O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOLA DE OURO / MELHOR DO ANO FIFA - 2018

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se Neymar levar vai ser pior pra ele...

Não acho que tem como ele levar não. O que ele fez? Ser transferido pela maior soma de todos os tempos? Logo, logo, alguma naba toma esse título dele. CR7 e Messi fizeram muito mais que ele no ano. O que Messi ganhou ele ganhou, mas o argentino tem números bem mais favoráveis. Já o CR7 tem números tão bons quanto e ainda tem títulos. A bola de ouro é do Gajo novamente e merecida.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Não acho que tem como ele levar não. O que ele fez? Ser transferido pela maior soma de todos os tempos? Logo, logo, alguma naba toma esse título dele. CR7 e Messi fizeram muito mais que ele no ano. O que Messi ganhou ele ganhou, mas o argentino tem números bem mais favoráveis. Já o CR7 tem números tão bons quanto e ainda tem títulos. A bola de ouro é do Gajo novamente e merecida.
É, era pra eu ter escrito "levasse", acho que ficaria melhor
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Ao vivo no SPORTV a premiação do THE BEST FIFA.

Acho que o GE também está passando.

ELBÃO da porra apresentando o evento.
 
Ultima Edição:


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.115
Reações
172.520
Pontos
1.714
Melhor semana da vida do @tortinhas10

Ganhou a camiseta Vai Falir e o CR7 a bola de ouro! :kjoinha


Pra coroar, só se os dois posassem juntos com os prêmios invertidos :kkong
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
justissimo para um jogador fora de série que sinto que é tratado com certa diferença pela imprensa BR em relação ao seu maior concorrente

anos e anos atrás, a impresa até dava umas implicadinhas com o Messi pelo mesmo ser argentino ... mas curisosamente, quando o CR começou a re despontar e ir "diminuindo" a desvantagem que era em certo momento de 4 a 1 (em bolas melhor do mundo), a imprensinha virou fanboy do argentino :kpensa

sempre de um lado tem "ain, é gênio" e etc .. enquanto do outro tem "ah, é bom jogador" ou até "grande jogador" .. mas sempre sem enfase

mas que se lasque ...

o CR7 merece e é isso ai
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
E ai. Falei que Neymar ganharia. Ganhou né ?.

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Prêmio merecido pro Portuga. Só sei que a próxima bola de ouro vai pegar fogo. E ainda acho muito difícil alguém se meter no meio dos dois, a não ser que o PSG ganhe a UCL com o Neymar sendo destaque. E vamos ver até que ponto a copa do mundo vai influenciar no prêmio.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Sem votos de Tite e Messi, Neymar segue melhor do mundo só na ‘periferia da bola’

Neymar mais uma vez foi eleito o terceiro melhor do mundo, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas já há quem o vejo acima do português e do argentino. O problema para ele é que essa parcela segue limitada à ‘periferia da bola’.

Neymar ganhou 15 votos como melhor jogador do mundo, o que corresponde a 6,97% da votação total e empata a marca que já havia conseguido na eleição de 2015. Só que, de novo, esses votos vieram todos de países sem tanta tradição no esporte.

Desta vez, o brasileiro foi colocado em primeiro por seis capitães (Andorra, Brasil, Equador, Hungria St. Lucia e Tanzânia), seis treinadores (Argélia, Ilhas Virgens Britânicas, Camboja, Jamaica, Madagascar e Ilhas Maurício) e três jornalistas (Djibouti, Eritreia e Ilhas Salomão).

Chama a atenção que Neymar não foi eleito o melhor do mundo nem por Tite e nem por Paulo Vinícius Coelho, o técnico e o jornalista brasileiro, respectivamente. Tite o colocou como segundo melhor, atrás de Ronaldo. PVC nem o citou em sua lista, com Marcelo, em 3º, compondo o trio com o português e o argentino.

Amigo de Neymar, Messi também não votou nele como melhor, apesar de ter adotado o ‘corporativismo’ de só votar em jogadores do Barcelona. O deixou em terceiro, atrás de Luis Suárez e Andrés Iniesta.

No total, o atacante brasileiro foi lembrado em 138 votos: 15 como melhor do mundo, 50 como segundo e 73 como terceiro.

Vale lembrar como a eleição funciona: os capitães, os técnicos e os jornalistas (um por país, mas não de todos) votam nos três melhores do mundo. O voto em primeiro vale 5 pontos, em segundo, 3, e em terceiro, 1.


Veja quem votou em Neymar:

Capitães:
Andorra (Ildefons Lima Sola )
Brasil (Daniel Alves)
Equador (Walter Ayoví)
Hungria (Balázs Dzsudzsák)
St. Lucia (Randy Poleon)
Tanzânia (Mbwana Samatta)

Técnicos:
Argélia (Luis Lucas Alcaraz Gonzalez)
Ilhas Virgens Britânicas (Marcos Falopa)
Camboja (Vitorino Leonardo)
Jamaica (Theodore Whitmore)
Madagascar (Nicolas Dupuis)
Maurício (Joaquim Francisco Filho)

Jornalistas
Djibouti (Mohammed Kenadid)
Eritreia (Michael Seium)
Ilhas Salomão (Crofton Utukana)

Veja os votos brasileiros, em ordem de 1º a 3º:

Daniel Alves (capitão): Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
Tite (técnico): Cristiano Ronaldo, Neymar e Lionel Messi
Paulo Vinícius Coelho (jornalista): Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Marcelo

http://espn.uol.com.br/noticia/7374...segue-melhor-do-mundo-so-na-periferia-da-bola
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Confira o top-10:
  1. Cristiano Ronaldo: 43,16%
  2. Messi: 19,25%
  3. Neymar: 6,97%
  4. Buffon: 6,82%
  5. Sergio Ramos: 3,34%
  6. Modric: 3,33%
  7. Kroos: 2,70%
  8. Marcelo: 2,09%
  9. Kanté: 1,35%
  10. Suárez: 1,19%

Modric em 6º é muita sacanagem.
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Olha os caras que votaram no Neymar :klol:klol
Tem país aí que eu nunca tinha ouvido falar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Romero ficou em qual posição?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
justissimo para um jogador fora de série que sinto que é tratado com certa diferença pela imprensa BR em relação ao seu maior concorrente

anos e anos atrás, a impresa até dava umas implicadinhas com o Messi pelo mesmo ser argentino ... mas curisosamente, quando o CR começou a re despontar e ir "diminuindo" a desvantagem que era em certo momento de 4 a 1 (em bolas melhor do mundo), a imprensinha virou fanboy do argentino :kpensa

sempre de um lado tem "ain, é gênio" e etc .. enquanto do outro tem "ah, é bom jogador" ou até "grande jogador" .. mas sempre sem enfase

mas que se lasque ...

o CR7 merece e é isso ai
Verdade, não entendo o porque chupar tanto o cu desse argentino.
Lembro que na época do Kaka, rolava umas histórias de uma grana pra jornalistas e comentaristas ficarem mamando o cara mas logo o Messi
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Adoro quando fazem campanha pro Pessi sem ele merecer. Quando mais fazem alarde, mais ele e o Barcelona se fodem na Champions, que aliás metade dos torcedores doentes do Barcelona estão no PSG agora.

No mais,

nintchdbpict0003320529961.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Aliás, Zidane foi o primeiro indivíduo a ganhar a Bola de Ouro FIFA como jogador e como treinador
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Verdade, não entendo o porque chupar tanto o cu desse argentino.
Lembro que na época do Kaka, rolava umas histórias de uma grana pra jornalistas e comentaristas ficarem mamando o cara mas logo o Messi

mas nem é isso .. tipo, achar o messi bom ? ok .. preferir ele ? tambem

eu só não entendo pq do desdém ou até certo menosprezo ao Ronaldo português

SEMPRE que tem o assunto na midiazinha, não importa quem, não importa o canal ... sempre o Messi é "o gênio" , e o Cronaldo é o "ah, bom, talvez craque" :viraolho

e poderia ser pior, ja que, imagina se ele disputasse mais diretamente com o Neymar ....
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Verdade, não entendo o porque chupar tanto o cu desse argentino.
Lembro que na época do Kaka, rolava umas histórias de uma grana pra jornalistas e comentaristas ficarem mamando o cara mas logo o Messi

Veja aquele exemplo do ano retrasado (aquele que ele corta o Boateng na semi-final e faz o gol) foi o artilheiro da Champions, campeão com o Barcelona. Eu soube reconhecer que ele foi melhor porquê ele foi mesmo, fez por merecer.

Mas tem fanático pelo cara que ele pode tá com a perna quebrada em casa assistindo TV que falam que ele merecia ser o melhor do mundo mesmo assim :klol

Complicado.

É o que eu falo com meus colegas se driblar fosse o principal, Garrincha seria o melhor e não Pelé. Se for completo melhor, mas Pelé era objetivo e mortal, fazia gol decidia, assim como CR7 no Real.
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Veja aquele exemplo do ano retrasado (aquele que ele corta o Boateng na semi-final e faz o gol) foi o artilheiro da Champions, campeão com o Barcelona. Eu soube reconhecer que ele foi melhor porquê ele foi mesmo, fez por merecer.

Mas tem fanático pelo cara que ele pode tá com a perna quebrada em casa assistindo TV que falam que ele merecia ser o melhor do mundo mesmo assim :klol

Complicado.

É o que eu falo com meus colegas se driblar fosse o principal, Garrincha seria o melhor e não Pelé. Se for completo melhor, mas Pelé era objetivo e mortal, fazia gol decidia, assim como CR7 no Real.
Eu particularmente prefiro o futebol do Argentino ao do Português, porém tem ano que um merece mais que o outro porra, não tem choro, é foda, ambas ronaldetes e messizetes são insuportáveis porém as messizetes conseguem ser mais infantis e aborrecentes, só pegar um user que volta e meia aparece aí mas não posso falar o nome.

