O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boicote marcas e empresas

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Vcs boicotam (ou dão preferência) alguma(s) marca(s) por motivos políticos, religiosos, etc? Dissertem
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.672
Pontos
1.089
Não, e quem faz isso é no mínimo idiota. Você compra um produto porque gosta de consumir ele. Mais nada

"ain, não vou apoiar essa empresa porque escraviza na China". Então tu não deve comprar eletrônico nenhum, c***lho

Se ficar nessa de ideologia ou whatever, ninguém vai consumir nada além de mato e água isso se for colhido pela própria pessoa
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Tento não comprar nada da Nestle. Nivel de filhadaputisse ta um pouco acima da média pra empresas desse tamanho.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Esse tópico vai dar boa, jaja a discussão se esquenta.
 


Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Não, e quem faz isso é no mínimo idiota. Você compra um produto porque gosta de consumir ele. Mais nada

"ain, não vou apoiar essa empresa porque escraviza na China". Então tu não deve comprar eletrônico nenhum, c***lho

Se ficar nessa de ideologia ou whatever, ninguém vai consumir nada além de mato e água isso se for colhido pela própria pessoa
Supondo que essa marca te chama de idiota ou diz que não quer vender pra você por conta da sua cor, sexo ou ideologia. Ainda sim chamaria de idiota boicotar?
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Empresa só quer lucrar, a divisão de publicidade/ marketing é que tem um monte de esquerdinha.

Vou no que tem de melhor custo beneficio.

Boicote é se tiver putaria envolvida, como estampa em roupa, ou agora o brinquedo do senhor batata, não compro essas porcarias.

Os produtos da Natura eu não faria questão, mas como minha sogra é consultora ela sempre da um monte de coisa pra minha esposa, então tá valendo :klol
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Não.
Se fiz isso alguma vez foi totalmente sem querer.

Eu normalmente dou preferencia ao que me agrada, não faz mal pra minha saúde e não tentam me roubar cobrando muito mais por um produto do que eu acho que ele realmente vale.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Por vários motivos diferentes: Nike, Gillette, Disney, Coca-Cola, Pepsi, Burger King, Intel, Nvidia, JBS.

Evito o quanto for possível coisas da China também, quero que o Partido Comunista da China vá se foder.

Google eu tento boicotar mas é muito difícil, já consegui largar alguns serviços. Outras empresas são bem sorrateiras, especialmente as de alimentos, tem múltiplas marcas e é difícil escapar delas.

Algumas empresas não da nem para boicotar pois nunca nem usei nada delas kkkkk. O Netflix eu não pagaria nem um real, mas não tenho a opção de cancelar pois teria que convencer outras pessoas.

Vou ter que fazer um .txt aqui com essas empresas porque a lista esta ficando muito grande e aposto que esqueci de várias. Não vejo sentido em dar dinheiro para um empresa escrota se eu tenho opção. Fora que várias dessas você economiza dinheiro boicotando e ainda faz bem para sua saúde.

A maioria das empresas filhas da put*, tem produtos b*sta também, então além de você votar com a sua carteira ainda evita produtos ou serviços escrotos.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.672
Pontos
1.089
Supondo que essa marca te chama de idiota ou diz que não quer vender pra você por conta da sua cor, sexo ou ideologia. Ainda sim chamaria de idiota boicotar?
Sim, basicamente pelo fato que mencionei antes: todas elas fazem igual. Beira o impossível, e no geral é até hipocrisia dizer que vai boicotar uma empresa. Tu pode até deixar de comprar lá, o que total apoio se a b*sta for muito aparente, mas não seja inocente em que a concorrente é ungida em santidade

Isso me faz lembrar que tavam criticando a Unileve de ser racista... Tu tem noção do quanto de coisa a gente consome deles?! Nem eles mesmo, já que eles dominam a porra toda
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Nenhuma.
Mas não acho errado boicotar, desde que seja consistente nisso. Não adianta reclamar pra c***lho da empresa X no fórum enquanto consome os produtos dela.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Tento não comprar nada da Nestle. Nivel de filhadaputisse ta um pouco acima da média pra empresas desse tamanho.
Você compra um monte de coisas deles sem saber vai por mim....


Única que eu boicoto é a EA, não tenho um jogo deles a uns 10 anos!
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Pessoalmente acho esse um assunto que é difícil chegar a cravar um certo ou errado.

De um lado acho válido que o público tenha o poder de selecionar aquilo que gosta e boicote o que não gosta.
Exemplos:
  • Não gosto da política de microtransações de uma empresa então não compro o jogo deles, pego usado mesmo.
  • Não gosto de um canal não vou dar audiencia para ele.

Esse é um poder que o público em geral possui para que as empresas não tentem decidir o que nós devemos ou não gostar.

Só que existem alguns boicotes que acho idiotas e sem sentido.
Exemplos:
  • Um colégio religioso daqui da cidade anos trás publicou na página deles qual era a posição deles relativo a ideologia de gênero. Então se você não concordava com eles era só não matricular seu filho lá. Só que o que a brigada SJW da cidade fez foi tentar um boicote generalizado atacando as pessoas que lá trabalhavam ou estudavam.
  • O dono de um bar aqui na cidade fez um monte de postagens contra a "presidenta" da época e pessoal do "bem" caiu matando nas páginas do Bar dele fazendo avaliações falsas detonando o bar. Só que o cara fez todas as postagens na página pessoal dele e não do bar. Pensa em quantas pessoas que não tinham nada haver com o rolo que podiam perder o emprego com isso.

Só deixar bem claro que isso vale para os DOIS lados do espectro político.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Empresas lacradoras, nó máximo vejo os filmes/jogos piratex nas internet.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Uma empresa que vende um produto ou serviço, pra mim, só tem um objetivo: me fornecer esse produto/serviço.

Se me fornece bem, compro. Se fornece mal ou com condições que discordo e encontro condições melhores em outras empresas, não compro.
Então, pouco me importa a ideologia política ou religiosa de uma empresa. O dono não é meu amigo e não frequenta minhas rodas de conversa, então f**a-se. Não preciso que todos pensem igual a mim - acho até que isso beiraria a loucura.


Agora, claro que pode haver outros motivos para eu boicotar uma empresa. Se o dono é um assassino, ou um pedófilo, ou tenha cometido algo que abomino, não vou dar lucro pra ele.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Só o que consigo. Até o momento Gillette, Boticário, Intel, Burger King, Disney, Globo... acho que só.

Uma que faço questão de consumir é essa daqui:

36462_G.jpg

Porque eles são os únicos tão gentis a ponto de agradecer na embalagem! :kpaixao
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824


Já faço isso, com meu amigão aqui.

:kpirata2

Só que ultimamente é tanto lixo, que em isso está mais valendo a pena, melhor nem gastar mais interner com filmes chorume.

 
D

Deleted member 35588

Boicoto um mercadinho aqui perto de casa, a dona sempre "errava" o troco, obviamente sempre pro lado dela. Conversei com outras pessoas e elas também perceberam isso. Nunca mais fui lá, já fiquei sem comer porque lá era o único lugar aberto. Vagabundo não leva meu dinheiro assim tão fácil.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Não.

E pra quem boicota, pesquise sobre as marcas que fazem parte do portfólio de cada empresa. Não adianta nada boicotar Gillette e continuar usando Pantene, Pampers e etc. Boa sorte.
 

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Poucas: Globo, EA, Nintendo e quando dá, Burger King (Querendo ou não o Hambúrguer deles é muito bom, temos que concordar.)

Globo: Matérias Tendenciosas, gosto de Imparcialidade, claro que não dá pra ser 100% imparcial, mas na Globo tá um nível acima.

EA: The Sims 4 + Todas DLCS:
173999

Nintendo: Não que eu não goste dos jogos da Nintendo, é mais que eles são uma empresa muito porcaria na questão de suporte ao consumidor, ou falar com o publico.
Além de cobrar muito caro pelos jogos.

Burger King: Mesmo caso da Globo, o que muda é que são propagandas.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Boicoto um mercadinho aqui perto de casa, a dona sempre "errava" o troco, obviamente sempre pro lado dela. Conversei com outras pessoas e elas também perceberam isso. Nunca mais fui lá, já fiquei sem comer porque lá era o único lugar aberto. Vagabundo não leva meu dinheiro assim tão fácil.
Isso que é foda, malandro não entende a própria burrice de querer passar a perna em cliente ou de tratar mal.
 
Topo Fundo