O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Como eu disse, bonito o jogo está. Eu não nego, to achando bonito pra caramba aliás!

Mas a questão é a seguinte, não estou dizendo que a arte se desvirtuou por conta de adicionarem detalhes (como mais vegetação, ou aqueles grilhões por exemplo), e sim porque o design dos inimigos, as cores do cenário, os filtros, etc., tudo faz com que, em termos de arte, se pareça com um RPG de fantasia comum, enquanto em D. Souls, a arte sempre foi um diferencial e uma assinatura da série.

Em Demon's Souls a sensação que eu tinha por exemplo, era de estar jogando um RPG de horror / pesadelo. Olhando as imagens dessa versão do PS5 eu não tenho a mesma sensação... me parece um RPG com uma ambientação boa mas comum (e gráficos excelentes, sim).

Mas eu gostei que tenham adicionado esse sangue mais realista e desmembramentos.

E vou te dizer que depois de jogar, a sensação de horror foi pro saco. Eu fiz questão de ver todos os cenários e matar pelo menos um boss de cada area pra sentir bem as mudanças.

Eles tonaram uma grande liberdade artística, tanto visual, quanto na trilha sonora, mas mantiveram alguns cheesys nos Bosses, pra mim foi brochante.

Os cenários, tirando Latria e Stonevalley, me incomodaram bem menos. Os pontos positivos são os gráficos lindos, a performance e a sonororidade, que está excelente. Infelizmente o tone do original já era. Devo jogar até o fim quando pegar o PS5 no ano que vem.
 
Ultima Edição:

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Resumindo a visão do OP:

O castelo não deveria ser gótico, mas sim medieval...

A trilha sonora deveria ser melancólica, e não épica...

Na verdade eu só que queria que o jogo fosse um Dark Fantasy e não High Fantasy de jogo da Blizzard.

E se isso ai não fosse Demon's Souls não teria falado um A sequer.
 

vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
Na verdade eu só que queria que o jogo fosse um Dark Fantasy e não High Fantasy de jogo da Blizzard.

E se isso ai não fosse Demon's Souls não teria falado um A sequer.
Seu ponto é legítimo, assim como, a análise do virgem (Canal que eu recomendo - o cara sai da caixa e produz um conteúdo bem diferenciado) ... eu só não acho que o prejuízo a arte seja tão impactante... mas não joguei o original... como primeira experiência vêm funcionado muito bem...

Tem uma porrada de filtros nas opções... Talvez vc consiga aproximar um pouco, nesse aspecto, o original...

Sobre os chessys vc tem razão... Mesmo não tendo jogado o original, involuntariamente, encontrei um blindspot na treta com o Judge... me aproveitei da apelação mas depois veio o arrependimento...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Levantando a discórdia novamente :coolface

Boletarian Palace do Demon's Souls original: Claramente utilitarista em seu design, parece estar na Era das Trevas e influenciado principalmente pela arquitetura normanda românica do século 11/12.
Remake: Arquitetura gótica sem motivo, parece ter mais em comum com Anor Londo ou Lothric.

Visualizar anexo 170344
claramente estavam repintando a fachada esse de 2020, e aí o dragão trapalhão esbarrou e estragou todo o trampo dos caras!
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
3.098
Pontos
453
Estou terminando o game.

É um absurdo visual esse jogo. Incrível!!

Os efeitos de luz, os detalhes, a iluminação.... fantásticos. É impressionante!!!

A única coisa ruim é q acaba...
 


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.239
Reações
2.004
Pontos
353
bom , platinei o remake e tenho platinado o original também


o remake tirou o clima de terror de latria , não senti ansiedade e medo ,no original vc não enxerga muito os monstros e no remake da pra ver tudo tranquilo e nao focaram na angustia que o local passa.

boletaria ficou melhor de acordo com o enredo , um castelo militar mais detalhado e soberbo da principal nação ,ficou ok

swanp of sorrow manteve o clima , deu mais tristeza ainda matar astrea , fizeram bem esse mapa

temple of storms ficou legal , bem o esperado , nada mais nada a menos , mas a luta do king of storms com todo efeito sonoro foi de arrepiar.

o prolema do topico é que o cara ali não sabe separar as coisas , o jogo mudou muito do clima original , mas não ta ruim , não ta feio e não ta generico , só ta diferente mesmo em latria. .( serio , chamar de generico ?)

problema do remake é só um , faltou ousadia , deveriam por muitas coisas novas.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
o prolema do topico é que o cara ali não sabe separar as coisas , o jogo mudou muito do clima original , mas não ta ruim , não ta feio e não ta generico , só ta diferente mesmo em latria. .( serio , chamar de generico ?)

Eu platinei os dois também, o de PS3 mais de uma vez, sendo a ultima em setembro de 2020, pouco antes de eu pegar o PS5 e jantar o Remake. Quem não sabe separar as coisas são vocês que querem que eu goste do que vocês gostam e não faça críticas ao que vocês gostam. Novamente: eu farei críticas, porque posso e porque quero fazer. É melhor que discutir se o joguinho roda com queda de 3 fps e tem 10% de diferença na resolução, isso sim é mimimi e burrice extrema, que acontece diáriamente nesta b*sta de fórum.

Tem centenas de pessoas neste mesmo tópico que concordam comigo e não gostaram das mudanças. Não é mimimi, não é choro, o bagulho mudou em vários sentidos e pro meu gosto foi pra pior. Não gostei da trilha sonora, não gostei do design dos bosses, não gostei do desegin de vários inimigos, não gostei de Tower of Latria e não gostei de Stonefang Mines. Shrine e Bolearia não me incomodaram e o Swamp no geral melhorou muito o cenário. Tecnicamente foi um salto gigantesco, o jogo tem qualidade de imagem absurdo e roda cravado em 60 FPS, coisas que From Software só foi entregar parcialmente com Sekiro.

O que me agradou foi que o jogo funciona online e roda 60 fps, matei mais de 500 amiguinhos, ajudei muitos outros a materem Old Hero, Flamelurker, Maneaters, Old Monk, Penetrator e Allant. Passei das 150 horas de jogo, sendo que mais de 80% foi no online.

Além disso tudo, você mesmo definiu as mudanças que foram feitas, as mesmas coisas que estou reclamando. A diferença é que você não ligou/gostou e eu achei uma privada entupida de b*sta.

o remake tirou o clima de terror de latria , não senti ansiedade e medo ,no original vc não enxerga muito os monstros e no remake da pra ver tudo tranquilo e nao focaram na angustia que o local passa.

o jogo mudou muito do clima original

Não é tão difícil aceitar que as pessoas não tem e não vão gostar das mesma coisas.

Se concordamos em algo é que não melhoraram a jogabilidade e não concertaram vários defeitos do jogo original, o que é meio triste porque ele foi completamente atropledo pelas continuações. Demon's Souls merecia um retrabalho mais profundo na parte mecânica e com certeza novidades e rebalanceamentos.
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.239
Reações
2.004
Pontos
353
Eu platinei os dois também, o de PS3 mais de uma vez, sendo a ultima em setembro de 2020, pouco antes de eu pegar o PS5 e jantar o Remake. Quem não sabe separar as coisas são vocês que querem que eu goste do que vocês gostam e não faça críticas ao que vocês gostam. Novamente: eu farei críticas, porque posso e porque quero fazer. É melhor que discutir se o joguinho roda com queda de 3 fps e tem 10% de diferença na resolução, isso sim é mimimi e burrice extrema, que acontece diáriamente nesta b*sta de fórum.

Tem centenas de pessoas neste mesmo tópico que concordam comigo e não gostaram das mudanças. Não é mimimi, não é choro, o bagulho mudou em vários sentidos e pro meu gosto foi pra pior. Não gostei da trilha sonora, não gostei do design dos bosses, não gostei do desegin de vários inimigos, não gostei de Tower of Latria e não gostei de Stonefang Mines. Shrine e Bolearia não me incomodaram e o Swamp no geral melhorou muito o cenário. Tecnicamente foi um salto gigantesco, o jogo tem qualidade de imagem absurdo e roda cravado em 60 FPS, coisas que From Software só foi entregar parcialmente com Sekiro.

O que me agradou foi que o jogo funciona online e roda 60 fps, matei mais de 500 amiguinhos, ajudei muitos outros a materem Old Hero, Flamelurker, Maneaters, Old Monk, Penetrator e Allant. Passei das 150 horas de jogo, sendo que mais de 80% foi no online.

Além disso tudo, você mesmo definiu as mudanças que foram feitas, as mesmas coisas que estou reclamando. A diferença é que você não ligou/gostou e eu achei uma privada entupida de b*sta.



Não é tão difícil aceitar que as pessoas não tem e não vão gostar das mesma coisas.

Se concordamos em algo é que não melhoraram a jogabilidade e não concertaram vários defeitos do jogo original, o que é meio triste porque ele foi completamente atropledo pelas continuações. Demon's Souls merecia um retrabalho mais profundo na parte mecânica e com certeza novidades e rebalanceamentos.

O problema é que você esta atacando a obra pelo seu gosto e não pelos'' defeitos'' reais , tower of latria não ficou legal pelo meu gosto , mas pensando no original , se o oringal não existisse ou nunca tivesse jogado , iria curtir o mapa.

O jogo é quase perfeito no que eles se propuseram a entregar , roda liso , não tem bugs que estragam a jogatina , efeitos visuais soberbos, foi um trabalho bem feito no geral , fico ansioso para os proximos remakes.

o fato deles ter mudado o tom artístico em alguns lugares nao é um problema ou defeito , ja que pra isso usa o original pra comparar , a sony não esta tratando como um remake e sim um jogo novo ,como se o jogo original não existisse diferente de ff7 da square que se compromete em ser fiel ao original em muita coisa.

enfim , tudo bem não ter gostado do jogo , mas aposto que se vc não tivesse jogado o original , estaria morrendo de amores pelo jogo , estou correto ? tem que ser justo com o que não gosta , caso contrario não adianta reclamar de quem fica chorando por 3% de fps e 10% de pixels a menos .
 
Topo Fundo