O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
TES é uma franquia muito forte para se tornar exclusiva totalmente de um sistema. Não faz sentido algum, assim como não faz sentido tornar GTA exclusivo de um único console. Talvez um timed exclusive faça sentido, mas ainda assim é abrir mão de muito dinheiro que choveria de todos os cantos... dos PCs, do PS5, do Xbox etc.

Além do mais TES nunca teve característica de franquia exclusiva (coisa que Gears tem). Se até Gears 5 teve lançamento simultâneo com os PCs, é ilógico pensar que franquias como TES e Fallout que fazem parte do universo PC desde sempre fiquem relegadas apenas a um videogame.

Sem dúvida nenhuma o impacto monetário que essas franquias exercem impede que a MS faça com que elas se tornem exclusivas.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Eu chuto que TES VI e Fallout 5 serão console exclusive por um tempo bom e dps vão pro PC.
Ngm solta 7 bi de sacanagem. Tem que atrelar essas franquias à marca. Somente assim.
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Fonte: https://meuxbox.com.br/noticias/sega-pode-ser-a-proxima-aquisicao-da-microsoft/?amp

E se a compra da Bethesda pela Microsoft fosse apenas o começo? E se a Xbox quiser continuar adquirindo IPs no futuro? Essa é a pergunta que muitos já fazem dentro do setor após os recentes rumores que falam de um segundo grande anúncio iminente.
A Microsoft adquiriu a ZeniMax e, portanto, a Bethesda junto, e todos os seus estúdios e equipe. Ontem uma das maiores notícias da indústria de videogames já viu em muito tempo se tornou oficial, mas há quem diga que este é apenas um primeiro passo, e o plano da Microsoft envolveria também a aquisição da icônica Sega.

É claro, depois da notícia de ontem, muitos começaram a lançar palpites e suposições, mas a teoria que predomina e, da qual já se havia falado no passado, é a estrela principal desses rumores.

O mais forte vem do 4Chan, o polêmico fórum, no qual se diz que a Microsoft anunciará a compra da Sega na próxima quarta-feira durante a celebração da Tokyo Game Show 2020. Claro, é apenas um rumor e a fonte não transmite muita segurança, então você não deve levar muito a sério.

No entanto, existem alguns indícios que podem nos levar a acreditar que isso realmente esteja prestes a acontecer. Recentemente a Microsoft anunciou o novo modelo de controle para o Xbox, na cor azul e branco. A coloração provavelmente deve lembrá-lo do mascote da Sega.





Mas não é apenas a cor que chama atenção. No post a Microsoft diz “Clean and Simples. Still Iconic”. O que teria de estranho nessa frase? Bem, se pegar a segunda parte, vai notar que forma a palavra Sonic. Still icONIC.

Além disso, ainda esta semana a Sega Japan fez uma postagem um tanto quanto suspeita em preparação para a TGS. Nela vemos uma funcionária formando um X com os braços ao lado de uma caixa.


Xbox Sega
É claro, como já dissemos, tudo não passa de rumores. No entanto, são coincidências demais. Teremos que esperar até a TGS 2020 para ver.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu chuto que TES VI e Fallout 5 serão console exclusive por um tempo bom e dps vão pro PC.
Ngm solta 7 bi de sacanagem. Tem que atrelar essas franquias à marca. Somente assim.
Vai ser day one no gamepass pc e xbox
a própria microsoft já falou sobre isso, não tem mais essa barreira.

e quanto a lançar no ps5, podem ter certeza que não lança
a sony não vai permitir que lance, podem apostar.
Ela nao quer o logo grandão la Xbox studios aparecendo pra vc.
E nem adianta usar o exemplo de minecraft, que é outra história.
Bethesda hoje ta no mesmo barco de gears, forza, halo, etc
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
“Coincidencia demais”....still iconic = sonic. Isso nao eh coincidencia, isso eh viagem mesmo. Duvido disso simplesmente pelo fato de dizer que o anuncio seria na tgs. Ngm liga mais pra isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
É nitidamente o branco e azul do Sonic
E o Still iconic







ZeYN9l1.png



Ta escrito (traduzindo no google)
"Quando fui até a equipe de vendas de produtos, encontrei uma amostra na minha mesa, então fiz um close-up. Gerente de vendas de produtos "Ah, não, ainda não posso lançar! Ainda não!
" #セガTGS2020#TGS2020" "




Esse emoji do boneco fazendo o X é o mesmo que o Aaron Greenberg do marketing do Xbox coloca em quase todo post dele referente a anúncios e tal. Só muda a cor.
 


Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Acredito em algum tipo de parceria, mas compra acho difícil
Seria uma boa pq a M$ peca demais quando o assunto é parceria/aquisição de estúdios japoneses
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O que a SEGA faz de relevante? Yakuza é muito bom, mas é nicho puro. De um jeito ou de outro a Sony tá fudida, na moral eu prefiro os exclusivos do xbox. Se o xbox comprar a Capcom, aí Sony que me desculpa, mas não dá pra ficar sem street fighter e outros.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
TES é uma franquia muito forte para se tornar exclusiva totalmente de um sistema. Não faz sentido algum, assim como não faz sentido tornar GTA exclusivo de um único console. Talvez um timed exclusive faça sentido, mas ainda assim é abrir mão de muito dinheiro que choveria de todos os cantos... dos PCs, do PS5, do Xbox etc.

Além do mais TES nunca teve característica de franquia exclusiva (coisa que Gears tem). Se até Gears 5 teve lançamento simultâneo com os PCs, é ilógico pensar que franquias como TES e Fallout que fazem parte do universo PC desde sempre fiquem relegadas apenas a um videogame.

Sem dúvida nenhuma o impacto monetário que essas franquias exercem impede que a MS faça com que elas se tornem exclusivas.
Morrowind foi lançado para Xbox OG e PC, sendo um grande exclusivo na guerra contra o PS2 e tornando o Xbox a casa dos WRPG na época (junto com KotOR 1 e 2, Jade Empire e Fable). Até hoje a versão GOTY do Xbox é uma das melhores formas de jogar Morrowind.

Oblivion lançou para Xbox 360 e PC um ano antes de chegar ao PS3 e com suporte às DLCs que eram novidade na época (o suporte da Bethesda ajudou a Microsoft a emplacar o Marketplace dela). Oblivion rodava melhor no 360 e todas as expansões chegaram antes para ele. Curiosidade: a versão GOTY de Oblivion no PS3 não vinha com todos os DLCs e expansões, então a versão completa de verdade estava no 360.

Skyrim rodava muito melhor no 360 (ou melhor, quase não rodava no PS3) e ele recebeu as 3 expansões com bastante antecedência em relação ao PS3 e até antes do PC.

Resumindo: TES sempre teve característica de franquia exclusiva de PC e Xbox. A aquisição só reforça isso.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Morrowind foi lançado para Xbox OG e PC, sendo um grande exclusivo na guerra contra o PS2 e tornando o Xbox a casa dos WRPG na época (junto com KotOR 1 e 2, Jade Empire e Fable). Até hoje a versão GOTY do Xbox é uma das melhores formas de jogar Morrowind.

Oblivion lançou para Xbox 360 e PC um ano antes de chegar ao PS3 e com suporte às DLCs que eram novidade na época (o suporte da Bethesda ajudou a Microsoft a emplacar o Marketplace dela). Oblivion rodava melhor no 360 e todas as expansões chegaram antes para ele. Curiosidade: a versão GOTY de Oblivion no PS3 não vinha com todos os DLCs e expansões, então a versão completa de verdade estava no 360.

Skyrim rodava muito melhor no 360 (ou melhor, quase não rodava no PS3) e ele recebeu as 3 expansões com bastante antecedência em relação ao PS3 e até antes do PC.

Resumindo: TES sempre teve característica de franquia exclusiva de PC e Xbox. A aquisição só reforça isso.

Salvo o que aconteceu com Morrowind demais WRPGs que sairam pro xbox original por motivos de hardware (por ele ser bem mais potente que o PS2), o que importa é que todos os TES, bem como Fallouts foram lançados no sistema Playstation tb... ser exclusivo temporario não reforça caracteristica nenhuma, apenas que pagaram uma quantia adicional para manter uma exclusividade temporária, assim como acontece hj com o FF7 Remake.

O fato do Skyrim rodar melhor no 360 não prova absolutamente nada, apenas o que já era de conhecimento de todos, que era o fato da maioria dos jogos multiplataforma terem desempenho superior na maquina da Microsoft por causa da arquitetura mais simples de se trabalhar.
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
É nitidamente o branco e azul do Sonic
E o Still iconic







ZeYN9l1.png



Ta escrito (traduzindo no google)
"Quando fui até a equipe de vendas de produtos, encontrei uma amostra na minha mesa, então fiz um close-up. Gerente de vendas de produtos "Ah, não, ainda não posso lançar! Ainda não!
" #セガTGS2020#TGS2020" "




Esse emoji do boneco fazendo o X é o mesmo que o Aaron Greenberg do marketing do Xbox coloca em quase todo post dele referente a anúncios e tal. Só muda a cor.


Rapaiz :keehk

you got a case
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Salvo o que aconteceu com Morrowind demais WRPGs que sairam pro xbox original por motivos de hardware (por ele ser bem mais potente que o PS2), o que importa é que todos os TES, bem como Fallouts foram lançados no sistema Playstation tb... ser exclusivo temporario não reforça caracteristica nenhuma, apenas que pagaram uma quantia adicional para manter uma exclusividade temporária, assim como acontece hj com o FF7 Remake.

O fato do Skyrim rodar melhor no 360 não prova absolutamente nada, apenas o que já era de conhecimento de todos, que era o fato da maioria dos jogos multiplataforma terem desempenho superior na maquina da Microsoft por causa da arquitetura mais simples de se trabalhar.

Joguei umas 200 horas de Skyrim no PS3. Nunca tive problema nenhum nele.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
A franquia Elder Scrolls tem uma certa associação com o Xbox sim pela exclusividade do Morrowind e a exclusividade temporária do Oblivion.

Tanto que isso se refletiu no Skyrim, pelos dados do NPD a vantagem da versão 360 foi desproporcional ao padrão dos jogos multi, vendendo muito acima do que no PS3.

Não sei como foi no remaster pra PS4 e One, não tenho os dados, mas históricamente existe uma ligação entre TES e Xbox.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Eu chuto que TES VI e Fallout 5 serão console exclusive por um tempo bom e dps vão pro PC.
Ngm solta 7 bi de sacanagem. Tem que atrelar essas franquias à marca. Somente assim.

Com PC? Duvido! A MS deixa lançar tudo la na steam atualmente no mesmo dia! Ainda mais q Fallout e Elder Scrolls é muito associado ao PC. Acredito até oq falaram ai em outro tópico. No começo os jogos vão sair até no ps5, depois a MS pode querer atrair quem curtiu esses jogos q ficariam só no Xbox e pc. Unico jogo exclusivo grande da MS q não vai pra steam nen epic, é forza!
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Nossa que teoria da conspiração idiota. Tá faltando assunto msm.

Me lembrou até um tópico estúpido de anos atrás no Retrospace onde um usuário queria pq queria provar que o jogo Donkey Kong de SNES tinha simbolismo religioso.
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
A franquia Elder Scrolls tem uma certa associação com o Xbox sim pela exclusividade do Morrowind e a exclusividade temporária do Oblivion.

Tanto que isso se refletiu no Skyrim, pelos dados do NPD a vantagem da versão 360 foi desproporcional ao padrão dos jogos multi, vendendo muito acima do que no PS3.

Não sei como foi no remaster pra PS4 e One, não tenho os dados, mas históricamente existe uma ligação entre TES e Xbox.

Oblivion lançou no PC e Xbox no mesmo dia.
Só lançou depois pra PS3, pois o PS3 lançou um ano após o 360.
Não teve exclusividade temporária.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
tenor.gif


Pelo amor de Kojima, Kratos e Sonic não!
Logo agora que a Sega finalmente se recuperou depois de comer poeira por duas gerações! Deixe a Sega em paz tio Bill, vai fazer vacina vai
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
Vai ser day one no gamepass pc e xbox
a própria microsoft já falou sobre isso, não tem mais essa barreira.

e quanto a lançar no ps5, podem ter certeza que não lança
a sony não vai permitir que lance, podem apostar.
Ela nao quer o logo grandão la Xbox studios aparecendo pra vc.
E nem adianta usar o exemplo de minecraft, que é outra história.
Bethesda hoje ta no mesmo barco de gears, forza, halo, etc

Não é a Sony que não vai permitir que lance, se não lançar será por que a Microsoft que não quis.

E parem com essa ideia de que vai ser exclusivo no Xbox, não existe isso pra Microsoft, todos os lançamentos dela são day one no Game Pass no console e no PC!
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Padrão Microsoft essa compra, não tem competência pra fazer jogos triple A além dos 3 de sempre há mais de 10 anos, e tem que fazer uma porcaria dessas comprando softhouse multi. Todo mundo pedindo novos títulos triple A, ressuscitação de antigas franquias, e o que eles fazem? Nada, compram ips consagradas pra tirar da concorrência, parabéns aos envolvidos, eu que não dou mais dinheiro pra esse bando de b*sta.

Na prática não muda nada pra quem joga no Xbox, só vai ter acesso direto aos jogos da Bethesda no GP, uau hein, franquias novas AAA que é bom não precisa, melhor transformar em exclusivo jogos multis, e tem abobado que acha bom isso aí, nunca na vida a Sony fez algo parecido e os "entendidos" comparando jogos pontuais e muitas vezes subsidiados pela Sony pra sair apenas no PSX com isso, cérebros de vento.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Japoneses não costumam vender grandes companhias pra empresas ocidentais medíocres, provavelmente é só uma parceria mesmo, fiquem calmos.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Rapaz, te falo que seria uma jogada sensacional.
Com a Sega eles comprariam uma passagem direto pro Japão.
Na próxima geração quem lança um novo e bacanudo console seria a Sega. A M$ somente no gamepass (exclusivo pro console Sega e um Xbox Series S2).
Sega NewGenesis (mega drive) vs Nintendo Tetadura vs PS6 em 2028...
Rapaz, seria a minha filha vivendo o que eu vivi com o SNES vs Mega...
Um verdadeiro renascimento emocional da indústria gamer
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Japoneses não costumam vender grandes companhias pra empresas ocidentais medíocres, provavelmente é só uma parceria mesmo, fiquem calmos.
Se fosse vender pra Apple, Amazon ou outro player totalmente alien eu até entendia. Mas a M$ já está no mercado de consoles a mais tempo do que a Sega esteve.
Fora a $$$$ injetada, um novo gás para recuperar o nome da lama, know-how de fazer consoles de última geração, liberdade pra criar novos jogos e IPs... Pra Sega seria win win(dows)
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
parece que existe uma lei lá no Japão que impede que empresas estrangeiras comprem empresas japonesas ,então acredito muito mais em parceria, exclusividade temporária ou algum jogo grande no gamepass
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Padrão Microsoft essa compra, não tem competência pra fazer jogos triple A além dos 3 de sempre há mais de 10 anos, e tem que fazer uma porcaria dessas comprando softhouse multi. Todo mundo pedindo novos títulos triple A, ressuscitação de antigas franquias, e o que eles fazem? Nada, compram ips consagradas pra tirar da concorrência, parabéns aos envolvidos, eu que não dou mais dinheiro pra esse bando de b*sta.

Na prática não muda nada pra quem joga no Xbox, só vai ter acesso direto aos jogos da Bethesda no GP, uau hein, franquias novas AAA que é bom não precisa, melhor transformar em exclusivo jogos multis, e tem abobado que acha bom isso aí, nunca na vida a Sony fez algo parecido e os "entendidos" comparando jogos pontuais e muitas vezes subsidiados pela Sony pra sair apenas no PSX com isso, cérebros de vento.
Eu sinto sua dor.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo