O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[[[Boku no Hero Academia]]] Tópico oficial

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Resolvi assistir o anime por curiosidade, e no fim assisti até o fim da quarta temporada. :klol Eu gostei bastante, somente os episódios finais da quarta temporada que foi um pouco desanimador de assistir. Esse festival do colégio tem no mangá? Parece filler:klol A luta do Deku vs Overhaul foi muito boa, assisti umas 3 vezes seguidas. Agora vou ver se tenho ânimo pra acompanhar o mangá.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Resolvi assistir o anime por curiosidade, e no fim assisti até o fim da quarta temporada. :klol Eu gostei bastante, somente os episódios finais da quarta temporada que foi um pouco desanimador de assistir. Esse festival do colégio tem no mangá? Parece filler:klol A luta do Deku vs Overhaul foi muito boa, assisti umas 3 vezes seguidas. Agora vou ver se tenho ânimo pra acompanhar o mangá.

Sim, o anime só tem um ou outro episódio filler e mesmo assim senão me engano tiveram participação do autor do mangá, senão me engano recentemente uma das personagens que era exclusiva desses fillers apareceu (no fundo) no mangá.

Não é claro se os filmes fazem parte do canon do mangá ou não.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Dependendo de como esse arco fechar, será o melhor do mangá até então. O elenco tem sido muito bem utilizado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Dependendo de como esse arco fechar, será o melhor do mangá até então. O elenco tem sido muito bem utilizado.

Provavelmente.

Eu só acho uma pena que nenhum desses personagens secundários tem algum arco próprio, poderia ter mais relevância essas cenas.

Eu vejo bastante gente falando que o Kaminari é o suposto traidor (pessoalmente nem acho que o Hori se importa ainda com isso) porque as comunicações voltaram logo após ele descarregar, seguido pela Ochako.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Provavelmente.

Eu só acho uma pena que nenhum desses personagens secundários tem algum arco próprio, poderia ter mais relevância essas cenas.

Eu vejo bastante gente falando que o Kaminari é o suposto traidor (pessoalmente nem acho que o Hori se importa ainda com isso) porque as comunicações voltaram logo após ele descarregar, seguido pela Ochako.
eu sempre achei q
o traidor fosse só o Hawks, quer dizer q tem mais além dele é mais alguém na escola? então eu chuto no cara dos insetos/animais, seria fácil pra ele conseguir passar algum tipo de mensagem (acho)
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
eu sempre achei q
o traidor fosse só o Hawks, quer dizer q tem mais além dele é mais alguém na escola? então eu chuto no cara dos insetos/animais, seria fácil pra ele conseguir passar algum tipo de mensagem (acho)

Esse é um plot do inicio do manga, onde os vilões claramente tem informações internas e eles especulam que existe um traidor, pelo tipo de informação o pessoal deduziu que só poderia ser um dos alunos.

Tecnicamente o Hawks não é um traidor, digo não por ele ter falsamente se unido aos vilões, mas porque ele não é um herói mas sim trabalha para o governo fazendo os trabalhos sujos.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Provavelmente.

Eu só acho uma pena que nenhum desses personagens secundários tem algum arco próprio, poderia ter mais relevância essas cenas.

Eu vejo bastante gente falando que o Kaminari é o suposto traidor (pessoalmente nem acho que o Hori se importa ainda com isso) porque as comunicações voltaram logo após ele descarregar, seguido pela Ochako.
Sinceramente, acho que o Horikoshi tá cagando pra esse artifício do grande traidor que ele plantou lá no começo da história. Parece aquele tipo de semente que o autor deixa na obra ainda sem ter o propósito claro na trama e acaba deixando de lado enquanto desenvolve os arcos. Ficarei bastante surpreso que isso voltar em forma de uma grande reviravolta na trama, por mais que ele vez ou outra volte com o assunto.

Sobre o elenco secundário, também acho que ele dá mole. Boa parte dos personagens têm carisma e o apego do público mesmo com a pouca exposição que recebem. Momentos pontuais como Kirishima e Mina neste capítulo que acabou de sair já deixa a fan base ereta, imagine se recebessem devida atenção.

