O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro seria uma ameaça a outras crenças e ao ateísmo?

Mensagens
5
Reações
2
Pontos
1
Boa noite galera, sou Ateu, e vejo que o Bolsonaro está com muita força para sua candidatura para presidência. Em uma de suas frases ele diz " Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos " " A minoria vão ter que se adequar a maioria ", vocês acham que ele pode acabar com o estado laico?
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Até no preâmbulo da Constituição Federal de 88 está escrito "sob a proteção de Deus".
Nem por isso o estado deixou de ser laico, então não será uma frase do Bolsonaro que vai mudar isso.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
bolsonaro já casou tem umas 4 vezes, ele é católico mas se batizou com o valdemiro o que é tipo super proibido no catolicismo (se batizar mais de uma vez), ele não deve dar muita importância pra religião, apenas jogou o que achava que a galera queria ouvir no momento
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
E difícil demais ele fazer alguma coisa contra as religiões sem afetar o cristianismo

Contra o ateísmo então nem se fala

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O próprio conservadorismo polonês não persegue o ateísmo, não será o Bolsonaro que perseguirá.
Estado laico ou não, no fundo o que vale é o nível de tolerância, não é porque um estado é confessional que é uma teocracia.
Veja uma lista de alguns estados confessionais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_confessional
Nessa lista você encontra países como: Reino Unido, Dinamarca, Islândia e Noruega.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Achar que ele vai impôr alguma coisa contra ateus é mais ou menos como achar que ele vai impôr alguma coisa contra negros ou homossexuais.

É um discurso dele de um valor dele que ele acha que vai ressoar com o público conservador, não passa disso.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Boa noite galera, sou Ateu, e vejo que o Bolsonaro está com muita força para sua candidatura para presidência. Em uma de suas frases ele diz " Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos " " A minoria vão ter que se adequar a maioria ", vocês acham que ele pode acabar com o estado laico?

Mas o ateu tambem tem o seu Deus, se chama "ciência" e ela para os ateus está acima de tudo (qualquer opinião e crença) então o bolsonaro agradou a todos.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Huahuahuahuah

Vai meter bala nos ateus e mandar os que restarem comer coroinha.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Sob o espectro de valores sim, ele é uma ameaça, ele é contra qualquer ideário progressista.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
giphy.gif
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Sim vai exterminar todo mundo clon.....ops, novo user.
Ta nas promessas de campanha, sabia?
 
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
1
O próprio conservadorismo polonês não persegue o ateísmo, não será o Bolsonaro que perseguirá.
Estado laico ou não, no fundo o que vale é o nível de tolerância, não é porque um estado é confessional que é uma teocracia.
Veja uma lista de alguns estados confessionais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_confessional
Nessa lista você encontra países como: Reino Unido, Dinamarca, Islândia e Noruega.
Entendi, obrigado pelo link
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Ele fará sim. Matará todos que são contrários à ele, jogará na prisão os que se esconderem, forjará um falso golpe pra derrubar seus inimigos no país e controlará os meios de comunicação. Dai pra frente ele fará o mesmo que seus amigos mais extremistas: cortará cabeças, venderá as mulheres como escravas e jogará os gays do alto dos prédios.

Esse Erdogan é um monstro.


Edit: puts, errei de tópico e de religião! Achei que tava no tópico oficial do Erdogan
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Um ateu votar em um homem que apoia valores cristãos sob todas as coisas e que tende a colocar esses valores sob a ciência não me parece muito coeso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Um ateu votar em um homem que apoia valores cristãos sob todas as coisas e que tende a colocar esses valores sob a ciência não me parece muito coeso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Como se presidente tivesse poder ilimitado no Brasil.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Sob o espectro de valores sim, ele é uma ameaça, ele é contra qualquer ideário progressista.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Falou o clone cabo do Siro, o Coronel do Ceará com o discurso super atual de "votar contra banqueiro".
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Mas o ateu tambem tem o seu Deus, se chama "ciência" e ela para os ateus está acima de tudo (qualquer opinião e crença) então o bolsonaro agradou a todos.

Nem todos. Ayn Rand por exemplo tinha como "Deus" (se você quiser colocar nesse patamar, só pela zueira) a razão. Não a ciência. Muitos seguem essa linha. Muitos misturam razão e ciência já que andam juntas. E tem gente que simplesmente é cética, duvidando tanto de Deus como de diversas descobertas cientificas, até que provadas. Tem tambem os Ateus idólatras que vem em políticos seu deus.

Mas enfim, as pessoas são muito doidas.huhuaha
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Um ateu votar em um homem que apoia valores cristãos sob todas as coisas e que tende a colocar esses valores sob a ciência não me parece muito coeso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Eh tipo anarquista que defende estado né..
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Um ateu votar em um homem que apoia valores cristãos sob todas as coisas e que tende a colocar esses valores à cima da ciência não me parece muito coeso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Sim, vai ser o começo de uma nova Cruzada. E depois que o mundo for limpo de ateus e hereges, se iniciara uma nova era para o reinos dos homens com a coroação do Bolsonaro como Imperador da Humanidade.
.
rNYKBw3.png
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
vai nao, acho q os ateus podem ficar tranquilos. a frase da campanha é so pra angariar mais o povo, pois é sabido q o brasil é um pais altamente cristao e religioso.

ateu q implicou com a frase da campanha dele e ta com medinho nao é ateu, ainda tem uma pontinha de fe em deus, rsrs.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Vai ser sim mano, vai ser.
No primeiro dia após eleito, Bolsonaro vai capturar todos os ateus e coloca-los amarrados em uma cruz e chicoteando eles pessoalmente , um por um, te convertendo a ter uma religião.
Provavelmente vc não vai aguentar e vai ter que aceitar que Deus existe, se não vc morre.
Pois é, pesquisa no google, tá lá no plano de governo dele, na página 1 paragrafo 1, inciso 1.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Um ateu votar em um homem que apoia valores cristãos sob todas as coisas e que tende a colocar esses valores à cima da ciência não me parece muito coeso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Na verdade é perfeitamente coeso. Pois valores e ciencia são duas coisas distintas em aspectos filosóficos completamente diferentes.
Valores entram em questões morais e eticas. O que é certo e o que é errado. Por exemplo, conservadores e libertários tem em comum a ideia de conservar valores maximos, valores que não são acidentes e sim essência da sociedade, como a familia. Famílias existem desde antes do estado, desde antes de empresas e "corporações", desde antes de quaisquer outros valores, pode ser traçado até a pré historia. E portando são essência da sociedade e não um acidente. Pode-se até divergir, pois libertários aceitam novas organizações de famílias, como de homossexuais, mas ainda assim, defende o valor familiar. A instituição FAMÍLIA. Algo que os progressistas geralmente não defendem.
Ciência entra mais em etimologia, empirismo, e as vezes um pouco de metafisica (racionalização de teses etc).

Voce não pode por exemplo pela ciência, provar que um "valor" está errado, assim como não irá provar a teoria das cordas através da ética.

Os campos são diferentes, portanto não existe atrito real. Cada um rege sua área de atuação.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Por que todo mundo que vejo reclamando de estado laico na verdade está exigindo um estado ateu? São coisas bem diferentes mas tratam como se fosse a mesma coisa.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Boa noite galera, sou Ateu, e vejo que o Bolsonaro está com muita força para sua candidatura para presidência. Em uma de suas frases ele diz " Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos " " A minoria vão ter que se adequar a maioria ", vocês acham que ele pode acabar com o estado laico?
Tomara!
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Europa com sua cultura secular vomitou cristianismo agora esta sofrendo com islam, Estocolmo hoje tem maiores taxa estupro mundo. Nao quiseram viver valores cristão agora vão suportar sharia islâmica
1zr26g8.jpg
 
Topo Fundo