É bem isso... As vezes não aproveitamos o simples.
Acho que eu já disse isso aqui: 10 anos atrás, numa das melhores fases da minha vida, eu descobri um tumor no cérebro. Do dia pra noite, 30 anos de idade, voando financeira e fisicamente, tinha me dado um carro e um apto de presente (já em total hipomania pela bipolaridade), com bastante dinheiro sobrando, pegando 50% das bolcetas de Porto Alegre pois estava solteiro, descobri essa m**** e meu mundo veio abaixo.
Na época eu tava numa fase totalmente materialista, afastado dos meus pais (que inclusive abdiquei de muita coisa na vida pra cuidar deles, até hoje em torno de 30% da minha renda vai pra eles E NÃO SOU BOM SAMARITANO POR ISSO apenas to retribuindo e faço de tudo por eles) memso morando a 3km deles e resolvi enfrentar a doença sozinho, falando apenas pra um colega de trabalho que me dava suporte pra levar no hospital e informar caso tivesse uma emergência e minha irmã pois uma das desconfianças era de leucemia e ela teve que fazer o teste de compatibilidade de medula.
Um belo dia, de chuva, sexta feira em POA (assim como tá hoje aqui) em um dia de crise de dor de cabeça minha mãe mandou uma mensagem dizendo "filho, pelo menos hoje tu não consegue vir num churrasquinho que o William - o namorado da minha irmã na época - vai fazer? Eu sei que a casa é simples, mas arrumei as goteiras e trás a tua cerveja (já que eu tava numa fase nojenta que só tomava cerveja artesanal, aliás, to nela até hoje

)"
Por Deus do céu, eu to escrevendo essa m**** com uma cebola cortada do meu lado.
Não querendo que eles soubessem da doença, 15kg mais magro, atordoado por radioterapia e minha irmã ainda não sabia mas desconfiava, eu fui.
Sentei no sofá, meus pais e irmã rindo, meu cunhado me oferecendo cerveja Proibida nojenta e eu sentado do lado da goteira, me deu uma paz INEXPLICÁVEL e ali vi o que realmente vale à pena.
Eu tenho foto disso e guardo ela pois foi um momento importante demais na minha vida.
2 semanas atrás desse momento eu tava olhando resort pra ir com uma gostosinha e orçando mais de 150k pra deixar meu apto um puteiro privado mas era algo vazio, então eu tive uma lição ali que mudou minha cabeça pro resto da vida.
Não to aqui dando lição de porra nenhuma, sou só um narcisista que reclama de dor nas costas por ter 1,97 de altura enquanto tem gente se degradando como o Lito, e não to dizendo que bens materiais não importam, isso seria demagogia. To apenas dizendo que isso de "a felicidade estar nas coisas simples", talvez não SÓ nelas, pelo menos pra mim, é totalmente procedente.
Aproveitem esse momento que to numa fase meio depressiva, depois eu volto a ser o mito que sou e vou começar a botar vc no devido lugar de mediocridade que vcs merecem.