No mais, o arco continua muito bom, mas já tá na hora de os vilões causarem de fato um impacto significante no universo de MHA. Se mais uma vez os heróis ganharem sem grandes baixas
(apesar da destruição da cidade e invariáveis mortes que já devem ter acontecido no processo)
, vai ser complicado. Tá no momento ideal do Horikoshi mostrar que tem pregas pra tirar a história dos trilhos seguros.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sinceramente, acho que o Horikoshi tá cagando pra esse artifício do grande traidor que ele plantou lá no começo da história. Parece aquele tipo de semente que o autor deixa na obra ainda sem ter o propósito claro na trama e acaba deixando de lado enquanto desenvolve os arcos. Ficarei bastante surpreso que isso voltar em forma de uma grande reviravolta na trama, por mais que ele vez ou outra volte com o assunto.

Sobre o elenco secundário, também acho que ele dá mole. Boa parte dos personagens têm carisma e o apego do público mesmo com a pouca exposição que recebem. Momentos pontuais como Kirishima e Mina neste capítulo que acabou de sair já deixa a fan base ereta, imagine se recebessem devida atenção.

No mais, o arco continua muito bom, mas já tá na hora de os vilões causarem de fato um impacto significante no universo de MHA. Se mais uma vez os heróis ganharem sem grandes baixas
(apesar da destruição da cidade e invariáveis mortes que já devem ter acontecido no processo)
, vai ser complicado. Tá no momento ideal do Horikoshi mostrar que tem pregas pra tirar a história dos trilhos seguros.

É que ficou tarde, tem simplesmente coisas mais importantes acontecendo, até mesmo a questão do Dabi já se alongou demais e não vai ter mais como ter o mesmo impacto na história.

Com certeza, o que definitivamente não pode acontecer é interromper esse arco e eles voltarem para as aulas como se tivesse sido só um dia ruim.
 

The Hedgehog

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
57
Pontos
429
Hoje, saiu os novos OVAs do anime, por enquanto ainda vem pra CR, mas quando chegar a Funimation, imagino que vai tudo pra lá:
https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2020/08/15-1/treinamento-de-sobrevivncia-mortal-novos-ovas-de-my-hero-academia-j-esto-disponveis-na-crunchyroll
Acredito q não, pois desde a 4a temporada a CR compra os diretos diretamente com a Toho, não com a Funi, como as temporadas 1-3.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Acredito q não, pois a desde a 4a temporada a CR compra os diretos diretamente com a Toho, não com a Funi, como as temporadas 1-3.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Essa colocaria na duvida, pois a Funimation anunciou eles como exclusivos, mas no Brasil passaram na "crunchy"
Pode ser que venham a ser adicionados no futuro...(como a Crunchyroll removeu os OVA´s anteriores, eu não duvidaria deles virem dublados também...)
Temos que lembrar que graças a deus do nossos legisladores, não terem colocados regras de reprise em stream, tão seguindo os contratos de reprise de lá fora..., o que tá permitindo vários programas em vários lugares.
Então não duvidaria de com atraso a Funimation ter o mesmo conteúdo de My hero academia.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Essa colocaria na duvida, pois a Funimation anunciou eles como exclusivos, mas no Brasil passaram na "crunchy"
Pode ser que venham a ser adicionados no futuro...(como a Crunchyroll removeu os OVA´s anteriores, eu não duvidaria deles virem dublados também...)
Temos que lembrar que graças a deus do nossos legisladores, não terem colocados regras de reprise em stream, tão seguindo os contratos de reprise de lá fora..., o que tá permitindo vários programas em vários lugares.
Então não duvidaria de com atraso a Funimation ter o mesmo conteúdo de My hero academia.
Cruchy já teve que tirar os episódios das temporadas passadas, não duvido nada que a quinta temporada eles não consigam exibir mais.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Galera podem me tirar uma duvida ?
Essa Ova nova já tinha sido lançada no japão ?
Fui assistir e é a mesma ova que assisti em japonês um tempo atras,só muda o nome.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
281:

Morreu? Talvez, flashback básico pré morte ele teve.

Mas não sei como eles vão escapar dessa situação sem alguma saída estratégica do Shigaraki, sem os quirks ele já é suficiente, se ele recuperar mesmo no próximo capitulo, ainda mais que os outros vilões já devem estar chegando, provavelmente o Gigantomachia vai cair no sono logo que chegar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
put*
m****.
O que foi esse último capítulo? O que diabos vai acontecer agora?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
put*
m****.
O que foi esse último capítulo? O que diabos vai acontecer agora?

Só se o Shigaraki tiver que parar por motivos de saúde, porque eles não tem opção, ele vai literalmente destruir tudo pelo caminho se não for o caso, pois nenhum deles tem chance.

Alias... visualmente tem várias cenas que lembram bastante Akira, especialmente o Shigaraki com essa capa, mas acho que o Hori não teria coragem de seguir o caminho onde o Shigaraki vence e vira literalmente o rei do Japão.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Eu to curtindo e não to ao mesmo tempo, de jeito nenhum gostei dessa subida de nível super alta do deku. Sei q o one for ALL é um poder apelao, mas esse distanciamento dele em relação a personagens como todoroki, bakugou , e até nível próximo do pai de todoroki me tira muitoooo do história. Gostei do aumento absurdo do shigaraki .. aí sim foi bem desenvolvido, mesmo sendo um personagem confuso nas motivações (ao meu ver)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Esta acontecendo meio o que eu esperava na verdade, para mim era óbvio que Shigaraki Iria vencer.

O que o autor provavelmente está fazendo é um paralelo do Midoriya com o All Mighty.

All Mighty viu sua mestra morrer, All for One dominou tudo e ele teve que fugir para os Estados Unidos. Creio que o mesmo vai acontecer aqui. Provavelmente teremos algum time skip em que o Japão e dominado por Shigaraki e ele começa a ter poder suficiente para controlar Viloes de outros países.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu to curtindo e não to ao mesmo tempo, de jeito nenhum gostei dessa subida de nível super alta do deku. Sei q o one for ALL é um poder apelao, mas esse distanciamento dele em relação a personagens como todoroki, bakugou , e até nível próximo do pai de todoroki me tira muitoooo do história. Gostei do aumento absurdo do shigaraki .. aí sim foi bem desenvolvido, mesmo sendo um personagem confuso nas motivações (ao meu ver)

Quero dizer... eventualmente iria acontecer, mas ainda é um poder demonstrado de forma vaga demais, um chute dele pode derrubar um prédio, mas pode ter certeza que a maioria dos personagens encara e se levanta...

Esta acontecendo meio o que eu esperava na verdade, para mim era óbvio que Shigaraki Iria vencer.

O que o autor provavelmente está fazendo é um paralelo do Midoriya com o All Mighty.

All Mighty viu sua mestra morrer, All for One dominou tudo e ele teve que fugir para os Estados Unidos. Creio que o mesmo vai acontecer aqui. Provavelmente teremos algum time skip em que o Japão e dominado por Shigaraki e ele começa a ter poder suficiente para controlar Viloes de outros países.

Quero dizer, interessante inegavelmente seria

Mas eu tenho medo de um novo arco na escola com um novo evento escolar depois desse.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Quero dizer... eventualmente iria acontecer, mas ainda é um poder demonstrado de forma vaga demais, um chute dele pode derrubar um prédio, mas pode ter certeza que a maioria dos personagens encara e se levanta...



Quero dizer, interessante inegavelmente seria

Mas eu tenho medo de um novo arco na escola com um novo evento escolar depois desse.

Se isto acontecer derrotar o Shigaraki seria o final do mangá. Midoriya provavelmente se formara no exterior e o timeskip será quando ele se formar.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Quero dizer... eventualmente iria acontecer, mas ainda é um poder demonstrado de forma vaga demais, um chute dele pode derrubar um prédio, mas pode ter certeza que a maioria dos personagens encara e se levanta...



Quero dizer, interessante inegavelmente seria

Mas eu tenho medo de um novo arco na escola com um novo evento escolar depois desse.

Olha um novo arco de vida escolar vai ser meio difícil
O Kohei tem um acordo com a Jump de fechar My hero Academia no Volume 30 (e mais de uma vez ele relembrou isso em entrevistas...)
Tem bem cara que com praticamente dois pra três volumes de frente???
Vai meu chute...
Vai ter um mini arco dos sobreviventes fugindo e "lambendo as feridas" (o que vai ser uma surpresa, ao menos pra mim)
Um arco de busca por melhoria (meu medo e ir rápido pois aqui cabe bem um o que é melhor desenvolver o grupo e "forçar" a melhora com o tempo pelo "coletivo", ou individualmente é acabarmos que nem One Piece e alguns personagens bombarem do nada...e sem explicação...como o Zoro e seu ainda estamos consertando isso...pois o Sanji o Oda já desistiu...diga-se de passagem...).
E daí o fim.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Olha um novo arco de vida escolar vai ser meio difícil
O Kohei tem um acordo com a Jump de fechar My hero Academia no Volume 30 (e mais de uma vez ele relembrou isso em entrevistas...)
Tem bem cara que com praticamente dois pra três volumes de frente???
Vai meu chute...
Vai ter um mini arco dos sobreviventes fugindo e "lambendo as feridas" (o que vai ser uma surpresa, ao menos pra mim)
Um arco de busca por melhoria (meu medo e ir rápido pois aqui cabe bem um o que é melhor desenvolver o grupo e "forçar" a melhora com o tempo pelo "coletivo", ou individualmente é acabarmos que nem One Piece e alguns personagens bombarem do nada...e sem explicação...como o Zoro e seu ainda estamos consertando isso...pois o Sanji o Oda já desistiu...diga-se de passagem...).
E daí o fim.
Do que me lembro, essa ideia de 30 volumes já foi descartada. O próprio Horikoshi disse ano passado que, onde a história estava no momento, seria impossível fechar em 30 volumes. A nova estimativa que comentam por aí são 50, acabando lá pra 2024 (10 anos de publicação).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Olha um novo arco de vida escolar vai ser meio difícil
O Kohei tem um acordo com a Jump de fechar My hero Academia no Volume 30 (e mais de uma vez ele relembrou isso em entrevistas...)
Tem bem cara que com praticamente dois pra três volumes de frente???
Vai meu chute...
Vai ter um mini arco dos sobreviventes fugindo e "lambendo as feridas" (o que vai ser uma surpresa, ao menos pra mim)
Um arco de busca por melhoria (meu medo e ir rápido pois aqui cabe bem um o que é melhor desenvolver o grupo e "forçar" a melhora com o tempo pelo "coletivo", ou individualmente é acabarmos que nem One Piece e alguns personagens bombarem do nada...e sem explicação...como o Zoro e seu ainda estamos consertando isso...pois o Sanji o Oda já desistiu...diga-se de passagem...).
E daí o fim.

E por qual motivo a Shonen vai querer parar MHA, quando está fazendo sucesso e ainda tem muita coisa para acontecer?

Entenderia se fosse uma série decadente, mas não é o caso. Ainda mais depois que este ano está acabando várias séries e estão quase sem grandes franquias e algumas apostas (como o mangá do Kishimoto) falharam.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Alguém iluminado me falar onde acho o c***lho do último filme em qualidade boa eu agradeço, não acho essa m**** faz dias.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Do que me lembro, essa ideia de 30 volumes já foi descartada. O próprio Horikoshi disse ano passado que, onde a história estava no momento, seria impossível fechar em 30 volumes. A nova estimativa que comentam por aí são 50, acabando lá pra 2024 (10 anos de publicação).
E por qual motivo a Shonen vai querer parar MHA, quando está fazendo sucesso e ainda tem muita coisa para acontecer?

Entenderia se fosse uma série decadente, mas não é o caso. Ainda mais depois que este ano está acabando várias séries e estão quase sem grandes franquias e algumas apostas (como o mangá do Kishimoto) falharam.

Era um acordo dos dois que pelo visto com as "mudanças desse ano" mudou, mas não sabemos o quanto vai "aumentar..."


Mas @Paiva :) @Pinguim 55 a jump não pode acorrentar um escritor pra escrever pra sempre...
Só verem do Top 5 deste ano 3 deles vão ou irão terminar este ano... (haikyu e demon slayer terminaram e Promissed Never land termina mês que vem.., act age foi cancelado...e já anunciado a seculos ou deve demorar "seculos pra terminar" estão One piece e Black Clover...)
Sinceramente é bom saber que Kohei mudou de ideia mas...tava um pouco na cara que desde do arco escolar ele tava meio incerto pois já de lá se via que ele colocou tantas ideias que o planejamento dele já tava estourando e ali ele piorou isso...

Edição
Podem ver que todos os encerrados este ano os três decidiram terminar a obra por cima do que esperar declínio de vendas...
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não dá para prender o autor em declarações do passado, planejamentos mudam, a performance da serie muda, dinheiro muda, etc....

O autor do Kimitsu no Yaiba que tinha potencial para alcançar OP, em termos de comparação de momento até superou, mas o autor quis terminar e fim de papo.

Talvez o Hori simplesmente tenha decidido dividir a história, "My hero Academia termina em X edição porque acabou a academia ou os hérois se formaram", mas a história continua em... o que não é muito comum porque geralmente você quer sempre usar a mesma marca, talvez mude para boku no hero outra coisa.
 
Topo Fundo