O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BOMBA] Alan Wake Remasterizado chega esse ano para PS4/PS5, Xone/Xbox Séries e EGS| + Visuais em 4K

Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Tem umas partes do Alan Wake que eu usei no meu site de level design mas.... tem coisa q tá no meio do capítulo e eu tirei print do youtube no lugar de jogar até chegar lá. Só tem como jogar do começo do capítulo.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.694
Pontos
803
Bomba? Não era previsto desde que a Remedy comprou a franquia?

Sim , assim como é esperado ver Sunset Overdrive pra PlayStation , já que a Sony agora detém da IP. Mas só falta fazer isso acontecer. O lance é que uma IP famosa da Microsoft , agora chegando no PS5.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.233
Reações
175.627
Pontos
2.234
Nunca entendi porque esse jogo foi lançado apenas para o x360, tava na cara que aquele console não tem o público alvo dele, o jogo tem muita qualidade, coisa que caixistas não estão acostumados.

A franquia era da MS até dois anos atrás, ela que financiou.

Mas eu tomava cuidado com isso aí, já pensou se não vende porra nenhuma no PS?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.216
Reações
28.303
Pontos
1.649
É um bom jogo. Eu gosto dele. Joguei no X360 e depois no PC, mas não sei se despertará o interesse de alguns mais xiitas pela Sony.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.694
Pontos
803
A franquia era da MS até dois anos atrás, ela que financiou.

Mas eu tomava cuidado com isso aí, já pensou se não vende porra nenhuma no PS?

Alan Wake tem muito mais cara do público de PlayStation , um jogo de ação cinematográfico , eu acho que se vender bem no PlayStation , pode até rolar a sequência , torço pra isso , pois acho o jogo foda , zerei duas vezes , uma.vez no 360 e outra no One.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Microsoft nunuca possuiu essa IP, apenas os publishing rights (são coisas muito diferentes), é um game third party, de propriedade da Remedy, um Alan Wake 2 sempre pôde sair onde quer que a dona desejasse

Caso semelhante ocorreu com Cuphead, é o mesmo jurídico de NiOH por exemplo. Ou de Ryse (que, curiosamente, é outro jogo que geral acha ser da Microsoft, mas é third party, nada impede um Ryse 2 no Switch ou no PS)


A Microsoft comeu inúmeras bolas com isso em suas duas primeiras gerações, ao invés de contratar a publicação, encomendar o jogo, e suportar propagandisticamente, ela deveria condicionar, sempre que possível, o financiamento e o publishing à propriedade da IP, olha aí o que a Nintendo sempre fez, com Kirby, Fire Emblem, Pokémon e Smash, ou recentemente, com Astral Chain e TW 101. Olha a Sony com Death Stranding e Bloodborne. O ideal é inclusive criar um departamento pra codesenvolver, fica mais fácil evitar a debandada.

Agora fica aí, nessa situação de perder um grande jogo que tinha potencial pra ser uma das caras da marca.

Felizmente corrigiram isso na próxima parceiria com a Remedy, em Quantum Break, esse é First Party (terceirizado), mas infelizmente o jogo não veio tão bom quanto

Sobre Alan Wake, um Remaster é suficiente pra começar, testar território, quem sabe venha uma sequência, embora um Remake fosse melhor, pra mim e pra minha carteira está de bom tamanho
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Eu curti Alan Wake, climão de Twin peaks (ambientação) dezenas de referências a filmes e livros de terror/suspense (tem o meu Stephen Kingão monstruoso :kpaixao), tem um seriado, in game, estilo contos da cripta.. um lore fenomenal, ótimos gráficos e atuação.. enfim

O problema é que o gameplay enjoa, infelizmente. O combate cansa muito rápido e não tem um feeling de recompensa na exploração, que é limitada. Eu só zerei mesmo por conta desses prós que eu já citei, caso contrário teria dropado :-(

Se tivesse um gameplay mais diversificado e uma exploração boa, seria um dos melhores jogos de todos os tempos pra mim. Infelizmente ter "contra" nesses quesitos pesa muito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.233
Reações
175.627
Pontos
2.234
Alan Wake tem muito mais cara do público de PlayStation , um jogo de ação cinematográfico , eu acho que se vender bem no PlayStation , pode até rolar a sequência , torço pra isso , pois acho o jogo foda , zerei duas vezes , uma.vez no 360 e outra no One.

Cara do público de Playstation? Isso nem existe, hahaha
Quem quer vender tem que vender tudo pra todo mundo. Nem a Sony tem interesse numa "cara de público de Playstation".
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.694
Pontos
803
Cara do público de Playstation? Isso nem existe, hahaha
Quem quer vender tem que vender tudo pra todo mundo. Nem a Sony tem interesse na "cara de público de Playstation".

Claro que existe , a Microsoft conhece o público dela , pode ver que maioria dos exclusivos de Xbox são jogos de ação frenética com foco em multiplayer e COOP. A Microsoft apostou em jogos cinematográficos e não acabou dando certo , como Alan Wake e Quantum Break e até Sunset Overdrive que era uma jogo single player mais descontraído , Jogos bons que floparam no Xbox. A Sony tem seu público em jogos "filminhos" como Uncharted e TLOUS .Até jogos mundo aberto tem foco em narrativa , como GOT , HZD , Spider Man , e pode ver que até jogos Souls tem em maior quantidade no PlayStation. A Nintendo foco em jogos família e com foco em gameplay.

Cada console foco em um estilo de exclusivo , isso é um fato.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.233
Reações
175.627
Pontos
2.234
Claro que existe , a Microsoft conhece o público dela , pode ver que maioria dos exclusivos de Xbox são jogos de ação frenética com foco em multiplayer e COOP. A Microsoft apostou em jogos cinematográficos e não acabou dando certo , como Alan Wake e Quantum Break. Jogos bons que floparam no Xbox. A Sony tem seu público em jogos "filminhos" como Uncharted e TLOUS .Até jogos mundo aberto tem foco em narrativa , como GOT , HZD , Spider Man , e pode ver que até jogos Souls tem em maior quantidade no PlayStation. A Nintendo foco em jogos família e com foco em gameplay.

Cada console foco em um estilo de exclusivo , isso é um fato.

Nhé.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Deveriam fazer Max Payne exclusivo de Playstation, já que tem cara de público de Playstation. Pena q nasceu no PC e depois virou multiplataforma...
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
O FUTURO DO EX-CLUSIVO É AGORA:
1cd65df5fbf689a9fa0e2baf01ffb4ae093a7076_hq.gif
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Bom, o bacana é que também meio que confirmou que o jogo vai ter distribuição por aqui já que o selo de classificação etária na imagem é do formato brasileiro.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.881
Reações
6.629
Pontos
1.054
Legal, sempre tive curiosidade de jogar. Até tenho pra pc mas na época meu note não rodava legal então nem joguei foi ficando no backlog
 
Topo Fundo