O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro divulga texto que chama Brasil de Ingovernável.

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.410
Pontos
1.369
Bolsonaro divulga texto sem autoria sugerindo vender ações do Brasil
Divulgado em grupos de WhatsApp e confirmado pela gestão, texto diz que presidente fracassou e faz recomendação de "sell", termo comum no mercado financeiro

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro distribuiu, na manhã desta sexta-feira (17) em diversos grupos de WhatsApp um texto de “autor desconhecido” que trata das dificuldades que ele estaria enfrentando para governar.

O texto diz que o presidente está sofrendo pressões de todas as corporações, em todos os Poderes e afirma que o país “está disfuncional”, não por culpa de Bolsonaro, mas que “até agora (o presidente) não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou”.

Procurado pela reportagem para comentar sobre a mensagem, o presidente respondeu por meio do porta-voz: “Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Infelizmente os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o País de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!”

Ao compartilhar o texto, o presidente escreveu: “Um texto no mínimo interessante. Para quem se preocupa em se antecipar aos fatos sua leitura é obrigatória.

Em Juiz de Fora (06/set/2018), tive um sentimento e avisei meus seguranças: Essa é a última vez que me exporei junto ao povo. O Sistema vai me matar. Com o texto abaixo cada um de vocês pode tirar suas próprias conclusões.”
Interlocutores do presidente ouvidos pela reportagem dizem não saber quantas pessoas receberam a mensagem, mas relatam pedido do presidente para que cada um replicasse o conteúdo. Bolsonaro, de acordo com um dos interlocutores, já começou a receber feedbacks, dizendo que ele “está falando a mais pura verdade”.

No entanto, fontes ouvidas pela reportagem consideram o desabado reproduzido como “muito grave” e “preocupante”.

Uma das fontes chegou a lembrar que o presidente está se deixando tomar pelas “teorias de conspiração”, que dominam os discursos em sua família e que, ao endossar o texto, ele pode provocar sim o que chamou de tsunami, na semana passada, e avisou que estava por vir.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta manhã, de uma viagem a Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem. Lá, em entrevistas, falou da sua indignação com os ataques aos seus filhos e disse que, se querem atingi-lo, que vão para cima dele.

Leia a íntegra do texto, da forma como o presidente compartilhou em grupos de WhatsApp:

“TEXTO APAVORANTE – LEITURA OBRIGATÓRIA

Alexandre Szn

Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável.

Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto.

Nem uma simples redução do número de ministérios pode ser feita. Corremos o risco de uma MP caducar e o Brasil ser OBRIGADO a ter 29 ministérios e voltar para a estrutura do Temer.

Isso é do interesse de quem? Qual é o propósito de o congresso ter que aprovar a estrutura do executivo, que é exclusivamente do interesse operacional deste último, além de ser promessa de campanha?

Querem, na verdade, é manter nichos de controle sobre o orçamento para indicar os ministros que vão permitir sangrar estes recursos para objetivos não republicanos. Historinha com mais de 500 anos por aqui.

Que poder, de fato, tem o presidente do Brasil? Até o momento, como todas as suas ações foram ou serão questionadas no congresso e na justiça, apostaria que o presidente não serve para NADA, exceto para organizar o governo no interesse das corporações. Fora isso, não governa.

Se não negocia com o congresso, é amador e não sabe fazer política. Se negocia, sucumbiu à velha política. O que resta, se 100% dos caminhos estão errados na visão dos “ana(lfabe)listas políticos”?

A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra e aprovar o mínimo para que o Brasil não quebre, apenas para continuarem mantendo seus privilégios.

O moribundo-Brasil será mantido vivo por aparelhos para que os privilegiados continuem mamando. É fato inegável. Está assim há 519 anos, morto, mas procriando. Foi assim, provavelmente continuará assim.

Antes de Bolsonaro vivíamos em um cativeiro, sequestrados pelas corporações, mas tínhamos a falsa impressão de que nossos representantes eleitos tinham efetivo poder de apresentar suas agendas.

Era falso, FHC foi reeleito prometendo segurar o dólar e soltou-o 2 meses depois, Lula foi eleito criticando a política de FHC e nomeou um presidente do Bank Boston, fez reforma da previdência e aumentou os juros, Dilma foi eleita criticando o neoliberalismo e indicou Joaquim Levy. Tudo para manter o cadáver procriando por múltiplos de 4 anos.

