura, já fui em exposições dele com pessoas leigas que acharam todas suas obras "simples, parece que criança faz", até eu explicar várias das técnicas que ele usava em cada pintura, coisas que eram e até hoje são complicadas de fazer, aí a pessoa começou a valorizar mais.

Então quem vem aqui e fala que não se pode usar a técnica também como um ponto a ser observado pq ela em si não é arte, também está sendo leviano.

Por fim. Esse tópico dificilmente vai ir pra frente e acho que já durou mais do que deveria durar, pois estão a 15 páginas patinando nele, o próprio título dele já é algo feito por quem na verdade não quer discutir arte, mas apenas impor sua percepção pessoal.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo