O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
tu pode zuar, mas a ms ta comprando a vaga dela nesse mercado desde o inicio, e agora (para piorar) já entra a nova gen com rombo de 8 bi, pode aguardar os jogos de papelão, e os xboxes encalhados, não é zuera :klol
E pra piorar tem uns 2 anos que eu tô aqui com Game Pass Ultimate pagando um real, a MS está ferrada na minha mão, compra estúdios e eu aqui sugando até a última gota, se depender de mim ela vai falir falta só 1 trilhão de dólares pra isso acontecer.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só dar pra naughty dog fazer um story mode do Botafogo vingando a derrota na liberta
O pior que ficaria bom, a parte do estádio de futebol em TLoU2 ficou foda.

Isso tudo só mostra que o papo de exclusivos não importam era papo furado...todos comemorando o fato de ser exclusivo e todos sentindo o fato de não ser mais multi.

Exclusivos faz a plataforma crescer...eu mesmo, se saísse um The Evil Within 3, eu nem pensaria 2x em pegar um Xbox.
Exatamente, comportamento tipico de caixistas onde eles mudam de opinião conforme o vento.

Pra mim exclusivos importam, não só importam como são praticamente o único motivo de eu comprar um console ao invés de ficar só no PC.

E se saísse um Skyrim da Sony eu acharia ruim da mesma forma, inclusive eu estava torcendo para Avowed da MS dar uma rasteira em TES mas pelo visto deve ser jogado para escanteio agora, se bobear até cancelam ou transformam em TES.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Nossa, sério, vc quer somar vendas de um jogo de futebol anual em décadas pra falar que supera Elder Scrolls que vendeu 30 milhões com UM jogo?

PES é extremamente decadente, toma um pau monstruoso de FIFA no mercado.

Metal Gear Solid é a IP de maior peso da Konami, mas não chega ao nivel comercial de Elder Scrolls e Fallout, isso sem falar que com a saída do Kojima o futuro ficou nebuloso.


Independente do número de jogos PES é uma franquia que vende mais que TES e é mais popular. PES não está em decadência tanto que a franquia lançou jogos melhores que os últimos Fifas. Metal Gear também é mais popular que Fallout, inegavelmente. E falando em decadência, o ultimo Fallout bom foi o 3 lançado em 2008 a quase 12 anos. Skyrim tem quase 10 anos.
 


Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.368
Pontos
453
Tem gente aqui neste tópico precisa dar uma diminuída na fanboyolagem.... Falando que IP "X"ou "Y" é ruim ou será, por causa da aquisição da Microsoft. Eu vejo isso como um avanço, por parte dela em atrair mais público...

Lembrando que franquias como TES e Fallout, apesar dos bug's, ainda são prestigiadas pela comunidade que joga... Principalmente pela comunidade modding... A Microsoft sabe disso, tanto é que ela é mais amigável nesse quesito... Ainda mais agora com Game Pass bombando.... Será um prato cheio pra quem tiver um console deles...

Eu espero que a Bethesda amadureça depois dessa aquisição, pois ela caiu muito no meu conceito depois daquele fiasco do Fallout 76...
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.620
Reações
5.272
Pontos
453
Acho que a estrategia da MS é tornar algumas IPs importantes exclusivas do gamepass (em mais nenhum lugar), obrigando assim, a Nintendo e Sony aderirem ao serviço.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
PES importa tanto que eu postei umas 10 vezes sobre a Konami e nem lembrei que PES existe.

Mas de fato tem valor se bem trabalhado.


Se você não gosta de jogo de futebol, não vai ter importância mesmo. Mas futebol é o esporte mais popular do planeta. Negar a popularidade do PES não dá,
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Independente do número de jogos PES é uma franquia que vende mais que TES e é mais popular. PES não está em decadência tanto que a franquia lançou jogos melhores que os últimos Fifas. Metal Gear também é mais popular que Fallout, inegavelmente. E falando em decadência, o ultimo Fallout bom foi o 3 lançado em 2008 a quase 12 anos. Skyrim tem quase 10 anos.

LOL, cara, Fallout 4 em dia superou as vendas totais de qualquer MGS.

PES foi engolido por FIFA, a disparidade de vendas entre as franquias é gigantesca.

A Konami na parte de games está em péssima fase, só você não percebeu isso.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Caramba ein,
Day one em um monte de jogo no mendigo pass.

Um jogo da sony no lançamento paga 10 meses de mendigo pass.

Vcs vão preferir o que?
Centenas de jogos ou 1 jogo filminho de 10 horas scriptado?

Mas tu quer questionar gosto ?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Se você não gosta de jogo de futebol, não vai ter importância mesmo. Mas futebol é o esporte mais popular do planeta. Negar a popularidade do PES não dá,
Passa longe do que já foi e em vendas não acompanha Fifa mais, mas como disse, tem o seu valor apesar de ser facilmente esquecido por quem não joga jogos de futebol.

LOL, cara, Fallout 4 em dia superou as vendas totais de qualquer MGS.

PES foi engolido por FIFA, a disparidade de vendas entre as franquias é gigantesca.

A Konami na parte de games está em péssima fase, só você não percebeu isso.
Já estou vendo como vai ser o Gamer King 2.0 Bethesda Edition.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
é bem isso aí, 8 bi $ assinatura a 1 real ? quantos trilhões de anos para a MS reaver esse dinheiro ? atitudes serão tomadas, já que aqui é capitalismo e não filantropia

Eid3fiMX0AALaeV
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Pessoal é muito cabeça dura, MS já botou o Série S por 300 dólares, Game Pass por 1 real, exclusivos no PC inclusive na Steam, retrô até com acessórios do One, é só aderir e correr pro abraço.
Não precisa ser o console principal, aliás nem precisa comprar se ficar no PC, quem não gosta de uma mãe assim merece apanhar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Isso tudo só mostra que o papo de exclusivos não importam era papo furado...todos comemorando o fato de ser exclusivo e todos sentindo o fato de não ser mais multi.

Exclusivos faz a plataforma crescer...eu mesmo, se saísse um The Evil Within 3, eu nem pensaria 2x em pegar um Xbox.
Exclusivos só não importam quando não se tem exclusivos :klol
Aquisição foi muito boa pra M$, e o legal que fez ressuscitar varios users ai que tavam sumidos:klol
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
LOL, cara, Fallout 4 em dia superou as vendas totais de qualquer MGS.

PES foi engolido por FIFA, a disparidade de vendas entre as franquias é gigantesca.

A Konami na parte de games está em péssima fase, só você não percebeu isso.


A franquia MGS já vendeu mais de 50 mi de cópias, Fallout nunca vendeu isso. