O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOLSONARO REDUZ IMPOSTOS SOBRE VIDEOGAMES NO BRASIL

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.916
Reações
32.539
Pontos
1.084
Pode não ajudar ao consumidor final mas ajuda a evitar isso:

e251827645dfe84f50e2c6c9147a121a.jpg


Essa loja de games era de um parceiro meu em q eu colocava minhas canecas para vender. Fechou semana passada.

Ele vivia falando q aqui no Brasil, os jogos e acessórios originais não valiam a pena vender e q os mesmos só serviam como chamariz para a venda de outros produtos, como cabos, action figures e outras bugigangas.

Days gone, por exemplo, ele comprou a 180 reais para vender a 200. Controle de Xbox e PS4 não saia a menos de 330 reais.

O resumo é q com baixas margens de lucro, o negocio não se sustentava, acabou fechando e 4 funcionários estão desempregados agora.

Só esse ano, ele já é o segundo q eu conheço q fechou as portas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
referente a jogos tanto faz, já acho os preços dos jogos decentes pois toda semana tem promoção de algum jogo , nao me lembro a ultima vez que paguei mais de cem reais em um jogo ( ultimo jogo que comprei foi Yakuza 6 no submarino por 25 reais ja com frete) , jogo mais caro que paguei nessa geração foi The Witcher 3 em pre venda por 130 reais

fico curioso para ver se teremos redução nos consoles

sempre peguei console na 25 de março desde o Snes ( phanton system eu era muito pequeno e nao lembro onde foi )

caso tenha uma redução significativa no preço dos consoles das duas uma :

ou teremos o fim de consoles contrabandeado , já que nao compensaria trazer de fora com o valor comercializado produzido aqui

ou nao diminuiria tanto o preço do console produzido aqui mas ainda assim teriamos redução , isso ocasionaria redução tambem no preço do contrabandeado

esperar para ver o que acontecerá
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.353
Pontos
2.599
Não vou reclamar porque o país está fodido e não dá para abaixar o quanto gostaríamos. Mas passando pela crise, diminuindo o dólar e tudo mais abrirá uma possibilidade de diminuir mais no futuro. Por ora vamos ver se muda minimamente algo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Se não me engano a expectativa é de uma perda de arrecadação de R$50 milhões aos cofres públicos. Logo, é um acréscimo de 50 milhões aos bolsos do povo. Seja do empresário do setor, do público ou ambos.
 


ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Pelo menos é algo, se o Senado Passar a PEC so para dar uma de "santos que se importam" acabou pro moacyr e o lobby maldito das distribuidoras.

TL;DR


O bolso e o guedes estão sabendo jogar!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Já é um bom começo, mesmo sendo pouco.Eu acredito que as coisas devem melhorar a médio e longo prazo(isso se não aumentarem o imposto).
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.029
Pontos
753
Pode não ajudar ao consumidor final mas ajuda a evitar isso:
e251827645dfe84f50e2c6c9147a121a.jpg


Essa loja de games era de um parceiro meu em q eu colocava minhas canecas para vender. Fechou semana passada.

Ele vivia falando q aqui no Brasil, os jogos e acessórios originais não valiam a pena vender e q os mesmos só serviam como chamariz para a venda de outros produtos, como cabos, action figures e outras bugigangas.

Days gone, por exemplo, ele comprou a 180 reais para vender a 200.

Resumo, com baixas margens de lucro, acabou fechando e com isso 4 funcionários estão desempregados agora.

Só esse ano, ele já é o segundo q eu conheço q fechou as portas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Mas a situação no país está feia. O que eu já vi de loja fechar nesse tempo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pode não ajudar ao consumidor final mas ajuda a evitar isso:
e251827645dfe84f50e2c6c9147a121a.jpg


Essa loja de games era de um parceiro meu em q eu colocava minhas canecas para vender. Fechou semana passada.

Ele vivia falando q aqui no Brasil, os jogos e acessórios originais não valiam a pena vender e q os mesmos só serviam como chamariz para a venda de outros produtos, como cabos, action figures e outras bugigangas.

Days gone, por exemplo, ele comprou a 180 reais para vender a 200.

Resumo, com baixas margens de lucro, acabou fechando e com isso 4 funcionários estão desempregados agora.

Só esse ano, ele já é o segundo q eu conheço q fechou as portas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


A verdade é que games dá pra ser um nicho que dá pra crescer bem, e tem publico.

Mas pessoa tem que saber como vender e onde conseguir jogo barato.
No caso do seu amigo, eu acho que ele pegava pela Amazon ou lojas assim, porque eu não vejo como ter sucesso nesse esquema. Jogos de Playstation caem de preço muito rapido.
 
  • Haha
Reações: PC2

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.721
Pontos
803
deixo convosco a foto desse cidadao e sua celebre frase pós lancamento do MN9 pra resumir isso ai

18102016152121_inafune.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Isso de loja fechar já vem de muito tempo atras, eu mesmo relatei em outros tópicos que trabalhava em uma e ela fechou depois de uns 2 anos, isso quase 10 anos atrás.

Quem consegue se manter é o mercado cinza.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Pouco, é um começo.

No Brasil, os tributos incidentes sobre os jogos eletrônicos são o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cujo percentual é de 25%, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que varia entre 20% e 50%, as contribuições sociais Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS), que representam 9,65% juntos e, por último, o Imposto sobre Importação (II), no caso de produtos importados, que é de 20%.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Pode não ajudar ao consumidor final mas ajuda a evitar isso:
e251827645dfe84f50e2c6c9147a121a.jpg


Essa loja de games era de um parceiro meu em q eu colocava minhas canecas para vender. Fechou semana passada.

Ele vivia falando q aqui no Brasil, os jogos e acessórios originais não valiam a pena vender e q os mesmos só serviam como chamariz para a venda de outros produtos, como cabos, action figures e outras bugigangas.

Days gone, por exemplo, ele comprou a 180 reais para vender a 200.

Resumo, com baixas margens de lucro, acabou fechando e com isso 4 funcionários estão desempregados agora.

Só esse ano, ele já é o segundo q eu conheço q fechou as portas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

É isso que a galerinha descolada não entende. Mas enfim, melhor ler esse tópico do que ser cego.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Ótima noticia, e se não for repassado para o consumidor, pois é melhor o money ir direto ao empresario empreendedor do que o próprio Estado.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Não vou reclamar porque o país está fodido e não dá para abaixar o quanto gostaríamos. Mas passando pela crise, diminuindo o dólar e tudo mais abrirá uma possibilidade de diminuir mais no futuro. Por ora vamos ver se muda minimamente algo.

O problema nessa questão do dólar é que não depende só do que acontece aqui dentro. Essa semana mesmo o dólar disparou e nem foi por causa de temores do mercado interno ou reflexo de alguma m**** que o bolsonario falou mas sim por causa da treta comercial USA x China e a bipolaridade dos mercados internacionais....
aí fica foda...:kduvida
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.497
Reações
66.336
Pontos
1.554
Ótima noticia, e se não for repassado para o consumidor, pois é melhor o money ir direto ao empresario empreendedor do que o próprio Estado.
Mesmo que a redução não seja repassada diretamente ao preço final que o consumidor paga, já é um incentivo pras empresas (fabricantes de consoles e desenvolvedoras) investirem mais por aqui, além de incentivar o surgimento de pequenas lojas e mais gente trabalhando com o negócio...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.916
Reações
32.539
Pontos
1.084
Mas a situação no país está feia. O que eu já vi de loja fechar nesse tempo.
A verdade é que games dá pra ser um nicho que dá pra crescer bem, e tem publico.

Mas pessoa tem que saber como vender e onde conseguir jogo barato.
No caso do seu amigo, eu acho que ele pegava pela Amazon ou lojas assim, porque eu não vejo como ter sucesso nesse esquema. Jogos de Playstation caem de preço muito rapido.
Sim, claro q não foi só o quesito preço dos jogos q fez a loja fechar, porém qualquer redução de encargos já ajuda.
É isso que a galerinha descolada não entende. Mas enfim, melhor ler esse tópico do que ser cego.
Na verdade eles amam odiar, então, nada novo acontecendo no front.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PC2

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364

É importante fazer uma ressalva: todos esses impostos incidem apenas sobre consoles, acessórios (como controles) e portáteis, ou seja, os jogos ficaram de fora dessa desoneração, e continuarão com a mesma tributação anterior.


O efeito prático disto é válido apenas para quem estiver querendo comprar um videogame novo, ou precisando de um controle novo, e só será realmente sentido por estes consumidores.

Engraçado, uma coisa que sempre me lembrei é que portateis na realidade pagam bem menos impostos que jogos e consoles de mesa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Só vale para consoles

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803

É importante fazer uma ressalva: todos esses impostos incidem apenas sobre consoles, acessórios (como controles) e portáteis, ou seja, os jogos ficaram de fora dessa desoneração, e continuarão com a mesma tributação anterior.


O efeito prático disto é válido apenas para quem estiver querendo comprar um videogame novo, ou precisando de um controle novo, e só será realmente sentido por estes consumidores.

Engraçado, uma coisa que sempre me lembrei é que portateis na realidade pagam bem menos impostos que jogos e consoles de mesa.
Tá bom, pelo menos já dá pra sonhar com um ps5 que não seja vendido a R$4000,00.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Quem está falando isso é você.

Os jogos custando 250 reais vão continuar firmes e fortes nas prateleiras enquanto o dólar estiver na casa dos 4 reais.
Mas ai cai em uma discussão que falei em outro tópico do manezão que aceita o preço de lançamento e paga o valor pedido.
O cara não pode esperar nem um pouco, para indicar ao vendedor que não aceita aquele preço, e esperar uma redução de preço. Vai lá e paga os 250 reais e f**a-se. Para mim é assinar atestado de burrice.

Eu pelo menos, por mais que queira jogar um jogo, seguro a onda e espero um pouco. RE2 remake saiu entre 230 a 250 reais no lançamento. Esperei um pouco e consegui comprar por 156, e nem tive que esperar tanto assim. Quem pagou o valor cheio de lançamento, para mim foi trouxa.

Não temos os jogos mais carros, os caros mais caros, o PS4 mais caro, os iPhones mais caro pura e simplesmente por impostos altos e ganância do vendedor. Tem o fator "consumidor otário" e aceita o preço e é incapaz de uma análise critica e esperar um pouco.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.665
Pontos
1.053
Toda notícia sobre videogames relacionada à política vai virar aquele famoso grenal/derbi. Um lado sempre fala mal e o outro sempre elogia.

Via Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Mas ai cai em uma discussão que falei em outro tópico do manezão que aceita o preço de lançamento e paga o valor pedido.
O cara não pode esperar nem um pouco, para indicar ao vendedor que não aceita aquele preço, e esperar uma redução de preço. Vai lá e paga os 250 reais e f**a-se. Para mim é assinar atestado de burrice.

Eu pelo menos, por mais que queira jogar um jogo, seguro a onda e espero um pouco. RE2 remake saiu entre 230 a 250 reais no lançamento. Esperei um pouco e consegui comprar por 156, e nem tive que esperar tanto assim. Quem pagou o valor cheio de lançamento, para mim foi trouxa.

Não temos os jogos mais carros, os caros mais caros, o PS4 mais caro, os iPhones mais caro pura e simplesmente por impostos altos e ganância do vendedor. Tem o fator "consumidor otário" e aceita o preço e é incapaz de uma análise critica e esperar um pouco.
O jogo lança e uns 3 meses depois já está em alguma promoção, custando uns 150 reais. Isso que eu só compro nas stores dos consoles. Pessoal prefere comprar alguns poucos lançamentos durante o ano do que usar os mesmos 250 reais em dois jogos, meses depois. Se esperar um ano, então...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mas ai cai em uma discussão que falei em outro tópico do manezão que aceita o preço de lançamento e paga o valor pedido.
O cara não pode esperar nem um pouco, para indicar ao vendedor que não aceita aquele preço, e esperar uma redução de preço. Vai lá e paga os 250 reais e f**a-se. Para mim é assinar atestado de burrice.

Eu pelo menos, por mais que queira jogar um jogo, seguro a onda e espero um pouco. RE2 remake saiu entre 230 a 250 reais no lançamento. Esperei um pouco e consegui comprar por 156, e nem tive que esperar tanto assim. Quem pagou o valor cheio de lançamento, para mim foi trouxa.

Não temos os jogos mais carros, os caros mais caros, o PS4 mais caro, os iPhones mais caro pura e simplesmente por impostos altos e ganância do vendedor. Tem o fator "consumidor otário" e aceita o preço e é incapaz de uma análise critica e esperar um pouco.
Eu acho legal gente que se acha...

Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Eu paguei preço cheio em Resident Evil 2, God Of War e Spiderman. Aposto que mais gente aqui fez o mesmo.

Nem por isso me achei que fui lesado.

Mania de julgar os outros.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Será que agora veremos uma "Playtronic" em parceria com a Nintendo ressurgindo? :kluv

Era bom demais quando os games de wiiu custavam 150 conto, até se a Latamel voltasse seria lucro.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Mas ai cai em uma discussão que falei em outro tópico do manezão que aceita o preço de lançamento e paga o valor pedido.
O cara não pode esperar nem um pouco, para indicar ao vendedor que não aceita aquele preço, e esperar uma redução de preço. Vai lá e paga os 250 reais e f**a-se. Para mim é assinar atestado de burrice.

Eu pelo menos, por mais que queira jogar um jogo, seguro a onda e espero um pouco. RE2 remake saiu entre 230 a 250 reais no lançamento. Esperei um pouco e consegui comprar por 156, e nem tive que esperar tanto assim. Quem pagou o valor cheio de lançamento, para mim foi trouxa.

Não temos os jogos mais carros, os caros mais caros, o PS4 mais caro, os iPhones mais caro pura e simplesmente por impostos altos e ganância do vendedor. Tem o fator "consumidor otário" e aceita o preço e é incapaz de uma análise critica e esperar um pouco.
LOL
Comprei para PC no GMG por 120 a edição Deluxe, a Capcom manda bem nos preços para PC.
 
Topo Fundo