O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOLSONARO REDUZ IMPOSTOS SOBRE VIDEOGAMES NO BRASIL

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Mesmo que o consumidor final não sinta a diferença nas prateleiras, isso é bom pro mercado como um todo, quem trabalha com games no brasil já trabalha com um lucro muito reduzido...se ele tiver a oportunidade de ganhar mais, isso acaba estimulando o investimento.
Quem sabe mais pra frente a Nintendo, Sony, Microsoft cresça os olhos no nosso mercado de games e passe a investir mais aqui.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Eu acho legal gente que se acha...

Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Eu paguei preço cheio em Resident Evil 2, God Of War e Spiderman. Aposto que mais gente aqui fez o mesmo.

Nem por isso me achei que fui lesado.

Mania de julgar os outros.
Se vc considerasse q foi lesado com certeza não teria comprado porem, no ponto de vista do @DocVooDoo , vc é trouxa por não esperar.

Eu penso q se o cara compra o jogo no lançamento e JOGA (digo de jogar e zerar na força do Hype) beleza, pagou mais caro pela a novidade, mas eu conheço muita gente q compra no lançamento, não joga e quando faz, o mesmo já está custando mais barato. Esses sim eu acho otários.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Eu acho legal gente que se acha...

Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Eu paguei preço cheio em Resident Evil 2, God Of War e Spiderman. Aposto que mais gente aqui fez o mesmo.

Nem por isso me achei que fui lesado.

Mania de julgar os outros.
Pois é, eu se tivesse pagado esse preço full nesses jogos, me sentiria um idiota.
Mas fico feliz que você tem uma autoimagem boa quando faz essas coisas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pois é, eu se tivesse pagado esse preço full nesses jogos, me sentiria um idiota.
Mas fico feliz que você tem uma autoimagem boa quando faz essas coisas.
Que bom seria se o mundo fosse cheio de gente igual voce, ne?

Afff...

Nem vou perder tempo.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899

É importante fazer uma ressalva: todos esses impostos incidem apenas sobre consoles, acessórios (como controles) e portáteis, ou seja, os jogos ficaram de fora dessa desoneração, e continuarão com a mesma tributação anterior.


O efeito prático disto é válido apenas para quem estiver querendo comprar um videogame novo, ou precisando de um controle novo, e só será realmente sentido por estes consumidores.

Engraçado, uma coisa que sempre me lembrei é que portateis na realidade pagam bem menos impostos que jogos e consoles de mesa.

Tá dodói porque tão pra pegar no calo do teu broder Morracyr né?
 


Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
O IPI é um imposto que serve como base de cálculo da Substituição tributária de ICMS (sim é imposto sobre imposto), logo essa redução no IPI vai gerar uma redução indireta no ICMS ST também.

Mesmo que as empresas vendedoras não baixem o valor, é mais grana que fica na economia e não para o governo. Qualquer dinheiro que o governo abra mão e fique com o povo deve ser elogiado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Alguém tem que ficar de olho se isso vai refletir no bolso de quem está comprando, pq se não acaba ficando igual os safadões donos de postos de combustíveis, o governo vai lá e baixa o preço do barril, daí o sacana mantém o preço e fica com a diferença alegando que era reserva (infinita só se for) que tinha feito com o preço anterior.

.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Não consigo entender, parece que essa redução(por mais ínfima que seja) foi vista como sendo pior que um aumento por alguns aqui. Olha que eu não sou fã do Bolsonaro, mas dou muito valor a uma supresa positiva dessas, vindo de um politico que não se elegeu prometendo nada pra nos gamers.

Enquanto que o grande salvador Moacyr jogo justo(esse inclusive tem fãs aqui no fórum), que se elegeu graças aos gamers com promessas voltadas a eles, cagou na cabeça de todos que acreditaram.
 
D

Deleted member 219486

Não consigo entender, parece que essa redução(por mais ínfima que seja) foi vista como sendo pior que um aumento por alguns aqui. Olha que eu não sou fã do Bolsonaro, mas dou muito valor a uma supresa positiva dessas, vindo de um politico que não se elegeu prometendo nada pra nos gamers.

Enquanto que o grande salvador Moacyr jogo justo(esse inclusive tem fãs aqui no fórum), que se elegeu graças aos gamers com promessas voltadas a eles, cagou na cabeça de todos que acreditaram.

Minha critica é apenas ser um percentual baixo, de qualquer forma é melhor que nada.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Boa iniciativa!!!

Um mercado que era totalmente ignorado pelos governos anteriores começa a receber alguma atenção no governo atual.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.235
Reações
5.136
Pontos
694
Não consigo entender, parece que essa redução(por mais ínfima que seja) foi vista como sendo pior que um aumento por alguns aqui. Olha que eu não sou fã do Bolsonaro, mas dou muito valor a uma supresa positiva dessas, vindo de um politico que não se elegeu prometendo nada pra nos gamers.

Enquanto que o grande salvador Moacyr jogo justo(esse inclusive tem fãs aqui no fórum), que se elegeu graças aos gamers com promessas voltadas a eles, cagou na cabeça de todos que acreditaram.

Eu acho que não pode ter nenhum dos extremos. Achar a medida ruim é ridículo, é lógico que é boa. Ao menos é um pontapé inicial. Só não acho que dá pra soltar foguete também, e botar o funcionário (se ganha salário é funcionário) num pedestal. Com político, acho que a fiscalização e a cobrança deve ser constante, ao invés de deixá-lo blindado pelas cagadas dos anteriores.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Alguém tem que ficar de olho se isso vai refletir no bolso de quem está comprando, pq se não acaba ficando igual os safadões donos de postos de combustíveis, o governo vai lá e baixa o preço do barril, daí o sacana mantém o preço e fica com a diferença alegando que era reserva (infinita só se for) que tinha feito com o preço anterior.

.

Preços não podem ser controlados pelo governo. O que determina se um preço sobre ou desce é a concorrência.

São centenas de lojas que vendem jogos no Brasil, fora as centenas de empresas que vendem jogos digitais, além de 2 concorrentes se matando para vender seus consoles.

A probabilidade desse pessoal todo combinar de não reduzir seus preços é muito baixa.

Os impostos, porém, são apenas um dos fatores que compõem o preço de jogos e consoles, o dólar também é fundamental.

Com as perspectivas de a Argentina se tornar uma nova Venezuela, a tendência é uma subida do dólar, mas vamos torcer para que isso não aconteça.

Vale lembrar que a redução é somente de impostos federais, ainda tem os estaduais também, no caso, o ICMS.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Se vc considerasse q foi lesado com certeza não teria comprado porem, no ponto de vista do @DocVooDoo , vc é trouxa por não esperar.

Eu penso q se o cara compra o jogo no lançamento e JOGA (digo de jogar e zerar na força do Hype) beleza, pagou mais caro pela a novidade, mas eu conheço muita gente q compra no lançamento, não joga e quando faz, o mesmo já está custando mais barato. Esses sim eu acho otários.

Exatamente.

Sekiro eu paguei preço cheio no lançamento, mas tava na secura pra jogar.
Joguei tanto e com tanta vontade que platinei com 1 semana e meia de jogatina. Não me arrependi pois fui totalmente correspondido.
Valeu cada centavo! Quando é assim você acaba não ligando muito de ter gasto uma graninha a mais, o problema é comprar um game a preço full e ele te decepcionar e ser uma baita m****.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Promessa é divida e dívida se paga assim. Que me perdoe os puritanos, mas o cara é fod@ !! e verdadeiramente MITO !! O único, até hoje, a fazer alguma coisa em favor de nós gamers e também da industria de games no Brasil. (foi uma decisão técnica que atrairá investimentos)

Até bem pouco tempo, as únicas referencias por parte das autoridades políticas em relação a nós gamers, eram feitas logo após acontecimentos trágicos como chacinas praticadas em colégios, quando maldosamente diziam que os games seriam a razão de toda a violência.

E nunca tiveram o menor pudor em nos rotular de: alienados, depressivos, violentos e psicopatas .


Então, pela quebra de paradigma, receba o meu muito obrigado presidente, continue o ótimo trabalho, vc tem minha admiração e respeito.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Temos que comemorar as pequenas vitórias também. Querer o "ideal" logo de cara é viver eternamente na insatisfação.

Concordo que é um avanço, mas na minha opinião dava pra melhorar um pouco mais, ainda mais com uma a PEC que poderia entrar em votação e sanção esse ano ainda.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979

É importante fazer uma ressalva: todos esses impostos incidem apenas sobre consoles, acessórios (como controles) e portáteis, ou seja, os jogos ficaram de fora dessa desoneração, e continuarão com a mesma tributação anterior.


O efeito prático disto é válido apenas para quem estiver querendo comprar um videogame novo, ou precisando de um controle novo, e só será realmente sentido por estes consumidores.

Engraçado, uma coisa que sempre me lembrei é que portateis na realidade pagam bem menos impostos que jogos e consoles de mesa.
Só vale para consoles

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Calma.
A de jogos ta no senado e vai para votação no congresso.
Depois vai pro Bolsonaro. Certeza que ele vai assinar a redução de jogos também
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Calma.
A de jogos ta no senado e vai para votação no congresso.
Depois vai pro Bolsonaro. Certeza que ele vai assinar a redução de jogos também

Não que ele não vá, é uma boa medida, mas sabendo que o presidente pode fazer sem qualquer pedido ao congresso, teoricamente ele já poderia até mesmo implementar a PEC sem a parte de ser emenda constitucional.

Eu acho que o Ministério da Ecônomia que foi o que deu o aval de sair só uma pequena parte, como se deu nas noticias deles só falando em perdas.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
É naquelas, depende das lojas, que nem qdo Petrobrás baixa o preço da gasolina, o preço na bomba só baixa se os postos quiserem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Que esmola isso aí.

O que tem que dar certo é a PEC, mas eu nem nutro expectativas. Não nasci ontem.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Ainda está nesse tópico o cara que se importa dos outros comprarem os jogos no lançamento ?


Eu compro sempre, sou muito idiota =/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo