O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro diz que cogita nomear o filho Eduardo embaixador do Brasil nos EUA.

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.525
Pontos
1.094
Temos aqui galera respeitosa do Itamaraty dando uma surra de pau mole em termos de argumentos, conhecimento e respeito.

E o ciclo das respostas continua em:

- OLHA O NOME DESSA TURMA. Nossa, pelo nome da turma (que o cara DO ITA FUCKING MARATY JÁ DISSE QUE É UMA TRADIÇÃO) claramente ninguém desse criadouro esquerdista deveria ser enviado, então tudo bem o filho do Bolso;

- MaS nÃo É NePoTiSmO;

- e ninguém aqui sabe pra que embaixador serve mesmo!

- ah, mas se fosse o PT...

- O Trump adora a família do Bolsonaro. Tem um rumor da imprensa (a mesma que vocês tanto criticam e clamam de fakenews) que aponta que o filho dele vem pra cá. E como COM CERTEZA ele se reelegerá, essa troca nas embaixadas é totalmente válida.

Tipo, porra, vocês estão lendo os posts dos caras aqui? Estão se preocupando em aprender um tico que seja?

Eu tiro meu chapéu pra consciência de muita galera da direita daqui que tá reconhecendo a burrice (não é nem cagada ou escrotidão; é BURRICE) que nosso presidente está fazendo, mas tem uma minoria que é simplesmente inacreditável. Irredutível, cíclica, impetuosa. Esse tipo de postura tá começando a ficar tão chata quanto a m**** do Lula livre. Tiram argumento do cu só pra tornar algo excepcionalmente negativo em passível.

Quer discutir a semelhança com a m**** do Lula livre?

Tem um tópico novinho pra isso já que vc chegou meio tarde.

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Quer discutir a semelhança com a m**** do Lula livre?

Tem um tópico novinho pra isso já que vc chegou meio tarde.

Lula ficou no governo por 8 anos, e a esquerda fincou raízes em diversos setores para doutrinar várias camadas da população. Se com alguns meses superficiais de governo Bolsonaro, vejo alguns grupos (por mais que minoria) defendendo o indefensável com argumentos totalmente vazios, vou sim comparar com Lula Livre, porque a tendência desse tipo de coisa é escalonar por alto, e não por baixo.

Tanto que é meio curioso que, de tudo que você poderia comentar dos argumentos toscos em defesa da indicação, você só se dói e vem bater no peito sobre a parte do Lula Livre, justamente voltando no que eu citei de

“ - e o PT?”

Dando ciclo de novo para o que eu comentei no post.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.525
Pontos
1.094
Lula ficou no governo por 8 anos, e a esquerda fincou raízes em diversos setores para doutrinar várias camadas da população. Se com alguns meses superficiais de governo Bolsonaro, vejo alguns grupos (por mais que minoria) defendendo o indefensável com argumentos totalmente vazios, vou sim comparar com Lula Livre, porque a tendência desse tipo de coisa é escalonar por alto, e não por baixo.

Tanto que é meio curioso que, de tudo que você poderia comentar dos argumentos toscos em defesa da indicação, você só se dói e vem bater no peito sobre a parte do Lula Livre, justamente voltando no que eu citei de

“ - e o PT?”

Dando ciclo de novo para o que eu comentei no post.

Não me doeu em nada. Só estou referenciando o tópico porque já foi debatido muita coisa aqui nessas 9 páginas, inclusive a parte onde você já foi comparando a parte do Lula livre ou o ptismo de direita que foi o motivo do @Goris abrir um tópico.

Sobre a parte de você ter ficado curioso deu não ter rebatido é que por experiência própria eu já sei que não existe nenhum argumento que eu possa te falar que você possa considerar plausível. Além do mais, sua opinião pra mim é nula igual o seu voto no segundo turno.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Vou reiterar minha opinião: Não tem o menor cabimento essa indicação!
Vai contra aquilo que o próprio Bolsonaro prega(va) sobre indicações técnicas.
É como disse o Caio, não é nepotismo apenas porque estão se apegando a um critério técnico.
Isso é imoral, não dá para defender.
Quem quiser virar esquerdista que defende tudo, pode começar defendendo isso aí...

PS: usuários esquerdistas não curtam meu post, sou de direita.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.583
Reações
38.838
Pontos
2.069
Se o filho do vice já se deu bem em dois meses de governo, tá na hora do filho do presidente ir pro mesmo caminho pra continuar comendo mignon às nossas custas :D

Enfim, nepotismo ou não à parte, se o cara for indicado mesmo, só espero que faça um cursinho de inglês pra não envergonhar a gente lá e precisar de tradutor pra tudo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Se fosse pra fazer os tais acordos, o melhor seria o Murilo de Aragão.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
[emoji28][emoji28][emoji28][emoji28][emoji28]

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Não curti pq ser de esquerda é uma doença transmissível por meio de likes num fórum de internet. Os caras são muito radicais e consideram esquerdistas realmente como inimigos de morte.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Imagine... se fosse com o Petê o céu vinha abaixo.

Tem que adicionar ao "Resumo de atos da nossa Presidência e de seus asseclas" isso aqui, né não?

Fato é que a esquerda tem sofrido mais com a violência política. Acrescente-se o seguinte:
  1. Assassinato da vereadora no Rio;
  2. O incidente do militante pró-Lula sendo empurrado contra o caminhão;
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Imagine... se fosse com o Petê o céu vinha abaixo.

Mas o céu já veio abaixo com o PT, quase todo mundo preso, maior esquema de corrupção do mundo, quebraram um dos países mais ricos do planeta, se isso não é céu abaixo não sei mais o que é.
Mas tava faltando alguém vir chupar rola do partidão dos pobres.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não tem como defender essa aberração. Ele está indo contra o próprio discurso.

Primeiro foi o negocio da PF, agora isso. Nesse ritmo ele e os membros do PSL podem dar adeus á reeleição.
As consequências desses atos impensáveis resultara na reeleição de toda cúpula do PT, PSDB,PCdoB e etc. Porque, eu mesmo e meus familiares vamos votar nulo para uma caralhada candidatos, nisso os menos votados serão eleitos.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.287
Reações
3.087
Pontos
974
Não tem como defender essa aberração. Ele está indo contra o próprio discurso.

Primeiro foi o negocio da PF, agora isso. Nesse ritmo ele e os membros do PSL podem dar adeus á reeleição.
As consequências desses atos impensáveis resultara na reeleição de toda cúpula do PT, PSDB,PCdoB e etc. Porque, eu mesmo e meus familiares vamos votar nulo para uma caralhada candidatos, nisso os menos votados serão eleitos.


Mas aí é que tá...
Nesse ritmo o próximo presidente é o Moro.
Tanto que já estão tentando destruir a reputação dele agora!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mas o céu já veio abaixo com o PT, quase todo mundo preso, maior esquema de corrupção do mundo, quebraram um dos países mais ricos do planeta, se isso não é céu abaixo não sei mais o que é.
Mas tava faltando alguém vir chupar rola do partidão dos pobres.
Quando o povo acordar que o problema não é só o PT eu quero tar vivo pra ver.

Meu caro, problema do pais ta no PT, PSDB, PMDB (ou seila que nome tão usando essa semana) , PSOL, PSL , PDT e todas essas mafias que tem em Brasília. Ficam nessa de "ain, o pt isso, pt aquilo" quando o problema é muito maior e mais complexo que isso.

Por isso que o mito de vocês ta deitando e rolando, não fazia a menor ideia de como tirar o pais do buraco, ganhou uma presidência de bandeja e tai beneficiando a familinha dele e voces aplaudem. O importante é que tirou o PT...


Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quando o povo acordar que o problema não é só o PT eu quero tar vivo pra ver.

Meu caro, problema do pais ta no PT, PSDB, PMDB (ou seila que nome tão usando essa semana) , PSOL, PSL , PDT e todas essas mafias que tem em Brasília. Ficam nessa de "ain, o pt isso, pt aquilo" quando o problema é muito maior e mais complexo que isso.

Por isso que o mito de vocês ta deitando e rolando, não fazia a menor ideia de como tirar o pais do buraco, ganhou uma presidência de bandeja e tai beneficiando a familinha dele e voces aplaudem. O importante é que tirou o PT...


Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

giphy.gif
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Terminei de ler o tópico. Discordo do argumento de que até ontem ninguém sabia o nome de nenhum embaixador.
É obrigação do governo escolher e selecionar o mais apto para o cargo. Se o cidadão comum tiver que ficar nessa neura de fiscalizar tudo, é melhor acabar com essa m**** toda e deixa que os estado se reúnam e decidam as coisas.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Trocar indicações políticas para Embaixadas nesse nível com certeza é um estreitamento de laços acima do normal. E a comparação do Cafetão com os casamentos entre famílias que ocorriam antigamente é no ponto. Esse seria um estreitamento nesse nível.


Aí eu deixo para cada um pensar se a contrapartida, especialmente moral, compensa.


E nem falo dos esquerdistas não, falo da população média BR, a grande base de apoio do Bolsonaro.

@Cafetão Chinês e @Falken , para dar um exemplo real do meu ponto, vamos ao aumento cavalar no estreitamento de relações que já tivemos neste governo, que foi com Israel

O que o Brasil deu em troca, basicamente, foi tornar o seu posicionamento internacional pró-Israel ao cargo que Israel contribui com intercâmbio de tecnologias e informações essenciais, que o Brasil possui pouco ou não possui.


Votar pró-Israel nos órgãos internacionais, reconhecer Jerusalém como Capital, transferir Embaixada.. O povo médio BR não dá uma foda pra isso. Só a esquerda que chia e esses não importam para essa métrica.


Logo, há 0 de contrapartida com quem importa e só há ganhos! Win-Win!



Nesse caso da Embaixada, há um baque moral muito grande. Se colocassem o Olavo de Carvalho de Embaixador, o BR médio não daria uma foda também. Mas filho (parente num geral) é complicado. A rejeição é grande à ideia, da parte de quem importa.


A única forma que eu vejo de um movimento desses dar certo (no sentido da rejeição do povo) é se no dia seguinte à designação, uma avalanche de investimentos viesse e empregos brotassem. Mas tipo, a curtíssimo prazo mesmo, nem curto prazo.

Demora um pouco e o sentimento de "Bolsonaro arrumou teta no exterior pro filho" enraiza e se torna uma mancha moral. Aí esquece mobilizar o povo pra manifestar e talz. Congresso vai deitar e rolar sem pressão alguma porque uma parcela vai desacreditar no eixo moral que ajudou a eleger o Bolsonaro.

É bem difícil de responder pois o processo para designação de Embaixadores é sigiloso no mundo contemporâneo, na esmagadora maioria dos casos.

Você primeiro submete o nome, por vias diplomáticas em caráter Ultrassecreto, para o país receptor, que concederá ou não o Agrément (aceite). Aí sim, com o OK do Estado receptor que rola a sabatina no seu país.

Então, tirando os países árabes entre si (que são basicamente membros da família Real), não dá muito pra saber o que foi troca de indicações.


Uma coisa que grandes potências muitas vezes fazem é indicar nomes de absurdo prestígio no país receptor mesmo que não sejam diplomatas per si (de carreira diplomática). O nome da pessoa é o peso nas negociações.

Um exemplo muito conhecido é o Benjamin Franklin que foi Embaixador dos EUA na França na época da Revolução. Franklin era altamente respeitado na França e, por conta dele, os EUA conseguiram a ajuda militar francesa e o posterior Tratado de Paris.

Naquela circunstância, era a única pessoa que poderia conseguir tal feito.


Um equivalente brasileiro seria como se Santos Dumont fosse Embaixador em Paris, por exemplo.

Sim, a comparação com a idade média é virtualmente ao pé da letra mesmo.

O fato de serem filhos seria visto como uma "aliança de sangue", por assim dizer.

Olha só, confesso que nunca tinha passado pela minha cabeça que fosse como um "casamento medieval" para estreitar laços.

Bom, só torço que o cara não seja um completo zé mané em suas capacidades técnicas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Olha só, confesso que nunca tinha passado pela minha cabeça que fosse como um "casamento medieval" para estreitar laços.

Bom, só torço que o cara não seja um completo zé mané em suas capacidades técnicas.


E o Eric Trump não vai vir pra cá. Tira essa ideia da cabeça.
 
Topo Fundo