O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Bomba] Lito descobriu um câncer de próstata. Adição: agora uma doença priônica

onurb88

Mil pontos, LOL!
Reações
56.813
Pontos
1.253
Também não consegui ver esse vídeo mais recente do lito......tá maluco...

A esposa deste senhor aqui tá a 2 anos com essa doença:

roberval999

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.876
Pontos
703
Quando trabalhei de motorista de app levei muito passageiro com câncer de próstata e falar pra vocês essa porra dessa doença acaba com o pião , da pra ver que o brilho da pessoa foi embora faz tempo .

Yammark

Bam-bam-bam
Reações
12.175
Pontos
453
Não vou nem ver esses vídeos, só vou ficar triste a toa e não posso fazer nada pra ajudar

Ela não fica dormente na maior parte do tempo, e é ativada por algum gatilho ou por idade? Pq ele tinha recentemente começado a tratar um câncer de próstata... Será que foi só coincidência de o sintoma aparecer junto?

Isso explica porque a progressão da doença é assim

A replicação de príons segue uma curva exponencial. Ela começa de forma incrivelmente lenta (uma proteína torna-se duas, duas tornam-se quatro), mas, ao atingir um certo limiar, a duplicação ocorre tão rapidamente que provoca um colapso neurológico total em apenas alguns meses. Estima-se que a fase inicial e lenta dessa curva — a parte mais plana do gráfico — dure apenas alguns anos.

Durante a fase inofensiva, os príons formam fibras longas, lineares e altamente estáveis, semelhantes a fios, chamadas de amiloides. Por serem estáveis e estarem firmemente unidas, elas são biologicamente inertes. A Mudança: Assim que o cérebro fica totalmente saturado com essas fibras, a dinâmica física do ambiente se altera. As fibras começam a se quebrar, fragmentar ou mudar de configuração.

A Consequência: Em vez de se empilharem suavemente em longas cadeias, o processo passa a gerar aglomerados minúsculos, instáveis e fluidos, chamados de oligômeros. Enquanto uma fibra gigante permanece inofensiva no tecido, esses oligômeros microscópicos são pequenos o suficiente para flutuar livremente, ligar-se a membranas celulares e perfurar agressivamente os neurônios.

Resumindo, os prions formam varias correntes atravessando o cérebro que não causam dano a ele, depois essa estrutura quebra e destrói tudo

Ultima Edição:

Jason Duval

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
5.874
Pontos
403
Uma dúvida, tem que depilar a região no dia que formos no médico fazer o exame de próstata?

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.659
Pontos
353
nao-dizer2.png

nao-dizer1.png

Se rolar os comentários no youtube tem um monte dessas frases que não deveriam dizer.

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Reações
21.947
Pontos
1.374
Estava assistindo a um médico explicando sobre as doenças causadas por príons.

Além da encefalopatia espongiforme bovina (o mal da vaca louca), existem outras variações, como a Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) e o Kuru (ligado a práticas cannibais). A DCJ é raríssima, com incidência global estimada em 1 a 2 casos por milhão de habitantes ao ano, o que me impressionou bastante.

Surgiram teorias de que ele teria contraído isso em uma viagem antiga ao Zaire por consumo de carne contaminada, levando anos para se manifestar, parece que 30 anos. No entanto, me parece mais esse movimento típico da cultura true crime, em que as pessoas conectam fatos aleatórios para criar uma narrativa sobre o caso.... mas porra que merd4, gosto desse cara.

Ir9KIEc.jpeg

Ultima Edição:

Dr. Zero

Mil pontos, LOL!
Reações
71.054
Pontos
1.003
Esse YouTuber também está mal apesar do título é grave mesmo

Depender só do SUS é complicado demais e ele piorou

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.370
Pontos
753
Pelo que entendi, não é uma doença recém adquirida e sim concebida ha muitos anos, prova disso é se manifestarem predominantemente em adultos na casa dos 50 e idosos.
Bom seria se houvesse uma forma de identificar antes dos primeiros sintomas, assim daria bastante tempo pra investigação.
Sim, o prion leva muito tempo até alcançar uma taxa realmente alarmante. O que me deixa encafifado é que o fator "natural" é baseado na idade. São tantas perguntas que vem graças a isso: será que a falha já existe desde os primeiros anos? Se existe, porque somente após 50+ para acionar? Existe algum jeito de detectar isto? Os aminoácidos(forma pré protéica) afetam em algo? Existe alguma forma de desnaturar estas proteínas? Se isto for possível, irá abrir a era da manipulação proteica? Quais as consequências de proteínas artificialmente enoveladas?...

É uma daquelas coisas que você fica empolgado em obter resultados, mas, ao mesmo tempo, sem esperanças ao ver o quão demorado é para ocorrer qualquer descoberta na área. Creio que vamos precisar de mais um século para conseguirmos chegar ao ponto de entender(não de como combater, apenas entender) como os príons são realmente formados.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
9.255
Pontos
453
eu assisti o ultimo video e realmente é muito dificil e triste ver, sou incrito do canal dele a varios anos, aprendi bastante.

Como pode... baita cara gente boa, parece que faz parte da familia, eu senti bastante... de verdade.

é inimaginavel a dor que ele e a mulher esta sentindo.

Siddheart

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.689
Pontos
703
será que a esposa dele vai arrumar alguém do nicho de aviação posteriormente? ou vai dar uma sumida dos holofotes? espero que ela seja igual a mãe do ganley, totalmente ativa nas redes, a p*nh*ta não pode parar
Eu ia até reportar, ignorar e fazer um comentário bruto aqui, mas fui ver seu histórico de postagens e nem é necessário. Sinceramente dá mais pena de você do que do Lito.

Topo Fundo