O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boicote marcas e empresas

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu boicoto uma ou outra empresa, tipo Apple, EA e mais algumas por prática anti consumidor.

Mas nada muito ideológico nem muito moralista, até porque eu consumo muita coisa de empresa entupida de prática imbecil. É só coisas específicas que eu peguei raiva.

Acho que o máximo que eu faço é evitar comprar produto do MST, tipo doce de leite e essas coisas. Só que não adianta muita coisa pois tem várias coisas aí que vem de cooperativa do MST que a gente nem sabe.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Boicoto a Unilever e qualquer empresa que faça testes em animais.

Sabia disso não. Duro que os caras tem uma gama imensa de produtos, fica difícil boicotar tudo.

Eu boicoto uma ou outra empresa, tipo Apple, EA e mais algumas por prática anti consumidor.

Mas nada muito ideológico nem muito moralista, até porque eu consumo muita coisa de empresa entupida de prática imbecil. É só coisas específicas que eu peguei raiva.

Acho que o máximo que eu faço é evitar comprar produto do MST, tipo doce de leite e essas coisas. Só que não adianta muita coisa pois tem várias coisas aí que vem de cooperativa do MST que a gente nem sabe.

Oloco, não achava que o MST produzia outra coisa além do caos... :klolz
Tem como identificar na embalagem?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Oloco, não achava que o MST produzia outra coisa além do caos... :klolz
Tem como identificar na embalagem?
Então, é que realmente existe um setor produtivo dentro do movimento. Muitas vezes não é nem gente que participa de invasão, é só produtor pequeno que participa de alguma cooperativa dos caras. Só que é foda né? Estamos dando dinheiro pros invasores nisso.

Geralmente ou é olhando bem a marca (As vezes está escrito "Produto da reforma agrária" ou algo do tipo) ou atrás da embalagem, geralmente no final daqueles textos de ingrediente e etc. Algumas vezes tem um símbolo do MST ali, outras está escrito.

Pra não ficar na paranoia, acho que as marcas mais comuns são Terra Crioula e Terra Viva. Acho que as marcas deles mesmo por aí deve ser "Terra" alguma coisa. O foda só é que com certeza eles vendem os produtos pra outras empresas, e aí não deve dar pra saber a origem.

Terra Viva volte e meia eu vejo no mercado pra vender. O Doce de Leite deles é uma m****.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Boicotar é complicado, visto que a maioria dessas empresas detém um certo monopólio e aí conseguem fornecer produtos de melhor qualidade a um menor preço.
Uma coisa que costumo fazer é trocar, quando possível, por produtos locais ou regionais, por exemplo: ao invés de lanchar no BK ou MC'Donalds, pego um lanche numa hamburgueria local. E assim por diante.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
1.263
Pontos
574
tem porchat e luciano huck na propaganda eu já prefiro nao comprar...
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Boicotar é complicado, visto que a maioria dessas empresas detém um certo monopólio e aí conseguem fornecer produtos de melhor qualidade a um menor preço.
Uma coisa que costumo fazer é trocar, quando possível, por produtos locais ou regionais, por exemplo: ao invés de lanchar no BK ou MC'Donalds, pego um lanche numa hamburgueria local. E assim por diante.
Também prefiro burguer local.

Mas, por exemplo, quando fui em ciudad del este, na hora do almoço preferi recorrer ao burger king, porque ali eu sei que tem ALGUM protocolo de higiene...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.452
Pontos
1.279
Qualquer marca que queira me usar de vitrine, e ainda me cobre preco acima da media por conta da marca.
 
Topo Fundo