O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

Thais Arbex

9-12 minutos


Expulso do PSL na terça-feira (13), o deputado Alexandre Frota disse à Folha que o presidente Jair Bolsonaro exigiu seu expurgo da sigla.
Em sua primeira entrevista após o episódio, Frota afirma que Bolsonaro é “um idiota ingrato que nada sabe” e que “aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência”.
Acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente, ele diz que sua expulsão é “um aviso para aqueles que acham que estamos vivendo em uma democracia”.
Frota disse já ter recebido convites de sete partidos —DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB. Após se aproximar do governador de São Paulo, João Doria, está inclinado a se filiar ao PSDB.
A pedido do deputado, a Folha enviou as perguntas por escrito, pelo WhatsApp, e as respostas foram dadas por meio de áudios no aplicativo.
O que o sr. considera o estopim para a sua expulsão do PSL? O estopim foi porque discordei e não pode discordar, critiquei e não pode criticar. Não disse amém e é preciso dizer amém. Mas não tive e não tenho medo do governo do Lula, do PT, não terei medo do governo Bolsonaro, entende?
Foram vários os fatores, mas o fato de falar a verdade incomodou muito, de criticar quem não gosta [de ser criticado] e não está preparado para as críticas. Isso pesou muito para o Bolsonaro. Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe.
Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo. Eu acreditava, assim como milhões de brasileiros, que ele realmente pudesse fazer a diferença, mas não foi isso que encontrei lá. Ele acredita nas verdades criadas, nas próprias fantasias dele.
Se por um lado não podemos achar que é justo, em sete meses do governo, conseguir consertar a bagunça que foi feita nos últimos anos pelos governos de esquerda, por outro lado o Bolsonaro fica devendo conteúdo, diplomacia, respeito. Ele nada sabe sobre isso, ele não gosta de ouvir, é inseguro, medroso e caricato.
Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou. Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército. Bolsonaro está fazendo parte de uma matilha cultural e social de extrema-direita, que assim como a esquerda, que durante muito tempo trabalhou isso, acham que vão dominar o país. E aí entram com as agressões, com as humilhações aos aliados, aos amigos, aqueles que o ajudaram a levá-lo à Presidência da República.
Lembro que Bolsonaro tinha um discurso em que ele dizia que soldado ferido no Exército dele não ficaria para trás. Ele deixou vários para trás, a começar pelo Magno Malta, o [Gustavo] Bebianno, o Julian Lemos, que se entregaram para a campanha dele, abriram mão de fazer suas campanhas e correr por suas vidas para poder eleger o Bolsonaro.
A impressão que eu tenho é que o Bolsonaro não saiu da campanha. Ele acha que o Palácio é um palco. Ele tem que levantar as mãos para o céu por ele ainda ter do lado dele o Paulo Guedes, o Sergio Moro. Mas o castelinho de areia uma hora vai ruir e ele vai ficar perdido como um cachorrinho vira-lata numa montanha de lixo. Infelizmente, o seu governo não apresenta propostas, vive de momentos, de insights. Sair do PSL, para mim, foi receber uma carta de alforria, foi me libertar da ditadura bolsonarista. Saí com muito orgulho e pela porta da frente.
O sr. considera que foi um processo justo? Não vou julgar aqui os que me julgaram. Se essa foi a decisão, vou respeitar democraticamente. Não queria que fosse assim. Temos que ter liberdade de opinar, para se posicionar. Não posso falar para o Bolsonaro só o que ele quer ouvir.
Bolsonaro teve influência na sua expulsão? Como o sr. avalia isso? Foi um equívoco, foi um erro. Mostrou autoritarismo, ditadura. O [deputado] Luciano Bivar [presidente do PSL], meu amigo pessoal, ficou entre a cruz e a espada. É claro que fiquei triste com a expulsão. Foi ruim para mim, para as pessoas que apostam em mim, me senti policiado. Que democracia é essa? O cara não pode falar nada, não pode fazer uma crítica.
O sr. mantinha uma boa relação com Bivar. Quando e como essa relação mudou? Entrei na sala do Luciano, na sala da vice-presidência da Câmara, e ele estava sentado, cabisbaixo, olhou para a minha cara, e eu já sabia naquela hora... Perguntei como estavam as coisas e ele disse: 'Tá difícil, Frota. O Jair pediu para te tirar do partido, pediu sua expulsão'. É muito difícil para o Luciano Bivar receber isso, mas entendo o Bivar e não tiro o mérito da maneira como ele trabalhou e conversou comigo carinhosamente.
Alguns apoiadores do presidente dizem que o sr. foi um caroneiro, que só pegou a onda Bolsonaro para se eleger. Como responde a isso? Acho engraçado. Eu ia pegar carona em quem? O Bolsonaro era meu candidato, só podia pegar carona nele. Isso tem que ficar muito claro. Quem falou que eu sou caroneiro foi o [deputado] Eduardo Bolsonaro [PSL-SP]. Eu ainda pego carona e ele que fura a fila?
O sr. tentou indicar cargos no governo, na Ancine, por exemplo, e deu declarações públicas se queixando por não ter sido atendido. O que o sr. pediu? Essa é uma lenda. Nunca tentei indicar cargos no governo, principalmente na Ancine.
Além do sr., existe mais alguém no PSL insatisfeito com o presidente Bolsonaro? Existem vários, mas ninguém tem coragem de meter a cara. Existem vários que gostariam de estar falando o que estou falando, ou, inclusive, fazendo ponderações pontuais e verdadeiras como estou fazendo. Mas muita gente não tem coragem de falar.
Como o sr. vai votar as pautas do governo a partir de agora? Pelo bem do Brasil. Vou votar com o governo quando achar que tem que votar. E quando achar que tem que discordar, vou discordar.
O sr. teve convites de alguns partidos. Já definiu seu destino? Acho que a quantidade de convites que tive, e com qualidade, é resultado de um trabalho coeso, honesto e de muito estudo e dedicação. Cheguei na Câmara com meu esforço, fui buscar o meu voto em cada cidade que passei. Andei 35 mil quilômetros de carro, mais de 65 cidades, cheguei quase a 90. Trabalhei incansavelmente. Não tenho curral eleitoral.
Sou um privilegiado do lugar que estou chegando dentro da Câmara. Em 200 dias de governo, tenho 150 discursos. O primeiro a me convidar foi o PSDB, do João Doria e do Bruno Araújo, de quem eu gosto bastante. Trabalhei com Bolsonaro de 2014 a 2018, na hora que ele foi eleito, e até agora nunca me ligou para me dar os parabéns pela minha eleição ou por qualquer outra coisa que eu tenha ajudado, principalmente na coordenação da Previdência. O Rodrigo Maia é o grande fiador dessa Previdência. Recebi sim convite do PSDB, do DEM, me senti lisonjeado. Talvez quando sair essa reportagem, já vou ter definido. E que Deus me proteja.
O sr. foi eleito com um discurso alinhado ao de Bolsonaro. O que aconteceu de lá para cá? O sr. mudou de posição? Sim, fui eleito com discurso alinhado ao de Bolsonaro, mas já tinha esse discurso antes. No final de 2013, quando comecei a praticar meu ativismo, comecei a criticar a esquerda, já tinha meus discursos polêmicos, ácidos, não aceitava e achava que era hora de o Brasil mudar. Fiz um discurso alinhado ao Bolsonaro, volto a repetir, porque o Bolsonaro era meu candidato naquele momento.
O que aconteceu de lá pra cá eu acho que já respondi lá em cima. Principalmente meu amadurecimento e entendimento com as pautas do Brasil, de interesse do povo brasileiro, foi isso que mudou. Eu não mudei de posição, continuo sendo o Alexandre Frota que vai lutar pelo povo brasileiro e que vai ter sua posições e opiniões fortes.
O sr. pretende disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem? Eu não pretendo disputar a Prefeitura de São Paulo e muito menos a do Rio de Janeiro. Isso é mentira. Todo mundo sabe que a minha candidata para São Paulo é a Joice Hasselmann. Até então eu vinha fazendo mais campanha do que ela própria. Sempre deixei claro isso. Isso foi um dos motivos que gerou muita confusão no PSL, porque o Eduardo Bolsonaro acha que tem que ser o [apresentador José Luiz] Datena. O Datena é meu amigo há 30 anos, adoro o Datena. Mas o Datena, nas duas últimas eleições, na hora H, ele desistiu.
Raio-X
Alexandre Frota, 55. Filou-se ao PSL em 2018, convidado por Jair Bolsonaro. Foi eleito para a Câmara dos Deputados por São Paulo com pouco mais de 150 mil votos
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Então, eu não entendo muito bem essa situação do Alexandre Frota com o Bolsonaro. Sinceramente? Pelo que eu vejo, o Alexandre Frota foi sim uma peça importante da construção da imagem do Bolsonaro, com vídeos, apoio, etc. Apesar disso o próprio Frota se mostra um pouco emblemático naquela questão de querer ser "dono" do MBL e outras coisas.
No fim, parece que o Frota não tem muitos "aliados", pois é aquele cara mais "grosseiro, sem carisma político", e fica as vezes nas situações como bode expiatório.

Mas eu, particularmente, votei no Bolsonaro, mas hoje vejo que votei mais no Paulo Guedes e Moro, porque o governo em sí só, é muito ferro e fogo, quando falta diálogo dessa forma, a honestidade fica comprometida, porque o presidente "realmente" aparenta ter esse perfil de ser uma pessoa que prefere afagos do que críticas.

Mas é sempre bom ler a opinião dos mais experientes no assunto aqui.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.987
Reações
73.005
Pontos
1.684
Ainda bem q esse tolete de b*sta acabou minando a própria candidatura, sempre foi e sempre vai ser um aproveitador de m**** q vive de mídia...
Por mim q dê a mãozinha pro doriana e vão no psdbesta fazer um surubao com dildos de 50cm.
 


Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Foi pro psdb?

Se for ótimo, ai ele ja fode com todo mundo la tb, inclusive o pilantra do doria e assim enterra o partido de vez


Alguem ja reparou que em toda entrevista do frota ele parece estar sempre bebado?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Notadamente ele surfou na onda e queria capitalizar em cima, mas como cortaram as asinhas dele, ficou putinho e fez de tudo pra melar a coisa. Dória que se cuide, pode ser apunhalado também.
Concordo com você. Ele, entre tantos outros surfou na onda bonito. O "Gabriel Medina", no entanto foi aquele Hélio Bolsonaro. Ninguém nunca ouviu falar e foi salvo engano o mais votado no RJ
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
attwhorismo no seu apice; agora a esquerda vai abraça-lo e defende-lo


aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência

kkkk essa frase ficou engraçada, no entanto.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Infelizmente o PSL teve muito políticos eleitos dos quais pouco ou então nada concordam com o Bolsonaro

Somente ficaram criticando PT e apoiando Bolsonaro para conseguir obter uma vaga no quadro de políticos

Espero que o PSL faça uma " limpa " interna no partido e que o " povão " faça uma limpa eleitoral no partido
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.002
Reações
174.523
Pontos
1.003


"Dei mais certo"...ainda bem q ele admite

Visualizar anexo 84485
Frota começou no porno hétero, mas enveredou para travestis, idosas e gays (que no Brasil sempre foi uma pornografia rasteira, de baixo custo) antes de abandonar a carreira. Se isso é dar certo...porram...imagina o que é dar errado né?

D3MZLEhXsAANmCh.jpg:large
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O cúmulo ser criticado por um maluco que se filmava dando o caneco :facepalm

será que ele sabe que idiota e burro são sinônimos?
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Pior que eu gostava do Frota, achei que ele ia ser infantaria contra a vermelhada na câmara, que ele ia meter o loco, chamar petista pra sair no braço etc... que decepção, virou um pau mole isentão logo no primeiro semestre.

Deputado de um mandato...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Frota escroto pra c***lho, devia ter ficado naqueles pornosões dele que ganhava mais.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o cara foi expulso por UNANIMIDADE

arrumou treta com o Eduardo Bolsonaro, com a Joyce Milf, com o Major Olímpio, com a Carla Zambelli, etc ,etc

ou seja, NINGUÉM gostava desse cara

na boa, quando voce é expulso por unanimidade, ta na cara que o problema é você e não os outros.

ele falar que não mudou e agora ir pro PSDB, só prova o quanto é mentiroso.

Frota é expulso do PSL por unanimidade

Oficialmente, a executiva nacional do PSL justificou a saída afirmando que Frota demonstrou "infidelidade" ao atacar o governo e colegas de bancada nos últimos meses. O deputado foi criticado, sobretudo, por se abster na votação do 2º turno da Previdencia, o que foi considerado uma "traição grave pra legenda. A proposta foi aprovada por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção do parlamentar.

"Não concordamos com os argumentos dele", afirmou Luciano Bivar, presidente do partido, justificando a decisão de seu partido em expulsa-lo. Nas ultimas semanas, a situação do parlamentar na sigla piorou ainda mais após ele afirmar que o presidente Jair Bolsonaro era sua "maior decepção" e que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington representa a "velha política".

Na semana passada, Frota compartilhou uma reportagem crítica ao presidente e seus filhos que relatava os laços familiares de empregados nomeados por eles desde 1991. No mesmo dia, atacou a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por uma postagem dela, criticando-o pela aproximação com o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB.

Briga interna
Os controles dos diretórios municipais no Estado viraram uma disputa entre o grupo do senador Major Olímpio (PSL-SP) e parte dos parlamentares não ligados a bancada militar, como Junior Bozella e o próprio Frota. O senador articulou o processo de expulsão endossando o pedido feito por Carla Zambelli e subscrito pelos tambem deputados Caroline di Toni (SC), Bia Kicis (DF) e por Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).


.
 
Topo Fundo