O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOLSONARO REDUZ IMPOSTOS SOBRE VIDEOGAMES NO BRASIL

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258

Teu argumento foi "compra quem quer". O teu problema é de ordem política e não de mercado. Quer dizer, até redução de imposto é positivo a depender de quem o fez.

Alguém tem que ficar de olho se isso vai refletir no bolso de quem está comprando, pq se não acaba ficando igual os safadões donos de postos de combustíveis, o governo vai lá e baixa o preço do barril, daí o sacana mantém o preço e fica com a diferença alegando que era reserva (infinita só se for) que tinha feito com o preço anterior.

.

Isso ocorre, porém vc preciso saber que se eu tenho um posto de gasolina lotado de combustível comprado a R$2,00 e o Governo Federal e Estadual reduzem a tributação, eu preciso primeiro vender o combustível comprado a R$ 2,00 e só depois ao comprar mais barato... vender mais barato, concorda?
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
Acho que o único efeito que vai ter e não deixar aumentar os preços dos jogos, mas abaixa acho muito difícil de acontecer

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Teu argumento foi "compra quem quer". O teu problema é de ordem política e não de mercado. Quer dizer, até redução de imposto é positivo a depender de quem o fez.



Isso ocorre, porém vc preciso saber que se eu tenho um posto de gasolina lotado de combustível comprado a R$2,00 e o Governo Federal e Estadual reduzem a tributação, eu preciso primeiro vender o combustível comprado a R$ 2,00 e só depois ao comprar mais barato... vender mais barato, concorda?
Eu não vou cair nesse bait.

Eu sei que politica aqui da ban.

Passar bem miguxo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Que bait o que, tenho tempo para isso não. Assim, como o "quero meu horário de verão de volta" vemos também "quero meus impostos de volta". O mérito do tópico é esse... tributação em jogos eletrônicos.
Aonde, em que momento, paragrafo ou citação minha deu a entender que eu achei isso ruim?

Na boa mano, tem o robozinho, o UT, vai encher o saco deles, vai.
Eu posto aqui justamente pra não ter que ver postagem sobre assunto delá. Vai procurar o que fazer..
 


Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Aonde, em que momento, paragrafo ou citação minha deu a entender que eu achei isso ruim?

Vc de forma reflexa\indireta está dizendo, a mesma conduta da turminha do horário de verão:
  1. não é tributação e sim não saber procurar e esperar o preço dropar (fazemos isso justamente pelo imposto violento sobre o consumo).
  2. Compra quem quer + não vejo problema em pagar full price por um lançamento (1\4 de salário mínimo em um jogo de video game).
Tudo isso pq foi político A ou B. Como já foi dito por outro user aqui: se fosse PT\PSDB\MDB que tivesse feito estaria entusiasmado da mesma forma.


A verdade é que games dá pra ser um nicho que dá pra crescer bem, e tem publico.

Mas pessoa tem que saber como vender e onde conseguir jogo barato.
No caso do seu amigo, eu acho que ele pegava pela Amazon ou lojas assim, porque eu não vejo como ter sucesso nesse esquema. Jogos de Playstation caem de preço muito rapido.
Eu acho legal gente que se acha...

Cara, cada um faz o que quer com seu dinheiro.
Eu paguei preço cheio em Resident Evil 2, God Of War e Spiderman. Aposto que mais gente aqui fez o mesmo.
Nem por isso me achei que fui lesado.


Mania de julgar os outros.

Na boa mano, tem o robozinho, o UT, vai encher o saco deles, vai.
Eu posto aqui justamente pra não ter que ver postagem sobre assunto delá. Vai procurar o que fazer..

Vou postar sempre que desejar, isso aqui é um forum de internet.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Maior margem de lucro pros lojistas trabalharem, o que não tiver vendendo legal pode dar uma reduzida.
É pouco, mas é uma vitória e como tal deve ser comemorada, mas não pode parar aí.
Torcemos pela PEC.
:kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk

Empresário brasileiro reduzir preço?!

:kkk :kkk :kkk :kkk :kkk :kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vc de forma reflexa\indireta está dizendo, a mesma conduta da turminha do horário de verão:
  1. não é tributação e sim não saber procurar e esperar o preço dropar (fazemos isso justamente pelo imposto violento sobre o consumo).
  2. Compra quem quer + não vejo problema em pagar full price por um lançamento (1\4 de salário mínimo em um jogo de video game).
Tudo isso pq foi político A ou B. Como já foi dito por outro user aqui: se fosse PT\PSDB\MDB que tivesse feito estaria entusiasmado da mesma forma.







Vou postar sempre que desejar, isso aqui é um forum de internet.
Arruma uma mulher cara, ou um homem seilá, você ta precisando transar.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Tem pessoas aqui que estão com dificuldades de entender a medida em razão de visão política, vou esclarecer então:

-A redução foi pouca mas os números/percentual de redução é a coisa menos importante aqui.
-Esse Governo mostra que está ATENTO à demanda gamer. Isso nunca foi feito por Governos anteriores, que ignoravam nosso público e considerava jogos eletrônicos coisa de criança.
-Mesmo que o lojista não repasse a redução ao consumidor, a medida aumentará o lucro do lojista, evitando o fechamento de lojas, demissões, redução de investimentos. Por outro lado, aumentando o lucro existe a possibilidade de aumento de propostas de empregos, expansão de lojas, promoções e até redução no preço final.
-O país passou por sua pior crise econômica da história; está em fase de recuperação: reforma da previdência está em fase de ser totalmente aprovada, o Governo está melhorando as contas públicas e reequilibrando o fiscal. Existe a possibilidade da reforma tributária ser aprovada ainda esse ano, gerando simplificação no pagamento dos impostos, diminuição no contencioso tributário e possibilidade de mais reduções de impostos em alguns setores.
-Existe uma guerra comercial entre EUA e China gerando uma desaceleração econômica a nível global. Essa guerra gera um aumento na cotação do Dólar, impactando no preço final dos jogos.

Ou seja, não é fácil reduzir o preço final do jogos e não depende somente do Governo. Mas o Governo atual está atento a essa demanda e está fazendo a sua parte.

Quem sabe a partir do ano que vem ou 2 anos, o país não esteja com um fiscal mais equilibrado, facilitando a redução da carga tributária e o externo não esteja mais "pacificado".
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sabe o que mais gosto nessa noticia?

O mercado cinza se ajusta de acordo com o mercado oficial, se vendem algo por 1500 no oficial o cinza cobra 1400 mesmo que pudesse cobrar 1000, pq 100 reais mais barato já vale a pena e não tem outra concorrência que faça uma contra proposta nisso.

Se o mercado oficial baixar o preço o cinza não é idiota de ter preços maiores, então baixa tambem.
 
Topo Fundo