O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro cria orçamento secreto em troca de apoio do Congresso

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
- Uma série de páginas explicando porque isso é sério, foi errado e ilegal e com o pessoal sem conseguir rebater os argumentos.

- hahahaha, é narrativa. Viu ? Ficaram uns dias sem upar o tópico, logo é narrativa.



Qual a lógica?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
- Uma série de páginas explicando porque isso é sério, foi errado e ilegal e com o pessoal sem conseguir rebater os argumentos.

- hahahaha, é narrativa. Viu ? Ficaram uns dias sem upar o tópico, logo é narrativa.



Qual a lógica?
Pois é, o que comprovadamente aconteceu e foi admitido pelas partes, já deveria ser grave o suficiente para condenar, no mínimo, moralmente o governo.

Mas não é uma imoralidade como qualquer outra corriqueira, é uma imoralidade ao nível de "compra" descarada de parlamentares, utilizando-se de bilhões de reais de forma ineficiente e potencialmente corrupta (o que só poderia ser comprovado depois de muito tempo de investigação).

Os parlamentares INDICAVAM O PREÇO das coisas que o governo deveria comprar, e o governo comprava sem questionar ou avaliar hahahah

Tem que ser muito cego mesmo para não perceber o que estava acontecendo.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
- Uma série de páginas explicando porque isso é sério, foi errado e ilegal e com o pessoal sem conseguir rebater os argumentos.

- hahahaha, é narrativa. Viu ? Ficaram uns dias sem upar o tópico, logo é narrativa.



Qual a lógica?
Uma série de páginas explicando a ilegalidade.

Narrativa morreu e nada de impeachment. Caras, neguinho tá atrás de Bolsonaro estacionar no lugar errado pra detonar ele. Se tivesse algo ilegal, já teria CPI.

Putz.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Uma série de páginas explicando a ilegalidade.

Narrativa morreu e nada de impeachment. Caras, neguinho tá atrás de Bolsonaro estacionar no lugar errado pra detonar ele. Se tivesse algo ilegal, já teria CPI.

Putz.
Claro, claro. Vai ter impeachment, bolsonaro não comprou o presidente da Câmara nem o do Senado não.

A CPI só tá rolando porque depende uma minoria do Senado e independe do presidente da casa para que seja instaurada.

Sua base argumentativa se resume:
  • bolsonaro é perseguido.
  • Qualquer coisa errada dele dará impeachment.
  • Logo se bolsonaro não tomou impeachment(pois só tomará, porque é perseguido), ele não fez nada de errado.

Percebe o quão ridículo é sequer tentar argumentar contra o seu raciocínio?
 
Ultima Edição:

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Isentões são patéticos mesmo :facepalm

Os caras querem equiparar essa safadeza aí com mensalão e petrolão... Estão até chamando de Bolsolão :facepalm:facepalm:facepalm

Tudo isso para lacrar 13 ano que vem com suas consciências tranquilas...

E tem esquerdinha aqui reclamando que isso é imoral, mas ao mesmo tempo adora um Estado gigante e parasita :facepalm:facepalm:facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Claro, claro. Vai ter impeachment, bolsonaro não comprou o presidente da Câmara nem o do Senado não.

A CPI só tá rolando porque depende uma minoria do Senado e independe do presidente da casa para que seja instaurada.

Sua base argumentativa se resume:
  • bolsonaro é perseguido.
  • Qualquer coisa errada dele dará impeachment.
  • Logo se bolsonaro não tomou impeachment(pois só tomará, porque é perseguido), ele não fez nada de errado.
Percebe o quão ridículo é sequer tentar argumentar contra o seu raciocínio?
Sua linha de raciocínio é:

Qualquer coisa que acusem Bolsonaro é verdade e só não vai pra frente porque ele manda no STF.

Percebe que sua linha de raciocínio é ainda mais ridícula que a minha?

Não, né?
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Sua linha de raciocínio é:

Qualquer coisa que acusem Bolsonaro é verdade e só não vai pra frente porque ele manda no STF.

Percebe que sua linha de raciocínio é ainda mais ridícula que a minha?

Não, né?
Não(Inclusive, sequer citei STF no meu post).

Minha linha de raciocínio é que provem que orçamento segredo não é imoral, nem ilegal. Eu estou me atento ao fato(Como uma verdadeira discussão deve ser). Se provarem para mim que por tal lei o que ele fez não é ilegal, então eu venho e assumo que estou errado ao dizer que é ilegal. Prove-me depois que não é imoral também e também direi que eu estava errado.

Posso dizer o mesmo de você ?
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Isentões são patéticos mesmo :facepalm

Os caras querem equiparar essa safadeza aí com mensalão e petrolão... Estão até chamando de Bolsolão :facepalm:facepalm:facepalm

Tudo isso para lacrar 13 ano que vem com suas consciências tranquilas...

E tem esquerdinha aqui reclamando que isso é imoral, mas ao mesmo tempo adora um Estado gigante e parasita :facepalm:facepalm:facepalm
E quem não comparou com mensalão e petrolão? E quem não vai lacrar 13 ano que vem? E quem defende uma verdadeira reforma administrativa e não esse lixo que o governo diz que vai apresentar, e nem mesmo apresenta?

O erro de vocês é achar que não tem pessoas sérias questionando essas merdas que o governo faz. Patético é defender essa prática.

Repito, os parlamentares INDICAVAM O PREÇO das coisas que o GOVERNO DEVERIA COMPRAR, e o governo, por vontade própria, comprava sem questionar e analisar nada.

Seja racional.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703

Trechos:

"A realidade identificada não reflete os princípios constitucionais, as regras de transparência e a noção de accountability", destacou o documento preparado pela equipe do tribunal.

"Nesse cenário de ausência de divulgação dos critérios objetivos e de instrumento centralizado de monitoramento das demandas voltadas para a distribuição das emendas de relator-geral (RP-9), fica comprometida a transparência da alocação de montante expressivo do orçamento da União", afirmaram.

Os técnicos lotados na Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do TCU apontaram uma dificuldade do Planalto de demonstrar critérios técnicos no repasse do dinheiro a ausência do princípio da equidade, que deve "permear a distribuição de emendas parlamentares".

"A distribuição de emendas parlamentares por dezenas de ofícios e planilhas não se demonstra compatível com o arcabouço jurídico-constitucional", ressaltaram.

...............................

Parece que na quarta vão liberar o relatório com mais conteúdo sobre o assunto. E terão outros processos aprofundando o tema.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não por isso, certamente.

É algo muito técnico para a compreensão da população. Não vão se importar muito com isso.

Mas para quem dizia que no máximo era apenas imoral e não ilegal, parece que não é bem assim.
Pedalada fiscal também é/era algo confuso pra 99% da população. Impeachment é um processo político, não meramente técnico.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393

Trechos:

"A realidade identificada não reflete os princípios constitucionais, as regras de transparência e a noção de accountability", destacou o documento preparado pela equipe do tribunal.

"Nesse cenário de ausência de divulgação dos critérios objetivos e de instrumento centralizado de monitoramento das demandas voltadas para a distribuição das emendas de relator-geral (RP-9), fica comprometida a transparência da alocação de montante expressivo do orçamento da União", afirmaram.

Os técnicos lotados na Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do TCU apontaram uma dificuldade do Planalto de demonstrar critérios técnicos no repasse do dinheiro a ausência do princípio da equidade, que deve "permear a distribuição de emendas parlamentares".

"A distribuição de emendas parlamentares por dezenas de ofícios e planilhas não se demonstra compatível com o arcabouço jurídico-constitucional", ressaltaram.

...............................

Parece que na quarta vão liberar o relatório com mais conteúdo sobre o assunto. E terão outros processos aprofundando o tema.
Esqueceu desse trecho aqui:

"A reportagem apurou que há uma tendência de o tribunal não reprovar as contas de 2020 no julgamento"
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Pedalada fiscal também é/era algo confuso pra 99% da população. Impeachment é um processo político, não meramente técnico.
Verdade, mas não foram as pedaladas que fizeram surgir a vontade pelo impeachment. Ou o motivo pelo qual ganhou força.

Esqueceu desse trecho aqui:

"A reportagem apurou que há uma tendência de o tribunal não reprovar as contas de 2020 no julgamento"
O que não exclui a outra avaliação de que fere a Constituição.

Aí tem que saber quais são os critérios do TCU para aprovar ou não as contas do governo.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Pois é, a galera diz "agora o coiso cai" e, logo descobrem que era mentira.

O grande problema que eu sempre falo para os militantes é:

Se você faz sua opinião baseada em mentiras, será que sua opinião é correta? Mais ainda, se quem você confia mente pra você vez após vez, como você não consegue enxergar que está confiando nas pessoas/grupos errados?

Mas nunca há uma resposta.

Porque responder fará você pensar, pensar fará você repensar.

Repensar o fará mudar. E, depois de anos pensando X, poucos querem mudar, dá trabalho, incomoda, quebra nossas crenças.

Aí, melhor continuar confiando em quem mente e criticando quem desconfia de minhas fontes.

Foda.
Esse pesssoal nao procura a verdade, Góris. Eles só querem um fato para usarem como viés de confirmação pra suas convições. Eles partem de suas convições e correm atrás dos fatos para comprova-lás. Quando surge um "escandalo" é tudo que eles desejam para confirmar suas teorias.
Se é verdade ou nao, pouco importa, o importante é confirmar aquilo que pensam: bolsonaro é corrupto, genocida, incopetente e miliciano.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703
Esse pesssoal nao procura a verdade, Góris. Eles só querem um fato para usarem como viés de confirmação pra suas convições. Eles partem de suas convições e correm atrás dos fatos para comprova-lás. Quando surge um "escandalo" é tudo que eles desejam para confirmar suas teorias.
Se é verdade ou nao, pouco importa, o importante é confirmar aquilo que pensam: bolsonaro é corrupto, genocida, incopetente e miliciano.
Bom, o caso surgiu e o TCU está confirmando que é verdade (que é ilegal)

E aí, como fica?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Pensei a mesma coisa quando vi ele upado ontem...

Bom, como toda narrativa, uma semana depois já esqueceram.

Isso é manipulação em tão larga escala que você se surpreende de esquerdista ainda ser esquerdista. Da pra imaginar a cabeça dessas pessoas.

"Não importa a verdade, o Coiso é ruim, porque eu sei a verdade, então sei que tudo que disserem sobre ele é verdade".

O tipo de pensamento em círculos que você espera de gente menos culta e estudada que eles.
Você ainda mantem a opinião de ser apenas uma narrativa, após o relatório do TCU ?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Esse pesssoal nao procura a verdade, Góris. Eles só querem um fato para usarem como viés de confirmação pra suas convições. Eles partem de suas convições e correm atrás dos fatos para comprova-lás. Quando surge um "escandalo" é tudo que eles desejam para confirmar suas teorias.
Se é verdade ou nao, pouco importa, o importante é confirmar aquilo que pensam: bolsonaro é corrupto, genocida, incopetente e miliciano.
nivel de hipocrisia chega a cegar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
@Grave Uypo eu vi o post hein! Por acaso votar 13 é considerado ofensa agora? :kpensa
era pra vc ver mesmo. mas era offtopic então levei pros meios adequados, como sugestão.

quanto a sua pergunta, pra mim é. e pra voce?
mas a questão não é essa, a questão é a calunia que vem com o strawman. meus ultimos 2 warns tomei respondendo posts assim por que não levo insulto desse pra casa não.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.679
Pontos
1.299
era pra vc ver mesmo. mas era offtopic então levei pros meios adequados.

quanto a sua pergunta, pra mim é. e pra voce?
mas a questão não é essa, a questão é a calunia que vem com o strawman. meus ultimos 2 warns tomei respondendo posts assim por que não levo insulto desse pra casa não.

Ué se você não vai lacrar 13 em 2022 porque se incomoda tanto? O problema tá em vc que tá se estressando com algo que não lhe assiste e não no post.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ué se você não vai lacrar 13 em 2022 porque se incomoda tanto? O problema tá em vc que tá se estressando com algo que não lhe assiste e não no post.
se vc testemunha um crime mas não é a vitima está tudo ok então? não que isso seja um crime, só um exemplo.

não dá ban isso (ainda, ao menos), então relaxa não precisa se explicar. mesmo na remota possibilidade de acatarem minha sugestão, regra nova não afeta retroativamente. não vai acontecer nada com vc.

só falei pq ja aconteceu comigo e eu sei como é irritante. e é algo mais abusado nesse forum do que o termo "gado" era.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.679
Pontos
1.299
se vc testemunha um crime mas não é a vitima está tudo ok então? não que isso seja um crime, só um exemplo.

não dá ban isso (ainda, ao menos), então relaxa não precisa se explicar. mesmo na remota possibilidade de acatarem minha sugestão, regra nova não afeta retroativamente. não vai acontecer nada com vc.

só falei pq ja aconteceu comigo e eu sei como é irritante. e é algo mais abusado nesse forum do que o termo "gado" era.

Expor que muita gente que insinua que vai votar nulo vai lacrar 13 em 2022 é errado aonde? Agora se vc acha que ser chamado de petista pode ser considerado ofensivo aí é vc que tá dizendo, não eu.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
não, chamar de petista não dá ban
quê? foi isso mesmo que eu disse. qual seu problema? voce sequer leu o que vc citou?
Expor que muita gente que insinua que vai votar nulo vai lacrar 13 em 2022 é errado aonde?
Voce ta falando sério? quer saber, larga a mão. se vc não ve o problema no que ta fazendo não sou eu que vou te fazer ver.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Dá pra parar de se doer pelo o que você é, ou tá difícil?
não sou eu que tem que usar duas cuecas pra disfarçar a ereção quando fala do lula em publico. vou te deixar voltar pro teu altarzinho.
Screenshot_20181226-154125_Twitter.jpg


passe bem.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.244
Reações
104.679
Pontos
1.299
não sou eu que tem que usar duas cuecas pra disfarçar a ereção quando fala do lula em publico. vou te deixar voltar pro teu altarzinho.
Screenshot_20181226-154125_Twitter.jpg


passe bem.

Eu esqueci de colocar o não, a frase deveria ter sido "Dá pra parar de se doer pelo o que você não é, ou tá difícil? " :klolz
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.753
Pontos
703

Pessoal faz questão de colocar uma venda nos olhos.

Já foi tudo explicado como funciona, quem faz a distribuição são os líderes do congresso. O governo entra nessa só para prostituir o dinheiro dos ministérios. Uma verdadeira put* do orçamento, dá para qualquer um, já que na verdade existe um intermediador chamado relator das emendas RP9.

Desde o começo tinha senador da oposição recebendo. Se tratando dos caciques do centrão, a única oposição que existe é parlamentar que não quer entrar em esquema.

Mas está chegando a eleição, então é hora de reescrever a história:ksafado
 
Topo Fundo