O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bomba!!! Jogo da sega ganha nota 9 na IGN!!!!

hellraditz

Veterano
Mensagens
987
Reações
5
Pontos
119
Nego_Brown___;2749222 disse:
Gostando ou não, depois vc terminou jogando jogos que nada mais fizeram do que copiar o que Alex Kidd tinha de pioneiro.

Cara, sempre respeitei demais sua opinião, mas agora me sinto obrigado a discordar. O que Alex Kidd tinha de pioneiro?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
hellraditz;2749341 disse:
Cara, sempre respeitei demais sua opinião, mas agora me sinto obrigado a discordar. O que Alex Kidd tinha de pioneiro?

Me diga em 1986 qual jogo tinha toda aquela jogabilidade de nadar, andar em veiculos, toda aquela gama de poderezinhos pra usar e etc?

Sem falar nos gráficos que ainda não tinha nada parecido tb.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.696
Pontos
1.449
Nego_Brown___;2749389 disse:
Me diga em 1986 qual jogo tinha toda aquela jogabilidade de nadar, andar em veiculos, toda aquela gama de poderezinhos pra usar e etc?

Sem falar nos gráficos que ainda não tinha nada parecido tb.

Isso sem falar no Jo-ken-po. Na época eu achava demais! Principalmente a música.

O In Shinobi World tinha a jogabilidade melhor e eu achava um pouco mais divertido.
 

hellraditz

Veterano
Mensagens
987
Reações
5
Pontos
119
Nego_Brown___;2749389 disse:
Me diga em 1986 qual jogo tinha toda aquela jogabilidade de nadar, andar em veiculos, toda aquela gama de poderezinhos pra usar e etc?

Sem falar nos gráficos que ainda não tinha nada parecido tb.

Gráficos tinha porque Ghost´s ´n´ Goblins é do mesmo ano e tinha gráficos mais diversificados e na minha opinião, bonitos.

É de 1986 ainda o Super Mario Bros 2: The Lost Levels (versão japa), o Legend Of Zelda e Metroid. Todos esses melhores - NA MINHA OPINIÃO - do que o primeiro Alex Kidd.

Ainda são desse ano (apenas para efeito de comparação porque nem todos são side scrolling):

Takahashi Meijin no Bouken Jima (Adventure Island);
Akumajou Dracula (Castlevania);
Alien Syndrome;
Commando;
Black Belt;
Dragon Quest;
Gauntlet 2;
Green Beret;
Ikari Warriors 1 e 2;
Kung Fu Heroes;
Mike Tyson´s Punch Out!;
Outrun;
Rampage;
Renegade;
The Legend Of Kage;
Toki no Tabibito: Time Stranger
Twin Bee;
Ultima III: Exodus;
Wizardry III e IV
Wonder Boy

Ou seja, perto desses, para mim Alex Kidd perde um pouco de sua importância.

Lembrando que o teste do tempo é infalível e a franquia Alex Kidd não sobreviveu para contar história.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
hellraditz;2749501 disse:
Takahashi Meijin no Bouken Jima (Adventure Island);
Akumajou Dracula (Castlevania);
Alien Syndrome;
Commando;
Black Belt;
Dragon Quest;
Gauntlet 2;
Green Beret;
Ikari Warriors 1 e 2;
Kung Fu Heroes;
Mike Tyson´s Punch Out!;
Outrun;
Rampage;
Renegade;
The Legend Of Kage;
Toki no Tabibito: Time Stranger
Twin Bee;
Ultima III: Exodus;
Wizardry III e IV
Wonder Boy

Pô cara, querer comparar Alex Kid com jogos do naipe de legend of kage e black belt é foda né meu.

Como já disse antes, as possibilidades de Alex Kid para a época eram muitas.

Todos esses jogos que vc citou, são o mesmo do começo ao fim. Em Alex Kid vc podia pilotar veículos e mergulhar (não andar debaixo da água como Mario)
 


marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
patolino;2749658 disse:
Pô cara, querer comparar Alex Kid com jogos do naipe de legend of kage e black belt é foda né meu.

Como já disse antes, as possibilidades de Alex Kid para a época eram muitas.

Todos esses jogos que vc citou, são o mesmo do começo ao fim. Em Alex Kid vc podia pilotar veículos e mergulhar (não andar debaixo da água como Mario)
Ao lado de Rocky e Outrun, Alex Kid era o unico jogo que eu sentia inveja no Master System... Pena que a Sega matou a franquia...

Abraços e paz
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
patolino;2749658 disse:
Pô cara, querer comparar Alex Kid com jogos do naipe de legend of kage e black belt é foda né meu.

Como já disse antes, as possibilidades de Alex Kid para a época eram muitas.

Todos esses jogos que vc citou, são o mesmo do começo ao fim. Em Alex Kid vc podia pilotar veículos e mergulhar (não andar debaixo da água como Mario)

O problema de Alex Kid é q apenas o Miracle World foi realmente muito bom, todos os outros q vieram (Shinobbi World, Enchanted Castle) eram razoáveis, mas não tão bons qdo o MW. Isso sem contar com +2 Alex Kids (q não lembro o nome) q eram podres. Isso q fez com q Alex Kid entrasse no esquecimento.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
patolino;2749658 disse:
Pô cara, querer comparar Alex Kid com jogos do naipe de legend of kage e black belt é foda né meu.

Como já disse antes, as possibilidades de Alex Kid para a época eram muitas.

Todos esses jogos que vc citou, são o mesmo do começo ao fim. Em Alex Kid vc podia pilotar veículos e mergulhar (não andar debaixo da água como Mario)

Pois é. SEm falar que o Mario 2 Lost Levels é bem dizer uma extensão do MArio 1, que embora seja muito bom tem a profundidade de um pires comparada com a jogabilidade de Alex Kidd. Metroid e Zelda, mesma era um tipo de jogabilidade até o fim, o que acontece com todos os jogos que ele citou.
 
Topo Fundo