O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolão F1 OS 2021 - E O VENCEDOR DO BOLÃO F1 OS 2021 É......

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Norris

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Perez
4th: Norris
5th: LeClerc
6th: Bottas

VMR: Hamilton
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton

Race
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton
4th: Norris
5th: Bottas
6th: Ricciardo

Volta mais Rápida: Verstappen

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Pole: Verstappen

Sprint qualify:

1- Verstappen
2- Hamilton
3- Bottas

Corrida:

1- Verstappen
2- Hamilton
3- Bottas
4- Perez
5- Norris
6- Ricciardo

Melhor volta: Verstappen
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas

Race
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton
4th: Norris
5th: Bottas
6th: Leclerc

Volta mais Rápida: Verstappen
 


shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Bom, li agora. Eu entro no fórum basicamente apenas pra postar a aposta do Bolão e quito.

Eu achava que a classificação dessa corrida sprint ia valer como a posição de largada pra corrida. Me ferrei bonito, pelo jeito.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton

Race
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas
4th: Perez
5th: Norris
6th: Ricciardo

Volta mais Rápida: Perez
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.271
Reações
7.535
Pontos
753
Pole: Hamilton

Sprint Qualify
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas

Race
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas
4th: Norris
5th: Leclerc
6th: Perez

Volta mais Rápida: Verstappen
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Pole-Position - Hamilton

Sprint Qualify:
1º Lugar - Verstappen
2º Lugar - Hamilton
3º Lugar - Bottas

Corrida:

1º Lugar
- Hamilton
2º Lugar - Verstappen
3º Lugar - Bottas
4º Lugar - Perez
5º Lugar - Norris
6º Lugar - Leclerc
Melhor volta: Verstappen

Como não obtive resposta aos meus questionamentos acima e como dois users acabaram postando suas apostas depois de mim, pelo sim e pelo não, vou postar também, mas imagino que será invalidada. Estou postando também porque ainda não entendi completamente como será definido o grid de largada.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Pole-Position - Hamilton

Sprint Qualify:
1º Lugar - Verstappen
2º Lugar - Hamilton
3º Lugar - Bottas

Corrida:
1º Lugar
- Hamilton
2º Lugar - Verstappen
3º Lugar - Bottas
4º Lugar - Perez
5º Lugar - Norris
6º Lugar - Leclerc
Melhor volta: Verstappen

Como não obtive resposta aos meus questionamentos acima e como dois users acabaram postando suas apostas depois de mim, pelo sim e pelo não, vou postar também, mas imagino que será invalidada. Estou postando também porque ainda não entendi completamente como será definido o grid de largada.

O principal organizador não pareceu nesse fim de semana mas...
Se for pra dar sugestão
Quem postar até 12:20 vale pra corrida e pro pole (pois será o vencedor do Sprint) mas não pro Sprint
Mas apostas pro sprint seriam anuladas pois aí e dar moleza demais apostar após o "evento encerrado" (pois a classificação do sprint foi sexta e se for como o Hamilton espera que vai ser um desfile de carros com ninguém arriscando e aí seria fácil apostar pôs treino pro Sprint)
Bom aí vejam as regras mas já o fato de desconsiderar o Sprint vocês tem que levar em mente @shadow gamer , @Henrique_Beavis e @-kun e qualquer um que postar nesse "prazo de hoje" teria uma bem pequena vantagem que vocês teriam sobre todo o resto...que praticamente apostou as cegas (assim como os pilotos "treinaram" as cegas na sexta).

Mas qualquer coisa eu faço o chamado...
Chamando @Bolão F1 OS
"Caca" na fila 14.
O que fazemos???
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Olha, não sei o que diz as regras, mas pra mim não devem ser aceitas as apostas após o prazo estipulado. Primeiro: é o prazo e ponto. Segundo: não houve problemas no fórum perto do horário final das apostas e terceiro: não é o caso dos amigos mas pode abrir brecha desnecessária, exemplo: punição por troca de peças e etc que afetaria todo mundo, e apostas subsequentes obviamente teria vantagem.
Além de que, sempre acontece de alguém esquecer, eu mesmo em anos anteriores esqueci e paciência, foi culpa minha

Mas se a maioria quiser aceitar, sem problemas.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.628
Pontos
1.494
Olha, não sei o que diz as regras, mas pra mim não devem ser aceitas as apostas após o prazo estipulado. Primeiro: é o prazo e ponto. Segundo: não houve problemas no fórum perto do horário final das apostas e terceiro: não é o caso dos amigos mas pode abrir brecha desnecessária, exemplo: punição por troca de peças e etc que afetaria todo mundo, e apostas subsequentes obviamente teria vantagem.
Além de que, sempre acontece de alguém esquecer, eu mesmo em anos anteriores esqueci e paciência, foi culpa minha

Mas se a maioria quiser aceitar, sem problemas.
Exatamente, concordo.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Olha, não sei o que diz as regras, mas pra mim não devem ser aceitas as apostas após o prazo estipulado. Primeiro: é o prazo e ponto. Segundo: não houve problemas no fórum perto do horário final das apostas e terceiro: não é o caso dos amigos mas pode abrir brecha desnecessária, exemplo: punição por troca de peças e etc que afetaria todo mundo, e apostas subsequentes obviamente teria vantagem.
Além de que, sempre acontece de alguém esquecer, eu mesmo em anos anteriores esqueci e paciência, foi culpa minha

Mas se a maioria quiser aceitar, sem problemas.
Também concordo com o Renan.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pessoal, seguinte. Entendo que temos esta situação do sprint que gerou uma certa confusão na definição de quem seria o pole e o formato das apostas e principalmente o horário limite de postagem.
Porém, as regras para este formato foram definidas com a participação da galera aqui do tópico e foram publicadas com bastante antecedência. Podemos não concordar nem gostar delas, mas foram definidas e divulgadas para todos.
Além disso, a abertura desta semana foi realizada antecipadamente e divulgamos de forma ampla tanto aqui, como no tópico oficial da F1 e no grupo de WhatsApp.
Uns anos atrás já tivemos uma discussão em relação à horários de postagem e lá definimos que não teríamos exceções. O horário deve ser respeitado conforme divulgado na abertura do GP.
O objetivo não é punir ninguém, mas as regras estão ai para serem seguidas e para todos.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
As regras tem que ser obedecidas.
Essa m**** do Sprint causou muita confusão, mas regra é regra (e estava ali a imagem com o horário válido e eu panguei).

Perdi o prazo da aposta e agora tenho que sofrer as consequências (o cancelamento da mesma).
 
Ultima Edição:

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Olha, não sei o que diz as regras, mas pra mim não devem ser aceitas as apostas após o prazo estipulado. Primeiro: é o prazo e ponto. Segundo: não houve problemas no fórum perto do horário final das apostas e terceiro: não é o caso dos amigos mas pode abrir brecha desnecessária, exemplo: punição por troca de peças e etc que afetaria todo mundo, e apostas subsequentes obviamente teria vantagem.
Além de que, sempre acontece de alguém esquecer, eu mesmo em anos anteriores esqueci e paciência, foi culpa minha

Mas se a maioria quiser aceitar, sem problemas.
Sem mais!

Alt+tab, tem grupo de Whats do bolão? Quero participar!
 

Bolão F1 OS

Veterano
Mensagens
476
Reações
927
Pontos
118
Pole Position: Max Verstappen

Sprint Qualify
1st: Max Verstappen
2nd: Lewis Hamilton
3rd: Valtteri Bottas

Race
1st: Max Verstappen
2nd: Lewis Hamilton
3rd: Valtteri Bottas
4th: Sergio Pérez
5th: Lando Norris
6th: Carlos Sainz Jr

Fastest Lap: Max Verstappen
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas
4th: Pérez
5th: Norris
6th: Sainz

Fastest Lap: Verstappen
Algumas considerações....
Mazepin finalmente conseguiu seu bingo com direito a dedo nada educado do Raikonen....
Só falta o bônus do Karl Haas vamo lá garoto!
Esse sprint vai ser ao menos no bolão uma experiência boa.

Pole Position: Max Verstappen

Sprint Qualify
1st: Max Verstappen
2nd: Lewis Hamilton
3rd: Lando Noris

Race
1st: Max Verstappen
2nd: Lewis Hamilton
3rd: Sergio Peres
4th: Lando Noris
5th: Charles Leclrec
6th: Carlos Sainz Jr

Fastest Lap: Bottas
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Pérez
3rd: Hamilton

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas
4th: Pérez
5th: Norris
6th: Sainz

Fastest Lap: Hamilton
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Norris

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Perez
4th: Norris
5th: Bottas
6th: Sainz

Fastest Lap: Perez










PS: Eu sei que o assunto já foi exaustivamente debatido mas, ninguém mais acha mega bizarro acertar a ''pole'' do quali de sexta (que nem é pole de verdade já que o que vai ser considerado pole pra estatística é o vencedor da sprint) valer mais pontos no bolão do que acertar o vencedor da sprint?
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Norris

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Perez
4th: Bottas
5th: Norris
6th: Sainz


Fastest Lap: Hamilton
Putz... Amanhã vou estar ocupado dia todo, se deixar pra última hora posso correr o risco de acabar esquecendo, o jeito vai ser mandar as apostas totalmente às cegas.

Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify:

1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas

Race:

1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas
4th: Perez
5th: Norris
6th: Leclerc

Fastest Lap: Verstappen
Pole: Verstappen

Sprint
1º - Verstappen
2º - Hamilton
3º - Bottas

Corrida
1º - Verstappen
2º - Hamilton
3º - Bottas
4º - Pérez
5º - Norris
6º - Leclerc

Volta mais rápida: Hamilton


Apostar assim às cegas é complicado... O jeito é tentar ser mais conservador.
Pole: Verstappen

Sprint
1 Verstappen
2 Hamilton
3 Bottas

Corrida
1 Verstappen
2 Hamilton
3 Bottas
4 Perez
5 Norris
6 Gasly

Volta: Hamilton

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
Pole Position: Hamilton

Sprint Qualify
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Leclerc

Race
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Pérez
4th: Bottas
5th: Norris
6th: Leclerc


Volta Rápida : Verstappen
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Norris

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Perez
4th: Bottas
5th: Norris
6th: Sainz

Fastest Lap: Bottas
Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Norris

Race
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Perez
4th: Norris
5th: LeClerc
6th: Bottas

VMR: Hamilton
Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton

Race
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton
4th: Norris
5th: Bottas
6th: Ricciardo

Volta mais Rápida: Verstappen

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Pole: Verstappen

Sprint qualify:

1- Verstappen
2- Hamilton
3- Bottas

Corrida:

1- Verstappen
2- Hamilton
3- Bottas
4- Perez
5- Norris
6- Ricciardo

Melhor volta: Verstappen
Pole Position: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Hamilton
3rd: Bottas

Race
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton
4th: Norris
5th: Bottas
6th: Leclerc

Volta mais Rápida: Verstappen


Pole: Verstappen

Sprint Qualify
1st: Verstappen
2nd: Perez
3rd: Hamilton

Race
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas
4th: Perez
5th: Norris
6th: Ricciardo

Volta mais Rápida: Perez
Pole: Hamilton

Sprint Qualify
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas

Race
1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas
4th: Norris
5th: Leclerc
6th: Perez

Volta mais Rápida: Verstappen
Pole-Position - Hamilton

Sprint Qualify:
1º Lugar - Verstappen
2º Lugar - Hamilton
3º Lugar - Bottas

Corrida:
1º Lugar
- Hamilton
2º Lugar - Verstappen
3º Lugar - Bottas
4º Lugar - Perez
5º Lugar - Norris
6º Lugar - Leclerc
Melhor volta: Verstappen

Como não obtive resposta aos meus questionamentos acima e como dois users acabaram postando suas apostas depois de mim, pelo sim e pelo não, vou postar também, mas imagino que será invalidada. Estou postando também porque ainda não entendi completamente como será definido o grid de largada.

Algumas considerações em relação às apostas realizadas após o horário limite deste final de semana.

Primeiramente gostaria de refoçar que nosso objetivo não é punir os participantes. Gostaria de relevar essa questão ainda mais por se tratar de um cenário novo, mas neste caso estaríamos beneficiando aqueles que fizeram as apostas tardias uma vez que o grid de largada para o Sprint já havia sido definido. Quem fizesse as apostas após o treino classificatório teria vantagem sobre aqueles que não a fizeram abrindo assim um precedente para solicitações de edição e para outras situações.

Além disso, considerar válidas as apostas realizadas após o horário limite seria um descaso com os demais que se programaram para isso. Inclusive tiveram apostas realizadas antes mesmos do primeiro treino livre pois o usuário em questão relatou que não teria disponibilidade de realizar a aposta na sexta.

Pensando agora em futuras etapas a serem realizadas no modo Sprint. Mesmo que venhamos a utilizar o formato padrão das apostas como sugerido por alguns usuários - desconsiderando o Sprint Qualify - o horário limite das apostas ainda assim teria que ser na sexta-feira antes do treino classificatório pois senão teríamos uma situação aonde as apostas seriam com base no resultado deste treino e com certeza traria grande incosistência para nosso bolão.

Vamos analisar como será a repercursão após a apuração e caso achem necessário, realizamos nova consulta para determinar a permanência ou não deste modelo para eventos futuros.

Certo da compreensão de todos.
 

Bolão F1 OS

Veterano
Mensagens
476
Reações
927
Pontos
118
Ranking GP da Grã-Bretanha
10ª etapa de 2021

200816
Resultado GP da Grã-Bretanha

Com a estreia do formato Sprint, @Rafa - Él conquista seu primeiro pódio logo com vitória! Seguido de pertinho por @Tatuira Mamicuda na segunda posição e @Gusta199 com terceira posição no GP da Grã-Bretanha.

Pole Position: Hamilton - 1 Acerto

Sprint Qualify:
1st: Verstappen - 14 Acertos
2nd: Hamilton - 12 Acertos
3rd: Bottas - 7 Acertos

Corrida:
1st: Hamilton - 1 Acerto
2nd: Leclerc - 0 Acertos
3rd: Bottas - 7 Acertos
4th: Norris - 5 Acertos
5th: Ricciardo - 0 Acertos
6th: Sainz - 7 Acertos
Volta Rápida: Pérez - 1 Acerto

200820
Tabela do campeonato após GP da Grã-Bretanha

200819

Histórico de posições do atual Top 10
Com a penalização de @shadow gamer, @Gulf assume novamente a liderança do bolão com apenas 11 pontos de diferença!
@Gusta199 retorna ao TOP 10 após 2 rodadas fora derrubando @reenann para a 11ª posição. @Merovíngio, que não esteve presente neste GP, cai do TOP 5 para a 9ª posição. Completam o TOP 5 @Devon_, @devouhan e @conrado_bh.


200822
Pódios na temporada

Obs.: Confiram seus resultados. Como tivemos nesta etapa a adição da pontuação do Sprint Qualify, erros podem ter ocorrido na apuração. Qualquer divergência nos avisem.
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Sorte que não caí muito.

Pois pensei seriamente em quitar do Bolão esse ano com essa barrigada, caso achasse que não dava mais pra tirar a diferença. Mas de algum modo imaginei que a pontuação não seria alta mesmo com o sprint (que tinha a tendência de dar mais pontos ainda pra geral).
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Sorte que não caí muito.

Pois pensei seriamente em quitar do Bolão esse ano com essa barrigada, caso achasse que não dava mais pra tirar a diferença. Mas de algum modo imaginei que a pontuação não seria alta mesmo com o sprint (que tinha a tendência de dar mais pontos ainda pra geral).
Que isso bicho, fosse assim metade do bolão já tinha quitado devido a diferença de pontuação, calma kkk e vc tá no topo ainda
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pessoal, saiu a confirmação que teremos mais uma etapa Sprint no GP de Monza em setembro.


Agora que tivemos a experiência aqui no bolão, qual a opinião de vocês?

Mantemos o formato aplicado em Silverstone ou alteramos para o padrão?

De qualquer forma gostaria de salientar que o prazo para as apostas deverá se manter até 10 minutos antes do treino classificatório na sexta-feira. Não vejo como alterar o prazo para antes do Sprint pois o mesmo será diretamente afetado por ter suas posições de largada definidos pelo treino de sexta.

Ou seja, o problema maior que tivemos nesta experiência Sprint foi justamente o horário e este não tem como ser diferente no meu ver.

Opinem!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
Pessoal, saiu a confirmação que teremos mais uma etapa Sprint no GP de Monza em setembro.


Agora que tivemos a experiência aqui no bolão, qual a opinião de vocês?

Mantemos o formato aplicado em Silverstone ou alteramos para o padrão?

De qualquer forma gostaria de salientar que o prazo para as apostas deverá se manter até 10 minutos antes do treino classificatório na sexta-feira. Não vejo como alterar o prazo para antes do Sprint pois o mesmo será diretamente afetado por ter suas posições de largada definidos pelo treino de sexta.

Ou seja, o problema maior que tivemos nesta experiência Sprint foi justamente o horário e este não tem como ser diferente no meu ver.

Opinem!

Mantém como está.
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.271
Reações
7.535
Pontos
753
Pessoal, saiu a confirmação que teremos mais uma etapa Sprint no GP de Monza em setembro.


Agora que tivemos a experiência aqui no bolão, qual a opinião de vocês?

Mantemos o formato aplicado em Silverstone ou alteramos para o padrão?

De qualquer forma gostaria de salientar que o prazo para as apostas deverá se manter até 10 minutos antes do treino classificatório na sexta-feira. Não vejo como alterar o prazo para antes do Sprint pois o mesmo será diretamente afetado por ter suas posições de largada definidos pelo treino de sexta.

Ou seja, o problema maior que tivemos nesta experiência Sprint foi justamente o horário e este não tem como ser diferente no meu ver.

Opinem!

Como participo de mais de um bolão, lá os horários são diferentes daqui (até 30 min antes do treino classificatório), fui fazer as apostas juntas e aqui invalidou pois eu não havia prestado atenção na regra da casa kkk

Mas agora vou ficar mais ligado aqui, pode manter o horário do jeito que está, foi falha minha :ksorriso
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Me estrepei na última corrida, perdi o horário. :facepalm

Mas blz, todo mundo tá sujeito a um DNF. Verstappen que o diga.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pole - Verstappen

1 - Verstappen
2 - Hamilton
3 - Pérez
4 - Bottas
5 - Norris
6 - Sainz

Melhor Volta - Hamilton
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Pole - Hamilton

1 - Hamilton
2 - Verstappen
3 - Bottas
4 - Norris
5 - Perez
6 - Leclerc

Melhor Volta - Bottas
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Pole - Verstappen

1 - Verstappen
2 - Hamilton
3 - Bottas
4 - Sainz
5 - Perez
6 - Leclerc

Melhor Volta - Bottas
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pole Position: Hamilton

1st: Hamilton
2nd: Verstappen
3rd: Bottas
4th: Perez
5th: Leclerc
6th: Norris

Fastest Lap: Hamilton
 
Topo Fundo