O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Você deve ter lindo muitos livros então, incluindo "A Ética protestante e o Espírito Capitalista" que sintetiza a relação entre a reforma protestante e mercantilismo que eu fiz.

Claro que você leu. Uma pessoa cujo argumento primário é: "Você tá errado porque sim" deve ter lido çim.

Você está errado porque está escrevendo besteira tirada de Deus sabe onde, isso que estou dizendo.

Você está errado porque está escrevendo coisas conceitualmente erradas e cronologicamente erradas. Além de estar deixando implícito ideias que não correspondem com a realidade.

(Sobre a ética protestante, eu cito inclusive o espírito ascético desta no último post. Agora, dizer que reforma protestante gerou os burgos... brincadeira, né?)

Volto a dizer, pega um livro de história do ensino médio do Anglo ou algo do tipo, algum material didático bacana. Depois vá aprofundando aos poucos, se quiser. Só pare de escrever besteira aleatória na internet porque tem gente mais desinformada que você que vai acabar acreditando nisso. Ainda mais que você vive falando de prestar ENEM e coisa do tipo, vai ser útil.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Você está errado porque está escrevendo besteira tirada de Deus sabe onde, isso que estou dizendo.

Você está errado porque está escrevendo coisas conceitualmente erradas e cronologicamente erradas. Além de estar deixando implícito ideias que não correspondem com a realidade.

(Sobre a ética protestante, eu cito inclusive o espírito ascético desta no último post. Agora, dizer que reforma protestante gerou os burgos... brincadeira, né?)

Volto a dizer, pega um livro de história do ensino médio do Anglo ou algo do tipo, algum material didático bacana. Depois vá aprofundando aos poucos, se quiser. Só pare de escrever besteira aleatória na internet porque tem gente mais desinformada que você que vai acabar acreditando nisso. Ainda mais que você vive falando de prestar ENEM e coisa do tipo, vai ser útil.
Aham

Já que você lê tanto, sugiro também "Origins of Liberal dominance" de Andrew Gould que sintetiza como a religião favoreceu o surgimento do liberalismo.

Eu só falo besteira, você é o leitor aqui. Por isso não vai ser difícil ler esses livros. E eu já me corrigi sobre os burgos, não use um equívoco como argumento.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
Virou tópico oficial da ATEA na OS


mas é pra mesquita tambem, pra terreiros, templos, etc

é pra todo mundo

mas pros membros da ATEA que postam na OS, só vale falar mal dos evangélicos

Ha a boa e velha indignação seletiva da esquerda sojeira nunca falha! Retire evangélicos da isenção e a reação deles será essa...

tenor.gif
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Lembrar da tragédia causada pelo PT é dever de qualquer pessoa com caráter. Não podemos deixar acontecer de novo. É quase como os alemães fazem em relação ao nazismo.

Ninguém aqui tá dizendo que isso foi bom, o problema é que o governo só usa isso como justificativa porque vive no passado até mais que museu.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
É irônico que as besteiras tiradas de Deus sabe onde são encontradas até nesses sites normies da internet:


Foda que eles citam até os EUA. :klol
Quando o cara vem c/ "vá ler" eu já saco na hora que não é alguém muito apegado à literatura.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
6xInk0H.jpg


Coitados, tão pobrezinhos os servos de deus.

É um sufoco ter que arcar com essa energia tão cara sendo um empresário evangélico.

Agora, eu queria comprar 5 jatinhos só vou poder pegar 4 mais um porsche.
Agora, eu iria fazer uma suruba com 10 panicats mas só vou poder com 8.
A fiel que trai o marido corno toda sexta-feira me dando o toba diz que continuará comigo se eu comprar um brinco de diamantes e um anel de 18 quilates.

Pois é... tá difícil ser pastor no Brasil com esses impostos, mas lá fora a coisa tá preta porque o Estado é verdadeiramente laico e pune severamente a gente. Pegaram agora uns irmãos pastores fazendo tráfico de pessoas em Portugal, putz, ainda bem que aqui não rola, é só comprar uns juizes e políticos, ou, melhor, entrarmos para a política e convencer os burros dos nossos fiéis a não só dar dinheiro como nos colocar no governo.

Pensando bem, como é gostoso ser pastor no Brasil.

P.S.: Só substituir ali "Você, fiel seguidor" por bolsonete que dá no mesmo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Poucos mamaram mais nas tetas estatais do que o Mijo. Foram 28 anos de mamata como deputado federal. Não fazia porra nenhuma. Se notabilizou por uma coisa: falar merdas preconceituosas.

Jamais foi conhecido por ser trabalhador, um exímio propositor de projetos de lei, nem porra nenhuma. Tem um vídeo do meliante sendo perguntado por um minion se os parlamentares não deveriam começar dando o bom exemplo, para desonerar o Estado, e abaixar seus próprios vencimentos obscenos.

Resultado? Desconversou na mesma hora, gaguejou e ficou na defensiva. Disse que "era impossível uma coisa dessas" (mas no seu discurso, os maiores despautérios eram todos possíveis e realistas).

É um pilantra vagabundo, burro, cínico, paranoico, sem caráter, hipócrita e oportunista da pior espécie. Foi esse b*sta que os "cidadãos de bem" elegeram para presidir uma das maiores nações do globo. Bolsonaro faz Trump parecer decente.

O currículo do cara é um histórico nítido de incompetência e "jeitinho brasileiro" e os seus fieis seguidores são ainda lenientes com isso. O mais engraçado que os caras acusam os petistas de fanatismo para o lado do Lula e eles fazem exatamente a MESMA COISA com o Lula deles da Direita. :facepalm

É muito ego pro meu gosto.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O currículo do cara é um histórico nítido de incompetência e "jeitinho brasileiro" e os seus fieis seguidores são ainda lenientes com isso. O mais engraçado que os caras acusam os petistas de fanatismo para o lado do Lula e eles fazem exatamente a MESMA COISA com o Lula deles da Direita. :facepalm

É muito ego pro meu gosto.
A diferença é que todo petista é por definição fanático, afinal nada explica apoiar um condenado em três instâncias senão o fanatismo.

Enquanto os bolsonaristas são majoritariamente apenas pessoas que apoiam outro político, como sempre houve na história da política.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
A diferença é que todo petista é por definição fanático, afinal nada explica apoiar um condenado em três instâncias senão o fanatismo.

Enquanto os bolsonaristas são majoritariamente apenas pessoas que apoiam outro político, como sempre houve na história da política.

Concordo na primeira sentença e discordo da segunda.

Bolsonetes e Luletes fazem parte da mesma moeda, eles são mais semelhantes que diferentes, apesar que negarão até os dentes.


- Ambos são fanáticos e dão até o cu pelos seus Amos;

- Ambos são lenientes com a corrupção do lado deles, condenando até a morte a corrupção dos outros;

- Ambos flertam com ditaduras: luletes defendendo Maduro, Coreano Aloprado e Fidel do Charutão; e os bolsonetes batendo palmas para a ditadura chilena e pedindo AI-5; (aposto que vai chegar bolsonete querendo comprar ditaduras)

- Ambos não aceitam nada que foge do escopo deles. Só enxergam si mesmos e, claro, o seu extremo oposto da moeda. Se você não se coloca em nenhum dos dois lados, o cérebro buga e pela necessidade de lhe colocar numa "caixinha" lhe chama logo de insentão;

- Ambos atacam a Globo. Um fala que a Rede Bobo foi fascista e o outro, comunista. Sendo que, na verdade, ela é só mais uma empresa escrota e oportunista que quer vender matéria;

- Ambos falam em liberdade e democracia mas no fundo querem o controle absoluto para os seus lados. São incapazes de dialogar e entender a pluralidade de ideias, experiências e vivências, não suportam o que não se encaixam no seu parâmetro;

- Ambos precisam um do outro para firmar pontos com os seus fiéis seguidores. Então, para Bolsonaro é importante a existência de um Lula Livre e para o Lula é importante a existência de um Bolsonaro. Ambos ganham com isso e monopolizam a banda podre da política brasileira.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Concordo na primeira sentença e discordo da segunda.

Bolsonetes e Luletes fazem parte da mesma moeda, eles são mais semelhantes que diferentes, apesar que negarão até os dentes.


- Ambos são fanáticos e dão até o cu pelos seus Amos;

- Ambos são lenientes com a corrupção do lado deles, condenando até a morte a corrupção dos outros;

- Ambos flertam com ditaduras: luletes defendendo Maduro, Coreano Aloprado e Fidel do Charutão; e os bolsonetes batendo palmas para a ditadura chilena e pedindo AI-5; (aposto que vai chegar bolsonete querendo comprar ditaduras)

- Ambos não aceitam nada que foge do escopo deles. Só enxergam si mesmos e, claro, o seu extremo oposto da moeda. Se você não se coloca em nenhum dos dois lados, o cérebro buga e pela necessidade de lhe colocar numa "caixinha" lhe chama logo de insentão;

- Ambos atacam a Globo. Um fala que a Rede Bobo foi fascista e o outro, comunista. Sendo que, na verdade, ela é só mais uma empresa escrota e oportunista que quer vender matéria;

- Ambos falam em liberdade e democracia mas no fundo querem o controle absoluto para os seus lados. São incapazes de dialogar e entender a pluralidade de ideias, experiências e vivências, não suportam o que não se encaixam no seu parâmetro;

- Ambos precisam um do outro para firmar pontos com os seus fiéis seguidores. Então, para Bolsonaro é importante a existência de um Lula Livre e para o Lula é importante a existência de um Bolsonaro. Ambos ganham com isso e monopolizam a banda podre da política brasileira.

Isto.

Edit: Apesar da parte ofensiva, concordo inteiramente com todo o resto.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
Meu sonho é que retorne o tribunal da inquisição, mais aí já é demais né :ksafado

Ah! Também vale lembrar que tem muito nego reclamando aqui, mas sabe como é né? Só faltava lamber as bolas do Luladrão quando mandava bilhões pra Cuba, então assim hipocrisia é um termo leve pra esse bando de sojeiros...
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Concordo na primeira sentença e discordo da segunda.

Bolsonetes e Luletes fazem parte da mesma moeda, eles são mais semelhantes que diferentes, apesar que negarão até os dentes.


- Ambos são fanáticos e dão até o cu pelos seus Amos;

- Ambos são lenientes com a corrupção do lado deles, condenando até a morte a corrupção dos outros;

- Ambos flertam com ditaduras: luletes defendendo Maduro, Coreano Aloprado e Fidel do Charutão; e os bolsonetes batendo palmas para a ditadura chilena e pedindo AI-5; (aposto que vai chegar bolsonete querendo comprar ditaduras)

- Ambos não aceitam nada que foge do escopo deles. Só enxergam si mesmos e, claro, o seu extremo oposto da moeda. Se você não se coloca em nenhum dos dois lados, o cérebro buga e pela necessidade de lhe colocar numa "caixinha" lhe chama logo de insentão;

- Ambos atacam a Globo. Um fala que a Rede Bobo foi fascista e o outro, comunista. Sendo que, na verdade, ela é só mais uma empresa escrota e oportunista que quer vender matéria;

- Ambos falam em liberdade e democracia mas no fundo querem o controle absoluto para os seus lados. São incapazes de dialogar e entender a pluralidade de ideias, experiências e vivências, não suportam o que não se encaixam no seu parâmetro;

- Ambos precisam um do outro para firmar pontos com os seus fiéis seguidores. Então, para Bolsonaro é importante a existência de um Lula Livre e para o Lula é importante a existência de um Bolsonaro. Ambos ganham com isso e monopolizam a banda podre da política brasileira.
Cara, a diferença entre um bolsonarista e um lulista que explica por que a isentosfera implica mais c/ bolsonarista é a seguinte:

A direita brasileira se pôs num pedestal onde ela é a certinha, dona da razão, que luta contra os hipócritas lunáticos de esquerda etc.... Brasileiro quando vê alguém se gabando reage dessa forma aí, tentando provar que a pessoa é totalmente o oposto daquilo que ela se proclama.
Eu sei disso porque também me dói os olhos a soberba e ilusão da direita brasileira, sobretudo porque sou progressista e de esquerda. Só que por mais b*sta que isso seja eu não consigo achar que eles tão no mesmo nível da extrema-esquerda brasileira, tampouco da extrema-esquerda petista/lulista. Pra mim eles são só brasileiros sendo brasileiros.

Tudo no Brasil desvirtua. Nazismo pro direitista é de esquerda, racismo pro neoesquerdista é só c/ brancos e por aí vai.

Petista ataca a globo porque é bobão e cai no teatro deles.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Cara, a diferença entre um bolsonarista e um lulista que explica por que a isentosfera implica mais c/ bolsonarista é a seguinte:

A direita brasileira se pôs num pedestal onde ela é a certinha, dona da razão, etc.... Brasileiro quando vê alguém se gabando reage dessa forma aí, tentando provar que a pessoa é totalmente o oposto daquilo que ela se proclama.
Eu sei disso porque também me dói os olhos a soberba e ilusão da direita brasileira, sobretudo porque sou progressista e de esquerda. Só que por mais b*sta que isso seja eu não consigo achar que eles tão no mesmo nível da extrema-esquerda brasileira, tampouco da extrema-esquerda petista/lulista. Pra mim eles são só brasileiros sendo brasileiros.

Tudo no Brasil desvirtua. Nazismo pro direitista é de esquerda, racismo pro extrema-esquerdista é só c/ brancos e por aí vai.
Acho que é preciso fazer um fracionamento. Há bolsonaristas e bolsonaristas...

Há, obviamente, aqueles que se arrependeram do voto ou os que apoiam com um gosto de frustração, ou os que continuam com apoio ao governo, mas discordam de diversas imbecilidades praticadas pelo Lula de direita (Bolsonaro) e seus asseclas...

E tem aqueles fanáticos que apoiam tudo do governo, acham certo as maiores imbecilidades, acham que todos os ministérios estão agindo corretamente, os que veem só Bem e Mal, que é a guerrinha cultural, ão-ão-ão Olavo tem razão, etc.

Entre o primeiro grupo o Moro é muito mais forte, inclusive bem mais que o Bolsonaro (muito mais), esses seriam mais lavajatistas do que olavo-bolsonaristas.

Por sinal o Moro hoje é uma figura muito mais respeitada e preparada que o parasita autoritário do Bolsonaro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O currículo do cara é um histórico nítido de incompetência e "jeitinho brasileiro" e os seus fieis seguidores são ainda lenientes com isso. O mais engraçado que os caras acusam os petistas de fanatismo para o lado do Lula e eles fazem exatamente a MESMA COISA com o Lula deles da Direita. :facepalm

É muito ego pro meu gosto.
Para conhecermos o "mito" (mentira) que há no "mito" (sublime), nós só precisaríamos esquadrinhar a sua lixosa atividade parlamentar de quase 3 fucking décadas de mamata estatal como deputado federal.

Até proposta (ou insinuação) de que pobres não deveriam frequentar a mesma praia que o meliante, teve. Beira à insanidade pensar que o Mijo dá alguma mínima para os pobres. Se existe algo consistente na sua desastrosa e inútil trajetória política, foi o seu aberto escárnio pela pobreza, pelos negros, pelas mulheres, pelos índios, etc. É algo que o acompanha desde que entrou na vida pública.

O atenuante de Trump é que ele é somente um oportunista cínico que dança conforme a música do momento. Já Bolsonaro, é um caso à parte: ele realmente crê naquilo que ele profere consistentemente há décadas.
 
Ultima Edição:

leandrovieira11

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
159
Pontos
43
Virou tópico oficial da ATEA na OS


mas é pra mesquita tambem, pra terreiros, templos, etc

é pra todo mundo

mas pros membros da ATEA que postam na OS, só vale falar mal dos evangélicos

É porque os evangélicos se ardem mais. Também porque eu não conheço nenhum homem bomba ou macumbeiro.

Aí fica mais engraçado ver os Cristãos jogando fora tudo que foi ensinado por Gsuis, tipo dar a outra face e tal, pra vir espernear aqui. Que nem o irmãozinho aí em cima que tá pedindo uma nova cruzada.

Agora se o mito desse subsídios pra dinamite e galinha preta seria outra história.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
No primeiro dia ele disse "Que haja luz… ";
No segundo dia, ele recebeu a fatura e disse "Meu Deus!?…";
No terceiro falou "Que haja imunidade tributária… ";
No quarto ele ainda reclamou "Não tem Deus que pague… ";
No quinto dia disse "Que haja subsídio";
Ao fim disse "Amém".
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Para conhecermos o "mito" (mentira) que há no "mito" (sublime), nós só precisaríamos esquadrinhar a sua lixosa atividade parlamentar de quase 3 fucking décadas de mamata estatal como deputado federal.

Até proposta (ou insinuação) de que pobres não deveriam frequentar a mesma praia que o meliante, teve. Beira à insanidade pensar que o Mijo dá alguma mínima para os pobres. Se existe algo consistente na sua desastrosa e inútil trajetória política, foi o seu aberto escárnio pela pobreza, pelos negros, pelas mulheres, pelos índios, etc. É algo que o acompanha desde que entrou na vida pública.

O atenuante de Trump é que ele é somente um oportunista cínico que dança conforme a música do momento. Já Bolsonaro, é um caso à parte: ele realmente crê naquilo que ele profere consistentemente há décadas.

Sem dúvida, Ivo.

Mamata essa da boa. Fora que o mesmo teve a sua aposentadoria aos 33 anos, ainda na "flor da idade" (como os antigos falam), porque nesse país que adora dar benesses aos seus servidores das forças armadas, se um membro do exército é expulso é obrigatoriamente aposentado. Depois o cara ainda reclama que no Brasil se aposenta muito cedo? O.o

Depois ele vem falar de reformas que claramente não vão melhorar a situação do emprego formal porque ele não ataca o problema central que é baixa escolaridade. Alias, até nisso o cara é inimigo já deseja perpetrar a posição de Brasil Colônia lá da época de Caminha onde só servia para vender matéria prima.

Se não investirmos em educação para termos ciência e tecnologia, o dólar jamais irá sair da casa que está. Mas, claro, educação é uma empecilho para os evangélicos (e políticos de forma geral) que precisam de seu gado bem burro para convencê-los a votar nos seus pastores e tornar isso aqui quase uma califado cristão.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Sem dúvida, Ivo.

Mamata essa da boa. Fora que o mesmo teve a sua aposentadoria aos 33 anos, ainda na "flor da idade" (como os antigos falam), porque nesse país que adora dar benesses aos seus servidores das forças armadas, se um membro do exército é expulso é obrigatoriamente aposentado. Depois o cara ainda reclama que no Brasil se aposenta muito cedo? O.o

Depois ele vem falar de reformas que claramente não vão melhorar a situação do emprego formal porque ele não ataca o problema central que é baixa escolaridade. Alias, até nisso o cara é inimigo já deseja perpetrar a posição de Brasil Colônia lá da época de Caminha onde só servia para vender matéria prima.

Se não investirmos em educação para termos ciência e tecnologia, o dólar jamais irá sair da casa que está. Mas, claro, educação é uma empecilho para os evangélicos (e políticos de forma geral) que precisam de seu gado bem burro para convencê-los a votar nos seus pastores e tornar isso aqui quase uma califado cristão.
Dá uma lida aqui:

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Cara, a diferença entre um bolsonarista e um lulista que explica por que a isentosfera implica mais c/ bolsonarista é a seguinte:

A direita brasileira se pôs num pedestal onde ela é a certinha, dona da razão, que luta contra os hipócritas lunáticos de esquerda etc.... Brasileiro quando vê alguém se gabando reage dessa forma aí, tentando provar que a pessoa é totalmente o oposto daquilo que ela se proclama.
Eu sei disso porque também me dói os olhos a soberba e ilusão da direita brasileira, sobretudo porque sou progressista e de esquerda. Só que por mais b*sta que isso seja eu não consigo achar que eles tão no mesmo nível da extrema-esquerda brasileira, tampouco da extrema-esquerda petista/lulista. Pra mim eles são só brasileiros sendo brasileiros.

Tudo no Brasil desvirtua. Nazismo pro direitista é de esquerda, racismo pro neoesquerdista é só c/ brancos e por aí vai.

Petista ataca a globo porque é bobão e cai no teatro deles.

Rapaz, se implica mais é por dois motivos: esse é o governo em vigência e, segundo, esse governo é completamente sem sentido e estabelece retrocessos ao país em diferentes áreas.

Eu acho ridículo categorizar uma pessoa que não coaduna nem com o governo do Bolsonaro e nem com o PT de isentão. É uma necessidade idiota de colocar tudo em caixinha porque senão a pessoa buga e não consegue criar termos pejorativos, memes e ofensas para aqueles que elas não entendem.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Ah sim, vocês podem nos taxar de bolsominions, mas a gente não pode taxar vocês de isentão? Tá certo.

Aqui se faz aqui se paga. As pessoas têm muitas razões para defender X ideologia, razões estas que transcendem o fanatismo e a vassalagem, o termo "bolsominion" reduz todas essas razões a essas duas questões simplistas. Assim como você tem razões que transcendem o "isentismo" pra ter o posicionamento que tem. Mas eu posso simplesmente reduzir tudo isso a isentão, da mesma forma que vocês fazem c/ a gente.

Se quer taxar os outros, esteja pronto pra ser taxado.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Dá uma lida aqui:


Eu já criei um tópico sobre o "investir em educação" há um tempo.

Quando eu falo em investir não significa necessariamente uma injeção maior de dinheiro, até porque, é sabido que o dinheiro aplicado é mal gerido e esse é o principal ponto que tem que mudar.

Se simplesmente injetarmos mais alguns % do PIB na educação sem mudar a forma como é administrada atualmente, iremos ter um desperdício grande.

Até hoje se tem nomeação política para diretores de escola. Até hoje a parceria de escolas públicas com privadas são praticamente inexistentes. Até hoje o professor além de mal remunerado, tem uma qualificação completamente baixa e inadequada para o cargo. Enfim, são inúmeros problemas que vão além apenas do dinheiro, mas da forma como as coisas são feitas.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Ah sim, vocês podem nos taxar de bolsominions, mas a gente não pode taxar vocês de isentão? Tá certo.

Aqui se faz aqui se paga. As pessoas têm muitas razões para defender X ideologia, razões estas que transcendem o fanatismo e a vassalagem, o termo "bolsominion" reduz todas essas razões a essas duas questões simplistas. Assim como você tem razões que transcendem o "isentismo" pra ter o posicionamento que tem. Mas eu posso simplesmente reduzir tudo isso a isentão, da mesma forma que vocês fazem c/ a gente.

Se quer taxar os outros, esteja pronto pra ser taxado.

E aí, meu amiguinho, você é bolsonete? :klol
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Mas é isso aí mesmo, vocês só podem reclamar do cristianismo graças ao cristianismo. Se não fosse pela reforma protestante cristã jamais teríamos entrado no iluminismo, cuja maioria dos filósofos eram cristãos. O cristianismo deu à luz o liberalismo, a revolução francesa, a democracia e o capitalismo atual.

Se hoje o País é "laico" (ur dur o País é laico) é graças ao cristianismo, porque é o cristianismo que ensina que não se deve obrigar os outros a ter religião. Ou preciso lembrar que Pedro I era cristão, mas mesmo assim fez uma constituição liberal? (imagina se ele fosse islâmico...) Se dependesse de religiões como o islamismo ainda estaríamos na idade das trevas. Preciso lembrar que os EUA, símbolo do capitalismo e da liberdade, é um país fundado por protestantes refugiados?

Lembre-se que a constituição japonesa foi criada por americanos. Então é tudo efeito em cadeia resultado do liberalismo conquistado graças ao cristianismo e suas doutrinas liberais.

Quanta bobeira, foi o desenvolvimento econômico que atropelou o cristianismo e botou ele na coleira. Iluminismo é consequência do desenvolvimento tecnológico da época, tem nada a ver com cristianismo. Lembre-se que na idade média, a europa cristã era um buraco de m**** do c***lho, enquanto o oriente médio bombava nervoso.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Pessoal conhece um MBA específico para administração de igrejas evangélicas e cursos profissionalizantes de pastor?

Sempre achei um ótimo negócio é pelo que vejo vai bombar nos próximos anos ainda mais do que hoje

A profissão de hoje e do futuro
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Você está errado porque está escrevendo besteira tirada de Deus sabe onde, isso que estou dizendo.

Você está errado porque está escrevendo coisas conceitualmente erradas e cronologicamente erradas. Além de estar deixando implícito ideias que não correspondem com a realidade.

(Sobre a ética protestante, eu cito inclusive o espírito ascético desta no último post. Agora, dizer que reforma protestante gerou os burgos... brincadeira, né?)

Volto a dizer, pega um livro de história do ensino médio do Anglo ou algo do tipo, algum material didático bacana. Depois vá aprofundando aos poucos, se quiser. Só pare de escrever besteira aleatória na internet porque tem gente mais desinformada que você que vai acabar acreditando nisso. Ainda mais que você vive falando de prestar ENEM e coisa do tipo, vai ser útil.

@Dreamscape lê a capa, a pagina da Wikipedia sobre o livro/autor e considera que leu a obra. Não é só com esses livros que ele está citando que ele fez isso. Só ir a fundo sobre esses textos que você vai ver a vergonha que ele vai passar aqui :klolwtf
 
Topo Fundo