O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Bolsonaro nos traiu', diz policial que agora lidera manifestações contra presidente

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
  • Felipe Souza - @felipe_dess
  • Da BBC News Brasil em São Paulo
Há 4 horas
Dovercino Neto

CRÉDITO,DIVULGAÇÃO/ FENAPRF
Legenda da foto,
Porta-voz da União de Policiais do Brasil disse que Bolsonaro traiu a categoria

"Fiz campanha, falei para os meus amigos e família votarem no Bolsonaro porque ele ajudaria nossa categoria, seria a favor da segurança e contra a corrupção. A gente se mobilizou, buscou voto. Tudo isso caiu porque ele não nos enxergou depois de eleito, não nos considerou. Para ele, a gente não existe."

Foi assim que o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e um dos líderes da União de Policiais do Brasil, Dovercino Neto, resumiu a insatisfação dele em relação ao governo de Jair Bolsonaro em entrevista à BBC News Brasil. De apoiador do presidente durante a campanha à presidência, hoje ele diz que se sente traído e ameaça uma paralisação nacional da categoria nos próximos dias.

"Na campanha, o Bolsonaro tinha um perfil e posicionamento a favor do policial, de valorizar e defender a categoria. A grande maioria dos policiais acreditou nesse discurso. Mas, na primeira oportunidade, ele nos traiu ao nos incluir na Reforma da Previdência", afirmou Neto.

Hoje, ele disse que o segundo golpe está a caminho, com a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).

Isso porque o texto base da PEC propõe a alteração da Constituição e cria mecanismos para conter gastos públicos para liberar R$ 44 bilhões extras para custear a volta do auxílio emergencial. Entre os pontos da proposta, está o congelamento salarial de parte das categorias policiais por 15 anos.

Dovercino Neto

CRÉDITO,DIVULGAÇÃO/ FENAPRF
Legenda da foto
Dovercino Neto conta que se mobilizou a favor de Bolsonaro durante a campanha presidencial, buscando votos com familiares, amigos e colegas de profissão

Para a PEC ser aprovada, falta apenas os deputados votarem destaques que podem alterar trechos da proposta para que ela entre em vigor.

Para a União de Policiais do Brasil, o texto "desestrutura o serviço público ao vedar, por até 15 anos, as recomposições, já congeladas desde 2016, promoções e progressões e contratação de servidores, levando ao sucateamento dos órgãos e, notadamente da segurança pública brasileira".

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) também reagiu e disse que a aprovação do texto pode levar a "categoria a um apagão nas próximas horas".

Dovercino Neto, da União de Policiais do Brasil, conta que se mobilizou a favor de Bolsonaro durante a campanha presidencial. Buscou votos com familiares, amigos e colegas de profissão, mas que hoje "tudo isso caiu".

"Ele chegou a dar declarações públicas e se reuniu com a gente para dizer que nos beneficiaria na reforma, assim como fez com as Forças Armadas. Mas mentiram para nós. Fizemos três reuniões, uma delas com o então ministro (Abraham) Weintraub, e nos disseram que estaríamos fora do texto, mas no fim estávamos lá", afirmou.

Para um dos líderes dos protestos de policiais contra Bolsonaro, o presidente não valorizou os policiais civis, beneficiando apenas as Forças Armadas e a Polícia Militar.

"Ele defendeu bravamente os militares. Ao invés de perderem direitos, os militares de alta patente foram extremamente beneficiados com aumentos generosos de salários na Reforma da Previdência. O governo disse na época que queria economizar, mas fez o inverso nas Forças Armadas. Para ele (Bolsonaro), segurança pública é só militar e a segurança pública civil não existe", disse Neto.

"Lockdown na segurança pública"

Para a União de Policiais do Brasil, a gota d'água que desencadeou uma irritação generalizada da categoria contra o presidente foi a aprovação do texto da PEC 186, que prevê congelamento de salários e contratações, nos próximos 15 anos.
Neto diz que isso deixou a categoria insatisfeita, desanimada e diz que isso deve provocar uma reação instantânea nas ruas como reflexo do descontentamento com a decisão.
Dovercino Neto

Dovercino Neto
CRÉDITO,DIVULGAÇÃO/ FENAPRF
Legenda da foto,
"Vamos fazer um lockdown na segurança pública", disse presidente da FenaPRF

"Nós nos esforçamos e trabalhamos muito mais por causa da covid no último ano. Essa atitude do governo nos leva à desmotivação. O pessoal foi ignorado.

Fazem de conta que não existimos. Aquele risco a mais que a gente corria (nas ruas) com certeza vai parar, na segurança pública civil, federal e estadual. Vamos fazer um lockdown na segurança pública.

Vamos fazer o básico. Não vamos dar o sangue, ter aquele empenho adicional. Não vamos fazer uma operação padrão. Tudo isso acontecerá de forma natural", afirmou Neto.

Neto disse ainda que os policiais são humanos movidos por motivação. E quando trabalham desmotivados não conseguem fazer nada além do básico.

O presidente da FenaPRF disse que, como cidadão, ele e grande parte da categoria apoiaram a campanha de Bolsonaro. Mas afirma que "hoje só temos resquícios de um ou outro que apoia".

"Bolsonaro foi uma grande decepção. Essa é a PEC da chantagem. Auxílio emergencial tudo bem porque os mais pobres precisam de ajuda. Mas colocar uma PEC de reforma fiscal dizendo que era por causa do auxílio não existe. Alguns culpam o Paulo Guedes, mas ele é só um funcionário do Bolsonaro.

Ele interferiu para atender os PMs, mas nós policiais civis fomos abandonados e traídos", afirmou à BBC News Brasil.

Para ele, nenhum policial de segurança pública civil tem motivo para apoiar Bolsonaro.

"O governo está no Congresso trabalhando contra nós. Colocou o general Ramos contra nós. O filho do Bolsonaro votou contra a gente no Senado. Na Câmara, o outro filho também. Não tem motivo para que nossas categorias fiquem de lua de mel com ele. Nessa PEC emergencial, tentamos emendas e destaques, mas só os policiais militares foram atendidos", afirmou.

O porta-voz do movimento de policiais anti-Bolsonaro afirmou que entende o momento econômico vivido pelo país e disse que não quer um aumento salarial para a categoria, mas apenas uma garantia de qualidade de trabalho a longo prazo.

"Querem congelar a previsão de você poder pedir aumento até 2035. Também barram concurso, contratações, gastos estruturais. Tudo isso nos atinge. É a fragilização e depreciação do nosso trabalho", disse ele.

Por fim, ele se disse irritado porque o vice-presidente, Hamilton Mourão, dizer que os policiais incluídos na PEC precisam dar uma "cota de sacrifício".

"Por que os militares não deram essa cota até agora? A alta patente do Exército, como ele, teve ganhos salariais e não se sacrificou. Essa declaração dele foi uma ofensa contra nós. A gente teve redução salarial e eles aumento. Por que eles não dão exemplo?".

 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Relaxa, muita gente que votou no Bolsonaro em 2018 foi traído. Primeiro foi a galera do combate à corrupção (especialmente com a expulsão do Moro), parte do mercado já deve ter pulado fora tbm.

Bolsonaro teve o mérito de, nas eleições, conseguir falar para o público aquilo que eles queriam sem, no entanto, o mesmo nunca ter defendido exatamente as pautas que elencaram sua vitória. No fim foi um casamento de conveniência para ganhar as eleições no meio de uma grande tempestade política (de certa forma instrumentalizado pela Lava-Jato).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
policial contra bolsonaro ótimo perdeu base, ele escolheu assim ao nos trair como nação
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.234
Reações
13.581
Pontos
1.024
E ainda o governo mais fake da nosso história saiu por aí com o filhote MENTINDO sobre ação policial como no exemplo abaixo


Porra os cara mentem que nem sentem

É fake pra todo lado com esse desgoverno.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Pelo que vi, de acordo com o representante da categoria a "traição" do presidente foi não ter dado mais privilégios a classe que ele representa.

Quem dera o presidente tivesse feito mais traições do tipo. Seríamos um país um pouco melhor.
 
Ultima Edição:

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Ao contrário do que tinha dito dias atrás no tópico oficial do fracasso, essa PEC Emergencial minou muito do apoio da categoria ao Micto, inclusive dos PMs. Apesar da segurança pública ter sido poupada, a intenção do governo ao enviar a PEC assim pegou muito mal. Hoje eu diria que pelo menos metade da categoria não apoia mais o presidente.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Pelo que vi de acordo com o representante da categoria, a "traição" do presidente foi não ter dado mais privilégios a categoria que ele representa.

Quem dera o presidente tivesse feito mais traições do tipo. Seríamos um país um pouco melhor.

Se for isto, o presidente está de parabéns.
Contudo, de fato, faltou mais. Não foi o suficiente.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
06 de março de 2021



09/03/2021


Funcionarismo publico no brasil está matando o hospedeiro numa velocidade vertiginosa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
A verdade é que as pessoas só se preocupam com o próprio rabo, a performance da segurança pública é irrelevante perante o fato de que poderão ter salários congelados e limitação na progressão das carreiras.
O funcionário público brasileiro é muito mal acostumado.

Isso não isenta o mal trabalho de Bolsonaro na área e o fato de que beneficiou os militares, fez questão de deixá-los de fora da reforma previdenciária. Aliás, falando nisso ainda não consegui descobrir se mais algum estado além do RS conseguiu incluí-los em suas reformas locais, aqui aconteceu na semana passada e foi um grande feito.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
bolsonaro traiu? nossa, que supresa!
bolsonaro traiu todo mundo. maior traidor do mundo.
Pelo que vi, de acordo com o representante da categoria a "traição" do presidente foi não ter dado mais privilégios a classe que ele representa.

Quem dera o presidente tivesse feito mais traições do tipo. Seríamos um país um pouco melhor.
seria. mas não deixa de ser traição. quem vai confiar em alguem que joga a propria palavra no lixo assim circunstancialmente? só besta.
além disso, só ta fazendo jogo de amigos do rei. privilegiar ele privilegiou A RODO de qualquer maneira.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
seria. mas não deixa de ser traição. quem vai confiar em alguem que joga a propria palavra no lixo assim circunstancialmente? só besta.
além disso, só ta fazendo jogo de amigos do rei. privilegiar ele privilegiou A RODO de qualquer maneira.
Concordo. Ele foi muito traíra com a grande maioria de seus eleitores e apoiadores (mesmo que alguns deles não admitam abertamente). Agora nesse caso aí foi uma traição "do bem".
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Achei ótimo deixar os funças sem aumento para custear o auxílio emergencial. A esquerda tá se contorcendo em explicar que é uma injustiça o professor universitário e o Vitinho do SUS deixarem de receber aumento para os mais pobres terem o que comer. :kkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O cara votou num candidato cujo ministro da fazenda odeia funcionario publico e o que estava esperando !?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Um politico que em 30 anos nunca fez nada pelos policiais apenas cativou os caras conversinha mole e baboseiras ideologicas. Aliás quanto dinheiro em verba via emenda parlamentar o mito e mitinhos destinaram a policia brasileira ?. E voltando ao assunto do topico TODO funcionario seja publico ou privada deve ter no minimo anualmente o salario reajustado pela inflaçao do ano anterior. Progressoes salariais e bonificaçoes podem ser canceladas mas o salario de ngm deve ser totalmente corroido pela inflaçao.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
"Fiz campanha, falei para os meus amigos e família votarem no [QUALQUER CANDIDATO] porque ele ajudaria nossa categoria.

Político não tem que dar privilégio pra categoria nenhuma, político tem que deixar de existir, ou se não for possível imediatamente, congelar os gastos do estado e deixar a iniciativa privada gerar riqueza.

Parasita pedindo privilégio nem é gente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pelo que vi, de acordo com o representante da categoria a "traição" do presidente foi não ter dado mais privilégios a classe que ele representa.

Quem dera o presidente tivesse feito mais traições do tipo. Seríamos um país um pouco melhor.

Mas perai, alguém realmente acha que os policiais tem bastante benefícios MESMO?

Eu fui olhar aqui...

.


E pelo que eu vi, o salario é uma m**** e os benefícios são piores que da iniciativa privada pra serviços bem menos perigosos.

Custo a acreditar que alguém acha que é bom negócio ser policial no Rio de Janeiro, por exemplo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Bom saber.
Pelego sindicalista reclamando, é sintoma de que o funcionalismo federal está sentindo as reformas, ainda que não na extensão pretendida, mas melhor do que o nada de antes.
No fim, que continuem protestando, nada de valor foi perdido.

P.S. O tópico trata de reclamações oriundas das polícias civis (estaduais e federais) e não das militares que seguem outro regime á parte (nem estatutário, nem temporário, nem DT, nem CLT).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Queria ver se alguem daqui gostaria de poder ter seus ganhos financeiros congelados por 15 anos enquanto a inflaçao vai corroendo a sua renda anualmente, infelizmente o odio insano do forum ao funcionalismo publico cega os users do forum. Essa PEC nao proibe terceirizaçoes de empresas ligadas a politicos no setor publico e nem encher o funcionalismo de cargo comissionados que sao usados para o "toma lá da cá" da politica nacional. E nem irá congelar salario de politicos, juizes, desembargadores e nem irá acabar com os super-salarios no funcionalismo publico somente irá prejudicar a casta baixa dos funcionarios publicos que ganham 2-3 mil reais em media, aliás poderão congelar o salario de funcionarios da saude que estao trabalhando pra c***lho nesta pandemia.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas perai, alguém realmente acha que os policiais tem bastante benefícios MESMO?

Eu fui olhar aqui...

.


E pelo que eu vi, o salario é uma m**** e os benefícios são piores que da iniciativa privada pra serviços bem menos perigosos.

Custo a acreditar que alguém acha que é bom negócio ser policial no Rio de Janeiro, por exemplo.
Nem por isso. Enquanto as outras classes se ferravam com as reformas, pra eles tava tudo bem e era Mito pra cá e Mito pra lá.
Agora se f*deram junto, tão aí de mimimi.

Como disse, outra classe q tem q se foder valendo é caminhoneiro. Em outro governo aí, se o combustivel estivesse no patamar que está, já tinham parado 10x. Mas como é o Mito, preferem lamber as bolas, mesmo q o Diesel chegue a 10 reais o litro. Desejar o que pra esses caras?
Nunca foi questão de corrupção e sempre de puxar brasa pro próprio assado. Essa galera acha que engana a quem?
Estão colhendo o que plantaram. Só isso
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Queria ver se alguem daqui gostaria de poder ter seus ganhos financeiros congelados por 15 anos enquanto a inflaçao vai corroendo a sua renda anualmente, infelizmente o odio insano do forum ao funcionalismo publico cega os users do forum. Essa PEC nao proibe terceirizaçoes de empresas ligadas a politicos no setor publico e nem encher o funcionalismo de cargo comissionados que sao usados para o "toma lá da cá" da politica nacional. E nem irá congelar salario de politicos, juizes, desembargadores e nem irá acabar com os super-salarios no funcionalismo publico somente irá prejudicar a casta baixa dos funcionarios publicos que ganham 2-3 mil reais em media, aliás poderão congelar o salario de funcionarios da saude que estao trabalhando pra c***lho nesta pandemia.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Por que não procura outro emprego então ?
Do jeito que vejo reclamar parece que funcionário público está acorrentado ao serviço público e proibido de sair dele.

Já pensou se todo mundo dá iniciativa privada resolvesse ficar pedindo lei porque tá recebendo mal ?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
E digo mais, essa impossibilidade de reajuste é furada, permitiram a promoção de cargo. Querem apostar quanto que prefeitos/governadores/presidente vão criar uns cargos só para dar esse aumento ?
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
Se ele queria privilégio, então tá errado

O Estado congelar salário deveria se tornar regra pra todas as esferas. Posso até entender que eles não fazem parte da elite, mas não é como se eles ganhassem mal. Tenta procurar algo no setor privado pra sentir a pressão de como são os rolês...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.451
Pontos
803
Eu ainda reconheço o valor de quem ao menos teve um bom-senso tardio de reconhecer que errou ao votar no Jair (apesar que, nesse caso, deve ser porque desta vez a sua categoria não foi poupada como na Reforma da Previdência).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Por que não procura outro emprego então ?
Do jeito que vejo reclamar parece que funcionário público está acorrentado ao serviço público e proibido de sair dele.

Já pensou se todo mundo dá iniciativa privada resolvesse ficar pedindo lei porque tá recebendo mal ?

Deixa de desonestidade intelectual. Ninguem esta reclamando de receber mal, e sim, de nao ter o salario corrigido pela inflaçao por 15 anos, estou cobrando algo que qualquer funcionario deve ter, estou cobrando pelo minimo. E vc fala como se achar emprego fosse facil ainda mais nas atuais condiçoes com milhoes de desempregado e com empresario nao querendo nem pagar um salario minimo, nao da pra brincar de escolher emprego nas atuais circunstâncias. Se vc pede as contas demorará pra achar emprego e durantes os meses que vc fica desempregado nao terá nenhum tostao pra sobreviver.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo