O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro diz que cogita nomear o filho Eduardo embaixador do Brasil nos EUA.

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Ademais, as grandes empresas correm do Brasil. O índice de mortes violentas é de causar inveja nos países em guerra. Corrupção sugando o cool da população ano após ano, mas na cabeça de vocês o Brasil é internacionalmente relevante porque toca bossa nova na Itália e o PIB é alto.
80627
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053

Não é só o Brasil que está sofrendo com isto.



A especulação que corre solta na imprensa dos Estados Unidos e do Reino Unido dá conta de que o vazamento dos telegramas enviados pelo agora ex-embaixador britânico em Washington, Kim Darroch, teria sido obra de Boris Johnson. O ex-prefeito de Londres lidera a corrida entre os 160 mil filiados do Partido Conservador para ser eleito seu novo líder e, consequentemente, o novo primeiro-ministro do país, em substituição à demissionária Theresa May, sacrificada no altar do Brexit pela ala mais ardorosamente eurocética dos tories.

inRead invented by Teads

O conteúdo dos telegramas em que Darroch chama Trump de diplomaticamente inepto e afirma que a chave para conquistá-lo é começar qualquer conversa elogiando-o — nada muito diferente do que a maioria dos diplomatas na capital americana relata a seus governos — foi revelado originalmente pela jornalista do Daily Mail Isabel Oakeshott, que tem vínculos com Nigel Farage, o líder do Partido do Brexit.


Trump apoia Johnson para o comando da ex-metrópole que passou a ser o mais fiel aliado dos Estados Unidos — seu poodle, segundo os críticos — e é amigo do ultranacionalista Farage. Antes, o nome mais cotado para substituir Darroch em Washington era o de Mark Sedwill, outro diplomata veterano.


Leia mais: Eduardo Bolsonaro em Washington cristalizaria irrelevância de Ernesto Araújo


Agora, de acordo com Patrick Wintour, repórter diplomático do Guardian , a demissão de Darroch, bombardeado por seguidos tuítes do ocupante da Casa Branca, abre caminho para que, se todas as peças se juntarem, um Johnson no governo aponte Farage ou outra pessoa de fora do serviço diplomático para a embaixada.


Especificamente, alguém que Trump aprove. Como escreveu Wintour, seria um tapa na cara na reputação de profissionalismo do venerado Foreign Service: “Os telegramas diplomáticos no futuro serão um pouco mais cinza e serão lidos por menos pessoas”.


Apesar do estado de confusão histórica em que se encontra, e de se apegar a um acordo comercial com os Estados Unidos como tábua de salvação do seu futuro pós-Brexit, o Reino Unido vinha tentando se manter afastado das políticas mais questionadas de Trump e do seu unilateralismo. Permaneceu no acordo nuclear com o Irã que o americano abandonou, continua a prezar por medidas de combate às mudanças climáticas e estava resistindo a banir a empresa chinesa de tecnologia Huawei, como demanda a Casa Branca. Com a possibilidade de formação da dupla Trump-Johnson na cabeça das duas potências anglo-saxãs, tudo isso estará em questão.


Leia mais: Deputado que pode herdar mandato de Eduardo Bolsonaro teve 1,4% dos votos dele


O correspondente nos Estados Unidos do Financial Times , Edward Luce, lembrou em artigo nesta sexta-feira que Trump exige fidelidade, mas não promete muito em troca. Ainda que prometa, está sempre sujeito a mudar de ideia. Ele gosta de embaixadores apaixonados por sua figura, mas os seus próprios embaixadores não são tanto mensageiros dos Estados Unidos mas de sua ideia-guia de que cada país deve se virar por si, com os recursos disponíveis.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
de cada dez pessoas que estão criticando a indicação do bolsokid, ONZE nunca se importaram com isso antes, e sem pesquisar no google jamais saberiam dizer os nomes dos últimos 5 embaixadores que o país teve nos EUA.

Do que adianta um velho com um longo currículo, se ele for CONTRA tudo que esse governo representa e deseja ???????

se ele for esquerdista ???? se for corrupto ????

como eu li por aí:

Devemos mesmo confiar em um funcionário do Itamaraty? O mesmo Itamaraty que tanto protestava contra o Presidente quando candidato??


O Itamaraty tem uma formação Social-democrata alinhada com a ONU. Vocês querem mesmo um globalista intermediando a articulação entre dois conservadores anti-establishment??

.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não sei se ele escreveu OAB errado mesmo, ou se foi uma tática pra evitar problemas com a OAB já que a inscrição dele está cancelada na OAB.

Visualizar anexo 80662
Se vc fosse só um pouquinho mais esperto, saberia que cancelou porque ele passou no concurso da Policia Federal, (não pode ser policial concursado e advogado), isso só prova que ele realmente passou na OAB (o que já é MAIS do que o nosso ministro do STF Dias Tofoli alias)
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.878
Reações
5.311
Pontos
453
O Bolsonaro parece burro, mas no fim ele sempre impressiona com o nível real de burrice dele, é algo mt mais profundo.


Chega a ser cômico. "Se estão reclamando é porque estou certo". O presidente tem o nível intelectual de um adolescente pão com m****, não tem como não rir
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Está se tornando uma dilma da vida. É teimoso, não aceita críticas, não tem palavra e insiste com o erro.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Coitado, o cara colocou ensino fundamental no currículo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
de cada dez pessoas que estão criticando a indicação do bolsokid, ONZE nunca se importaram com isso antes, e sem pesquisar no google jamais saberiam dizer os nomes dos últimos 5 embaixadores que o país teve nos EUA.

Do que adianta um velho com um longo currículo, se ele for CONTRA tudo que esse governo representa e deseja ???????

se ele for esquerdista ???? se for corrupto ????

como eu li por aí:

Devemos mesmo confiar em um funcionário do Itamaraty? O mesmo Itamaraty que tanto protestava contra o Presidente quando candidato??


O Itamaraty tem uma formação Social-democrata alinhada com a ONU. Vocês querem mesmo um globalista intermediando a articulação entre dois conservadores anti-establishment??

.
Perfeito, governo é pra governa, colocar um sabotador na embaixada americana, Itamaraty só tem cobra criada.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.564
Reações
19.369
Pontos
1.094
Não sei se ele escreveu OAB errado mesmo, ou se foi uma tática pra evitar problemas com a OAB já que a inscrição dele está cancelada na OAB.

Visualizar anexo 80662
Negativo, ele tá inscrito. "Cancelado" é o status.

Uma vez que o cara passa na prova da ordem, ele recebe o número e tá inscrito. Tanto que o número consta lá da ficha dele no site da ordem.

Peguei esse post do Luciano que explica bem esse caso aí.

Já o OAB só pode ter sido vacilo mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
de cada dez pessoas que estão criticando a indicação do bolsokid, ONZE nunca se importaram com isso antes, e sem pesquisar no google jamais saberiam dizer os nomes dos últimos 5 embaixadores que o país teve nos EUA.

Do que adianta um velho com um longo currículo, se ele for CONTRA tudo que esse governo representa e deseja ???????

se ele for esquerdista ???? se for corrupto ????

como eu li por aí:

Devemos mesmo confiar em um funcionário do Itamaraty? O mesmo Itamaraty que tanto protestava contra o Presidente quando candidato??


O Itamaraty tem uma formação Social-democrata alinhada com a ONU. Vocês querem mesmo um globalista intermediando a articulação entre dois conservadores anti-establishment??

.

Concordo quanto ao currículo porque, dentro do Itamaraty, as chances de você encorpar o currículo com atividades diplomáticas de alto escalão são concedidas por quem está nas cabeças por conta da natureza altamente hierarquizada da carreira diplomática.


Contudo, há sim gente bastante competente nos quadros do Itamaraty sim. Gente que muitas vezes ficou em segundo plano. Não dá para colocar tudo num mesmo balaio.

Aí é trabalho do Ernesto auxiliar o Presidente nessa questão. Ele (e sua equipe) que tem que estudar e indicar os nomes. Claro que a decisão final é do Presidente, como titular legal da formulação da Política Externa Brasileira.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
de cada dez pessoas que estão criticando a indicação do bolsokid, ONZE nunca se importaram com isso antes, e sem pesquisar no google jamais saberiam dizer os nomes dos últimos 5 embaixadores que o país teve nos EUA.

Do que adianta um velho com um longo currículo, se ele for CONTRA tudo que esse governo representa e deseja ???????

se ele for esquerdista ???? se for corrupto ????

Mesmo sendo da Carreira, eu não saberia dizer sem olhar na Intratec (nossa rede interna). Mas é preciso esclarecer algo: uma das tarefas de um representante diplomático é representar os interesses de seu Estado. Temporalmente, quem define as linhas-mestres desses interesses é o governo do momento. Para todos os efeitos, no desempenho das suas tarefas, ele não deve ter opinião. É até frequente que ele se veja obrigado a defender publicamente valores nos quais ele não crê pessoalmente.

Ou seja, ainda que a orientação política do diplomata seja distinta de tal e qual governo, isso acaba sendo irrelevante para o desempenho das suas funções. Já disse isso antes aqui no fórum, e volto a repetir: o Itamaraty é a coisa mais próxima das Forças Armadas na vida civil; tem um apego férreo à hierarquia. Se alguém se rebelar, a carreira entra em espiral, e se há algo que diplomata se pela de medo é de ficar estagnado. Posso dar exemplos concretos em MP.

Agora, o sujeito for corrupto, a saída deve ser sempre a mesma: fora do Itamaraty. Esse ano mesmo já houve gente graduada demitida por prevaricação.


Devemos mesmo confiar em um funcionário do Itamaraty? O mesmo Itamaraty que tanto protestava contra o Presidente quando candidato??

Existem cerca de 5 mil funcionários no Itamaraty, sendo que cerca de 1.500 são diplomatas. Você realmente crê que somos um todo coeso, que acredita nas mesmas coisas e que tem a mesma orientação política? Isso seria impossível em qualquer organização, e não somos exceção. Não foi o Itamaraty quem protestou contra o candidato Bolsonaro, foram algumas pessoas. Havia muitos ali dentro que o apoiaram, eu incluso. É absolutamente natural haver vozes discordantes em qualquer espaço, mas não generalize.

Agora, se não confiam no corpo profissional criado e treinado precisamente para defender os interesses do país - uma instituição que precede a existência do Brasil como nação independente -, não sei o que estamos fazendo. Dá vontade de colocar a viola no saco e ir fazer outra coisa.


O Itamaraty tem uma formação Social-democrata alinhada com a ONU. Vocês querem mesmo um globalista intermediando a articulação entre dois conservadores anti-establishment??.

Honestamente? Já houve tentativas de doutrinação em épocas passadas, e sabe o que ocorreu? Absolutamente nada. Se existe um viés de esquerda entre jovens diplomatas, isso não ocorre por conta da formação do Instituto Rio Branco, mas por conta do ambiente universitário do qual vieram. Sei disso porque foi exatamente meu caso. Normalmente, quem entra ali começa a evoluir sua visão de mundo a medida que obtém mais informação, e acaba se tornando um pragmático.

Não há doutrinação "globalista" alguma. O que há tendências são idealistas e realistas que têm precedência dependendo da época, mas nossa "religião" dentro da Casa é o pragmatismo: a leitura do mundo como ele é, não como ele deveria ser, e de que forma podemos melhor defender os interesses do Brasil nesse concerto. Dado que não somos exatamente um grande ator no Sistema Internacional, nossa margem de manobra não é grande, e nossa melhor arma por ora é manter alguma equidistância e tentar obter os benefícios possíveis da disputa entre os peixes grandes.

Há quem não concorde com esse trabalho de bastidores, mas brigar com a realidade é uma boa receita para o fracasso.
Em sua época, o PT quis ver um Brasil-potência por meio da cooptação de países nanicos para que fôssemos eleitos para o Conselho de Segurança da ONU. No que deu? Desgaste com os aliados, uma despesa incompatível com o tamanho do Ministério e um fracasso estrondoso. Buscou uma política externa de glória, e só perdemos com isso.

Não sei você, mas eu definitivamente prefiro um embaixador de carreira pragmático no lugar de um novato idealista. Por isso, só posso ser contra a indicação do Eduardo Bolsonaro.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ademais, as grandes empresas correm do Brasil. O índice de mortes violentas é de causar inveja nos países em guerra. Corrupção sugando o cool da população ano após ano, mas na cabeça de vocês o Brasil é internacionalmente relevante porque toca bossa nova na Itália e o PIB é alto.
Bolsonaro:
=>Vamos alterar regras arcaicas e diminuir (dentro das possibilidades) impostos, empresas começarão a ficar ao invés de ir.
=>Vamos ser mais duros com o crime e dar mais meios (legais, inclusive) pra polícia atuar.
=>Não vamos ter um mensalão nem agir no corruptômetro pra diminuir a corrupção.
=>Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Bom, legal ver que concorda com os problemas que levaram Bolsonaro a ser eleito são os problemas que destroem o pais.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O assunto do tópico é sobre diplomacia, ACHO que quando me refiro a relevância, me refiro à relevância do Estado Brasileiro no cenário internacional e não à relevância cultural.


