O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BOMBA DA SEGUNDA] Acidentalmente Sony revela o número total de pessoas que jogaram cada game do PS4 (valores sendo apurados)

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Sony lançou agora no final do ano um esquema chamado "My PS4 Life" que você loga e ele mostra um resumo da sua vida com o PS4, é bem legalzinho e lembra aqueles videos automáticos que o facebook faz tambem.
https://www.playstation.com/en-gb/explore/ps4/my-ps4-life/



Mas e dai?
O pulo do gato é isso aqui:

al01nquzlo421.jpg


Exatamente.
O "My PS4 Life" ao invés de mostrar a PORCENTAGEM de pessoas que ganhou um Trophy esta mostrando o NÚMERO DE PESSOAS QUE TEM ELE.

Isso significa que através de uma matemática básica podemos descobrir o valor de "X", sendo X o número total de pessoas que jogaram tal game... Como? Simples, só indo na PSN e vendo a porcentagem do tal trophy.

No exemplo acima temos o FALLOUT 76, o trophy mais raro tem 33.764 pessoas e na PSN fala que apenas 8,3% ganharam esse trophy.
33.764 vezes 100 dividido por 8,3 = 406.795.

Então o número total de pessoas que jogaram F76 são 406.795!
(resta descobrir se isso foi apenas em determinada região, já que a PSN separa os trophys entre américa, europa, asia etc)



Pra alguns isso não vai parecer grande coisa, mas as empresas não querem que esse tipo de número seja exposto por inúmeros motivos, era possivel rastrear esses valores no Steam e a Valve lançou um update que interrompeu todo acesso a esses números por isso. Pra quem tem curiosidade de descobrir como foi o desempenho de algum jogo é legal.

Tem um cara que montou um site e esta fazendo uma lista com vários jogos, por enquanto tem poucos mas ele falou que vai atualizar a lista:
http://gamstat.com/

Quem quiser fazer a matemática ele liberou quase 3 mil imagens de números de trophys que é a base dessa informação:





Vale lembrar que é o número de "jogadores", então se você empresta um jogo pra um amigo vai contar nessa lista, se divide a conta com um amigo idem, se vendeu/trocou o jogo usado a mesma coisa então o número de cópias vendidas vai ser um pouco menor por causa desses fatores.

Sem contar que quando o jogo sai de graça na PSN+ os números aumentam bastante.






[edit 17-12-18]

Dados estão sendo melhor apurados (então serve mais como estimativa), não tem a data de quando essa informação foi gerada.
F76 parece que vendeu bem mesmo sendo tão mal feito, no blog da Sony fala que foi o 3º jogo mais baixado pelos donos de PS4 ficando atras apenas do RDR2 e Call of Duty:
https://blog.us.playstation.com/2018/12/14/playstation-store-novembers-top-downloads-3/



____


[edit 18-12-18]

Saiu atualização:
http://gamstat.com/

A data desses dados é do meio de Novembro, por isso que tem um número tão baixo pro Fallout 76 e pro RDR2.
Vários jogos novos entraram na lista (que agora tem 2 páginas), alguns números foram atualizados.

Mais atualizações por vir.


____


[edit 23-05-19]

Meio ano depois parece que finalmente ficou legal o banco de dados do site:
http://gamstat.com/

Já da pra saciar um pouco os curiosos.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dados curiosos:

Esse é o tamanho do sucesso da série FIFA apenas no PS4, imagina que ainda tem todos números do Xbox.

Hj01mwy.jpg






Falando em jogo de sucesso, alguns jogos famosos no PS4:

aFa7XMa.jpg

pzqUWbx.jpg

O1pIdbd.jpg






Uma noticia bem triste para nós que somos fãs, resta descobrir se esses números são apenas da Europa:

cBJAhkJ.jpg






Por outro lado esse aqui são os números do melhor RPG japonês da geração SEM CONTAR OS DADOS DA ÁSIA (apenas Europa e América):

ComQdyr.jpg







Pra quem queria saber os números do NMS:

iEmAyr2.jpg
 
Ultima Edição:

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Posso estar errado, mas a conta não deveria ser feita com o troféu menos raro? Por exemplo, o troféu mais raro de um jogo X seria a platina, mas nem todo mundo que jogou e zerou o jogo se preocupou em pegar. Se eu contar somente quem pegou, o número será mais baixo que o real, não?
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Posso estar errado, mas a conta não deveria ser feita com o troféu menos raro? Por exemplo, o troféu mais raro de um jogo X seria a platina, mas nem todo mundo que jogou e zerou o jogo se preocupou em pegar. Se eu contar somente quem pegou, o número será mais baixo que o real, não?
Se 200 pessoas jogaram o game, mas apenas 14 pegaram a platina teremos o número de jogadores (14) e a % na lista da PSN (7%) e por causa disso que chegamos a esse número que engloba até pessoas que sequer pegaram algum trophy. Com essa fórmula da pra contar até pessoas que só abriram o jogo e nem chegaram a jogar.

Mas esta usando o trophy mais raro pq infelizmente é só esse dado que 'vazou'.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
E ainda tem gente aqui no fórum que fica xingando a mãe do outro para defender exclusivos quando na verdade a maioria só joga os multis.:klol
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
Realmente baixos os números de Shenmue... Vamos ver como o III se sairá nas vendas.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Se 200 pessoas jogaram o game, mas apenas 14 pegaram a platina teremos o número de jogadores (14) e a % na lista da PSN (7%) e por causa disso que chegamos a esse número que engloba até pessoas que sequer pegaram algum trophy. Com essa fórmula da pra contar até pessoas que só abriram o jogo e nem chegaram a jogar.

Mas esta usando o trophy mais raro pq infelizmente é só esse dado que 'vazou'.
Valeu pela explicação, não tinha reparado na % da lista da PSN.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem joga sempre offline não entra nessa conta.
Se a pessoa não sincronizar não entra.
Tem essa questão tambem.

Realmente baixos os números de Shenmue... Vamos ver como o III se sairá nas vendas.
Parece que os números dele e do Yakuza são de apenas uma região, estimasse que seja da Europa.

Estão atualizando o site então algumas informações serão atualizadas.

O grande problema é precisar juntar todas regiões para chegar em um número global.
Fallout76 por exemplo parece que foi top vendas na américa então esse número ai pode estar bem abaixo do real, precisam apurar mais os dados.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Isso só prova uma coisa:
Maioria tá pouco se fodendo para exxxxxxclusivos. (50%++)
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.290
Reações
8.769
Pontos
1.279
Dados curiosos:

Uma noticia bem triste para nós que somos fãs, resta descobrir se esses números são apenas da Europa:

cBJAhkJ.jpg

Shenmue só esta nessa situação por ser um remaster bem porco e ainda por cima custando caro.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Curioso pra saber sobre o Titanfall 2.

To pensando em comprá-lo por elogiarem bastante a campanha singleplayer, mas quem sabe dou uma testada também no multi.

Não o achei na lista.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
c***lho, os números do FIFA são animais. Do GTA também são, mas fifa tem todo ano.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Persona 5 com 1.700.000 desconsiderando-se Ásia é pretty huge mesmo. Impensável quase. Não deve haver nenhum outro caso de um JRPG de nicho com esse desempenho na história dos videogames. Ou há?





Outros números interessantes:

The Last Guardian 1 milhão e 940 mil (deve ter vendido 3.000.000 no total, já que esses são números exclusivos dos territórios europeu e americano, o que é fantástico pra um nicho do nicho do nicho)


The Last of Us Remastered 16 milhões. Pancada demais. Franquia de massa mesmo, o 2 só não irá tão bem porque sairá no fim da geração, e esses games caracterizam-se pelas pernas antes de qualquer coisa.

Beyond Two Souls 4.340.000.

Crash Bandicoot 2: 9.340.000, o que põe qualquer Mario 3D preocupado em termos de venda. O Mario 3D mais vendido de todos os tempos é o Galaxy para os 100 milhões de players do Wii, o jogo do bigodudo na pouca gravidade vendeu 12 milhões. Até o final da geração o joguinho do maluco de bermuda deve vender o que, 15 milhões só no PS4? Impressionante esse marsupial, se a Actvison não levantar uma antena aí confirma minha suspeita que ali só tem mongoloide.


Dark Souls III foi 4.160.000, o que me deixa feliz demais. Só PS4 essa caralhada.


Detroit Become Human foi a 2.440.000, resultado excelente.

Deus EX 4.060.900, muito melhor que eu imaginava, mas esse foi dado na Plus.


Gran Turismo Sport 7.230.000, o que o faz um dos jogos tradicionais de corrida mais vendidos do mundo provavelmente. Deve ter mais de 10.000.000 no total, contando os territórios asiáticos (China e principalmente Japão). Explica o porquê o preço desse jogo cair pouco.
Franquia extremamente forte, como sempre. Fecha a geração com 13.000.000, sim ou com certeza? Edit: estava atrás dos números desse game por curiosidade, parece que tem por volta de 7 milhões de users ativos.

Resident Evil 7 papou 5.970.000, popular demais.

Uncharted 2 Remastered 5.610.000, doleta fácil demais no bolso da Çony.

Vamos ver o reixto, quero mais vazamentos no colo do papai.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
c***lho, os números do FIFA são animais. Do GTA também são, mas fifa tem todo ano.
Imagina que ainda tem os números do Xbox.

E as microtransações que o pessoal deixa uma fortuna tentando tirar os melhores jogadores de dentro dos lootbox.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Por isso que a EA vai falir

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Os números de FIFA não me espantam, pois já eram sabidos. Qualquer lista de Top10 mais vendidos do Yú Tóba os consta.

Achei Fortnite relativamente fraco, considerando-se que é free to play. Digo, eu pelo menos esperava mais.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eles ainda estão colocando os games no catálogo. Falta muito ainda pra listar estar completa.

Diz o número de pessoas que jogaram. Se uma pessoa pega um jogo usado, então é um mesmo jogo jogado duas vezes. Se emprestou pra alguém jogar, também conta.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
alguém para esse gta v pelo amor
já deu esse game
Deu nada. Em terra de DLC furreca em Day 1 capando os jogadores, queria eu que houvesse mais GTA V por aí que fizesse vc pagar apenas pelo jogo base e passasse 5 fuckin anos atualizando de graça o multiplayer dele que é MUITO foda.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eles ainda estão colocando os games no catálogo. Falta muito ainda pra listar estar completa.

Diz o número de pessoas que jogaram. Se uma pessoa pega um jogo usado, então é um mesmo jogo jogado duas vezes. Se emprestou pra alguém jogar, também conta.


Sim, se a pessoa tiver mais de um perfil tb conta mais de uma vez.

Pelo menos pra mim isso é inútil pq não tem precisão nenhuma, vc tem o total de perfis e não o total real de jogadores ou de jogos vendidos.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Sacanagem, a PSN coleta as informações de horas de gameplay pra fazer Video em PowerPoint, mas não deixa visível na dash do PS4.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Parece que alguns números são somente da Europa e Austrália, como os de Gran Turismo e FF XV.

Com as demais informações chegando também, dá pra concluir sem medo que...


Visualizar anexo 1545067493476.jpeg


A única utilidade será mesmo saber um número mínimo pra uma determinada região, qualquer coisa além disso é torturar matemática e bola de cristal
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.545
Reações
16.705
Pontos
1.424
Acho que seria melhor pegar um troféu relacionado ao final do jogo mesmo que fosse os de zerar no easy, pois assim saberiam que a pessoa pelo menos jogou até o fim tal jogo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
E ainda tem gente aqui no fórum que fica xingando a mãe do outro para defender exclusivos quando na verdade a maioria só joga os multis.:klol

É fato que os jogos mais jogados são multi, mas também é fato que os exclusivos são uma das coisas que mais pesam na hora do jogador decidir que console comprar.
Achei que todo mundo soubesse disso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que seria melhor pegar um troféu relacionado ao final do jogo mesmo que fosse os de zerar no easy, pois assim saberiam que a pessoa pelo menos jogou até o fim tal jogo.
Com esse número da pra pegar quantas pessoas já jogaram (ao menos abriram o jogo) então da pra criar uma segunda fórmula usando essa base para qualquer interesse pessoal... como esse ai por exemplo.

Depois de descobrir o número total dos jogadores, da pra ir na PSN e pegar a % dos que terminaram o jogo (easy, normal e etc) e então dividir.
Se 300 pessoas jogaram mas apenas 3% terminaram então são 9 pessoas que foram até o fim.

Essa é uma das graças de ter acesso a esses números, descobrindo um "numero total estimado" depois da pra ver quantos foram até o final, platinaram, descobriram segredo x, abriram o multiplayer do jogo e por ai vai.




É bem rústico esses dados que estão brotando, mas é alguma coisa.
Geralmente pra conseguir esse tipo de informação privilegiada é bem complicado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
É fato que os jogos mais jogados são multi, mas também é fato que os exclusivos são uma das coisas que mais pesam na hora do jogador decidir que console comprar.
Achei que todo mundo soubesse disso.

Nem tanto.

As vezes a gente acostuma com a nossa bolha mas existem várias pessoas que compram um PS4 ou Xone só para jogar FIFA, GTA, CoD, Minecraft ou Fortnite, pois testaram na casa do amigo e viciaram.

Muitas vezes já me deparei com a situação de perguntar "você já jogou Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn ou Halo 5 e God of War 4?" e a pessoa me responder "não conheço esses jogos".

Pego os exemplos aqui de casa, meu irmão mais novo só joga CoD e o do meio só Dota 2. As vezes chego pra eles e pergunto "você viu o God of War 4 que lançou?" e nem sabiam da existência do jogo.

Só eu jogo de tudo aqui e olha que fiquei praticamente 2 anos jogando Path of Exile sem encostar em outros jogos.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Não entendi os calculos,
Mas vi que os numeros são enormes.


Mas se quiserem usar os meus dados do meu ultimo trofeu para fazer o calculo segue a foto .:ksafado
2heiiy0.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.423
Pontos
2.419
É fato que os jogos mais jogados são multi, mas também é fato que os exclusivos são uma das coisas que mais pesam na hora do jogador decidir que console comprar.
Achei que todo mundo soubesse disso.

Pesa pra uma parte das pessoas, pra outras não. Se o sujeito está interesado em um console para os medalhões multi do mercado tanto faz que exclusivos cada console tem.

Tem vários fatores que ao meu ver pesam mais que exclusivos como o preço e comprar o console que os amigos possuem. Tem poder de hardware também que pesa pra uma fatia do público.
 
Topo Fundo