O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
30 milhões são quantos por cento dos 2 bilhões do fundão eleitoral?

Pelo menos as igrejas são algo que a população usa.
É sério mesmo que o Bolsonaro pode fazer o que der na telha?
E os passa pano vão usar a carta PT ao infinito ou qualquer outra desculpa aleatória pra justificar qualquer bizarrice do Mito?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ain, mas a universau rôba, Lutero matô, nada acontece, bíblia... E as cruzadas? E a inquisição? E os pedófilos? Na boa, já deu. Pode-se ser contra subsídio e esperar que o governo, em vez de subsidiar, dê incentivo e tire impostos de todo mundo pra eles mudarem pra energia renovável, mas vir com esse discurso de m**** só demonstra que, mais uma vez, PRECISAM atacar o Bolsonaro POR TODA E QUALQUER m**** porque PERDERAM A TETA! Ser garotxs prafrentex da ATEA não muda o fato de que DEUS TEVE PENA DE TODOS e salvou essa latrina de virar uma Venezuela 2, porque merecia. Bastante.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Depende, tem igreja que usa a população
Toda igreja, tecnicamente falando, afinal a religião serve pra dar moral a uma população e filtrá-la.
É sério mesmo que o Bolsonaro pode fazer o que der na telha?
E os passa pano vão usar a carta PT ao infinito ou qualquer outra desculpa aleatória pra justificar qualquer bizarrice do Mito?
Já que você quer falar de PT. Só o PT pode fazer o que der na telha?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Para, bicho, que tá feio.

É tanto pano que os outros bolsonetes do fórum vão comprar uma fábrica de tecido e lhe dar para você administrar. Para que já tá feio.


Bom, já eram os absurdos 15 mi e o bozo aumentou para 40 mi para cada deputado.
mais uma FAKE news que vc traz, como de costume



.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se você acha normal essa leniência com os hipócritas evangélicos, então, não há o que argumentar.

Existe algo mais "cagador de regra e moral" que evangélico? Existe corja que mais aponta o dedo para os outros e dita o que é certo e errado que os hipócritas evangélico? Realmente não há.

Se você coaduna com isso é porque você igualmente um.
Olha o cara babando de raiva dos evangélicos.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Será algum trauma?

Quanta mágoa nesse coraçãozinho vermelho.

hipócritas evangélicos... cagador de regra e moral... corja que mais aponta o dedo

2950735d1b1435007bbf05b838232a23_w200.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E os passa pano vão usar a carta PT ao infinito ou qualquer outra desculpa aleatória pra justificar qualquer bizarrice do Mito?
Achar que o PT está fora do jogo, deve ser esquecido, é de uma inocência assustadora. É um sinal de como um governo do Novo com o low energy do Amoedo iria fazer acontecer no Brasil o que acaba de acontecer na Argentina.

José Celso de Mello Filho - José Sarney
Marco Aurélio Mendes de Farias Mello - Fernando Collor de Mello
Gilmar Ferreira Mendes - Fernando Henrique Cardoso
Enrique Ricardo Lewandowski - Luiz Inácio Lula da Silva
Cármen Lúcia Antunes Rocha - Luiz Inácio Lula da Silva
José Antonio Dias Toffoli - Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Fux - Dilma Rousseff
Rosa Maria Pires Weber - Dilma Rousseff
Luís Roberto Barroso - Dilma Rousseff

Luiz Edson Fachin - Dilma Rousseff
Alexandre de Moraes - Michel Temer
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Toda igreja, tecnicamente falando, afinal a religião serve pra dar moral a uma população e filtrá-la.

