O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro manda vídeo por WhatsApp convocando para ato anti-Congresso

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
BRASÍLIA e RIO - O presidente Jair Bolsonaro compartilhou por WhatsApp vídeo convocando a população para atos anti-Congresso no dia 15 de março. Amigo do presidente, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) confirmou a informação ao GLOBO. O próprio Fraga disse ter recebido o vídeo de Bolsonaro. Os atos foram marcados por apoiadores do presidente em defesa do governo, dos militares e contra o Congresso. A mobilização ganhou força na semana passada, após o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, ter atacado parlamentares, acusando-os de fazer “chantagem”.


Parlamentares e lideranças políticas de diversos partidos reagiram ontem com críticas a Bolsonaro. O ex-presidente Fernando Henrique classificou o episódio como “uma crise institucional de consequências gravíssimas”. “Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz”, publicou em seu perfil no Twitter.

O ex-presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ressaltou que é “criminoso” incitar a população com “mentiras contras as instituições democráticas” e pediu reação do Congresso. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que é “extremamente grave” que altas autoridades civis e militares estejam apoiando atos políticos contra os Poderes Legislativo e Judiciário.

No filme de um minuto e meio compartilhado pelo presidente não há menção direta ao Congresso ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). São exibidas imagens de protestos em Brasília na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Com o Hino Nacional ao fundo, um narrador pergunta logo no início: “Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil?”. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência informou que não vai se manifestar.

A narração segue com imagens da posse de Bolsonaro, do momento da facada, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), e de suas passagens pelo hospital. “Basta”, diz o narrador em outro trecho. “O Brasil só pode contar com você. O que você pode fazer pelo Brasil? O poder emana do povo. Vamos resgatar o nosso poder. Vamos resgatar o Brasil.”


Embora não haja referência ao Congresso ou ao STF no vídeo, a peça deixa explícita a chamada para os atos do dia 15 que têm sido convocados também como protesto contra as duas instituições. “Dia 15 de março mostre que você é patriota”, conclui o vídeo.

A divulgação do vídeo pelo presidente foi noticiada no início da noite de ontem pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. O ex-deputado federal Alberto Fraga confirmou ao GLOBO que Bolsonaro “encaminhou o vídeo”, mas disse que o presidente não está convocando a população para a manifestação.

— O Bolsonaro sabe que não é conveniente fazer isso, mas ele não tem como evitar que as pessoas façam— disse.

À noite, o presidente postou em suas redes sociais uma imagem assistindo a um filme de faroeste com o ator Clint Eastwood. “Uma boa noite a todos! Clint na tela!”, escreveu.

Na semana passada, O GLOBO revelou que, em solenidade na frente do Palácio da Alvorada, o ministro-chefe do GSI reclamou do Congresso e disse que o Executivo não poderia aceitar “chantagem” no processo de negociação para aprovação do Orçamento da União.

Em áudio captado em transmissão ao vivo da Presidência pela internet no dia 19, Heleno avaliou que o Executivo não pode aceitar “chantagens” do Parlamento o tempo todo.

PUBLICIDADE

— Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. f**a-se — disse Heleno, na presença de ministros.

Na reunião do Conselho do Governo, no Palácio da Alvorada, o ministro do GSI expôs novamente o incômodo do presidente em permitir que o Congresso derrube seus vetos e controle R$ 30 bilhões no Orçamento de 2020. A preocupação de Bolsonaro, segundo aliados, é de que começará a governar em um sistema de parlamentarismo. Durante o evento com ministros, Heleno deu voz à irritação do presidente, afirmou que o governo não pode ficar “acuado” às pressões do Congresso e que, se preciso, o povo deve ir às ruas se manifestar.

A Câmara dos Deputados e o Senado chegaram a discutir na última semana a possibilidade de chamar o general Heleno para explicar suas declarações.

Reação

Anteontem, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, se manifestou sobre o uso de imagens de militares nas postagens que convocam para o ato anti-Congresso, no dia 15. Santos Cruz considerou a montagem irresponsável. Em sua conta no Twitter, o general escreveu que o Exército é uma “instituição de Estado”.

“Irresponsabilidade. Exército Brasileiro - instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má-fé, mentir, enganar a população”, escreveu Santos Cruz.


O Vídeo:



https://oglobo.globo.com/brasil/bol...contra-congresso-stf-provoca-reacoes-24272047
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
"Extremista de Direita"

Poxa... por que não toma uma facada que o deixou à beira da morte e fica calado, não é mesmo?

O "extremista" é a vítima diuturna de ódio, difamação, mentiras e fake news de uma imprensa vagabunda aliada à máfia estatal.

Que vídeo mais ofensivo. Há uma facada e palavras nele.

Vejam que absurdo: palavras.

Imaginem se as pessoas se manifestarem que perigo.

Não há nada mais canalha, porco e extremista do que o título desse vídeo. Gente totalitária não tem argumento, só autoritarismo.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.613
Reações
38.902
Pontos
2.069
Bolsonaro compartilhar isso não é problema. O cara é tipo uma celebridade nacional cheio de groupies... Deve estar orgulhoso de seus fãs.

Mas essas montagens de bolsonaristas só prejudicam o próprio movimento que querem fazer, tentando simular que o exército tá convocando algo, usando frase de tiozão do face.

De toda forma, qualquer movimento de endeusamento de político não merece ser levado a sério... O povo precisa lembrar que em relação a político, se protesta. E não idolatra.

E se seguir assim, adeus reformas.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
De toda forma, qualquer movimento de endeusamento de político não merece ser levado a sério... O povo precisa lembrar que em relação a político, se protesta. E não idolatra.

Defender o Bolsonaro é protestar contra outros politicos por tabela. Ainda mais em relação a essa manifestação do dia 15, ao considermos que dar a cada deputado federal uma % do orçamento para emendas parlamentares é um absurdo sem tamanho e que se distancia até mesmo do parlamentarismo; pois é como se tivéssemos 513 primeiro-ministros.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.613
Reações
38.902
Pontos
2.069
Defender o Bolsonaro é protestar contra outros politicos por tabela. Ainda mais em relação a essa manifestação do dia 15, ao considermos que dar a cada deputado federal uma % do orçamento para emendas parlamentares é um absurdo sem tamanho e que se distancia até mesmo do parlamentarismo; pois é como se tivéssemos 513 primeiro-ministros.
Talvez o montante destinado a emendas esteja muito alto. Mas prefiro destinar orçamento público para emenda impositiva, que precisa ser destinado a coisas específicas e são fáceis de fiscalizar, do que destinar recurso público pra cotão do legislativo, que é usado para fins particulares.

Pra variar, estão protestando contra algo que não é o maior problema. Mas se o governo não gosta, bora lá defender o governo...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.096
Pontos
2.139
Líderes partidários reagem a vídeo anti-Congresso de Bolsonaro


BRASÍLIA e SÃO PAULO – A convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para as manifestações contra o Congresso gerou reações no mundo político e nas redes sociais. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou o Twitter para criticar Bolsonaro. “A ser verdade, como parece, que o próprio Pr (presidente) tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz, mesmo no Carnaval, com poucos ouvindo”, escreveu Fernando Henrique.
O líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), propôs uma reunião de emergência entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e líderes dos partidos para decidir o que fazer diante das manifestações do presidente Jair Bolsonaro contra o Congresso.
“Temos que parar Bolsonaro! Basta! As forças democráticas deste país têm que se unir agora. Já! É inadiável uma reunião de forças contra esse poder autoritário. Ou defendemos a democracia agora ou não teremos mais nada para defender em breve”, disse Molon. “Ao não encontrar soluções para o país, ao se sentir sozinho, isolado e frágil, Bolsonaro apela ao que todos temíamos: a um ato autoritário contra a própria democracia. Não dá mais. Esses absurdos, exageros e atropelos têm que parar agora.”
Bolsonaro
A família Bolsonaro durante o feriado de carnaval, no Guarujá (SP) Foto: Reprodução/

O líder a oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), seguiu a mesma linha em uma mensagem em sua conta oficial no Twitter. “Chega! As forças democráticas precisam repudiar este comportamento vil e impedir a escalada golpista”, escreveu Randolfe.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pediu, nas redes, um posicionamento “urgente” do Congresso e da sociedade em defesa da democracia. “Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias”.
“O que o Brasil precisa é gerar empregos, tirar o povo da pobreza. Bolsonaro nunca combinou com democracia. É um falso patriota que entrega nossa soberania aos Estados Unidos e condena o povo à pobreza. Um falso moralista que acoberta o Queiroz e outros corruptos e criminosos”, escreveu.
Um dos primeiros a se manifestar, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, escreveu nas redes sociais que o episódio é “de suma gravidade”. “Mais do que crime de responsabilidade, é claro atentado à democracia e à República o apoio do presidente Bolsonaro a uma convocação de manifestação nitidamente antidemocrática. Pregação de uma quartela para fechar o Congresso e o STF.”
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), repudiou o desrespeito a instituições democráticas e classificou como “lamentável” a atitude de Bolsonaro. “Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país. Lamentável o apoio do presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional”, escreveu Doria no Twitter. “O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia”, ele lembrou.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), candidato derrotado à Presidência, cobrou uma reação dos eleitores ao vídeo disparado pelo presidente. “Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF, não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir”, escreveu Ciro, em mensagem postada no Twitter. “É criminoso excitar a população com mentiras contra as instituições democráticas e sem causa nenhuma, a não ser sua agenda anti-pobre, anti-produção e entreguista de nossas riquezas aos estrangeiros. Vamos lutar pela preservação da Constituição e pelo Brasil.”
O deputado Marco Feliciano (sem partido) saiu em defesa de Bolsonaro e disse que manifestações são normais na democracia. “Estamos numa democracia e manifestações são previstas na Constituição Federal desde que sejam pacíficas”, disse Feliciano ao Estado. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse apenas que “é hora dos bombeiros aparecerem”.
O jurista Miguel Reale Junior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), classificou o ato como “conspiração contra um dos Poderes da República”. “Não sei o que ele tomou nesse carnaval para tomar um ato de tamanha ousadia. É gravíssimo. Convocar a nação para desconstituir um Poder está entre os itens que justificam um impeachment.”
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que “é inacreditável que o presidente atente contra as instituições e a democracia”. “A auto propaganda é mentirosa. Não é patriota, está entregando as riquezas do Brasil. Muito menos incorruptível, com (Fabrício) Queiroz, Adriano (Magalhães da Nóbrega) e as milícias que lhe cercam.”
O presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, classificou o posicionamento do presidente como “preocupante”, e disse que o ato faz parte de um contexto autoritário. “A escalada da pauta autoritária apoiada pelo governo Bolsonaro é extremamente preocupante para a democracia, tendo mais um episódio inadequado incluindo o tema no ato do dia 15.”
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.513
Reações
12.567
Pontos
453
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pediu, nas redes, um posicionamento “urgente” do Congresso e da sociedade em defesa da democracia. “Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias”.
“O que o Brasil precisa é gerar empregos, tirar o povo da pobreza. Bolsonaro nunca combinou com democracia. É um falso patriota que entrega nossa soberania aos Estados Unidos e condena o povo à pobreza. Um falso moralista que acoberta o Queiroz e outros corruptos e criminosos”, escreveu.
Ele já não tinha tirado todos da pobreza? :kpensa
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.067
Reações
106.189
Pontos
1.824


O pessoal fala em respeitar os mais velhos, mas como eu gostaria de dar um soco na boca de vagabundo desse FHC.
Engraçado que o Presidente (sim Presidente do Brasil, mesmo que essa esquerda Vagabunda tente não aceitar), nem em sua privacidade tem paz.
E claro, como é de praxe, todo santo dia, uma nova narrativa criada por essa imprensa socialista, parasita e maldita.
Se o Bolsonaro der um peido, vira uma histeria coletiva ou o velho "dedo no c* e gritaria".
Malditas doenças que só matam gente inocente.
País lixo do c***lho.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Vera Magalhães não é uma jornalista qualquer, caso confirmado é um baita tiro no pé pois ele atentar contra o legislativo é um ato inconstitucional. Acredito que a vida siga dentro da normalidade, não é a primeira nem será a última quebra de decoro.
Essa inabilidade do presidente em lidar com quem não o apoia abertamente o conduz para um caminho perigoso.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Agora a máfia estatal que manda no país há décadas de repente alcançou a perfeição moral, ora vejam só.

A tragédia política brasileira está quase solucionada. Falta só matar esse ditador que ousa ter apoio popular.

Toda a zumbilândia esquerdista defendendo aquela democracia do "eu finjo que trabalho pelo país e vocês fingem que acreditam".

Vamos lá, todos juntos agora.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Tenta a sorte aí, irmão. É só vc juntar sua galera e ir pra rua.
Ora... o colega citou o caminho certo e legal para tirar o PR do poder. Ao contrário do que o PR está fazendo de levantar a população contra a ordem pública.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
sou a favor da lei e da constituição, irmão

faltou nas aulas de direito constitucional?
Um de nós que não possui o conhecimento básico sobre o que fala, e, aparentemente, não sou eu.


Art. 5º CF:[...]

IV: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
[...]
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ora... o colega citou o caminho certo e legal para tirar o PR do poder. Ao contrário do que o PR está fazendo de levantar a população contra a ordem pública.
Mandar mensagem no zap não é inconstitucional, ó caro derrotado.

Mas tentem a sorte e vão pras ruas pra defender os membros do petrolão mais uma vez, vencer vocês já virou rotina.
 
Topo Fundo