O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOLSONARO REDUZ IMPOSTOS SOBRE VIDEOGAMES NO BRASIL

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Redução de 4% a 10% dependendo da faixa.


O preço não vai cair e as empresas vão ficar com 4 a 10% mais dinheiro no final.

Maior margem de lucro pros lojistas trabalharem, o que não tiver vendendo legal pode dar uma reduzida.
É pouco, mas é uma vitória e como tal deve ser comemorada, mas não pode parar aí.
Torcemos pela PEC.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Não consigo entender, parece que essa redução(por mais ínfima que seja) foi vista como sendo pior que um aumento por alguns aqui. Olha que eu não sou fã do Bolsonaro, mas dou muito valor a uma supresa positiva dessas, vindo de um politico que não se elegeu prometendo nada pra nos gamers.

Enquanto que o grande salvador Moacyr jogo justo(esse inclusive tem fãs aqui no fórum), que se elegeu graças aos gamers com promessas voltadas a eles, cagou na cabeça de todos que acreditaram.

É tudo seguidor daquele tal de Leon do Coisa de Nerd, que foi contra redução só porque está sendo feito por um político que ele é contra.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Eu prefiro aguardar pra comemorar. Enquanto uns acham que o problema do Brasil é o "custo-brasil", eu sou da opinião que o vilão real é o "lucro-brasil".
Quero só ver se as empresas n vão embolsar o lucro e f**a-se a gente. Se fizerem, é desoneração fiscal pra eles, que com o déficit público todos nós vamos ter que repor de alguma forma. Redistribuição de renda robin-hood-ao-contrário: dos fudidos pros ricaços.
Veremos...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
A décadas se está esperando uma redução, finalmente aconteceu. Se fosse o Lula ou a Dilma eu diria o mesmo que digo agora: Ótima notícia!

Eu li que foi o filho do Bolsonaro, o Renan, que é gamer, que falou com o pai sobre o assunto.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
Eu prefiro aguardar pra comemorar. Enquanto uns acham que o problema do Brasil é o "custo-brasil", eu sou da opinião que o vilão real é o "lucro-brasil".
Quero só ver se as empresas n vão embolsar o lucro e f**a-se a gente. Se fizerem, é desoneração fiscal pra eles, que com o déficit público todos nós vamos ter que repor de alguma forma. Redistribuição de renda robin-hood-ao-contrário: dos fudidos pros ricaços.
Veremos...
E o que falei em outro post. Se a redução não for repassada no preço final, cabe a nós responsabilidade também não aceitar isso e não comprar o jogo.
Mas ai os caras que não aguentam esperar, querem jogar no lançamento e se submetem ao preço extorquivo acham ruim quando eu critico eles. O bonito não pode esperar uns meses por um preço mais baixo pq deve dar síndrome de abstinência neles, eu acho.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Decepcionante!

Isto não vai afetar o mercado cinza, conforme previsto
pelo menos foi uma redução e não um aumento...
 
D

Deleted member 219486

Tem que ver duas coisas:
Qual é a redução pra cada tipo de console/acessório/jogos, já que as porcentagens são diferentes

E

Como isso vai ser convertido para o consumidor final, vai ser muito lindo já que na nota fiscal sempre é declarado o quanto do valor total é imposto, a redução estar presente na nota, mas o valor do produto ter permanecido o mesmo.

Os veículos aumentaram os valores principalmente pela cultura do brasileiro de pagar caro e não reclamar, se puxar um pouco o histórico vai ver carros que são caros e que subiram porque as montadoras viram que as vendas estavam grandes quando o valor era mais acessível, New Fiesta, Versa, Duster são exemplos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.447
Pontos
1.094
Não vou reclamar porque o país está fodido e não dá para abaixar o quanto gostaríamos. Mas passando pela crise, diminuindo o dólar e tudo mais abrirá uma possibilidade de diminuir mais no futuro. Por ora vamos ver se muda minimamente algo.

Agora uma dúvida que eu tenho: mas alguns games não são fabricados na zona franca daqui? Não deveriam ser mais baratos? Ou mesmo sendo fabricados aqui, obrigatoriamente, o raciocínio da Sony é de vender a 60 dólares? Sendo assim, me pergunto se faz diferença produzir aqui ou importar, pois no final, sai caro de todo jeito.

Se é importando, o dólar tá nas alturas, se é produzido aqui e é vendido tabelado por $60,00, o dólar continua influenciando.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora uma dúvida que eu tenho: mas alguns games não são fabricados na zona franca daqui? Não deveriam ser mais baratos? Ou mesmo sendo fabricados aqui, obrigatoriamente, o raciocínio da Sony é de vender a 60 dólares? Sendo assim, me pergunto se faz diferença produzir aqui ou importar, pois no final, sai caro de todo jeito.

Se é importando, o dólar tá nas alturas, se é produzido aqui e é vendido tabelado por $60,00, o dólar continua influenciando.
Steam vende os jogos numa conversão onde o dolar custa 2 reais.
Se fosse uma loja de produtos físicos iria a falência, mas produtos digitais são literalmente INFINITOS então todo mundo sai ganhando com isso.

Sony ou Microsoft poderiam fazer o mesmo, não fazem pq não querem.
Um dos motivos é que se o jogo digital for muito barato as pessoas não vão mais querer comprar o jogo físico... e muita loja depende da venda de jogo físico.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
É mesmo um gênio político o guri. Daí quando começarem os massacres no Brasil por causa do armamento poderá culpar os videojogos, tal qual seu patrão americano (já que com esses INCRÍVEIS 4 a 10% os jogos deixaram de ser artigo de luxo e agora são acessíveis ao povo!). :viraolho
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Quero ver agora se a Nintendo vai voltar a vender no Brasil, se não voltar é porque ela realmente estava cagando para nós... :coolface
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
A Valve sugere essa conversão aí, né. Cabe a desenvolvedora/publisher definir qual será o preço.

A Bethesda, por exemplo, coloca 1 dólar a quase R$4.
So que essa conversão da bethesda, BAMCO e afins é feita pelo moacyr. ja que este FDP manda na distribuidora deles aqui no BR.

"ainn por que o digital para PC tem de ser o mesmo do fisico para manter o jogo justo"
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
So que essa conversão da bethesda, BAMCO e afins é feita pelo moacyr.

OK. Mas isso não muda o que eu falei. A steam não vende jogos com conversão de 1 dólar = 2 reais. Ela apenas sugere esse valor as devs/publishers. Uns optam por seguir a sugestão, outros não.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Por mais que não seja muito, o importante, como apontado, é a ideia de que o governo tá levando o mercado de jogos a sério. Como o colega apontou, quando o dólar baixar e a economia melhorar, o governo deve baixar mais. Tmb não votei no Bolsonaro e não ando gostando d eumas coisas dele, mas a medida foi muito boa, mercado gamer pode ajudar com alguns empregos sendo gerados.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Valve sugere essa conversão aí, né. Cabe a desenvolvedora/publisher definir qual será o preço.

A Bethesda, por exemplo, coloca 1 dólar a quase R$4.
Sim, com certeza.

Papel da Valve é como intermediário entre consumidor e produtora.
Os jogos que eles vendem não vem do "estoque" deles onde decidem o que fazer com o produto.

Por "default" a Valve aplica os preços regionais, fica nas mãos da produtora alterar esses preços se quiser (como é o caso da Warner e algumas outras) pq eles tem controle total sobre o produto deles... inclusive podem até tirar da loja se quiser como é o caso de uns jogos que foram pra Epic Store.



Mas preço regional é um negócio que no geral funciona, é que tem uns fdp que de proposito vai lá e muda sem entender que se o produto estiver inacessível o consumidor vai jogar do mesmo jeito... só que através da pirataria.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
A galera gosta de falar muita abobrinha, até ontem não existia jogo dublado em português muito menos fabricado aqui, menos aí galera.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Não sei porque tamos caindo nesse bait de anti bozos desvirtuar o assunto do tópico, até porque a Steam já virou carta fora do baralho faz tempos pra quem quer economizar em jogos e nem pirataria está mais dando certo por conta de trocentos drm que enfiam nos jogos que cagam com o desempenho dos mesmos.

Já tem um bom tempo que larguei essa b*sta, invoco o @Grave Uypo o maior crítico que conheço dessa plataforma pra explicar melhor a grande decepção que se tornou a Steam nos últimos tempos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753
Não sei porque tamos caindo nesse bait de anti bozos desvirtuar o assunto do tópico, até porque a Steam já virou carta fora do baralho faz tempos pra quem quer economizar em jogos e nem pirataria está mais dando certo por conta de trocentos drm que enfiam nos jogos que cagam com o desempenho dos mesmos.

Já tem um bom tempo que larguei essa b*sta, invoco o @Grave Uypo o maior crítico que conheço dessa plataforma pra explicar melhor a grande decepção que se tornou a Steam nos últimos tempos.
Estive dormente por mil anos! Quem ousa pertubar meu repouso milen... ahn, hatear steam? Ta tarde po! Meia noite!
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214


Tenho a impressão que isso não vai mudar nada e que esses poucos reais que diminuirão, voltarão so para quem vende. Vamos ver se a diferença vai ser colocada para o comprador final. Tomara que sim.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Antes disso o game custaria 259,00, agora custará 250,00.

Dá pra comprar uma coca 2 litros com o troco.

Mas toda inciativa para baixar impostos é válida.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
É mesmo um gênio político o guri. Daí quando começarem os massacres no Brasil por causa do armamento poderá culpar os videojogos, tal qual seu patrão americano (já que com esses INCRÍVEIS 4 a 10% os jogos deixaram de ser artigo de luxo e agora são acessíveis ao povo!). :viraolho

Tá bom o nível aqui hein
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Quando é Bolsonaro tem gente que vê até redução de imposto como algo ruim. Triste.

Excelente notícia. Que no futuro consiga diminuir ainda mais os impostos neste e outros setores.

É sempre a mesma leva de zumbis que reclamam.
Quando o Lulinha enfiava dinheiro deles até no cu, não tinha um comentando aqui...
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
Não é o ideal, mas já é alguma coisa.
Separar videogames de máquina caça níquel pela primeira vez sim foi um avanço gigantesco e um passo em direção ao futuro.
f**a-se o Bolsonaro.
Se fosse a Dilma que fizesse a mesma coisa eu estaria comemorando da mesma forma.
Parem com frescura de politiquinha aqui pfv.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Eu acho legal gente que se acha...

Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Eu paguei preço cheio em Resident Evil 2, God Of War e Spiderman. Aposto que mais gente aqui fez o mesmo.

Nem por isso me achei que fui lesado.

Mania de julgar os outros.

Paguei 200,00 no Re2 RE revoltado. Para com isso... Se o teu problema é politico, venha aqui e fale.
 
Topo Fundo