Igreja e religião são coisas diferentes. Quem comanda a estrutura pode ter interesses próprios, como é o caso de Macedo e cia.. É notório que no Brasil muitos líderes religiosos exploram a fé para enriquecer, nem precisa ser comentado isto. Para que dar subsídio para um negócio travestido de templo? Eu já acho absurda a proposta em si, mas incluir até os vendilhões da fé pelo suposto serviço que prestam é ingenuidade. Aliás, perceba que essa atitude do governo é uma retribuição a essa corja exploradora da religião que movimentou as massas para ajudar a eleger o Bolsonaro, isto não é nem para os bons líderes religiosos que realmente dedicam suas vidas àquilo que acreditam, é justamente para os "grandes templos", como diz a reportagem
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Toda igreja, tecnicamente falando, afinal a religião serve pra dar moral a uma população e filtrá-la.

Já que você quer falar de PT. Só o PT pode fazer o que der na telha?
Achar que o PT está fora do jogo, deve ser esquecido, é de uma inocência assustadora. É um sinal de como um governo do Novo com o low energy do Amoedo iria fazer acontecer no Brasil o que acaba de acontecer na Argentina.

José Celso de Mello Filho - José Sarney
Marco Aurélio Mendes de Farias Mello - Fernando Collor de Mello
Gilmar Ferreira Mendes - Fernando Henrique Cardoso
Enrique Ricardo Lewandowski - Luiz Inácio Lula da Silva
Cármen Lúcia Antunes Rocha - Luiz Inácio Lula da Silva
José Antonio Dias Toffoli - Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Fux - Dilma Rousseff
Rosa Maria Pires Weber - Dilma Rousseff
Luís Roberto Barroso - Dilma Rousseff

Luiz Edson Fachin - Dilma Rousseff
Alexandre de Moraes - Michel Temer
Mas não fui eu que trouxe o PT ao tópico pra poder passar pano...
:klol
Podem me atacar, atacar o NOVO....
Isso não muda o fato do tópico que é:
O Mito quer privilegiar alguns as custas dos nossos impostos.

Segue a passada de pano ....
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
e só pra deixar claro pra um monte de ignorante, IGREJAS PAGAM IMPOSTOS SIM , como ISS , ICMS e outos (ICMS até tinha um projeto de outros políticos para isentar, mas parece que não foi pra frente e parou)


"
A imunidade vale apenas para impostos diretamente relacionados à renda e ao patrimônio das organizações religiosas, como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e Imposto de Renda.

Não existe imunidade para impostos indiretos
, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ou o ISS (Imposto Sobre Serviços). Em regra, esses tributos são cobrados de pessoas ou empresas que vendem produtos ou serviços, com o custo repassado para o consumidor final. Assim, as entidades religiosas podem pagar o imposto indiretamente. Porém, alguns estados optaram por isentar as igrejas também do pagamento de ICMS, que é um imposto estadual."



E isso vale para TODAS AS RELIGIÕES , templos de umbanda, camdomblé, espíritas, budistas, muçulmanos, etc, etc, usam as mesmas isenções de impostos diretos
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Igreja e religião são coisas diferentes. Quem comanda a estrutura pode ter interesses próprios, como é o caso de Macedo e cia.. É notório que no Brasil muitos líderes religiosos exploram a fé para enriquecer, nem precisa ser comentado isto. Para que dar subsídio para um negócio travestido de templo? Eu já acho absurda a proposta em si, mas incluir até os vendilhões da fé pelo suposto serviço que prestam é ingenuidade. Aliás, perceba que essa atitude do governo é uma retribuição a essa corja exploradora da religião que movimentou as massas para ajudar a eleger o Bolsonaro, isto não é nem para os bons líderes religiosos que realmente dedicam suas vidas àquilo que acreditam, é justamente para os "grandes templos", como diz a reportagem
Ah, sim, basicamente uma falácia post hoc: "se vai dar subsídios às igrejas e as igrejas vão dar assinaturas, logo deu subsídios pelas assinaturas". Ignorando bilhares de outros fatores que podem tê-lo conduzido a oferecer os subsídios.

Resumindo: só mais uma narrativa sem fundamento ou comprovação.
Mas não fui eu que trouxe o PT ao tópico pra poder passar pano...
:klol
Podem me atacar, atacar o NOVO....
Isso não muda o fato do tópico que é:
O Mito quer privilegiar alguns as custas dos nossos impostos.

Segue a passada de pano ....
Rapaz, eu sequer mencionei o PT no comentário em resposta ao seu. Eu perguntei qual a porcentagem dos 30 milhões em comparação aos 2 bilhões do fundão eleitoral.
Essa indignação é completamente desproporcional. Sobretudo porque o contrário de subsídios são impostos, e até onde sei vocês são contra impostos também.

Foda é quem votou num cara que fala "Deus acima de todos" vir se indignar porque esse mesmo cara planeja dar subsídios a igrejas, isso ainda mesclado com teorias da conspiração pra explicar o porquê dele ter feito isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas não fui eu que trouxe o PT ao tópico pra poder passar pano...
:klol
Podem me atacar, atacar o NOVO....
Isso não muda o fato do tópico que é:
O Mito quer privilegiar alguns as custas dos nossos impostos.

Segue a passada de pano ....
Veja, não te ataquei. Você está exaltado com papo de passador de pano. Ficou tão contrariado que teve que minimizar a terrível influência, que ainda estará ativa por muitos anos, do PT atrasando o Brasil. Talvez se sinta ofendido com essa conversa de gado de novo. Aí fica nisso, troca de ofensas em vez de troca de ideias.

Quanto drama, numa coisa em estudos. Bolsonaro não conseguiu nem acabar com DPVAT. Se prosperar, é um erro. Muito possível que nem passe, que vire inconstitucional, blablaba. Enquanto isso, muitos avanços aconteceram.
 
Ultima Edição:

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Eu não concordo com essa proposta e ainda bem que o Paulo Guedes já disse que não quer, mas vejam bem essa parte da matéria:
Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida.
De jornalistas que odeiam o cara já esperamos que iriam deduzir que o alvo seriam os Evangélicos, mas não dariam tanta ênfase no ponto em que diz que a proposta beneficia outras religiões.
Fico imaginando se essa proposta fosse feita por um cara de esquerda, diriam que ele é defensor das religiões das minorias como Candomblé e Islamismo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Sei lá, tinha realmente necessidade de mexer nisso? Acho meio desnecessário.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
não, não tinha

o GADO do Novo não entende que Amoebo é mil vzs pior, e nem a porra da reforma da previdência conseguiria aprovar (pois não tem apoio popular NENHUM e consequentemente não tem força política nenhuma), seria um Geraldo Alkmim 2.

Bolsonaro o tempo todo jogava contra a reforma da previdência,essa reforma passou pq o maia quis e o guedes trabalhou arduamente nela,o máximo de mérito que o Bolsonaro tem e colocar o guedes

E o mérito de fazer o gado cancervador pagar aposentadoria de militar,e pagar caladinho

Sobre isso de popularidade,seu comentário e um paradoxo óbvio pra c***lho,só um cego (talvez por isso esse sei avatar) pra não perceber

Amoedo perdeu pq não tinha a popularidade do Bolsonaro,se ele tivesse ganho seria pq ele teria uma popularidade próxima a do Bolsonaro. Então caso ele tivesse ganho popularidade não seria um problema



30 milhões são quantos por cento dos 2 bilhões do fundão eleitoral?

Pelo menos as igrejas são algo que a população usa.

Sim,usam pra ser roubados,alguns pra sonegar imposto e ficar milionário em cima de evanjegue burro

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
e só pra deixar claro pra um monte de ignorante, IGREJAS PAGAM IMPOSTOS SIM , como ISS , ICMS e outos (ICMS até tinha um projeto de outros políticos para isentar, mas parece que não foi pra frente e parou)
O Zé vai doar 10 reais para determinada igreja. O zé quer que a igreja aplique o dinheiro para se manter e/ou para ajudar a comunidade. Tem gente que acha que esses 10 reais doados para a igreja/caridade deviam virar apenas 8 reais e 2 reais serem "confiscados" pelo governo. Isso não faz sentido, defender mais imposto, mais dinheiro (do zé) pra político torrar!