Agora, como a agenda de Bolsonaro não é do interesse de praticamente NENHUMA corporação (pelo jeito nem dos militares), o sequestro fica mais evidente e o cárcere começa a se mostrar sufocante.

Na hipótese mais provável, o governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações. Que sempre venceram. Daremos adeus Moro, Mansueto e Guedes. Estão atrapalhando as corporações, não terão lugar por muito tempo.

Na pior hipótese ficamos ingovernáveis e os agentes econômicos, internos e externos, desistem do Brasil. Teremos um orçamento destruído, aumentando o desemprego, a inflação e com calotes generalizados. Perfeitamente plausível. Claramente possível.

A hipótese nuclear é uma ruptura institucional irreversível, com desfecho imprevisível. É o Brasil sendo zerado, sem direito para ninguém e sem dinheiro para nada. Não se sabe como será reconstruído. Não é impossível, basta olhar para a Argentina e para a Venezuela. A economia destes países não é funcional. Podemos chegar lá, está longe de ser impossível.

Agradeçamos a Bolsonaro, pois em menos de 5 meses provou de forma inequívoca que o Brasil só é governável se atender o interesse das corporações. Nunca será governável para atender ao interesse dos eleitores. Quaisquer eleitores. Tenho certeza que esquerdistas não votaram em Dilma para Joaquim Levy ser indicado ministro. Foi o que aconteceu, pois precisavam manter o cadáver Brasil procriando. Sem controle do orçamento, as corporações morrem.

O Brasil está disfuncional. Como nunca antes. Bolsonaro não é culpado pela disfuncionalidade, pois não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou. Ele é só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso.

Infelizmente o diagnóstico racional é claro: “Sell”.

Autor desconhecido”


https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-divulga-texto-apocrifo-sugerindo-vender-acoes-do-brasil/
https://www.terra.com.br/noticias/b...dfec75e49b8021cbc88a524dce5b7017zl5xxpfk.html
https://www.infomoney.com.br/mercad...e-diz-que-brasil-e-ingovernavel-sem-conchavos
https://noticias.r7.com/brasil/bols...rasil-ingovernavel-fora-de-conchavos-17052019
https://politica.estadao.com.br/not...ue-fala-em-pressoes-para-governar,70002832941
https://noticias.uol.com.br/ultimas...-em-brasil-ingovernavel-fora-de-conchavos.htm
 
Ultima Edição:

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Não sei se essa notícia é verdadeira, mas ele conseguiu, muito por conta dos discursos inflamados de confronto do Carlos e de Olavo (este principalmente com a ala militar), perde uma parte considerável do apoio político bem rápido. Todas as vezes que a semana começava e ele tentava apresentar os pontos da Reforma da previdência, sempre havia alguma controversa: o caso do Golden Shower, o Banimento da propaganda do Banco do Brasil são exemplos.

As vezes Bolsonaro passa a impressão que não tem noção de que, como presidente do país, qualquer tipo de ação tomada em público ou privada vai repercutir. As eleições já acabaram e ele tem que saber que agora governa para os mais de 200 milhões de brasileiros.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O texto enviado pelo presidente descreve um fato histórico irreversível.

O vilipêndio predatório e sistemático das riquezas e dos fundos da Rés Pública por meio de grupos privilegiados apoiados por discursos de cunho estatista/socialista.

Bem ao gosto dos esquerdistas, que lutam com unhas e dentes pela manutenção do Estado-pai-ladrão.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Por mais que o texto pareça legítimo, ele não parece apesar de verdades ditas, e outra publicou no whatsapp!? Pra quem? Mais Genuíno que nota de 3 reais.

By1NtR3IEAAa1EQ.jpg:large
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Pura verdade.

Algumas polêmicas no governo Bolsonaro foram desnecessárias, mas está óbvio que o problema central é o congresso. Como o governo não repartiu a máquina pública entre os partidos, seguindo a velha fórmula em que cada aliado ganha um pedaço do orçamento pra explorar (e roubar), o congresso sabota o governo.

O presidente da república não é um rei absolutista, o poder dele é limitado, e fica mais limitado ainda quando não quer se entregar aos interesses sujos do legislativo.

Infelizmente se o Brasil continuar no buraco, vai ser difícil o povo ter essa percepção, a culpa sempre cai na figura do líder, no caso o presidente.
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Cara, que coisa bizarra.

Mas mandar um texto apócrifo via Whastaspp é tão a cara desse governo destrambelhado, que é capaz de ser verdade. Esse tipo de coisa pode soar como música pra militância já convertida, mas duvido que cole com o cidadão normal de fora da bolha. Aliás, esse é um erro crasso que tem acontecido neste governo: acreditar que os delírios que circulam na bolha olavista são ecos da vontade popular.

O que elegeu o Bolsonaro não foi o discurso de "guerra cultural", "deus vult" e outras bobagens "antissistema" dessa cambada de bitolados. Povo quer emprego, quer segurança, quer saúde, quer educação e quer estabilidade política. Coisas que o PT não era capaz de fornecer porque só se preocupava em tirar um bandido da cadeia. Ao ignorar os anseios populares e se ater aos delírios ideológicos dessa galera, a tendência é que o apoio popular ao governo se esfacele de vez. Irreal imaginar que essa vitimização barata pra mascarar a própria incompetência vá comover o cidadão insatisfeito.

E aí, sem apoio popular e com a relação estremecida com as demais instituições do país, fica difícil se segurar no poder.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.634
Pontos
1.379
Já esta maior fuá esse assunto nas internets/televisões da vida.....porra será que dava pra alguém dar uma playslist de novinhas do xavier vídeo para o povo do planalto?

Baralho viu....ehheheheh

Abraço a todos.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.410
Pontos
1.369
Confesso que também fiquei com dúvidas sobre a veracidade da notícia.
Como tinha saído em alguns jornais que são muito ligados à esquerda, então eu nem tava nem dando bola.
Mas aí apareceu em alguns sites mais confiáveis então resolvi postar.
Mas esse negócio de "postou no grupo de WhatsApp" é de suspeitar mesmo.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Com um congresso corrupto, um judiciário corrupto e uma mídia corrupta, realmente fica difícil. Porque até as coisas que ele aprova por MP (como redução de Ministérios, COAF com Moro etc) o congresso vai lá e cancela, STF considera qualquer coisa boa pro povo como inconstitucional e assim ele fica completamente engessado.

Os políticos sujos (e aqui incluo alguns integrantes do STF também, pois são indicações de bandidos da política) vão travar tudo para que ele fracasse e seja obrigado a pedalar pra sofrer impeachment.

Ser honesto num covil de criminosos que comandam o país, é simplesmente impossível. Infelizmente o único jeito pro Brasil é recomeçando de novo.
Enquanto deixarem os mecanismos de peso e contra-peso na mão de uma mesma quadrilha, esse país não tem como dar certo.
 
D

Deleted member 219486

Confesso que também fiquei com dúvidas sobre a veracidade da notícia.
Como tinha saído em alguns jornais que são muito ligados à esquerda, então eu nem tava nem dando bola.
Mas aí apareceu em alguns sites mais confiáveis então resolvi postar.
Mas esse negócio de "postou no grupo de WhatsApp" é de suspeitar mesmo.

Só acredito no texto se tiver foto do Bolsonaro com integrantes do exército com uma mensagem para o congresso brasileiro.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O que elegeu o Bolsonaro não foi o discurso de "guerra cultural", "deus vult" e outras bobagens "antissistema" dessa cambada de bitolados.

Esta sua afirmação é uma inverdade, visto que aquilo que o elegeu foi justamente o apelo "antissistema" e "guerra cultural".

Os resultados da Lava-Jato e a queda do PT, por si só, já contribuíram para uma terceira via. Aí quando o eleitor olhou para o restante do iceberg e viu PMDB, Aécio, PSDB e toda a cambada com o rabo preso e copiosamente se unindo contra reivindicações populares como as "10 medidas", por exemplo, todo o sistema já estava [está] condenado.

Com 8 segundos de TV e sem debate o cara simplesmente anulou a "vez" do PSDB governar dentro do esqueminha fingido de PT vs. PSDB, com o PMDB servindo de coluna vertebral. Isso é antissistema, sim. E no bojo trouxe percepções da guerra cultural.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Fala sério, nem organizar a estrutura do executivo o governo pode, o congresso tem 120 dias pra votar uma MP e está fazendo corpo mole pra deixar caducar e voltar pro formato anterior de mais ministérios.

Rodrigo Maia quer passar a reforma tributária (que não é do governo) primeiro que a previdenciária, que ele mesmo sempre disse que era prioridade para o país.

Mas a culpa é do Bolsonaro...
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Esta sua afirmação é uma inverdade, visto que aquilo que o elegeu foi justamente o apelo "antissistema" e "guerra cultural".

Os resultados da Lava-Jato e a queda do PT, por si só, já contribuíram para uma terceira via. Aí quando o eleitor olhou para o restante do iceberg e viu PMDB, Aécio, PSDB e toda a cambada com o rabo preso e copiosamente se unindo contra reivindicações populares como as "10 medidas", por exemplo, todo o sistema já estava [está] condenado.

Com 8 segundos de TV e sem debate o cara simplesmente anulou a "vez" do PSDB governar dentro do esqueminha fingido de PT vs. PSDB, com o PMDB servindo de coluna vertebral. Isso é antissistema, sim. E no bojo trouxe percepções da guerra cultural.
Se a economia estivesse bem, o PT poderia roubar bilhões e investir em abortos na venezuela que mesmo assim seria reeleito.
O povo quer somente uma vida confortável e quanto menos dor de cabeça melhor.
Toda essa ideia de antissistema é somente masturbação ideológica. Seja da esquerda ou direita (que por sinal, ambas se dizem vítimas do sistema, mídia, judeus e o escambau)

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Esta sua afirmação é uma inverdade, visto que aquilo que o elegeu foi justamente o apelo "antissistema" e "guerra cultural".

Os resultados da Lava-Jato e a queda do PT, por si só, já contribuíram para uma terceira via. Aí quando o eleitor olhou para o restante do iceberg e viu PMDB, Aécio, PSDB e toda a cambada com o rabo preso e copiosamente se unindo contra reivindicações populares como as "10 medidas", por exemplo, todo o sistema já estava [está] condenado.

Com 8 segundos de TV e sem debate o cara simplesmente anulou a "vez" do PSDB governar dentro do esqueminha fingido de PT vs. PSDB, com o PMDB servindo de coluna vertebral. Isso é antissistema, sim. E no bojo trouxe percepções da guerra cultural.
O Bolsonaro capitalizou no sentimento "antipolítica" que há no Brasil, se apresentando como uma alternativa aos nomes tradicionais enrolados em casos de corrupção.

Há um pensamento enraizado de que o país está uma m**** por causa dos nossos políticos (o que não deixa de ser verdade). Bolsonaro era o "novo", alguém que poderia fazer algo para melhorar. Mas não está fazendo.

O povo que votou nele, em sua maioria, não tá ném aí com as guerras intestinais do governo. Pro povo não importa se quem comanda o ministério é um militar ou um aluno do Olavo, ou se a civilização ocidental está em risco por causa do "marxismo cultural", ou se as universidades públicas são uma fábrica de militantes esquerdistas que devem ser sufocados financeiramente, ou se não devemos fazer negócios com a China porque é comunista e etc... o povo quer resultados e, ao focar muito mais nessa tal "guerra cultural" (que em última instância só tem auto-sabotado o próprio governo) e não entregá-los, o governo está traindo a maioria de seus eleitores e reforçando sua imagem de incompetente.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se a economia estivesse bem, o PT poderia roubar bilhões e investir em abortos na venezuela que mesmo assim seria reeleito.
O povo quer somente uma vida confortável e quanto menos dor de cabeça melhor.
Toda essa ideia de antissistema é somente masturbação ideológica. Seja da esquerda ou direita (que por sinal, ambas se dizem vítimas do sistema, mídia, judeus e o escambau)

O PT cortou 10 billhões da educação e deu 50 bilhões pra países Comunistas.

Não tem como a economia ir bem assim. Se o PT caiu, ele caiu pra ele mesmo. Se tivesse governado como o PSDB no sapatinho ficaria no poder pra sempre. Mas foi apenas governar pra pelegada e cagou pro resto da população. Se fudeu.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
O PT cortou 10 billhões da educação e deu 50 bilhões pra países Comunistas.

Não tem como a economia ir bem assim. Se o PT caiu, ele caiu pra ele mesmo. Se tivesse governado como o PSDB no sapatinho ficaria no poder pra sempre. Mas foi apenas governar pra pelegada e cagou pro resto da população. Se fudeu.
Eu concordo com você.
O modelo empregado pelo PT + corrupção era uma receita perfeita para dar errado. E há quase 10 anos vemos os resultados disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.864
Pontos
2.069
Na verdade a coisa é simples. Em nosso sistema, quem toma as decisões importantes e que impactam na vida da população nunca foi o Presidente, e sim o Congresso.

Porém parte da população depositou todas as suas fichas num candidato a presidente, "lacrou 17" no resto ou nem sequer se lembra dos demais candidatos que votou, e o Congresso continua a mesma m**** de sempre.

Por que alguém achou que algo mudaria?

Enquanto nosso Congresso tiver poder para votar a seu próprio favor (aumento de próprio salário e benefícios, por exemplo), seguiremos nesse país sem rumo.
Por que alguém com poder para melhorar sua própria vida, se preocuparia em melhorar a dos outros? Esse é o formato de nosso sistema. E funciona bem, para eles.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
estranho, n vi nada mencionado no twitter ou instagram dele (ou do carlos, q é o mais proeminente nesse quesito de defender o pai)
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Se o custo de governar como quer é pagar mensalão, prefiro que fique como está.

Única coisa que Bolso tinha que fazer todo dia é falar "se não passar as reformas do Guedes, VAI FALIR", se daqui um ano ainda não tiver passado nada, vai dar uma crise do cão ai manda "congresso não passou e faliu, eu como prometi seguir a constituição não posso fazer nada contra eles, se fode ai quem tá passando fome, elege um congresso melhor na próxima".
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O Bolsonaro capitalizou no sentimento "antipolítica" que há no Brasil, se apresentando como uma alternativa aos nomes tradicionais enrolados em casos de corrupção.

Há um pensamento enraizado de que o país está uma m**** por causa dos nossos políticos (o que não deixa de ser verdade). Bolsonaro era o "novo", alguém que poderia fazer algo para melhorar. Mas não está fazendo.

O povo que votou nele, em sua maioria, não tá ném aí com as guerras intestinais do governo. Pro povo não importa se quem comanda o ministério é um militar ou um aluno do Olavo, ou se a civilização ocidental está em risco por causa do "marxismo cultural", ou se as universidades públicas são uma fábrica de militantes esquerdistas que devem ser sufocados financeiramente, ou se não devemos fazer negócios com a China porque é comunista e etc... o povo quer resultados e, ao focar muito mais nessa tal "guerra cultural" (que em última instância só tem auto-sabotado o próprio governo) e não entregá-los, o governo está traindo a maioria de seus eleitores e reforçando sua imagem de incompetente.

Bom post.

Não concordo que questões ideológicas sejam [especialmente hoje] completamente desimportantes ou esvaziadas de interesse e atenção, mas você aponta que o pragmatismo que sobra ao povo falta ao governo, o qual decerto carece de maior e melhor capacidade de concentração, foco, traquejo político e economia verbal. E não falo aqui da tal "articulação" porque não acredito nisso na forma como é feito há décadas no Brasil.

Ainda considero que a persona do presidente possui alto valor representativo por toda a imagem que construiu, mas, potência sem controle perde parte de sua força e este é um risco iminente neste momento.

Resta aos representados pelo voto [eu incluso] apoiar o governo e chamar o presidente à razão, pela continuidade de seu mandato.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Povo depositou sua confiança e esperança em um único homem e elegeu os corruptos de sempre para o Congresso.

Resultado: Bolsonaro não consegue governar porque ele não fala a única língua que os deputados e senadores conhecem: o dinheiro. E ele tem que continuar assim, deste modo o povo vê de uma vez que o presidente está tentando, mas ele é um único homem, ele não possui poderes absolutos, ele não pode resolver tudo sozinho e precisa do apoio do Congresso para governar. Mas enquanto o povo continuar elegendo os corruptos de sempre, nada vai mudar.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.401
Reações
24.261
Pontos
903
Congresso tá complicando as coisas. O interesse deles não parece ser o bem estar do país.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Tenho o Bolso no meu zap e não recebi nada dele.

Estou sendo deixado de lado por ele?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Culpa do Bozo que não loteou o governo com uma turba de bandidos de modo a sugar novamente o dinheiro do brasileiro já combalido. Eu deveria ter votado Haddad pra manter o status quo e a falsa sensação de mudança!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
62.625
Pontos
1.253
Enquanto o Brasileiro não sentir no bolso que:

- O emprego está caminhando com contratações, possibilidades de mudanças mínimas pra melhores condições até mesmo se arriscando no mercado (troca de cargo e ou emprego);

- Chegar as contas do mês e a grana dar certo sobrando um pouco para proporcionar pra família uma ida num restaurante legal, comprar roupas novas, sem pensar em qual divida salda com o banco;

- Poder aquisitivo voltar a proporcionar mínimos de regalias como sobrar um "estrinha" pra uma farra nem que seja mínima (proporcionar um churras, ir numa balada mais top ao invés do mesmo butiquim pra tomar cerveja com petisco de saquinho de snack;

- Ir no mercado e não fazer a compra do dia (no máximo da semana) e sim a compra do mês;

- Poder voltar a sonhar em comprar aquele "carrão" (por mais simples 1.0 que seja, ou um melhorzinho) sem ter que se enfiar em carnês com medo de no meio do financiamento der zica e não poder pagar;

- Chegar naquele aniversário do filho que sonha em ter um video game e poder dar de presente sem culpa porque a conta de luz ta muito cara...


Enfim, ter condições mínimas dignas que o MEDO da recessão afete diretamente na comida que põe na mesa...


O governo atual vai sambar em negatividade e descrença de benfeitorias.. .PODEM COLOCAR RIOS DE NOTÍCIAS DE MELHORIAS.... O Brasileiro quer o MÍNIMO aceitável de dignidade humana que nos foi tirado com a mentira que nos levou a atual situação dos governos anteriores.

Estamos vivendo uma transição brutal por isto, e não vai ser fácil pra ninguém.


É hora de tomarmos os amargos remédios para curar das feridas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Congressistas só conhecem duas coisas: dinheiro e poder político (lobby). É assim em tudo quanto é lugar. Quem acha que é muito melhor nos EUA, está muitíssimo enganado e fortemente se auto-iludindo (talvez lá as coisas sejam menos escancaradas, chamemos assim). Mas lobby e "bonificações" por debaixo dos panos são o próprio modus operandi do Congresso norte-americano. Não é segredo pra ninguém. O que Bolsonaro está enfrentando agora não é surpresa para ninguém.

Lembrando que este passou três décadas como deputado federal, totalmente inserido no sistema das coisas. É precisamente o dilema que Lula enfrentou pela governabilidade (a.k.a. mensalão), cuja estrita necessidade o mesmo confidenciou ao ex-presidente do Uruguai, José Mujica. Se quiser fugir de um mensalão, só restará a Bolsonaro flertes autocráticos e antidemocráticos (como ameaçar o Supremo, o Congresso, etc, para total delírio do populismo saudosista da Ditadura Militar que o elegeu).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
deste modo o povo vê de uma vez que o presidente está tentando,
Não vê não. Não esqueça que o mesmo povo votou em quem está no congresso. O povo quer resultado, trabalho, dinheiro no bolso e etc. Se Bolsonaro fracassar a percepção será de alguém mentiroso que prometeu e não cumpriu e que gerou n polêmicas durante o governo. O povo não irá engolir o papo de que o congresso perverso que ferrou com tudo e o Bolsonaro é bom e tentou. O problema disso tudo é que nas próximas eleições o povo votará nas coisas de sempre (mesmo tendo renovação é isso que temos) e haverá inúmeras coisas para criticar Bolsonaro durante esses anos porque é uma máquina de polêmicas, ganhou um alvo nas costas quando assumiu a presidência e especialmente se não tiver resultados. É uma situação muito m**** se as coisas não se ajeitarem.
 
Topo Fundo