O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA!!!!! HALO INFINITE, CARRO CHEFE DO SERIES X, ADIADO PARA 2021

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
:klol como diz o ditado até relógio estragado acerta a hora

Profeta de botequim, o que esse SonyAMD fala de bobagem não tá escrito.

Nesse post mesmo o cara fala que a MS tem que romper o contrato com a AMD e vender o Xbox para os chineses, haha

É um diamante bruto, são boas fanfics. Só precisa de alguns ajustes no gerador.
Mas antes de 2023 ele vira o Sony-MS. Fica ai a previsão.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
E sem zueira, sendo sincero, vc acha mesmo que esse próximo Xbox será o ultimo console da MS?

olha não sei dizer ao certo, tenho um pensamento bem radical sobre esse assunto, a MS não caí sem que outro player demonstre interesse esse é o primeiro ponto e é chave, e em minha opinião isso já deve está ocorrendo, nos bastidores os third party estão se movimentando para ver de qual é da MS, então isso pode ocorrer, caso a opção seja um 'sim' então o xbox serie x sequer será lançado, eu acredito que apesar de pequena há a possibilidade de que ele nem sequer venha a ser lançado pois o projeto já ta todo implodido, mas se ele vier a lançar e a ms forçar, aí vai ir distorcendo não sei onde pode parar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Será que vão chamar mais alguma equipe pra ajudar, já tem um monte de gente pra tentar consertar isto, ou no final vão ver que nem todas equipes juntas conseguem este milgre.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
Nesse post mesmo o cara fala que a MS tem que romper o contrato com a AMD e vender o Xbox para os chineses, haha

interpretou errado, o xbox permaneceria com a ms, ela só venderia alguns ativos para quem quiser comprar, fazendo um desmanche daquilo que a divisão não mais usaria, então citei os chineses por citar ela pode vender para quem ela quiser, ao menos para mim é o melhor caminho que eu vejo para eles, mais lucro menos dor de cabeça.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
A cultura da Microsoft mudou, quando o Balmer saiu sobraram os bananas na empresa. Você vê que eles deixaram a ideologia progressista tomar conta. A Sony apesar de ter esse problema atualmente os estúdios ainda continuam fazendo games com a questão técnica bem desenvolvida.
Jogo bom é aquele que não mistura questões políticas, é de ação é de ação, aventura e assim por diante.
O próprio Bill Gates hoje é um demagogo, queria ver ele sentar na mesa com sua versão do passado.

Quanta bobagem rsrsrs.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
interpretou errado, o xbox permaneceria com a ms, ela só venderia alguns ativos para quem quiser comprar, fazendo um desmanche daquilo que a divisão não mais usaria, então citei os chineses por citar ela pode vender para quem ela quiser, ao menos para mim é o melhor caminho que eu vejo para eles, mais lucro menos dor de cabeça.
A MS precisa é abrir uma loja decente no PC e largar de vez essa ideia de emplacar um console que ninguém quer. Mete o Windows 10 no Xbox e fica por isso. Continue lançando os jogos no Steam no meio tempo.

Os caras fazem o Windows mas não conseguem fazer um loja decente e relevante? Faz o dever de casa antes de tentar ousar.

Tem que passar a focar em fazer os seus próprios jogos terem sucesso e não usar eles para venderem gamepass, esquece esse modelo insustentável. Isso tem que ser no máximo algo paralelo e não o foco de tudo.

As thirds fazem tanto ou mais dinheiro que as first party, a MS tem que para com essa tara de querer ganhar dinheiro com os jogos dos outros. Foca no Minecraft, em fazer um Halo decent, em rebootar/atualizar Gears, em tornar esses estúdios que adquiriu recentemente lucrativos/sustentáveis.

A Epic e a Valve deram um baile na MS que chega a ser humilhante, mesma coisa com a Sony e a Nintendo.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
É algo na linha do Uncharted: The Lost Legacy. Uma expansão autônoma.

Não tem o peso do primeiro Spider-Man, é um projeto de menor escala.

Não significa que "menor escala" seja "menor qualidade"
Até porque The Lost Legacy tem até mais qualidade técnica do que o próprio Uncharted 4...
Ou seja, não deixou de ser um jogo AAA, apenas, porém, é + curto.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
olha não sei dizer ao certo, tenho um pensamento bem radical sobre esse assunto, a MS não caí sem que outro player demonstre interesse esse é o primeiro ponto e é chave, e em minha opinião isso já deve está ocorrendo, nos bastidores os third party estão se movimentando para ver de qual é da MS, então isso pode ocorrer, caso a opção seja um 'sim' então o xbox serie x sequer será lançado, eu acredito que apesar de pequena há a possibilidade de que ele nem sequer venha a ser lançado pois o projeto já ta todo implodido, mas se ele vier a lançar e a ms forçar, aí vai ir distorcendo não sei onde pode parar.

Diante de seus impressionantes acertos, eu sou obrigado a lhe perguntar: Vc estava em transe no exato momento em que escreveu isso ?? Recebeu visões do além ??

tenor.gif


:coolface
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.128
Pontos
1.053
Boa atitude.
Tinha que adiar mesmo. Ja vimos isso dar certo.

Porém, agora a Microsoft está sem um título para "vender o console".

Esse Phil...
Naosei se chega no Natal ocupando esse cargo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Boa atitude.
Tinha que adiar mesmo. Ja vimos isso dar certo.

Porém, agora a Microsoft está sem um título para "vender o console".

Esse Phil...
Naosei se chega no Natal ocupando esse cargo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Deve chegar sim, provavelmente brother do Satya Nadella...
Tudo que o Phil vem fazendo demonstra ser próximo de alguém com influência na MS...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.717
Pontos
803
Não não
A Sony tinha pouquíssimos títulos first party no PS1 (Legend of Dragoon era um deles)

Não. O contrário. A Sony tinha muitíssimos títulos first party no PS1 (Legend of Dragoon era um dos muitos). Sem tocar na questão da qualidade, ela tinha facilmente 5 vezes mais títulos first party no PS1, que a Nintendo tinha no N64. Esses cálculos são tão extensos, ao ponto da compulsão, e já foram colecionados por mim em inúmeras oportunidades fórum adentro, que acho que até já memeficou. Acontece que a grande maioria das pessoas, pelo fato de ela ser uma estreante, à época, e por ainda haver algum papel da mascotagem na associação com a propriedade, não sabia que Jet Moto, Parappa the Rapper, Cool Boarders, Syphon Filter e Rally Cross por exemplo eram Ips dela.



A Sony não “cresceu nos jogos first depois do PS2”, como você disse, e sim encolheu. Pelo menos em números absolutos. Em números relativos, ela continuou sendo a maior - em número, repetindo, para evitar polêmicas - em seu terceiro console, porque sempre foi. A “sorte” dela é que todo mundo encolheu junto, porque videogame foi se tornando cada vez mais complexo de se fazer. Ela simplesmente produz mais.



O berço dela como softhouse é tão “romântico” quanto o da Nintendo, ambas não eram originalmente empresas que lidavam no ramo de games, sendo, respectivamente, uma firma de tecnologia e uma fabricante de baralhos e brinquedos, e passaram a atuar nesse filão por obra do destino e aproximação de campo. Não criaram os mercados respectivos. Ambos fundaram estúdios do zero (no caso da Sony, inúmeros, como SIA Studios, Team Soho, Polyphony, Japan Studio, Sony Europe, 989 Studios), contrataram gente para seus pelotões (diferença prática, ética e reputacional é “zero” pra a atividade de comprar estúdio - como a Psygnosis) e começaram de algum lugar, dentro duma atividade que lhes era originalmente estranha.



Parte da confusão das pessoas com esse tema se deve ao:





- Entendimento errado do que representa uma IP prorpietária.

- Entendimento enganoso do status de quem desenvolveu, perante a produtora/publisher oficial.

- Conceito antigo de first party valendo pra uma empresa, sem valer pra outra, em parte pela associação com personagens tradicionais ou mascotes.



O número de 5 vezes mais não é exagerado ou hiperbólico, e pode ser conferido facilmente.



Exemplo, a 989 Studios, um califado de suas mangas, subsidiária/sucessora da defunta Sony Interactive America Studios, que é a Sony-softhouse, em partes, na época, produziu sozinha para o PS1 os seguintes games:






São 33 jogos. Para efeito de comparação, a Nintendo só foi soltar o seu trigésimo game first party do Nintendo 64 no ano 2000.


Isso mesmo. Um estúdio só. Você aí contra-argumenta que a maioria é de séries de esporte anuais, mas foi só um exemplo, o galho europeu soltou centenas de games.



Não entremos no ramão do Sony Japan Studio, fundado do nada pra produzir videogames por uma empresa que outrora não era do ramo, assim como galhos da Nintendo foram fundados do nada pra produzir videogames por uma empresa que outrora não era do ramo, que, sozinho, soltou 90 games de propriedade da Sony para o PS1


Ou da Psygnosis, que se esmerava em ser também publisher em separado, que produziu sozinha quase uma centena de games.



Só pegando aqui o que veio de Metascore 75+ pra PS2 e pra Gamecube, pra seguir na geração seguinte o argumento:



Foram 52 games First Part (de propriedade) da Sony nessa faixa de avaliação para o PS2:

Gran Turismo 3

God of War

God of War II

Ratchet and Clank: Up Your Arsenal

Twisted Metal Black

Shadow of the Colossus

ICO

Ratechet and Clank: Going Commando

Jak and Daxter: Precursor Legacy

Gran Turismo 4

Ratchet and Clank

Sly 2: Band of Thieves

SOCOM II: US Navy Seals

Dark Cloud 2

MLB 06: The Show

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus

Amplitude

Hot Shots Golf 3

MLB 08: The Show

Jak 3

Sly 3: Honor Among Thieves

Rogue Galaxy

Wipeout Fusion

Frequency

MLB 07: The Show

SOCOM: US Navy Seals

Ape Escape 2

SOCOM 3: US Navy Seals

Ratchet and Clank: Deadlocked

MLB 2006

Hot Shots Golf Fore!

Dark Cloud

Singstar Country: 75

SkuGunner: 75

Jak X: Combat Racing: 75

Buzz! The Mega Quiz: 75

SingStar Amped: 76

Singstar Legends: 76

Buzz! The Hollywood: 77

Ape Escape 3: 77

ATV Offroad Fury 4: 77

Kinetica: 77

EyeToy Play 2: 78

ATV Offroad Fury 3: 78

SingStar'80s: 78

EyeToy Kinectic: 78

Wild Arms 3: 78

Cool Boarders 2001: 78

MLB 2005: 78

MLB 09: The Show: 79

Twisted Metal Black Online: 79




Foram 28 Games First Party (de propriedade) da Nintendo para Gamecube:


Metroid Prime

Zelda: Twilight Princess

Smash Bros Melee

Zelda: Wind Waker

Zelda: Collector's Edition

Eternal Darkness

Super Mario Sunshine

Metroid Prime 2

Zelda: Ocarina of Time/Master Quest

Pikimin 2

Pikimin

F-ZERO GX

Paper Mario: The Thousand Door

Mario Kart: Double Dash

Animal Crossing

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Fire Emblem: Path of Radiance

Star Fox Adventures

Mario Golf: Toadstool Tour

Donkey Kong Jungle Beat

Mario Power Tennis

Wave Race Blue Storm

Mario Superstar Baseball: 76

Super Mario Strikers: 76

Battalion Wars: 76

Wario Ware INC Mega Party game$: 76

Donkey Konga: 76

Luigi's Mansion: 78



Aproveito então pra citar que as outras é que se apendiculavam em estúdios independentes. Porque você pode querer citar que “beleza, Wild Arms é IP da Sony, mas quem desenvolveu grande parte foi a third Media Vision”, mas aí eu cito que, nessa lista do Gamecube aí, sem contar o tanto de coletânea de Zelda, temos que:



-Metroid Prime foi desenvolvido pelo Retro Studio, até os 45 minutos do segundo tempo um estúdio third party independente.

-FZero Gx foi desenvolvido pela Sega, uma third independente

-Paper Mario the Thousand Door e Fire Emblem foram produzidos pela Intelligent Systems, uma third independente

-Smash Bros Melee foi desenvolvido pela HAL, uma third party independente

-Mario Tennis e Mario Golf foram desenvolvidos pela Camelot, uma third party independente

-Mario Strikers foi desenvolvido pela Next Level, uma third party independente

-Donkey Konga foi desenvolvido pela Namco, cujo status não preciso nem dizer

-Battalion Wars foi desenvolvido pela Kuju, uma third party independente



O que deixa sobrar uns 10 games a geração inteira, se você quiser considerar esse critério.



Ou seja, se o assunto for IP proprietária desenvolvida por estúdio independente, a diferença é maior ainda em favor da Sony, sem contar que, no caso dela, é mais comum o co-desenvolvimento. Indo ao N64, Excitebike 64, Smash Bros, Pokémon Snap, Pokémon Stadium, Mario Tennis, Mario Golf, Paper Mario, tudo feito por third independente. Que tal o Mario Party do Meia-Quatro, que foi desenvolvido pela Hudson? E os games da Rare, 60% da biblioteca de relevância do console, cujos tíquetes a Nintendo possuía somente metade, como ficam?



Hoje em dia ainda é mais ou menos assim na proporção, mesmo considerando o grande tempo de desenvolvimento, a Sony anunciou 10 games first party para PS5 para lançamento até 2021, a Nintendo no SNES foi lançar seu décimo game proprietário em 1993, na metade da vida do console. Não vou falar da preemência por lidar com grandes produções, que vem desde sempre também, conforme citei no meu texto anterior que você quotou.



Só um Post Scriptum, o Santa Monica foi fundado por evangelistas do Playstation, num fundão da praia de Santa Monica, pra fugir do Olho de Sauron da Sony Interactive Entertainment e tocar projetos esquisitos para Play 2, em plena era Play 1. Ela não se desgarrou da Mãe, apenas foi um projeto comunal. O conglomerado de casas de games da Bay Area, na época chamado Santa Monica-branch da SIE, sempre pertenceu a ela. Ali, David Jaffe, que já havia criado Twisted Metal, gestou God of War, game que veio a receber o GOTY da Academia de Ciências e Artes Americana. Pelo que me consta, ela é cordão umbilical da Sony, não me lembro de ver nada em contrário. Me corrija aí se não for. Kinectica veio de suas mãos, e sua engine passou a tocar GoW e SOCOM, e até hoje brilha.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Isso não seria problema , Breath of Wild, foi crossgen(saiu no mesmo dia Switch e Wii U),e vendeu absurdos consoles e jogos, problema foi usar ele como jogo pra mostrar poder, graficoso e talz, num console que se vende como "o mais forte e talz" , se mesmo fosse crosgen houvesse 2 v




Foi publicado pela SONY, então eu meio que conto
É bem diferente, justamente por causa da plataforma / público / apelo.

Desde que se começou a falar nessa nova geração, a Microsoft despejou todos os esforços para marketear o "poder gráfico" do projeto. Nessa próxima geração, são dois os carros-chefes principais para a MS:

  • Gamepass
  • Poder Gráfico

Coroar a entrada nessa nova geração com um novo Halo parecia ser o tiro certo, mas esse tiro sai pela culatra quando o game está sendo desenvolvido em Crossgen com Xbox One, tendo que ser capado para isso. Diferentemente de Legend of Zelda: BotW, no Switch/WiiU, aqui o que importa aos fãs são justamente as inovações técnicas e gráficas. Arrisco-me a dizer que até mais que as inovações de gameplay da franquia.

Acaba azedando um momento tão mágico e importante da geração que é justamente o seu lançamento.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Jogada de Marketing fenomenal da M$. Deram uma bela impulsionada no interesse pelo console que já é desde sempre muito mais popular do que o da Sony, conforme é possível confirmar pelo histórico do Google Trends.


A Nintendo sempre está em evidência e o PlayStation só tem espaço no meio dos fanboys e na base do jabá.

Resumo da Ópera: M$ vai vender muitos consoles, assinaturas e jogos enquanto a plataforma da Sony agoniza se apoiando em meia dúzia de exclusivos lançados ao longo de 7 anos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Jogada de Marketing fenomenal da M$. Deram uma bela impulsionada no interesse pelo console que já é desde sempre muito mais popular do que o da Sony, conforme é possível confirmar pelo histórico do Google Trends.


A Nintendo sempre está em evidência e o PlayStation só tem espaço no meio dos fanboys e na base do jabá.

Resumo da Ópera: M$ vai vender muitos consoles, assinaturas e jogos enquanto a plataforma da Sony agoniza se apoiando em meia dúzia de exclusivos lançados ao longo de 7 anos.

Concordo! tb vi isso depois de experimentar ayahuasca
Tv1WnCv.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Jogada de Marketing fenomenal da M$. Deram uma bela impulsionada no interesse pelo console que já é desde sempre muito mais popular do que o da Sony, conforme é possível confirmar pelo histórico do Google Trends.


A Nintendo sempre está em evidência e o PlayStation só tem espaço no meio dos fanboys e na base do jabá.

Resumo da Ópera: M$ vai vender muitos consoles, assinaturas e jogos enquanto a plataforma da Sony agoniza se apoiando em meia dúzia de exclusivos lançados ao longo de 7 anos.
Na Terra 2 pode ser.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
Será que vão chamar mais alguma equipe pra ajudar, já tem um monte de gente pra tentar consertar isto, ou no final vão ver que nem todas equipes juntas conseguem este milgre.

Vai ser que nem aquela fic da Saraiva

O Phil vai chegar lá com uns executivos e eles proprios vão começar a trabalhar no jogo e depois ele dá uma bronca na galera que não está vestindo a camisa da empresa
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Empresa patética, vergonha alheia o que foi apresentado, o cara mexendo a arminha devagarinho para mostrar o cenário como se estivesse bom :klolwtf
E teve gente que defendeu falando que era direção artistica, e os patetas da empresa falando que era decisão de design ao invés de admitir a incompetência :kkk
A reação é clara, se a Microsoft não mostrar serviço eles vão continuar sendo motivo de chacota eterna, pode mostrar o Gamepass com 100% da biblioteca do Xbox que não vai vender
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Imagina,os caras iam entregar o jogo daquele jeito no final de ano se não fosse a galera cair de pau em cima.Algo lá dentro está acontecendo...onde foi parar a percepção dos caras e auto crítica?

Olha não sei se o Tio Phill vai aguentar a pressão....eu duvido que eles não estejam em uma crise interna de visões de mercado.

Como me apresentam um console de nova geração de 12TF marketeando poder e não se preocupam em mostrar isso nos jogos....e vem com visões distorcidas de games Cross gen ainda por cima.

A detentora da plataforma tem a obrigação de ser a primeira a mostrar do que o seu sistema de nova geração é capaz ,não cabe outra narrativa porque passa uma impressão ruim demais.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Fizeram bem.

Aquilo tava uma vergonha.

Não sei nem se a M$ consegue se recuperar desse lançamento fail

Tava com a faca e o queijo na mão... Tivessem metido um trailer cinemático e tava tudo certo... Mas decidiram mostrar gráficos de GameCube no Halo
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
Era evidente que isso iria acontecer. A repercussão foi homérica, mas negativa.

Está aí o lado positivo da zoeira e dos memes..

No mais, mestremiyamotoquote.gif
 
Topo Fundo