Agora se igreja consome energia, água, etc, que se vire para pagar. Aí é "consumidor" como todo mundo, que se pague o que os outros pagam.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Bolsonaro o tempo todo jogava contra a reforma da previdência,essa reforma passou pq o maia quis e o guedes trabalhou arduamente nela,o máximo de mérito que o Bolsonaro tem e colocar o guedes

E o mérito de fazer o gado cancervador pagar aposentadoria de militar,e pagar caladinho

Sobre isso de popularidade,seu comentário e um paradoxo óbvio pra c***lho,só um cego (talvez por isso esse sei avatar) pra não perceber

Amoedo perdeu pq não tinha a popularidade do Bolsonaro,se ele tivesse ganho seria pq ele teria uma popularidade próxima a do Bolsonaro. Então caso ele tivesse ganho popularidade não seria um problema

Sim,usam pra ser roubados,alguns pra sonegar imposto e ficar milionário em cima de evanjegue burro

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
único cego aqui é voce

se num hipotético 2º turno entre Alckmim e Haddad, o Alckmin vencesse, ainda sim não teria apoio popular NENHUM

ser uma figura popular não está diretamente ligado a ter ganho ou não a eleição

a reforma passou única e exclusivamente por que para o povão foi "a reforma do Bolsonaro", e ele fez TUDO que cabia um presidente fazer

ela passou APESAR do Maia, e JAMAIS por conta dele

sai um pouco da sua bolha de novista/isentolândia e vai pro mundo real que faz bem
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.703
Reações
92.706
Pontos
1.353
O Zé vai doar 10 reais para determinada igreja. O zé quer que a igreja aplique o dinheiro para se manter e/ou para ajudar a comunidade. Tem gente que acha que esses 10 reais doados para a igreja/caridade deviam virar apenas 8 reais e 2 reais serem "confiscados" pelo governo. Isso não faz sentido, defender mais imposto, mais dinheiro (do zé) pra político torrar!

Agora se igreja consome energia, água, etc, que se vire para pagar. Aí é "consumidor" como todo mundo, que se pague o que os outros pagam.

só no fantastico mundo da imaginação que os "10 reais do zé que ta tentando comprar o seu lugar no céu, contrariando os ensinamentos de Jesus" vai para ajudar os mais necessitados.

"Se o Zé" tem de fato boa intenção, porque não doa ele mesmo? Não junta uma galera e o faz sem precisar de intermediarios que andam de mercedez e não trabalham.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
único cego aqui é voce

se num hipotético 2º turno entre Alckmim e Haddad, o Alckmin vencesse, ainda sim não teria apoio popular NENHUM

ser uma figura popular não está diretamente ligado a ter ganho ou não a eleição

a reforma passou única e exclusivamente por que para o povão foi "a reforma do Bolsonaro", e ele fez TUDO que cabia um presidente fazer

ela passou APESAR do Maia, e JAMAIS por conta dele

sai um pouco da sua bolha de novista/isentolândia e vai pro mundo real que faz bem

Só vai pra segundo turno quem recebe voto,e só recebe voto quem tem popularidade. Não existe 1 presidente na história do Brasil que foi eleito sem ser popular(ou ter alguém popular por trás)

A reforma passou pq o guedes foi bater na porta de deputado pra explicar os ganhos que ela traria,e que sem ela deputado nenhum ia ter nem dinheiro pra roubar,a reforma passou pq o maia entendeu isso é ajudou a costurar acordos e adiantar os processos de votação

Enquanto isso Bolsonaro ANTES da proposta ir pra Câmara já tava falando que fodac tirar capitalização,enquanto isso os filhos pilantras dele estavam envolvidos com rachadinha,enquanto isso Bolsonaro estava de briguinha com presidente da França,postando vídeo de Golden shower,postando videozinho das hienas no tt e depois enfiando a língua no cu e pedindo desculpa

Esse é o mérito do Bolsonaro

A reforma teria sido muito menos desidratada se o asno do Bolsonaro tivesse mais de uma dupla de neurônios,como nem ele nem os mamadores dele tem isso,então tivemos que engolir privilégio pra milico safado

Saia da bolha da direitrue olavista cancervadora que vc vai ver o óbvio

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
só no fantastico mundo da imaginação que os "10 reais do zé que ta tentando comprar o seu lugar no céu, contrariando os ensinamentos de Jesus" vai para ajudar os mais necessitados.

"Se o Zé" tem de fato boa intenção, porque não doa ele mesmo? Não junta uma galera e o faz sem precisar de intermediarios que andam de mercedez e não trabalham.
Está dizendo que parte dos 10 reais do zé tem que ir pro "governo"? É isso mesmo?

Eu não disse que ia tudo pra caridade. Tá escrito isso? Disse que o Zé, dono do dinheiro, doou para a igreja. É o dinheiro dele, 10 reais, indo para onde ele decidiu, para a igreja que frequenta e de algum modo quis ajudar. Seja caridade propriamente dita, seja pagar os custos de operação da igreja, seja pagar a comida do pastor/padre, é dinheiro que o Zé doou porque quis. Estranho defender mais imposto, querer que uma parte do dinheiro do Zé seja "tomada na marra" para político fazer a festa.

"Contrariando os ensinamentos de Jesus"? De onde tirou isso?
"Se o Zé" tem de fato boa intenção, porque não doa ele mesmo? Não junta uma galera e o faz sem precisar de intermediarios que andam de mercedez e não trabalham.
Porque o zé é um cidadão livre para fazer o que quiser. Para ajudar do jeito que ele achar adequado e não do jeito que você ou um político quer.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.703
Reações
92.706
Pontos
1.353
Está dizendo que parte dos 10 reais do zé tem que ir pro "governo"? É isso mesmo?

Eu não disse que ia tudo pra caridade. Disse que o Zé, dono do dinheiro, doou para a igreja. É o dinheiro dele indo para onde ele decidiu. Estranho querer que uma parte disso seja "tomada" para político fazer a festa.

"Contrariando os ensinamentos de Jesus"? De onde tirou isso?

estou dizendo que esses 10 reais do zé deveria ir direto para os mais necessitados. Caso de fato seja a "vontade do Zé" ajudar os necessitados, e não apenas comprar um pedaço do céu.

Você doa dinheiro pra igreja, caso doa, porque? caso seja sua vontade ajudar os necessitados, porque não pega o dinheiro e vai em um orfanato, asilo ou seja la a instituição de sua preferencia. Como eu mesmo faço mensalmente, mesmo não sendo cristão e não faço porque "quero ir para o céu", faço porque minha consciencia manda fazer. Inclusive não doo só dinheiro, dou parte do meu tempo mensal também sendo voluntario.



Jesus abdicava do dinheiro e do luxo.
Achava os fariseus avarentos, etc.

Jesus = alguém que ia contra qualquer tipo de avaresa e egoismo.
igreja = f**a-se me da 10% do seu salario senão voce vai para o inferno. (exagerei nessa parte intencionalmente, ou não)


edit: cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro. Se acha que dar dinheiro pra algum engravatado que anda com um livro mitologico embaixo do suvaco vai garantir um pedaço no céu, boa sorte. Mas se o "Zé" na hora que ta comprando leite pras crianças, ta pagando imposto, porque "comprar um pedaço no céu" não paga? Não que eu concorde com impostos, eu mesmo vivo reclamando deles direto.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
estou dizendo que esses 10 reais do zé deveria ir direto para os mais necessitados. Caso de fato seja a "vontade do Zé", e não apenas comprar um pedaço do céu.