E falando sobre a imprensa, deve ter alguma relação porque o neymar jogava lá junto com ele e tal, pois agora que o Menino Ney saiu do Barcelona, estou vendo deveras menos puxa saquisses do Messi.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
mas nem é isso .. tipo, achar o messi bom ? ok .. preferir ele ? tambem

eu só não entendo pq do desdém ou até certo menosprezo ao Ronaldo português

SEMPRE que tem o assunto na midiazinha, não importa quem, não importa o canal ... sempre o Messi é "o gênio" , e o Cronaldo é o "ah, bom, talvez craque" :viraolho

e poderia ser pior, ja que, imagina se ele disputasse mais diretamente com o Neymar ....



Sempre a mesma historinha de que o messi tem talento e o Ronaldo é treino.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Sempre a mesma historinha de que o messi tem talento e o Ronaldo é treino.

Sim, agora entendi o lance que colocam, Messi = Goku, CR7 = Vegeta.
Um treina, se dedica, se mata pra ser o melhor desde sempre aí o outro é o ser que tá sempre na frente pelo dom "natural".
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
Sim, agora entendi o lance que colocam, Messi = Goku, CR7 = Vegeta.
Um treina, se dedica, se mata pra ser o melhor desde sempre aí o outro é o ser que tá sempre na frente pelo dom "natural".


Exatamente. Só que a imprensa, por erro ou por maldade, sempre coloca o Ronaldo como o Vegeta, sendo que ele é o Goku. Assistindo o Dragonball, quem você sempre viu mais treinar? Eu sempre vi o Goku treinar mais que o Vegeta.
 

BrunoCSN

Veterano
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
149
É o melhor da temporada, não tem o que discutir, CR7 sobrou.

E concordo com o PVC, Marcelo jogou demais! Só não pegou Top 3 porque atacantes são privilegiados. Não vi Iniesta tão bem esse ano pra entrar no melhor 11. E aquele gol do futebol feminino foi uma palhaçada ter entrado no top 3.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
a imprensinha tem é má vontade, é somente e simplesmente isso
eu parei de ver quando começou o musical, então não vi a hora da premiação do CR7 própriamente dita não

os gols selecionados ja tinham aparecido antes e eu na boa, nao concordo muito com a lista, mas o gol do cara do Arsenal mereceu
apesar de ter ficado com cara de "premio de consolação", foi legal o que o Bufão ganhou
o apresentador, o Elba foi muito bem ... aliás, a premiação ,melhorou da chatice que era em anos anteriores

e a gatinha de com aquele vestidinho com direito a side boob e alcinha da alegria foi aquilo sim o foi o THE BEST :ksafado:kpaixao:ksanfona:kluv:klove
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A questão do Iniesta está na lista é justamente porque a votação da FIFA é falha. Colocar capitães e treinadores de seleções é muito impróprio para quem quer ter uma votação honesta, isenta e imparcial. A meu ver, os votantes deveriam ser mais de 1000 jogadores já aposentados, de alto prestígio, além de uma infinidade de jornalistas do mundo inteiro, em que cada um formularia uma lista de cinco jogadores - com o primeiro colocando somando 50 pontos e o último 10 pontos.

Por meio deste atual critério, a amizade, a popularidade, o desconhecimento, a admiração, o subjetivismo, acaba contaminando o voto em detrimento dos números individuais e a desenvoltura dentro de campo que realmente foram apresentados dentro de campo. É só reparar nos votos dos capitães - todos eles votaram em amigos e colegas de clube e seleção.

Acho que o Iniesta levou mais pelo nome já consagrado no consciente coletivo do futebol. Ele viveu de lampejos na temporada. Teria posto o Kanté ou o Casimiro no lugar do Iniesta.

O Neymar é hoje o terceiro melhor jogador do mundo, caminha já para o segundo, mas não merecia a terceira posição em desempenho no ano. É um acinte Modric e Marcelo estarem abaixo do Neymar.

A Bola de Ouro tem critérios melhores, pois são jornalistas do mundo inteiro que votam, apesar de achar também que resumir apenas a jornalistas não é um critério bom.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Por outro lado, vc não tem (em teoria) como garantir q esses 1000 jogadores "Hall of Fame" estariam acompanhando futebol regularmente. Já (repito, em teoria) jornalistas , capitães e técnicos de seleção estão por dentro da respectiva temporada.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Atualiza o título do tópico, caro @Máskara.

Então, prezados, quem será o Bola de Ouro?

Será que a obra de Modric nesta Copa fora o suficiente para sobrepujar os feitos de CR7, a saber, artilharia e gol de bicicleta na UCL, além do jogo contra a Espanha?

Opinião pessoal: CR7, Modric e Kanté.

Opinião das entidades, acredito que o vencedor sairá de CR7 e Modric. Para o complemento do pódio, acredito em Hazard, correndo por fora Kanté e Mbappé, este último pelo apelo midiático que ganhou após o grande jogo contra a Argentina.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo