O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bom era antigamente quando era só mídia física

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Mas, pelo que eu sei, ainda continua sendo o supra sumo. Um zilhão de vezes ter as mídias físicas em casa do que ficar com DLCs a torto e a direito!

Já basta a raiva que vou passar na hora que o sistema da PSN sumir do PS3 e eu acabar perdendo o meu Duck Tales que eu DEVERIA ter pensado em esperar uma mídia física e me arrependo amargamente de ter feito tal compra...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.659
Pontos
969
Enchi o saco do meu pai quando vi anúncio disso numa revista (1986 ou 87 possivelmente), mas o "não" dele foi retumbante.
 

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Mas que menina atrapalhada... o menino então, passou outro código kkkkkkkkkkkk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Mas, pelo que eu sei, ainda continua sendo o supra sumo. Um zilhão de vezes ter as mídias físicas em casa do que ficar com DLCs a torto e a direito!

Já basta a raiva que vou passar na hora que o sistema da PSN sumir do PS3 e eu acabar perdendo o meu Duck Tales que eu DEVERIA ter pensado em esperar uma mídia física e me arrependo amargamente de ter feito tal compra...
Como assim perder?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
bom era quando era cartucho e n tinha q ficar atualizando pra corrigir merdas. a b*sta saia completa e com poucos bugs.
 


wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Sou mais um dos que defende a mídia física.
O que poucos entendem é que a mídia virtual que a pessoa paga na verdade não é a propriedade do jogo mas a permissão de uso, a proprietária do jogo te vende um direito de uso e a qualquer momento ou por qualquer critério da proprietária, ela pode cancelar esse direito, fazendo com que você perca o acesso a todos os jogos que você "comprou". No steam tem o tal "VAC BAN", vários jogadores que trapacearam em um determinado jogo, foram banidos da plataforma. Ao invés de perder o acesso apenas ao jogo que ele trapaceou, o jogador perdeu acesso a todos os jogos, se pesquisar na internet tem vários casos assim.
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Sou mais um dos que defende a mídia física.
O que poucos entendem é que a mídia virtual que a pessoa paga na verdade não é a propriedade do jogo mas a permissão de uso, a proprietária do jogo te vende um direito de uso e a qualquer momento ou por qualquer critério da proprietária, ela pode cancelar esse direito, fazendo com que você perca o acesso a todos os jogos que você "comprou". No steam tem o tal "VAC BAN", vários jogadores que trapacearam em um determinado jogo, foram banidos da plataforma. Ao invés de perder o acesso apenas ao jogo que ele trapaceou, o jogador perdeu acesso a todos os jogos, se pesquisar na internet tem vários casos assim.

TRAPACEIROS TEM Q SE LENHAR MSM.
so em o cara querer levar vantagem tem q levar eh ban msm.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Mídia digital mto superior

Só de não ter que se levantar pra trocar disco já coloca a mídia digital anos luz a frente
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
TRAPACEIROS TEM Q SE LENHAR MSM.
so em o cara querer levar vantagem tem q levar eh ban msm.
Concordo em número, gênero e grau, esses tem que tomar na cabeça para ficar espertos.

Porém há muitas injustiças neste meio e são destas a quais me referia.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Sou mais um dos que defende a mídia física.
O que poucos entendem é que a mídia virtual que a pessoa paga na verdade não é a propriedade do jogo mas a permissão de uso, a proprietária do jogo te vende um direito de uso e a qualquer momento ou por qualquer critério da proprietária, ela pode cancelar esse direito, fazendo com que você perca o acesso a todos os jogos que você "comprou". No steam tem o tal "VAC BAN", vários jogadores que trapacearam em um determinado jogo, foram banidos da plataforma. Ao invés de perder o acesso apenas ao jogo que ele trapaceou, o jogador perdeu acesso a todos os jogos, se pesquisar na internet tem vários casos assim.

Quem trapaceia em jogo online tem que se ferrar mesmo. Deveria ser banido da Steam logo
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Basicamente, quando a PSN não der mais acesso ao PS3 pra baixar o que você comprou, se der pino no HD, você fica sem o jogo pra nunca mais!
Acho que até lá o pessoal já deve ter dumpado os jogos da PSN, assim como já fizeram com os jogos do Virtual Console e WiiWare, e você poderia ter eles novamente no seu PS3 ou posterior desbloqueado, se é que isso já não existe... E já que você comprou esse jogo, se perder ele e baixar novamente pela net, certamente jogaria sem remorso por já ter comprado antes... :klol
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Jogo digital, que tem vida útil, deveria ser vendida a licença com prazo, voce compra o game com validade de uso de 5 anos, ou 2 anos, coisa assim, na mesma plataforma, isso sim seria mais justo, pq realmente, como citaram, se desativarem a PSN do PS3 e nao poder baixar mais os games, seria um tapa senssacional na cara do cidadão que paga. lol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Já eu acho que os jogos digitais de consoles deveriam ficar na conta do cara para sempre e eles tinham que ser compatíveis com os consoles de gerações posteriores das marcas, assim o cara não perderia um jogo digital de geração anterior se o cara trocar de console por um mais novo da marca, acho que não seria difícil para a Nintendo, Sony e M$ fazerem isso. Deve ter sido muito chato para o pessoal que teve Wii perder seus jogos quando adquiriram o WiiU e Switch, e o pessoal que tinha Xbox 360 e PS3 também depois que trocaram seus consoles por seus sucessores, mas acabaram ficando sem seus jogos digitais também.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Sou um defensor da mídia física, sou da velha guarda. Gosto de abrir, cheirar, pegar o cartucho, ver os encartes, manuais e etc... mas midia fisica como é trabalhada na atual gen pelo menos no (xbox one) console que tenho é ridiculo.

Compra um jogo novo, coloca o "cd"no console e ele te direciona pra baixar, 40gb, 60gb até 100gb de conteúdo via internet? Por quê não botam esse conteúdo dentro da mídia? (OU SEJA, O "CD" NÃO TEM O CONTEÚDO DO JOGO, ENTÃO NÃO PODERÁ JOGA-LO NO FUTURO POIS SE ACABAREM COM O SERVIDOR BLÁU, BLÁU).

Depois que percebi que é o modus operandi desanimei...

Acho que a netflix dos jogos será o futuro... Paga a mensalidade e joga um monte de jogos jogos sem essa relação de compra e venda.

No futuro não sei como sony, mic e nitendo contonarão isso, pois quero continuar meus jogos de mídia física "antigos" que não possuem conteúdo.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.480
Pontos
224
Eu gosto muito de mídia física. O prazer te tirar o plástico, do cheiro de produto novo por algum motivo é bastante gratificante. Tendo dito isso, não consigo imaginar tendo os mais de 400 jogos que eu possuo no Steam pegando poeira no meu armário, sem contar que o digital é muito mais barato no PC.

Vida longa ao digital! :rox
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Já eu acho que os jogos digitais de consoles deveriam ficar na conta do cara para sempre e eles tinham que ser compatíveis com os consoles de gerações posteriores das marcas, assim o cara não perderia um jogo digital de geração anterior se o cara trocar de console por um mais novo da marca, acho que não seria difícil para a Nintendo, Sony e M$ fazerem isso. Deve ter sido muito chato para o pessoal que teve Wii perder seus jogos quando adquiriram o WiiU e Switch, e o pessoal que tinha Xbox 360 e PS3 também depois que trocaram seus consoles por seus sucessores, mas acabaram ficando sem seus jogos digitais também.
Vale salientar que o Wii U é retrocompatível com o Wii, logo, voce pode transferir seus jogos de Wii para o Wii U, mas nesse caso eles não poderão mais ser utilizados no Wii, pois, os jogos ficam vinculados a um console.

No caso do XBone é a mesma coisa. Boa parte da biblioteca do X360 e alguna jogoa se XBox OG são compatíveis com o XBone, mas nesse caso, como os jogos estão vinculados a sua conta, diferente do caso anterior, eles podem ser jogados tanto no X360 como no XBone.

Os jogos que voce compra no X360 aparecem na sua lista do XBone pra voce baixar e os de XBox OG em ambos.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.638
Pontos
1.284
Já eu acho que os jogos digitais de consoles deveriam ficar na conta do cara para sempre e eles tinham que ser compatíveis com os consoles de gerações posteriores das marcas, assim o cara não perderia um jogo digital de geração anterior se o cara trocar de console por um mais novo da marca, acho que não seria difícil para a Nintendo, Sony e M$ fazerem isso. Deve ter sido muito chato para o pessoal que teve Wii perder seus jogos quando adquiriram o WiiU e Switch, e o pessoal que tinha Xbox 360 e PS3 também depois que trocaram seus consoles por seus sucessores, mas acabaram ficando sem seus jogos digitais também.
Vale salientar que o Wii U é retrocompatível com o Wii, logo, voce pode transferir seus jogos de Wii para o Wii U, mas nesse caso eles não poderão mais ser utilizados no Wii, pois, os jogos ficam vinculados a um console.

No caso do XBone é a mesma coisa. Boa parte da biblioteca do X360 e alguna jogoa se XBox OG são compatíveis com o XBone, mas nesse caso, como os jogos estão vinculados a sua conta, diferente do caso anterior, eles podem ser jogados tanto no X360 como no XBone.

Os jogos que voce compra no X360 aparecem na sua lista do XBone pra voce baixar e os de XBox OG em ambos.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Primeiro sumiram com o manual físico, depois com a mídia física ... o próximo passo vai ser sumir com o console físico. No futuro vai ficar tudo "na nuvem". Já há experiências nesse sentido.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Mas, pelo que eu sei, ainda continua sendo o supra sumo. Um zilhão de vezes ter as mídias físicas em casa do que ficar com DLCs a torto e a direito!

Já basta a raiva que vou passar na hora que o sistema da PSN sumir do PS3 e eu acabar perdendo o meu Duck Tales que eu DEVERIA ter pensado em esperar uma mídia física e me arrependo amargamente de ter feito tal compra...

Esse é meu medo com mídia digital. Voce está comprando algo que vc sequer pode tocar, nunca se sabe quando você vai perder aquilo, diferente da física que você sabe que está ali até queimar

Deveria ter algo como opção de compra física pra quem já possui o digital. Tipo se voce pagou pelo digital você tem direito de troca-la por física quando bem entender

bom era quando era cartucho e n tinha q ficar atualizando pra corrigir merdas. a b*sta saia completa e com poucos bugs.

Outro detalhe interessante. Hoje não lançam jogos, lançam betas. Você literalmente paga por uma beta e depois de tempos em tempos paga parcelas extras por patches de correção de bugs que nem deveriam existir se o jogo tivesse sigo planejado direito
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu compreendo o posicionamento. O problema é que, hoje em dia, nem a mídia física tem a mesma segurança de antigamente.

Explico.

Atualmente, os jogos são infinitamente mais complexos no aspecto técnico, o que torna inviável o custo de eliminar todos os bugs/analisar todo o balanceamento/etc antes do lançamento. Junte isso à possibilidade de atualizações posteriores pela internet e, voilá, temos a fórmula moderna: quando a versão "final" é encaminhada para a prensagem das mídias, ainda está incompleta, repleta de bugs e possivelmente desbalanceada.

A consequência: qualquer jogo atual gravado em mídia física vai ter uma atualização já pendente, ainda que adquirido no lançamento.

Isso não é necessariamente ruim. Antigamente, muitos jogos eram lançados "quebrados" e a única solução (adotada em raríssimos casos, quando os defeitos eram literalmente game-breaking) era "consertar" para as próximas gravações e prensagens. Na maioria das vezes, o jogo simplesmente ficava fadado ao "defeito eterno" (um exemplo que consigo lembrar é o Metal Warriors de SNES. Um jogo excelente, obra prima dos 16 bits, com single player de primeira linha, multiplayer divertido... mas no último chefe, a curva de dificuldade vai "pro espaço" e o jogo fica 10x mais díficil. Um erro de balanceamento que, nos dias atuais, possivelmente teria sido corrigido na primeira semana).

Então, no fim das contas e na maioria dos casos,, a mídia física só garante que você tem um título potencialmente quebrado e incompleto nas mãos para sempre.

Pego aqui o exemplo do Mass Effect 2. Comprei mídia física pro PS3 na primeira semana. Uns dias depois, simplesmente perdi meu save do nada, por um problema do jogo. Corrompido. TODO o meu progresso. E aconteceu com muita gente: https://www.eurogamer.net/articles/2011-01-26-bioware-on-ps3-mass-effect-2-save-bug

Isso foi corrigido depois, obviamente. Mas não muda o fato de que ter a mídia física dele não vale muita coisa. Se daqui uns anos a rede da Sony cair com os updates, eu só terei um jogo cujo save pode sumir a qualquer momento - ou seja, que não vale a pena ser jogado.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Uma solução "definitiva" para esse problema seria permitir que o usuário grave o arquivo digital num dispositivo de armazenamento (HD, pendrive, etc), seja atualização, seja o jogo em si. Talvez não durante a "vida útil" do console (para evitar pirataria), mas antes da desativação dos serviços online.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Digital e o futuro sendo que no PC já ficou completamente viável usar apenas ele.Pelo menos pra mim fica difícil de Imaginar ficar estocando CDs que eu comprei em 1999.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Bom, o games on demand do xbox 360 ta ai a quase 10 anos (Fonte), e os jogos comprados ainda podem ser baixados, mas a pergunta é a seguinte:

Quem ainda joga no 360? Com certeza uma porrada de gente ainda liga seus x360 e joga alguma coisa, outros passaram pro Xone (meu caso, porém ainda tenho meu X360 e conta desde 2009) e jogam os jogos que estão na retro, e muitos já abandonaram a microsoft e venderam console com jogo digital e físico tudo junto.

A verdade é que fazem 10 fucking anos que a galera ta reclamando de midia digital e a Steam ta ai desde 2003 com seus jogos digitais, a microsoft desde 2009 e a Sony também por esse tanto (não consegui achar a data espeçifica) e nada de "sumir".

outra coisa, o X360 ja tem opção para rodar os jogos jack sparow a muito tempo, se eles fecharem o serviço pro 360, ainda é possivel jogar. O Ps3 também tem a opção de jack sparow e se fecharem o serviço, é só baixar e jogar (meu ps3 é "coisado", mas quase nem jogo nele mais)

no fim, microsoft e sony e nintendo e steam e seilamaisqualempresa nao v!ao fechar seus serviços tão cedo.

cheers
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Gosto da midia física, mas a digital oferece muito mais para o mercado. A pessoa da uma zapeada e compra por impulso.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Assisti um documentário sobre uma editora de revista de jogos da época e a repórter disse que cartuchos pareciam caixas de remédios.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Não me considero colecionador,não me importo muito se a mídia é física ou digital,em primeiro lugar eu penso no preço,no começo eu até pensava eu adquerir apenas mídia fisica até ter um problema com o jogo Lost Odyssey,o disco não tinha riscos ou nenhuma sujeira e simplesmente parou de funcionar não instalava de jeito nenhum,eu pesquisava nas lojas mesmo usado não encontrava por menos de 150,00,acabei comprando por 20,00 +7,00 em Dlc em uma promoção na live.

Tenho cerca de 132 jogos,apenas 20 em mídia fisica,eu compro apenas se o game não for vendido na live e tiver um preço justo,comprei em janeiro o Xbox One S 1T,mas não pretendo transferir todos os jogos que tenho no Xbox 360 500GB pra ele mesmo tendo retrocompatiblidade na maioria dos meus jogos,o console ainda está perfeito e funcionando mas ao menos tenho a garantia que a maioria dos meus jogos vai funcionar no Xbox One,mas pretendo comprar jogos com moderação por serem enormes,tenho apenas 2 jogos Nier Automata,Recore ambos digitais,pretendo comprar com moderação os jogos que realmente irei jogar até comprar um outro HD externo 2T.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Nem diria que mídia digital é o futuro, para jogar em PC, mídia digital é o principal caminho hoje. Muito prático.

O cenário ideal seria poder baixar instaladores dos jogos e eles não precisarem da ativação via acesso remoto a algum servidor ou link que possa ser desligado no futuro.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Não me considero colecionador,não me importo muito se a mídia é física ou digital,em primeiro lugar eu penso no preço,no começo eu até pensava eu adquerir apenas mídia fisica até ter um problema com o jogo Lost Odyssey,o disco não tinha riscos ou nenhuma sujeira e simplesmente parou de funcionar não instalava de jeito nenhum,eu pesquisava nas lojas mesmo usado não encontrava por menos de 150,00,acabei comprando por 20,00 +7,00 em Dlc em uma promoção na live.

Tenho cerca de 132 jogos,apenas 20 em mídia fisica,eu compro apenas se o game não for vendido na live e tiver um preço justo,comprei em janeiro o Xbox One S 1T,mas não pretendo transferir todos os jogos que tenho no Xbox 360 500GB pra ele mesmo tendo retrocompatiblidade na maioria dos meus jogos,o console ainda está perfeito e funcionando mas ao menos tenho a garantia que a maioria dos meus jogos vai funcionar no Xbox One,mas pretendo comprar jogos com moderação por serem enormes,tenho apenas 2 jogos Nier Automata,Recore ambos digitais,pretendo comprar com moderação os jogos que realmente irei jogar até comprar um outro HD externo 2T.

Quanto a isso, houve MUITA mídia completamente vagabunda e original. Eu perdi mais de 5 jogos de Sega Saturn devido a ele praticamente se DESINTEGRAR em minhas mãos.

Começava com furinhos, que você via olhando o cd enquanto ele estava tampando alguma fonte de luz (lâmpada, sol, reflexo de capota de fusca....) e depois, aparecia MANCHAS de cor mais escura no 'cromo' do CD, e olha que ainda tem o fator de manchas brancas que também aparece nas mídias (tem gente que chama de MOFO).

Dizem que os mini DVDs do Gamecube também tem esse problema....
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Realmente é decepecionante,no caso desse jogo comprei ele novo,fiquei com ele pouco tempo em minhas mãos cerca de um ano e tive esse problema,antes eu tinha o hábito de desistalar o jogo quando não estava jogando para liberar espaço,agora já não faço mais isso,já tive esses problemas de machas escuras em dvd's de filmes,o disco totalmente perfeito sem riscos, ou sujeira e com algumas manchas impedindo a leitura,realmente é mídia de baixa qualidade,não acho muito confiavel dvd's,não sei se a durabilidade de bluray é maior,mas pretendo apenas adquerir mídia digital no Xbox One,triste ter que recomprar o mesmo jogo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Possuo 31 jogos originais de cube e digo que hoje eu jogo tudo digitalmente pelo hd no wii usando os modos de pirataria, e prefiro assim.
Os discos por mais cuidados, acabam tendo problemas, eu tenho um ou outro jogo do cube "descascando" a impressão de cima da midia com o logo do jogo, fora que discos arranham extremante fácil, eu mesmo passei um pano de micro fibra no meu megaman x collection, e ele arranhou levemente, funciona normal, mas desanima mesmo assim.
Quanto aos cartuchos, eu gosto de ter eles fisicamente desde que seja algo que goste muito, se não, prefiro emular ou usar everdrive.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Sou mais um dos que defende a mídia física.
O que poucos entendem é que a mídia virtual que a pessoa paga na verdade não é a propriedade do jogo mas a permissão de uso, a proprietária do jogo te vende um direito de uso e a qualquer momento ou por qualquer critério da proprietária, ela pode cancelar esse direito, fazendo com que você perca o acesso a todos os jogos que você "comprou". No steam tem o tal "VAC BAN", vários jogadores que trapacearam em um determinado jogo, foram banidos da plataforma. Ao invés de perder o acesso apenas ao jogo que ele trapaceou, o jogador perdeu acesso a todos os jogos, se pesquisar na internet tem vários casos assim.
Quem compra a mídia física também compra uma permissão de uso. Tanto que a locação, a cópia e a engenharia reversa são proibidas.
Ter o disco não dá direito de propriedade do software que é da produtora. Você só pode considerar dono de um software se tem acesso ao código dele.

A produtora pode alterar o jogo da forma que quiser, como por exemplo tirar todas as rádios do GTA e não dar satisfação para o usuário.
 
Topo Fundo