Você doa dinheiro pra igreja, caso doa, porque? porque não pega o dinheiro e vai em um orfanato, asilo ou seja la a instituição de sua preferencia. Como eu mesmo faço mensalmente, mesmo não sendo cristão e não faço porque "quero ir para o céu", faço porque minha consciencia manda fazer. Inclusive não doo só dinheiro, dou parte do meu tempo mensal também sendo voluntario.



Jesus abdicava do dinheiro e do luxo.
Achava os fariseus avarentos, etc.

Jesus = alguém que ia contra qualquer tipo de avaresa e egoismo.
igreja = f**a-se me da 10% do seu salario senão voce vai para o inferno. (exagerei nessa parte intencionalmente, ou não)
Existem diversos motivos para doar. Pode ser simplesmente para que ela se financie para continuar "espalhando a palavra", pode ser para manutenção predial, etc. Não se trata de "comprar pedaço do céu" como fala pejorativamente, mas de contribuir à sua maneira (sem vir um terceiro que nada fez tentar levar embora uma parte).
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Tem muito barulho por pouca obra, é possível e até provável que esse 'favor' ás organizações religiosas não sai, tal como a figura da derrubada do DPVAT, e da remoção dos radares nas estradas (por STF), o assunto sequer está definido.

Se ter uma ideia, é nem consenso no próprio governo, ministério da economia, o presidente e outras lideranças não 'fecharam' sobre o tema de 'diminuição de impostos' sobre as igrejas.

De fato, moralmente, nenhum setor religioso deveria ter favores (e nem desfavores) de governo algum, ou melhor, do Estado.

Por outro lado, há posts que criticam todas as igrejas, ainda que de concreto, só algumas 'igrejas' que são mais negócios e (muito) menos denominações religiosas, e que de todo modo, são todas instituições privadas e de adesão consuetudinária, não tem nada compulsório.

És crente e quer melhorar sua igreja, congregação religiosa, templo? Se informe, informe e abençoe sua casa, com informação, traga a ética tão cara ao cristianismo por exemplo, para que os crentes tenham como opinar com qualidade.

Diferente do Estado, igrejas não obrigam ninguém a nada, simples.

Talvez se fosse assim, não existiriam tantos picaretas da fé - ou vendilhões do templo, expulsos em Jerusalém - não prosperassem tanto, e não tivessem tanto poder para influenciar votos.

Não gostou? Não participe. Em vez de atirar a metralhadora para as religiões, por quê não atacar a falta de informação, a dissonância entre moral e ética que assola a maior parte (crente ou não) do Brasil? Respeitar o direito de não crer, implica também, em se respeitar o direito de credo.

O direito do indivíduo a fé, a professar seu credo, em plena paz e liberdade (como o do trabalho e da propriedade também) jamais deve ser constrangido, sob que pretexto for.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.703
Reações
92.706
Pontos
1.353
Existem diversos motivos para doar. Pode ser simplesmente para que ela se financie para continuar "espalhando a palavra", pode ser para manutenção predial, etc. Não se trata de "comprar pedaço do céu" como fala pejorativamente, mas de contribuir à sua maneira (sem vir um terceiro que nada fez tentar levar embora uma parte).

quando eu era um juvenil que ainda tinha tendencias a acreditar em contos de fada eu também pensava assim.

Até passar a andar, involuntariamente, no circulo social dos "grandes" de igrejas evangélicas. E perceber que raramente alguém que "prega a palavra" de fato o faz visando a proliferação do cristinianismo não visando o lucro pessoal.

Manutenção de concordo plenamente que "até precisa", vai que um telhado cai na cabeça de um "cristão que só ta la porque caiu na labia do engravatado".. Mas voce ja viu alguma igreja "passar a diferença total" para outras instituições, ao invés de comprar carros bons, enfeitar o lugar, etc?


Jesus era a versão "judaica" do estoicismo. Além de algumas partes de suas ações poderem ser interpretadas como se ele não gostasse da comercialização dos templos.
Só ter um lugar pra expressar sua fé ja seria o suficiente. Pelo menos isso é bastante claro nas passagens dele na biblia.


