O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA !!! Microsoft adquire Activision Blizzard por 70 Bilhões de Bidens!!

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Isso vem desde o Dreamcast alias.


dreamcast_windows-ce.jpg

Muitissimo bem colocado.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Idem. Deixar no Playstation é ajudar a concorrência, já que a franquia é fortíssima no console. Tirando do Playstation, ela fortalece a sua própria base (Gamepass, Xbox, Pc) e força a Sony a sair da zona de conforto. Sei lá, criar um FPS exclusivo, firmar acordo com Battlefield, alguma coisa.
Assim como era no PS3/360...Xbox no COD e PS no Battlefield!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.418
Pontos
1.514
Acho que o pessoal não entende: Sony não tem dinheiro para contra-atacar isso.

É sentar no canto, chorar e aceitar.

Tem gente que não tem um pingo de noção de mercado, ou lógica....

Como o Japão dificulta e muito aquisições de empresas nacionais para o mercado exterior (por isso vai ser difícil a M$ colocar as garras numa delas), o que a Sony pode fazer é acordo com as grandes publishers nipônicas colocando dinheiro em IPs e garantindo exclusividades. O mesmo ela pode fazer com grandes publishers ocidentais que não estão (ainda) com a M$ como a Take Two, EA e Warner! Faz acordos pontuais colocando grana!

Ela ainda tem o Miranha como carta na manga pra lançar jogos com personagens da Disney.

Vai ter que começar a se mexer! Esse megaton certamente abalou muito o mercado ocidental de games!
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Engraçado que quando a sony tava '''dominando''' ninguem falava em monopólio

Só é monopólio quando é com a Microsoft. Vale lembrar que a Sony tava com essa estratégia de comprar exclusividades, só pros jogos não saírem no Xbox. Só lembrar que Deathloop e Ghostwire Tokyo saem primeiro no Playstation, e ela chegou perto de comprar a exclusividade de Starfield. Fora outros jogos de thirds aí, como o próximo Final Fantasy, Forspoken e até o remake de Kotor. Na geração passada o Xbox ficou sem The King of Fighters e Street Fighter V.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Que bomba.

Espero que a MS faça um bom trabalho com a Blizzard, do lado Activision pouquissima coisa me interessa, um sekiro 2 seria muito bem vindo no entanto, "Bob Kótico" já deve estar arrumando as malas.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253


Betheseda foi a mesma coisa, teve um tempo de fato para concluir a compra mas os games dela entraram no Gamepass bem antes disso acontecer. Agora a Activision tem que reportar tudo para o tio Phill mesmo o Bob estando lá e blá blá blá que a Activision vai funcionar de forma independente até a finalização da compra mas a gente sabe que não é bem assim que funciona, agora quem manda é o Phill Spencer.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Engraçado que quando a sony tava '''dominando''' ninguem falava em monopólio
Problema é os EUA terem leis especificas pra pra isso.

E tecnicamente, o Playstation ter suporte natural é uma coisa, Microsoft sair comprando tudo que ve pela frente, são coisas bem distintas.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Cacete, mano! 70 bilhões de doletas é muita grana. :keehk

Mesmo com a MS tendo o cheat de dinheiro infinito, ainda assim me espanta muito o valor dessa compra.

Tenho um misto de sentimentos quanto a essa notícia... Fico feliz com certas possibilidades e preocupado com outras.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Como o Japão dificulta e muito aquisições de empresas nacionais para o mercado exterior (por isso vai ser difícil a M$ colocar as garras numa delas), o que a Sony pode fazer é acordo com as grandes publishers nipônicas colocando dinheiro em IPs e garantindo exclusividades. O mesmo ela pode fazer com grandes publishers ocidentais que não estão (ainda) com a M$ como a Take Two, EA e Warner! Faz acordos pontuais colocando grana!

Ela ainda tem o Miranha como carta na manga pra lançar jogos com personagens da Disney.

Vai ter que começar a se mexer! Esse megaton certamente abalou muito o mercado ocidental de games!

Lembrando também que o Japão tem a maior industria de jogos do mundo.
Então mesmo assim uma quantia consideravel de empresas poderão continuar independente das AAAAs (que no caso, seria a Nintendo).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Esse negocio de estrangeiro não poder comprar empresa japonesa só funciona com empresa estratégica, Nintendo, Capcom, Sega, etc, não entra nisso, não sei a Sony, se não me engano ela também tem um banco (mas o banco não deve ser um Itau do Japão).
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.844
Reações
9.852
Pontos
453
Uma empresa que eu gostaria que a Microsoft comprasse é a sul-coreana Pearl Abyss, mas não sei como funciona a compra de empresas de jogos por lá.
 

Eleventh Doctor

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
846
Pontos
293
Engraçado que quando a sony tava '''dominando''' ninguem falava em monopólio

Amigo, quis dizer em questão de estúdios. Não venham me rotular como sonysta sendo que tem diversos posts meus aqui defendendo pra c***lho a Microsoft. Por enquanto é a Activision, daqui a pouco é a EA, Ubisoft etc.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.752
Pontos
964
Como o Japão dificulta e muito aquisições de empresas nacionais para o mercado exterior (por isso vai ser difícil a M$ colocar as garras numa delas), o que a Sony pode fazer é acordo com as grandes publishers nipônicas colocando dinheiro em IPs e garantindo exclusividades. O mesmo ela pode fazer com grandes publishers ocidentais que não estão (ainda) com a M$ como a Take Two, EA e Warner! Faz acordos pontuais colocando grana!

Ela ainda tem o Miranha como carta na manga pra lançar jogos com personagens da Disney.

Vai ter que começar a se mexer! Esse megaton certamente abalou muito o mercado ocidental de games!

Concordo com você, nosso CEO!

Esperamos jogos do mickey e o pluto por 70 dólares!

E ainda tem mais, a MS acredito que não deve parar com as aquisições por aí não, logo ela compra as industrias juquinha pra quando uma criança comprar uma bala ganhar 15 dias de GamePass.

:kkk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Lembrando também que o Japão tem a maior industria de jogos do mundo.
Então mesmo assim uma quantia consideravel de empresas poderão continuar independente das AAAAs (que no caso, seria a Nintendo).
Japao tem a maior industria de jogos do mundo??
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Amigo, quis dizer em questão de estúdios. Não venham me rotular como sonysta sendo que tem diversos posts meus aqui defendendo pra c***lho a Microsoft. Por enquanto é a Activision, daqui a pouco é a EA, Ubisoft etc.

A mais provável em ser a próxima, é a divisão de jogos da Warner. Estou até surpreso em ser a Activision agora e não a WB Games. :klol

Se a MS comprar a WB Games, T2 e EA, ai sim vira monopólio da softhouses americanas. Ubisoft é francesa, então nem rola, só com macumba.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Faltou o Sega-AMD(Vulgo Sony Boy)que vivia falando que a M$ tinha falido e que o Xbox One seria seu último console. Que ia descontinuar o console e sair do mercado. Huahuahuahua!!!
Pois é esqueci um dos maiores "pensadores" sonystas da outerspace e esse é um caso especial ele é fanboy e nao compra videogames da sony
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Parece aquelas vendas absurdas em que o cara não quer vender, mas fala um número bem alto pra encerrar a discussão.

- Quanto vc quer na Activison?
- Não está a venda.
- Fala um número.
- Tá bom... por uns 70 bilhões vc leva.
- Feito, qual o seu Pix?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Tem gente comparando a compra da Actvision com a da Fox pela Disney, por causa dos valores parecidos.

Só que no caso da Fox, meio que rolou um leilão, o que inflacionou o preço.

Já no caso da Actvision, o Spencer deve ter enviado o...

images
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.418
Pontos
1.514
A mais provável em ser a próxima, é a divisão de jogos da Warner. Estou até surpreso em ser a Activision agora e não a WB Games. :klol

Se a MS comprar a WB Games, T2 e EA, ai sim vira monopólio da softhouses americanas. Ubisoft é francesa, então nem rola, só com macumba.


Só a T2 já seria o suficiente!


a EA tem o "gamepass" dela no Xbox!
 
Topo Fundo