O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro cria orçamento secreto em troca de apoio do Congresso

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.132
Reações
16.744
Pontos
703
Ali no texto fala sobre a criação da tal emenda em 2019 pelo parlamento. De fato, não cita a lei, mas imagino que seja fácil encontrar. Totalmente desnecessário por parte da imprensa chamar de "secreto", sendo que o portal está ali para ser consultado.

Que se investigue o que tiver que ser investigado. Constatada qualquer irregularidade, que se puna quem tiver que ser punido. Mas, sinceramente, isso aí me parece mais um traque comemorado antecipadamente pela oposição. Vamos aguardar.
A emenda existe, o problema é quem tem a prerrogativa de determinar a sua destinação.

O projeto originalmente previa que seriam os parlamentares, mas aí o Bolsonaro vetou. Mas logo isso tudo será devidamente destrinchado, então por mim, não tem nenhum problema em aguardar.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
15.646
Pontos
694
MP junto ao TCU pede investigação de orçamento paralelo de Bolsonaro


O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), Lucas Furtado, pediu nesta segunda-feira (10) que o tribunal apure indícios de que o governo Jair Bolsonaro criou um "orçamento paralelo" de R$ 3 bilhões para atender sua base aliada no Congresso. Revelado no último domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo, o esquema pode configurar crime de responsabilidade, segundo Furtado.

A reportagem mostrou que deputados e senadores enviaram 101 ofícios ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados, indicando como preferiam usar os recursos. Com o arranjo, segundo o jornal, os parlamentares conseguiram aplicar em suas bases muito mais do que os R$ 8 milhões anuais em emendas a que cada um tem direito. A maior parte da verba teria sido aplicada na compra de máquinas agrícolas, em valores até três vezes acima dos preços de referência do governo.

Segundo Furtado, há indícios de que houve "inadequada execução orçamentária, motivada supostamente por interesses políticos e em desvirtuamento do princípio da isonomia que orienta a distribuição de recursos"


Interesses políticos


O procurador apontou que a aparência do esquema é de "inadequada execução orçamentária, motivada supostamente por interesses políticos". Furtado considera que Bolsonaro pode ter atentado contra a lei orçamentária, o que é um crime de responsabilidade previsto no artigo 85 da Constituição.

Como exemplo, o procurador citou no pedido o caso do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo o Estadão, Alcolumbre decidiu sozinho o destino de R$ 277 milhões em verbas públicas, 34 vezes mais do que estaria autorizado a destinar segundo a lei.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, afirmou que também pedirá uma investigação.


Partidos

A bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados também fez, nesta segunda, uma representação junto ao TCU pedindo a apuração do caso. Já a bancada do PSOL foi mais longe: os parlamentares pediram à PGR (Procuradoria-geral da Rpública) que avalie se o episódio possa se enquadrar nos crimes de prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Segundo o PSOL, devem ser investigados os atos de Bolsonaro, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de Marcelo Moreira, diretor-presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba)




:kbozo
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mais uma narrativa fake pra começar a semana. O bom é que os petistas e isentopetistas não escondem mais o desejo despudorado de alular o voto.
Tem mais é que sair do armário e botar adesivo do PT na SUV de 150k.
Tá na hora de acordar "vim do futuro", vc tá mais pra "vim do passado" :kkk
AHHHH kkkkkk muito bom ver os bolsopetista num tópico desse do mitão passando vergonha pela falta de vergonha na cara... Venham mais seus hipócritas de quinta, se reúnam, venham mostrar a vergonha que são.

:ksorriso
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.277
Pontos
2.059
E tem que ter investigação mesmo, se tem coisa esquisita tem que averiguar.

Agora isso aí tá com uma cara de CPI das fake news, que armaram o circo todo pra tentar foder com o Bolsonaro e veio aquele negão lá e fodeu com a tchurma do bem.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não tem mistério.

Bolsonaro vetou, e o veto não foi derrubado. Como acordo, seria apresentado o PLN2, PLN3 e PLN4, sendo que somente o 4 trataria da possibilidade dos parlamentares indicarem a destinação (de verba extra).

Porém o PLN3 e PLN4 foram retirados e foi aprovado somente o PLN2 que não mudou nada relacionado a esse assunto, eu até acabei de ler aqui para confirmar.

Então é simples, temos o veto do Bolsonaro que permaneceu, e foi aprovado apenas o PLN2 do acordo para manter o veto.
Acho que você está certo. Era o PLN 4 que permitiria que os deputados, na pessoa do relator, tivessem possibilidade de indicar para onde o recurso seria destinado.

Nos anos anteriores, as despesas previstas nessas alterações no texto, chamadas de "emendas do relator", eram executadas pelo governo federal. Dessa forma, se o relator alterava o valor previsto para saúde ou educação, por exemplo, era o ministro da área que decidiria como esses recursos seriam gastos e em que cidades do país seriam aplicados.

Pela primeira vez, os parlamentares aprovaram na lei orçamentária deste ano a previsão de que o relator seria o responsável por determinar como os ministérios fariam os gastos das "emendas do relator".
Era esse sistema novo que dava cerca de R$ 30 bilhões para gestão de Domingos Neto. A maior parte dos recursos estava prevista para despesas do Ministério do Desenvolvimento Regional (R$ 8,3 bilhões), Saúde (R$ 8 bilhões) e Educação (R$ 3,5 bilhões).

Depois de vetar essa inovação, Bolsonaro enviou ao Congresso o PLN 3, que remaneja R$ 9,6 bilhões das "emendas do relator" para controle do governo, e o PLN 4, que prevê que Domingos Neto terá o controle apenas sobre os recursos criados pelas "emendas de relator" que significarem acréscimo em relação ao valor inicial proposto pelo governo.

É o resultado do conjunto do PLN 3 com o PLN 4 que deve devolver para controle de Domingos Neto cerca de R$ 16 bilhões, nas estimativas de Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Já o PLN 2 estabelece que, em caso de arrecadação abaixo do previsto, o governo poderá contingenciar as "emendas do relator" na mesma proporção que cortar os gastos sob sua gestão. Esse projeto de lei também desobriga o governo a executar as despesas determinadas dor Domingos Neto quando houver "impedimentos de ordem técnica", como as ausências de projetos de engenharia ou de licença ambiental prévia.


O PLN 4 não foi votado, portanto, o relator não ficou com nenhuma fatia do orçamento.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.446
Reações
133.612
Pontos
1.779
A esquerda gritou tanto "Olha o Lobo!" que fica difícil acreditar em qualquer coisa.
Já começa errado chamando de secreto uma coisa pública.
Orçamento secreto cheio de documento, publicados no DO.

Humberto Martins do PT fazendo o que o opositor pede e dando destinação criminosa para o seu orçamento impositivo. Mas claro, sob ordens do coiso.

O mais bacana é ver 5 páginas do pessoal comemorando um tiro na agua como esse.

Inclusive me parece um requentamento de narrativa.

187178
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Mais uma narrativa fake pra começar a semana. O bom é que os petistas e isentopetistas não escondem mais o desejo despudorado de alular o voto.
Tem mais é que sair do armário e botar adesivo do PT na SUV de 150k.

Vou colocar no meu Camaro. SUV é coisa de pão com bolo.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.277
Pontos
2.059
A esquerda tem um tesão sem fim de poder chamar o Bolsonaro de corrupto, pra igualar as merdas dos líderes deles.

Percebam que sempre é assim, os caras sempre agiram como seita/fã de politico, aí chamaram eles de gado, ficaram putassos e agora eles chamam os outros de gado, por terem as mesmas atitudes que eles sempre tiveram kkkk

Sempre tentam equalizar/arrastar todo mundo pra m**** que eles se encontram, daí por estarem mais acostumados com o cheiro de estrume, eles levam larga vantagem.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.620
Pontos
1.664
O mais louco do planilhão é que os caras destinam dinheiro para Estados onde eles não tem absolutamente nada a ver.
Codevasf existe para ser a festa do caqui, os caras nem precisam dizer onde vão encaminhar a grana. Foram 272 milhões. Se checar bonitinho, vão encontrar muita m**** e gente enchendo o bolso.

Um cara da Bahia comprou um trator por 50 mil reais a mais e indicou a compra pra uma ONG. Os caras escrevem dizendo para a Codevasp dizendo "Estou sendo contemplado por 600 mil".

Pronto. Tá na mão. Isso não é emenda parlamentar com critérios técnicos. É uma verba extra que já estava no orçamento que vai pros parlamentares da base indicarem onde vão os recursos por meio de ofícios. Aí é a festa comendo solta com o brasileiro pagando. E o tal Bolsonaro disse que não se venderia e blá, blá, blá.

É mais do mesmo.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Choro delicioso é esse neste tópico? :klol:klol:klol
Choro?

Onde?

Se posso ver algo, é que vocês PTistas falam a mentira, depois mentem para si próprios que tem gente preocupada com a mentira e, a seguir, se congratulam por fazer os outros chorarem com suas mentiras.

Hilário.

E mostra o fundo do poço que os falsos direitistas caem.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu li sobre a notícia, mas não me interei completamente sobre o assunto, então tendo como base isso, irei dar uma opinião leiga, mas com as nuances da política brasileira.

Mas antes de tudo: CASO O ESQUEMA ESTEJA ENVOLVENDO SUPER FATURAMENTO PARA BENEFICIAR POLÍTICOS, BOLSONARO (EM MINHA OPINIÃO) MERECE A PENA CAPITAL.

Dito isso, ouvi na emissora bolsonarista, a Jovem Pan, que este esquema é no máximo "imoral", mas que não há crime.
Caso o fato exposto tenha como razão exatamente isso, expresso aqui, sem hipocrisia que não sou contra a atitude, e que possivelmente faria o mesmo.
Uma das coisas QUE SEMPRE CRITIQUEI, DESDE O PRIMEIRO DIA DE GOVERNO é ele não buscar apoio, este foi o principal erro dele, e o tempo mostrou que eu estava certo.
Resumindo, Bolsonaro percebeu a burrada só agora (símbolo deste governo, O DELAY) e está correndo atrás do prejuízo, só que agora o preço ficou alto e ele tá se virando pra pagar.

Se todas as atitudes estiverem dentro da lei, mesmo que caro e imoral, NA MINHA OPINIÃO é do jogo...

Triste, eu sei, mas assim é o nosso país.

T+
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu li sobre a notícia, mas não me interei completamente sobre o assunto, então tendo como base isso, irei dar uma opinião leiga, mas com as nuances da política brasileira.

Mas antes de tudo: CASO O ESQUEMA ESTEJA ENVOLVENDO SUPER FATURAMENTO PARA BENEFICIAR POLÍTICOS, BOLSONARO (EM MINHA OPINIÃO) MERECE A PENA CAPITAL.

Dito isso, ouvi na emissora bolsonarista, a Jovem Pan, que este esquema é no máximo "imoral", mas que não há crime.
Caso o fato exposto tenha como razão exatamente isso, expresso aqui, sem hipocrisia que não sou contra a atitude, e que possivelmente faria o mesmo.
Uma das coisas QUE SEMPRE CRITIQUEI, DESDE O PRIMEIRO DIA DE GOVERNO é ele não buscar apoio, este foi o principal erro dele, e o tempo mostrou que eu estava certo.
Resumindo, Bolsonaro percebeu a burrada só agora (símbolo deste governo, O DELAY) e está correndo atrás do prejuízo, só que agora o preço ficou alto e ele tá se virando pra pagar.

Se todas as atitudes estiverem dentro da lei, mesmo que caro e imoral, NA MINHA OPINIÃO é do jogo...

Triste, eu sei, mas assim é o nosso país.

T+
De todos os problemas que tem ai, o maior é o possível superfaturamento dos tratores.

O resto, até onde entendi, é simplesmente porque deu a alguns políticos do legislativo controle sobre parte do orçamento do executivo sem lei que previsse isso.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Orçamento secreto cheio de documento, publicados no DO.

Humberto Martins do PT fazendo o que o opositor pede e dando destinação criminosa para o seu orçamento impositivo. Mas claro, sob ordens do coiso.

O mais bacana é ver 5 páginas do pessoal comemorando um tiro na agua como esse.

Inclusive me parece um requentamento de narrativa.

Visualizar anexo 187178


Logo requentam a do fundão pela quinta ou sexta vez.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Orçamento secreto cheio de documento, publicados no DO.

Humberto Martins do PT fazendo o que o opositor pede e dando destinação criminosa para o seu orçamento impositivo. Mas claro, sob ordens do coiso.

O mais bacana é ver 5 páginas do pessoal comemorando um tiro na agua como esse.

Inclusive me parece um requentamento de narrativa.

Visualizar anexo 187178
Tu usa light mode no forum? Meldez cara, troca issae. Teus olhos agradecem.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Choro?

Onde?

Se posso ver algo, é que vocês PTistas falam a mentira, depois mentem para si próprios que tem gente preocupada com a mentira e, a seguir, se congratulam por fazer os outros chorarem com suas mentiras.

Hilário.

E mostra o fundo do poço que os falsos direitistas caem.
Pare de mimimi e de choro pelo politico de estimação, tenho limites de vergonha alheia.
:klol:klol
Me, digo, nos poupe da verborragia imunda de vcs, bolsonaristas.
mimimi :kbozo
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.513
Reações
16.620
Pontos
1.664
Eu li sobre a notícia, mas não me interei completamente sobre o assunto, então tendo como base isso, irei dar uma opinião leiga, mas com as nuances da política brasileira.

Mas antes de tudo: CASO O ESQUEMA ESTEJA ENVOLVENDO SUPER FATURAMENTO PARA BENEFICIAR POLÍTICOS, BOLSONARO (EM MINHA OPINIÃO) MERECE A PENA CAPITAL.

Dito isso, ouvi na emissora bolsonarista, a Jovem Pan, que este esquema é no máximo "imoral", mas que não há crime.
Caso o fato exposto tenha como razão exatamente isso, expresso aqui, sem hipocrisia que não sou contra a atitude, e que possivelmente faria o mesmo.
Uma das coisas QUE SEMPRE CRITIQUEI, DESDE O PRIMEIRO DIA DE GOVERNO é ele não buscar apoio, este foi o principal erro dele, e o tempo mostrou que eu estava certo.
Resumindo, Bolsonaro percebeu a burrada só agora (símbolo deste governo, O DELAY) e está correndo atrás do prejuízo, só que agora o preço ficou alto e ele tá se virando pra pagar.

Se todas as atitudes estiverem dentro da lei, mesmo que caro e imoral, NA MINHA OPINIÃO é do jogo...

Triste, eu sei, mas assim é o nosso país.

T+
Cara, é muito simples.
Ano que vem temos eleições. As emendas clássicas já eram zoadas, mas havia o básico dos critérios técnicos.
Todo mundo sabe que em ano de eleição pintam obras de tudo que é forma e que o político adora mostrar serviço.
Isso sempre aconteceu, e vai continuar acontecendo em nossa política. Faz parte do jogo.

Buscar apoio não é o problema, mas as formas que esse apoio são conquistadas é o que fode porque interesses da população são colocados em segundo plano. Não bastasse isso, estamos vivendo uma pandemia com uma condução, no mínimo, desastrosa por parte do governo. Claro que há superfaturamento e gambiarra, isso tá no DNA do centrão. Agora o presidente pode até dizer que não sabia, que não tem nada a ver com o que os deputados fazem de maracutaia, mas vale lembrar que o Bolsonaro passou quase 30 anos nesse meio e sua família tá mais suja que pau de galinheiro.

Tudo tem um preço.
O centrão é o maior câncer da nossa política, porque ele é mutante e dança conforme a música.
Essa é apenas mais uma página dos velhos escândalos. Seja imoral ou não, não é certo.

Lembrem-se que Bolsonaro se elegeu com o discurso de nova política, de fim do toma-la-da-cá.
Não existe nova política com gente antiga do meio, e gente boa não quer ser envolver com essa sujeira.
Enfim, estamos fodidos. Sigamos trabalhando pros bonitos se manterem no poder, pro governo se blindar comprando a base e com os pobres se fodendo
cada vez mais. E tudo isso não deve dar em nada, porque o jogo tá com juiz comprado.

This is Brazil.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Pare de mimimi e de choro pelo politico de estimação, tenho limites de vergonha alheia.
:klol:klol
Me, digo, nos poupe da verborragia imunda de vcs, bolsonaristas.
mimimi :kbozo
Uau.

Eu, choro? Eu, mínimo? Verborragia? Eu fiz dois parágrafos. Curtos.

Como eu imaginava, mortadela corrói o cerebro.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Uau.

Eu, choro? Eu, mínimo? Verborragia? Eu fiz dois parágrafos. Curtos.

Como eu imaginava, mortadela corrói o cerebro.
Verborragia sim, mesmo mimimi asqueroso de sempre imputando aos outros as hipocrisias próprias como se fossem dos outros kkkk, discurso digno de bolha lunática, quer o que fi? Aqui tem besta não, quer mamar nas tetas do seu mito, mama aê zé, mas aqui tem besta não.

Continuem mamando na teta de político safado e ladrão, agr ficar com esse papinho aí que n engana mais ngm de acusação é pra mostrar que é sem vergonha mesmo, não é mesmo?

Enfim, não discuto mais com bolsonarista, apenas ridicularizo-os, não há possibilidade de dialogo producente com quem escolhe a alternativa de defender o indefensável, Boa sorte!
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Bolsonaro é o corrupto que:

  • Recebe dinheiro ilícito por cheque nominal
  • é incriminado por devolver oferta de propina "legal" da JBS
  • chamado de genocida por defender um remédio que estaria salvando vidas
  • rouba em leite condensado em vez de triplex
  • compra o congresso através de ofício e publica no DOU

:klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Pelo jeito só tá no começo. Muita coisa ainda será descoberta e o tema vai ser pauta por semanas ou meses. E já tem gente criando verdadeiras teses pra passar pano pro governo. Vão morrer abraçados mesmo...

Vamos ver...quero ver a poeira subir...muita fumaça no ar...se possível uma guerra civil ia bem também.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bolsonaro é o corrupto que:

  • Recebe dinheiro ilícito por cheque nominal
  • é incriminado por devolver oferta de propina "legal" da JBS
  • chamado de genocida por defender um remédio que estaria salvando vidas
  • rouba em leite condensado em vez de triplex
  • compra o congresso através de ofício e publica no DOU
:klol
Depois reclamam quando são tratados como piada ou do "apelido carinhoso" :kbozo
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Quero ver se o pessoal que lambe o saco dele vai admitir se for comprovado tudo que eles estavam errados.

Ou se vai ter mais gente xingando e chamando de isentão quem começar a chamar o governo de corrupto.


É impossível defendê-lo em termos racionais. Não há qualidades que podem ser apontadas sem doses cavalares de fanatismo pelo politico de estimação A defesa do Bolsonaro se resume em falar mal de outros: da imprensa, da China, dos críticos e desafetos etc. Visível mesmo aqui neste pequeno tópico.

Aproximadamente 40% da população Brasileira que não é petista e nem Bolsonarista se arrependeram. Esses votaram no Bolsonaro unicamente como forma de protesto para apoiar a Lava-Jato e tirar o PT. Hoje sobrou apenas a Militância negacionista apoiadora da cloroquina, inimigos da China que veem o bicho papão do comunismo em qualquer lugar e chamam de Isentões os arrependidos do grupo anterior. Bolsonaro governa e da suas declarações apenas para estes.

Para os Bolsonaristas todo mundo deve se comportar de forma binária e seguir o jogo das militâncias. Adota-se o comportamento bovino de torcida, um Fla x Flu. Se votou no Bolsonaro é obrigado a ficar com ele até a morte. Assim, deve-se ignorar todas as promessas de campanha, pois restou nada, do que era a figura do Bolsonaro candidato que surfou na onda da Lava-Jato e prometia fazer uma nova politica sem o tomá-la-da-cá, a base de todos os esquemas de corrupção.

Ironicamente destruiu a Lava-Jato da mesma maneira que ele acusava Haddad com o aparelhamento e fez o Toma-la-da-cá a única base de sustentação do governo.
Se ele perder o apoio do Centrão de Lira ou deixar de pagar a taxa que esta ficando cada vez mais cara, cai na hora. Antes o problema fosse apenas as traições a bandeira anticorrupção, nem vou citar que a imagem do Brasil esta mais suja do que pau de galinheiro internacionalmente e enumerar os inúmeros crimes contra a saúde pública nessa pandemia.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Cara, é muito simples.
Ano que vem temos eleições. As emendas clássicas já eram zoadas, mas havia o básico dos critérios técnicos.
Todo mundo sabe que em ano de eleição pintam obras de tudo que é forma e que o político adora mostrar serviço.
Isso sempre aconteceu, e vai continuar acontecendo em nossa política. Faz parte do jogo.

Buscar apoio não é o problema, mas as formas que esse apoio são conquistadas é o que fode porque interesses da população são colocados em segundo plano. Não bastasse isso, estamos vivendo uma pandemia com uma condução, no mínimo, desastrosa por parte do governo. Claro que há superfaturamento e gambiarra, isso tá no DNA do centrão. Agora o presidente pode até dizer que não sabia, que não tem nada a ver com o que os deputados fazem de maracutaia, mas vale lembrar que o Bolsonaro passou quase 30 anos nesse meio e sua família tá mais suja que pau de galinheiro.

Tudo tem um preço.
O centrão é o maior câncer da nossa política, porque ele é mutante e dança conforme a música.
Essa é apenas mais uma página dos velhos escândalos. Seja imoral ou não, não é certo.

Lembrem-se que Bolsonaro se elegeu com o discurso de nova política, de fim do toma-la-da-cá.
Não existe nova política com gente antiga do meio, e gente boa não quer ser envolver com essa sujeira.
Enfim, estamos fodidos. Sigamos trabalhando pros bonitos se manterem no poder, pro governo se blindar comprando a base e com os pobres se fodendo
cada vez mais. E tudo isso não deve dar em nada, porque o jogo tá com juiz comprado.

This is Brazil.

Concordo com seu post...

O meu ponto apenas é achar que há como fazer um bom mandato, mesmo SENDO OBRIGADO a seguir estes ritos demoníacos de nosso congresso nacional.
Mas para isso, você tem que ser bom de lábia e ação, coisa que bolsonaro nunca foi e nunca será (mas que ironicamente está no DNA do brasileiro)...

Bolsonaro foi cercado e agora é só um fantoche, ele não faz e não comanda nada, ele só obedece... Alguns acham que isso é nova política e heroísmo, eu já acho que é burrice e incompetência.
Mas uma coisa é fato, é preciso saber jogar conforme as regras impostas e precisamos de pessoas que saibam jogar NÃO HÁ OUTRO JEITO.

Isso é ruim ou isso é bom?
Tudo depende como este "jogador" irá conduzir " a partida".

Em suma, a boa e velha malandragem.

T+
 
Topo Fundo