Enfim, cada um faz o que quer com o dinheiro.
Mas apartir do momento que igreja se acha superior ao resto da população pagadora de impostos, só demonstra a coisa que as pessoas chamam de "hipocrisia cristã".
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O Zé vai doar 10 reais para determinada igreja. O zé quer que a igreja aplique o dinheiro para se manter e/ou para ajudar a comunidade. Tem gente que acha que esses 10 reais doados para a igreja/caridade deviam virar apenas 8 reais e 2 reais serem "confiscados" pelo governo. Isso não faz sentido, defender mais imposto, mais dinheiro (do zé) pra político torrar!

Agora se igreja consome energia, água, etc, que se vire para pagar. Aí é "consumidor" como todo mundo, que se pague o que os outros pagam.


O Zé vai doar dinheiro pro dono da igreja ficar rico. É isso. O resto da sociedade paga impostos pra ficar rico, por que o dono da igreja não deve pagar impostos pra ficar rico?

Igreja é uma empresa que ganha dinheiro de pessoas que entram lá pra ficar ouvindo alguém falar alguma coisa. Existem milhares de igrejas diferentes, cada uma ganhando dinheiro pra falar alguma coisa diferente.

Você pode até argumentar que existe uma igreja especial correta supersagrada que realmente fala em nome do ser mais poderoso do universo... mas e as outras? Por definição, se uma igreja está certa as outras todas estariam erradas e simplesmente arrancando dinheiro da população falando besteiras sem o menor sentido.

Não importa se você acredita em uma igreja ou nenhuma, não tem como acreditar em todas. Você pode acreditar que uma única igreja fala algo correto, mas isso quer dizer que todo o resto simplesmente ganha dinheiro falando qualquer besteira aleatória.

Que sentido faz dar imunidade tributária a toda e qualquer empresa que recebe dinheiro pra falar besteira pras pessoas? Sentido nenhum. Todas as outras empresas pagam impostos.

Ah, mas aí a única e verdadeira igreja correta que realmente fala em nome da única e verdadeira divindade do universo vai ser obrigada a pagar imposto? Vai. Ela aguenta. Do mesmo jeito que todo o resto da sociedade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Enfim, cada um faz o que quer com o dinheiro.
É isso.

O resto é gente querendo ensinar como outrem tem que viver ou que deve fazer. Quando chama a Bíblia de livro mitológico, expressa uma raiva desrespeitosa que só demonstra que é perda de tempo essa discussão.

Esse seu exemplo "óh, eu vi e era feio" vale pra generalizar qualquer coisa. "Trabalhei num restaurante e a cozinha lá era uma nojeira" , "Visitei uma ONG de proteção a idosos e os caras lá não se importavam com os velhinhos.. ".

Um dia comprei um PC e o Windows deu pau, nunca compre PC. Eu tava lá. eu era a placa mãe.
:klolwtf

Que sentido faz dar imunidade tributária a toda e qualquer empresa que recebe dinheiro pra falar besteira pras pessoas? Sentido nenhum. Todas as outras empresas pagam impostos.
Ateu com nojinho de religião defendendo imposto em doação. Nada de novo no front.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.703
Reações
92.706
Pontos
1.353
É isso.

O resto é gente querendo ensinar como outrem tem que viver ou que deve fazer. Quando chama a Bíblia de livro mitológico, expressa uma raiva desrespeitosa que só demonstra que é perda de tempo essa discussão.

Esse seu exemplo "óh, eu vi e era feio" vale pra generalizar qualquer coisa. "Trabalhei num restaurante e a cozinha lá era uma nojeira" , "Visitei uma ONG de proteção a idosos e os caras lá não se importavam com os velhinhos.. ".

Um dia comprei um PC e o Windows deu pau, nunca compre PC. Eu tava lá. eu era a placa mãe.
:klolwtf

Pois é,
cristãos são os maiores cagadores de regra que a humanidade ja viu :kkk

ainda bem concorda.
 
Topo Fundo