PIB nominal. Brasil tem a quinta maior população do mundo e um PIB muito próximo do Canadá, que tem menos gente que o estado de São Paulo. Nesse sentido a Índia está na nossa frente. Só ter uma renda nominal alta não significa que o país é internacionalmente relevante. Riquezas minerais também são encontradas em países onde a exploração é mais fácil. Riquezas paradisíacas? What?

Ademais, as grandes empresas correm do Brasil. O índice de mortes violentas é de causar inveja nos países em guerra. Corrupção sugando o cool da população ano após ano, mas na cabeça de vocês o Brasil é internacionalmente relevante porque toca bossa nova na Itália e o PIB é alto.

PIB nominal é PIB ou não? Nosso PIB em até 2014 era de 2,4 trilhões, 1/4 maior do que hoje, o que houve de lá pra cá nem precisa explicar. Estamos sim ainda entre as dez maiores economias mesmo com todos os problemas por ti citados, isso não significa nada? Ou tem que explicar que se um dia isso aqui funcionar direito a gente pode sim sair do terceiro mundo? Riquezas naturais, minerais, celeiro agrícola, isso tudo garante a base para um país futuramente se industrializar, precisamos agora de tecnologia e indústrias de transformação de bens primários. Mortes violentas vão diminuir, corrupção vai diminuir, mas na sua cabeça a gente só é conhecido pela bossa nova e PIB alto, é bom acordar pra vida, não adianta achar que aqui só tem m****, ainda tem sim um povo trabalhador e pessoas que querem fazer isso ir para a frente. Riquezas paradisíacas é simplesmente tudo que temos a aproveitar com turismo, dinheiro limpinho de lugares e opções que não gastamos um real para construir além da infra, grana entrando no país por um monte de turista endinheirado aproveitando nossa moeda desvalorizada, não aproveitamos 10%, o Coliseu recebe mais visitas que o Brasil inteiro. E é por isso que ninguém quer que o Brasil se desenvolva, pq vai ser um calo no pé de muita potência.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Bolsonaro parece burro, mas no fim ele sempre impressiona com o nível real de burrice dele, é algo mt mais profundo.


Chega a ser cômico. "Se estão reclamando é porque estou certo". O presidente tem o nível intelectual de um adolescente pão com m****, não tem como não rir
Mesmo caso acima.

Se os defensores de bandido, defensores de juízes que vendem veredito, defensores das pessoas que quase dobraram o número de assassinatos, destruíram a economia, deram dinheiro para ditaduras dizem que algo tá errado:

a) Devemos fazer exatamente o que eles acham certo
b) Devemos fazer o contrário do que dizem.

Você já percebi qual lado acha certo. Eu estou 100% com Bolsonaro.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Se vc fosse só um pouquinho mais esperto, saberia que cancelou porque ele passou no concurso da Policia Federal, (não pode ser policial concursado e advogado), isso só prova que ele realmente passou na OAB (o que já é MAIS do que o nosso ministro do STF Dias Tofoli alias)
Aliás, a imagem tem o número da Inscrição. Se vale alguma coisa, é para provar que existe a inscrição.
Seria bom pro Brasil, o Eduardo tem bom trânsito com a família Trump.

Mas compreendo que é polêmico nomear o próprio filho.
Por mais que possam existir motivos para nomeá-lo, alguns provavelmente não sabemos, o governo Bolsonaro está dando muita margem para receber crítica, até legitimar algumas narrativas de "colocou a família inteira para viver às custas do país" e coisas do tipo. Parece um desgaste desnecessário.

E também, o cara é o deputado federal mais votado da história. É um pouco lamentável que não fique no congresso, que foi a vontade expressada por essa imensa votação.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
Não sei qual o auê com isso.

Se a estratégia do Bolsonaro é desviar os olhos dos críticos dos assuntos importantes, tá dando certo.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.878
Reações
5.311
Pontos
453
Mesmo caso acima.

Se os defensores de bandido, defensores de juízes que vendem veredito, defensores das pessoas que quase dobraram o número de assassinatos, destruíram a economia, deram dinheiro para ditaduras dizem que algo tá errado:

a) Devemos fazer exatamente o que eles acham certo
b) Devemos fazer o contrário do que dizem.

Você já percebi qual lado acha certo. Eu estou 100% com Bolsonaro.

Vc por um post meu criticando um argumento imbecil q o presidente mongolóide usou já sabe até de que lado estou. Sendo que o que critiquei até grandes apoiadores do Bolsonaro estão criticando.

c***lho, só rindo mesmo. Continua assim, meu querido, abraços. 100% do lado do Bolsonaro, o cara é infalível hahahah
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Vc por um post meu criticando um argumento imbecil q o presidente mongolóide usou já sabe até de que lado estou. Sendo que o que critiquei até grandes apoiadores do Bolsonaro estão criticando.

c***lho, só rindo mesmo. Continua assim, meu querido, abraços. 100% do lado do Bolsonaro, o cara é infalível hahahah
Pois é.
Não fosse todo o sistema contra ele, já estaríamos beeeeem melhor.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Bolsonaro e seu clã criam uma série de atritos desnecessários. Se envolvem em polêmicas toscas, dão margem a picuinhas das mais variadas espécies. Ele se apresenta cada vez mais como um megalomaníaco. O cara traz até mesmo fatos ocorridos durante a guerra fria pra justificar algumas atitudes suas e ou do seu governo. Porra, estamos em 2019..

Acho que ele deveria manter o foco, centrar-se nas principais agendas do país e botar pra quebrar nesse sentido, pra tentar de uma vez por todos criar um projeto de país, de nação. Gostem ou não, ele tem uma boa chance de fazer isso. A sociedade brasileira, em boa parte, está com ele. A oposição está totalmente desestruturada, quase cambaleante. Parece-me, inclusive, que alguns oposicionistas ainda não se deram conta que perderam as eleições.

Atitudes como essa, no meu entendimento, só irão minar cada vez mais o capital político do Presidente. Minando o capital dele, as chances de fazer o país decolar só diminuem.

E sobre a indicação do Eduardo em si, ou até mesmo, como chegam a ventilar, de uma possível "indicação cruzada" ( o Bolso envia seu filho pros EUA e o Donald envia o seu pro Brasil ), chega a ser constrangedor ( e nem entro no mérito do Eduardo ter ou não capacidade para assumir o cargo ).

Fico aqui pensando qual seria o desfecho se fosse o Lula indicando um de seus filhos, ou se fosse a Dilma, ou se fosse o Temer.........qual seria a reação do Bolsonaro?
Ou, ainda, admitindo que o Eduardo seja realmente fera nos assuntos internacionais e que tenha uma enorme capacidade de maximizar positivamente as relações entre Brasil X EUA, porque cargas d'água até hoje ninguém cogitou indicar ele pra nenhum posto do tipo na diplomacia brasileira? ( não vale responder que não tinha completado os 35 anos de idade kkkkkkkkkkk )....
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Mesmo sendo da Carreira, eu não saberia dizer sem olhar na Intratec (nossa rede interna). Mas é preciso esclarecer algo: uma das tarefas de um representante diplomático é representar os interesses de seu Estado. Temporalmente, quem define as linhas-mestres desses interesses é o governo do momento. Para todos os efeitos, no desempenho das suas tarefas, ele não deve ter opinião. É até frequente que ele se veja obrigado a defender publicamente valores nos quais ele não crê pessoalmente.

Ou seja, ainda que a orientação política do diplomata seja distinta de tal e qual governo, isso acaa sendo irrelevante para o desempenho das suas funções. Já disse isso antes aqui no fórum, e volto a repetir: o Itamaraty é a coisa mais próxima das Forças Armadas na vida civil; tem um apego férreo à hierarquia. Se alguém se rebelar, a carreira entra em espiral, e se há algo que diplomata se pela de medo é de ficar estagnado. Posso dar exemplos concretos em MP.

Agora, o sujeito for corrupto, a saída deve ser sempre a mesma: fora do Itamaraty. Esse ano mesmo já houve gente graduada demitida por prevaricação.



Existem cerca de 5 mil funcionários no Itamaraty, sendo que cerca de 1.500 são diplomatas. Você realmente crê que somos um todo coeso, que acredita nas mesmas coisas e que tem a mesma orientação política? Isso seria impossível em qualquer organização, e não somos exceção. Não foi o Itamaraty quem protestou contra o candidato Bolsonaro, foram algumas pessoas. Havia muitos ali dentro que o apoiaram, eu incluso. É absolutamente natural haver vozes discordantes em qualquer espaço, mas não generalize.

Agora, se não confiam no corpo profissional criado e treinado precisamente para defender os interesses do país - uma instituição que precede a existência do Brasil como nação independente -, não sei o que estamos fazendo. Dá vontade de colocar a viola no saco e ir fazer outra coisa.




Honestamente? Já houve tentativas de doutrinação em épocas passadas, e sabe o que ocorreu? Absolutamente nada. Se existe um viés de esquerda entre jovens diplomatas, isso não ocorre por conta da formação do Instituto Rio Branco, mas por conta do ambiente universitário do qual vieram. Sei disso porque foi exatamente meu caso. Normalmente, quem entra ali começa a evoluir sua visão de mundo a medida que obtém mais informação, e acaba se tornando um pragmático.

Não há doutrinação "globalista" alguma. O que há tendências são idealistas e realistas que têm precedência dependendo da época, mas nossa "religião" dentro da Casa é o pragmatismo: a leitura do mundo como ele é, não como ele deveria ser, e de que forma podemos melhor defender os interesses do Brasil nesse concerto. Dado que não somos exatamente um grande ator no Sistema Internacional, nossa margem de manobra não é grande, e nossa melhor arma por ora é manter alguma equidistância e tentar obter os benefícios possíveis da disputa entre os peixes grandes.

Há quem não concorde com esse trabalho de bastidores, mas brigar com a realidade é uma boa receita para o fracasso.
Em sua época, o PT quis ver um Brasil-potência por meio da cooptação de países nanicos para que fôssemos eleitos para o Conselho de Segurança da ONU. No que deu? Desgaste com os aliados, uma despesa incompatível com o tamanho do Ministério e um fracasso estrondoso. Buscou uma política externa de glória, e só perdemos com isso.

Não sei você, mas eu definitivamente prefiro um embaixador de carreira pragmático no lugar de um novato idealista. Por isso, só posso ser contra a indicação do Eduardo Bolsonaro.

Gostaria de curtir tua publicação diversas vezes!!

Se todo mundo debatesse dessa maneira, com respeito a opinião alheia, contra-argumentando de maneira civilizada, sem a intenção de "aniquilar" a pluralidade de ideias, certamente estaríamos vivendo em uma sociedade bem melhor!! Acho que todos ganhariam..
Nosso fórum, infelizmente, é um microcosmo do que vem acontecendo no Brasil atualmente....
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
'Tudo o que você faz corre o risco de dar certo ou dar errado', diz Bolsonaro sobre Eduardo



O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira (16) que a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador nos Estados Unidos corre o risco de não ser chancelada pelo Poder Legislativo.
Na saída de reunião ministerial, no Palácio da Alvorada, ele ressaltou, no entanto, que a formalização da indicação já está definida e que, agora, depende apenas de trâmites diplomáticos e tratativas com o Poder Legislativo.
"É logico que corre o risco. Tudo que você faz corre o risco de dar certo ou dar errado. Nós estamos tentando acertar", disse. "Se a decisão for essa, o Senado vai sabatiná-lo e vai decidir. E ponto final. Se não for aprovado, ele fica na Câmara", ressaltou.
Em entrevista à imprensa, Bolsonaro disse que falou rapidamente sobre o assunto, na segunda-feira (15), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a quem chamou de "amigo" e "colega de pelada".
Segundo ele, ainda não é possível dizer se a aceitação a Eduardo foi positiva ou negativa na Casa, uma vez que Davi ainda não tratou do assunto com os demais senadores. Na segunda-feira, no entanto, a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Simone Tebet (MDB-MS), disse foi o "maior erro" do presidente.
"Da minha parte, está definida [a formalização]. Conversei com ele [Eduardo] novamente antes de ontem. Há interesse. Acho que se tiverem argumentos contrários, que não sejam chulos, eu estou pronto, porque não é nepotismo", disse.
O presidente voltou a dizer que seu filho é qualificado para o posto diplomático e que ele não pode ser criticado por ter fritado hambúrguer nos Estados Unidos, argumentado utilizado pelo próprio deputado federal ao ter comentado a indicação.
"Sabe por que ele foi fritar hambúrguer lá? Porque eu, como deputado, não tinha como bancá-lo seis meses sem ele trabalhar. Foi aprender o inglês", disse. "Eu frito hambúrguer acho que melhor que ele. Talvez por isso eu seja presidente", acrescentou.
Para Bolsonaro, Eduardo perderá muito mais indo aos Estados Unidos do que ficando no Brasil, uma vez que terá de deixar o mandato parlamentar. Segundo ele, a intenção em indicá-lo é para justamente aproximar o governo brasileiro da gestão do presidente Donald Trump.
"É diferente o tratamento quando você dá um filho para representar você em outra nação. Alguns falam que é para se dar bem. Se eu fosse um mau-caráter, estaria indicando ele para um ministério desses com bilhões no orçamento", disse.
Ele questionou ainda se os críticos à indicação queriam que ele nomeasse seu filho a uma representação diplomática na Venezuela ou em Cuba.
"Alguém quer eu que indique o meu filho para ser embaixador na Venezuela? Ou em Cuba? Ou na Coreia do Norte?", perguntou.

Mais tarde, em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente voltou a tratar sobre a indicação de Eduardo.
"Como um morador do condomínio, acompanhava, em parte, as atividades deles todos e vi que daquela garotada da [rua] dona maria, 71, temos um presidente do BNDES, temos um senador da República [seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)], [que] por seu meu filho, tem seus problemas potencializados, e temos também, se Deus quiser, um embaixador na potência mais importante do mundo. Estou muito feliz com este momento", disse Bolsonaro, referindo-se a Eduardo.
Ao fim de seu discurso na posse do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, Bolsonaro pediu para que a família do novo integrante do governo ficasse de pé.
"A família é nosso porto seguro. Quando não se tem família, tudo fica muito mais difícil", afirmou.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Imagina que legal se por um aborto da natureza o mito do hamburger torna-se mesmo embaixador e os Democratas inventam de ganhar a eleição nos EUA.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Imagina que legal se por um aborto da natureza o mito do hamburger torna-se mesmo embaixador e os Democratas inventam de ganhar a eleição nos EUA.
Não ai precisa nem usar esse exemplo.

É só lembrar que o prefeito de Nova York não é fã do Bolsonaro. Ai como vão agir? Vão ficar sem ter relações com a maior cidade do mundo?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Eduardo tem é que recusar o cargo, ele foi eleito pra ser deputado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.099
Reações
16.681
Pontos
703
Mesmo sendo da Carreira, eu não saberia dizer sem olhar na Intratec (nossa rede interna). Mas é preciso esclarecer algo: uma das tarefas de um representante diplomático é representar os interesses de seu Estado. Temporalmente, quem define as linhas-mestres desses interesses é o governo do momento. Para todos os efeitos, no desempenho das suas tarefas, ele não deve ter opinião. É até frequente que ele se veja obrigado a defender publicamente valores nos quais ele não crê pessoalmente.

Ou seja, ainda que a orientação política do diplomata seja distinta de tal e qual governo, isso acaba sendo irrelevante para o desempenho das suas funções. Já disse isso antes aqui no fórum, e volto a repetir: o Itamaraty é a coisa mais próxima das Forças Armadas na vida civil; tem um apego férreo à hierarquia. Se alguém se rebelar, a carreira entra em espiral, e se há algo que diplomata se pela de medo é de ficar estagnado. Posso dar exemplos concretos em MP.

Agora, o sujeito for corrupto, a saída deve ser sempre a mesma: fora do Itamaraty. Esse ano mesmo já houve gente graduada demitida por prevaricação.



Existem cerca de 5 mil funcionários no Itamaraty, sendo que cerca de 1.500 são diplomatas. Você realmente crê que somos um todo coeso, que acredita nas mesmas coisas e que tem a mesma orientação política? Isso seria impossível em qualquer organização, e não somos exceção. Não foi o Itamaraty quem protestou contra o candidato Bolsonaro, foram algumas pessoas. Havia muitos ali dentro que o apoiaram, eu incluso. É absolutamente natural haver vozes discordantes em qualquer espaço, mas não generalize.

Agora, se não confiam no corpo profissional criado e treinado precisamente para defender os interesses do país - uma instituição que precede a existência do Brasil como nação independente -, não sei o que estamos fazendo. Dá vontade de colocar a viola no saco e ir fazer outra coisa.




Honestamente? Já houve tentativas de doutrinação em épocas passadas, e sabe o que ocorreu? Absolutamente nada. Se existe um viés de esquerda entre jovens diplomatas, isso não ocorre por conta da formação do Instituto Rio Branco, mas por conta do ambiente universitário do qual vieram. Sei disso porque foi exatamente meu caso. Normalmente, quem entra ali começa a evoluir sua visão de mundo a medida que obtém mais informação, e acaba se tornando um pragmático.

Não há doutrinação "globalista" alguma. O que há tendências são idealistas e realistas que têm precedência dependendo da época, mas nossa "religião" dentro da Casa é o pragmatismo: a leitura do mundo como ele é, não como ele deveria ser, e de que forma podemos melhor defender os interesses do Brasil nesse concerto. Dado que não somos exatamente um grande ator no Sistema Internacional, nossa margem de manobra não é grande, e nossa melhor arma por ora é manter alguma equidistância e tentar obter os benefícios possíveis da disputa entre os peixes grandes.

Há quem não concorde com esse trabalho de bastidores, mas brigar com a realidade é uma boa receita para o fracasso.
Em sua época, o PT quis ver um Brasil-potência por meio da cooptação de países nanicos para que fôssemos eleitos para o Conselho de Segurança da ONU. No que deu? Desgaste com os aliados, uma despesa incompatível com o tamanho do Ministério e um fracasso estrondoso. Buscou uma política externa de glória, e só perdemos com isso.

Não sei você, mas eu definitivamente prefiro um embaixador de carreira pragmático no lugar de um novato idealista. Por isso, só posso ser contra a indicação do Eduardo Bolsonaro.
Melhor post que vi neste fórum, parabéns.

Uma ótima dose de realidade para muitos que vivem numa bolha bolsonarista.

Me pergunto como é, internamente, ter Ernesto Araújo como ministro das relações exteriores..., sujeito lamentável.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
de cada dez pessoas que estão criticando a indicação do bolsokid, ONZE nunca se importaram com isso antes, e sem pesquisar no google jamais saberiam dizer os nomes dos últimos 5 embaixadores que o país teve nos EUA.

Do que adianta um velho com um longo currículo, se ele for CONTRA tudo que esse governo representa e deseja ???????

se ele for esquerdista ???? se for corrupto ????

como eu li por aí:

Devemos mesmo confiar em um funcionário do Itamaraty? O mesmo Itamaraty que tanto protestava contra o Presidente quando candidato??


O Itamaraty tem uma formação Social-democrata alinhada com a ONU. Vocês querem mesmo um globalista intermediando a articulação entre dois conservadores anti-establishment??

.
Quer uma resposta sincera? SIM PRA AMBAS!
  1. Esquece, meu caro, que nem todo diplomata é de esquerda, o próprio chanceler é uma prova disso;
  2. Ninguém garante que o Trump vá se reeleger ano que vem. Se os democratas vencerem em 2020, toda a política externa do Bolsonaro pode cair por terra;
  3. Por fim, nepotismo é nepotismo, ponto. Mesmo que a jurisprudência avalize a escolha do Eduardo pra embaixador, isso vai contra tudo que o Bolsonaro pregou em campanha, de fazer a "velha política".
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Temporalmente, quem define as linhas-mestres desses interesses é o governo do momento. Para todos os efeitos, no desempenho das suas tarefas, ele não deve ter opinião. É até frequente que ele se veja obrigado a defender publicamente valores nos quais ele não crê pessoalmente. Ou seja, ainda que a orientação política do diplomata seja distinta de tal e qual governo, isso acaba sendo irrelevante para o desempenho das suas funções.
na TEORIA voce está certo, na prática qualquer um sabe que a coisa não é bem assim

só para ficar em alguns exemplos:


O manual do Itamaraty que ataca Bolsonaro


Diplomatas reagem mal à indicação de Araújo ao Itamaraty e apontam quebra de hierarquia


Carta apócrifa de diplomatas critica posição de Bolsonaro sobre ditadura

.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
a gente sabe que tem muito diplomata VAIDOSO pra kct e que TEM SIM ideologias .... e isso me leva a um outro exemplo:

imagina o Brasil mandar para os USA um embaixador que NÃO gosta do Trump, imagina a m**** que isso pode dar pra gente??

pois é...


Embaixador britânico nos EUA chama governo Trump de inepto em mensagens sigilosas

Trump chama embaixador britânico nos EUA de 'um cara muito estúpido

Embaixador britânico nos EUA pede demissão após polêmica com Trump



OBS: Agora se tem no Itamaraty caras DE DIREITA, conservadores, que gostam do Bolsonaro e gostam do Trump, e que sejam muito mais qualificados que o Eduardo, então por favor me deem NOMES , quero saber quem são

.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo