O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


bluetooth ou adaptador?

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Ouvi dizer que o adaptador (aquele que aprece um pen) é melhor do que o bt pra usar no pc, é verdade? Esse adaptador serve pra controle do xbox one e do series tambem ou tem um pra cada? valeu!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu uso adaptador pq decidi não gastar dinheiro com o adaptador da 8bitDo mas parece q o adaptador da 8bitDo é melhor pq foi feito especificamente pra conectar controle sem fio sem maiores problemas

No bluetooth conectar o Switch Pro Controller é um inferno, vc é forçado a desparear e reparear ele toda vez q quiser usa-lo.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Ouvi dizer que o adaptador (aquele que aprece um pen) é melhor do que o bt pra usar no pc, é verdade? Esse adaptador serve pra controle do xbox one e do series tambem ou tem um pra cada? valeu!
Vantagem que no bluetooth não tem.

Funciona som plugando o fone direto no controle.
Suporta 8 controles + fones de ouvido.
Funciona vibração nos gatilho nos jogos que suportam.
Compatível com todos acessórios "Microsoft Wireless".
Alcance maior.

E o principal que me fez comprar: input lag menor!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vantagem que no bluetooth não tem.

Funciona som plugando o fone direto no controle.
Suporta 8 controles + fones de ouvido.
Funciona vibração nos gatilho nos jogos que suportam.
Compatível com todos acessórios "Microsoft Wireless".
Alcance maior.

E o principal que me fez comprar: input lag menor!
Tudo isso é verdade

Uso aqueles adaptadores bluetooth que parecem um mini pendrive para conectar o controle do Xbox Series no PC e pqp, é muito ruim. Alcance ridículo, input lag também
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
É bom somente se vc quiser jogar sem fio. Além dos problemas que já falaram, acho que a maior desvantagem é não poder usar o p2 do microfone.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pra mim o que mais pega é a questão do input lag mesmo, quero jogar sem fio com a experiência mais próxima do com fio
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pra mim o que mais pega é a questão do input lag mesmo, quero jogar sem fio com a experiência mais próxima do com fio
Curiosamente, eu tava tendo input lag de 1 segundo com meu pro controller usando dongle bluetooth no windows. Uma pessoa no reddit falou pra eu atualizar o driver de "generic bluetooth radio" para "generic bluetooth adapter" no gerenciador de dispositivos e desde então nunca mais tive input lag naquele controle usando o mesmo dongle. Jogo até jogo de luta, a resposta é praticamente a mesma q se jogasse no fio.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Vantagem que no bluetooth não tem.

Funciona som plugando o fone direto no controle.
Suporta 8 controles + fones de ouvido.
Funciona vibração nos gatilho nos jogos que suportam.
Compatível com todos acessórios "Microsoft Wireless".
Alcance maior.

E o principal que me fez comprar: input lag menor!
Tenho o controle Xbox Series, pelo menos comigo, não tive problemas com input lag e a vibração nos gatilhos via Bluetooth funciona sim, acabei de testar aqui no Forza Horizon 3 com um adaptador Orico 5.0.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu uso um adaptador bluetooth super genérico, 4.0, e funciona muito bem, mas tenho que deixar o adaptador na frente do PC para não ter input lag.

Uma vez postaram uma comparação do input lag dos controles, e se não me engano não mudava nada, no caso do controle do Xbox One, usar no fio, adaptador ou bluetooh (desde que o sinal esteja forte, claro).
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu uso um adaptador bluetooth super genérico, 4.0, e funciona muito bem, mas tenho que deixar o adaptador na frente do PC para não ter input lag.

Uma vez postaram uma comparação do input lag dos controles, e se não me engano não mudava nada, no caso do controle do Xbox One, usar no fio, adaptador ou bluetooh (desde que o sinal esteja forte, claro).
Se eu deixar o adaptador na parte de traz do PC dá input lag tbm. E como eu não quero deixar na frente, eu resolvi isso comprando um estensor USB e deixando ele conectado atrás, e o estensor traz o adaptador pra frente.

Mas na real, eu queria mesmo comprar uma placa PCI wifi + bluetooth 5.0, mas como eu falei em outros lugares aqui, eu não posso fazer isso pq esse tipo de placa requer ser conectado no slot pci express x1 e infelizmente minha gpu RX 470 "tampa" o acesso a esse slot, ele fica bem na frente dele. Isso na verdade me deixa puto, pq eu fico indignado que a ASUS (a empresa q fez minha placa mãe atual) planejou a placa de tal forma q não pensou q uma gpu iria ficar na frente do pci express 1.0, impossibilitando seu uso.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Se eu deixar o adaptador na parte de traz do PC dá input lag tbm. E como eu não quero deixar na frente, eu resolvi isso comprando um estensor USB e deixando ele conectado atrás, e o estensor traz o adaptador pra frente.

Mas na real, eu queria mesmo comprar uma placa PCI wifi + bluetooth 5.0, mas como eu falei em outros lugares aqui, eu não posso fazer isso pq esse tipo de placa requer ser conectado no slot pci express x1 e infelizmente minha gpu RX 470 "tampa" o acesso a esse slot, ele fica bem na frente dele. Isso na verdade me deixa puto, pq eu fico indignado que a ASUS (a empresa q fez minha placa mãe atual) planejou a placa de tal forma q não pensou q uma gpu iria ficar na frente do pci express 1.0, impossibilitando seu uso.

eu tenho uma placa dessa, mas dei o azar do bt não estar funcionando, já comprei um orico 5.0 e dependendo como for comprarei um adaptador específico!

minha mobo é asus e ela mata mesmo uma das entradas, vi pracas de outras fabricantes que tem uma organização melhor pra uma placa de vídeo não ferrar o espaço (fora que na minha a entrada nvme fica debaixo da gpu)
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
eu tenho uma placa dessa, mas dei o azar do bt não estar funcionando, já comprei um orico 5.0 e dependendo como for comprarei um adaptador específico!

minha mobo é asus e ela mata mesmo uma das entradas, vi pracas de outras fabricantes que tem uma organização melhor pra uma placa de vídeo não ferrar o espaço (fora que na minha a entrada nvme fica debaixo da gpu)
É mano parece q os caras na hora de fazer o design da placa não pensam q a pessoa vai usar uma GPU grande como a RX 470 no meu caso. O certo era colocar a entrada PCI x1 em cima da PCI x16 e não embaixo, mas enfim né isso é outro assunto.

Eu tinha um da Orico que era 4.0 mas ela não funciona mais, fora q ela ficava piscando azul quando ta ativado e isso enche o saco, to usando um agora q é completamente genérico, nem na embalagem fala de q marca q é, mas ele funciona de boa (eu acho q funciona né, não tenho 100% de certeza pq meu pro controller as vezes desconecta e eu não sei se isso é exatamente culpa do dongle)
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
eu tenho uma placa dessa, mas dei o azar do bt não estar funcionando, já comprei um orico 5.0 e dependendo como for comprarei um adaptador específico!

minha mobo é asus e ela mata mesmo uma das entradas, vi pracas de outras fabricantes que tem uma organização melhor pra uma placa de vídeo não ferrar o espaço (fora que na minha a entrada nvme fica debaixo da gpu)
Se for o Orico BTA - 508, tem que instalar o driver do fabricante, ele não funciona 100% com o driver genérico do Windows.

Eu tenho ele aqui e é bonzão, funciona tudo de boas.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu já tentei usar um desses adaptador made in China e não reconheceu de jeito nenhum o controle, até achava mas não pareava, resolvi trocando pra uma placa mãe com suporte pra Bluetooth, agora reconhece direito e consigo jogar normal, mas já vi gente que conseguiu com adaptador, e aquele que comprei era até versão 5 e mesmo assim não funcionava.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Talvez eu pegue esse adaptador da Orico 5.0. Eu dei uma pesquisava e vi q o adaptador q eu uso é da CSR e é 4.0. Funciona de boa, o problema é q dá sempre erro de driver toda vez q inicio o PC, e pra arrumar o driver eu tenho q ir no adaptador, remove-lo e bota-lo de novo no USB pro adaptador funcionar. Já desinstalei e reinstalei o driver e nada, e esse problema aconteceu quando atualizei meu Windows 10.

O Pro controller conecta normal, só q as vezes o controle desconecta, e eu não tenho certeza se é o adaptador ou é o programa q eu uso pro PC reconhecer o pro controller como controle de xbox 360 (que é o BetterJoy), mas ele as vezes desconectava quando o pro controller era reconhecido pelo Windows então talvez seja o adaptador. Vou ver se compro pq meu receio é comprar um adaptador bluetooth novo e NÃO resolver o problema.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Talvez eu pegue esse adaptador da Orico 5.0. Eu dei uma pesquisava e vi q o adaptador q eu uso é da CSR e é 4.0. Funciona de boa, o problema é q dá sempre erro de driver toda vez q inicio o PC, e pra arrumar o driver eu tenho q ir no adaptador, remove-lo e bota-lo de novo no USB pro adaptador funcionar. Já desinstalei e reinstalei o driver e nada, e esse problema aconteceu quando atualizei meu Windows 10.

O Pro controller conecta normal, só q as vezes o controle desconecta, e eu não tenho certeza se é o adaptador ou é o programa q eu uso pro PC reconhecer o pro controller como controle de xbox 360 (que é o BetterJoy), mas ele as vezes desconectava quando o pro controller era reconhecido pelo Windows então talvez seja o adaptador. Vou ver se compro pq meu receio é comprar um adaptador bluetooth novo e NÃO resolver o problema.

Eu comprei um tempo atrás um Empire 4.0, foi quase 40 reais e não resolveu meu problema, achava o controle mas não pareava, infelizmente tem esse risco.
 
Topo Fundo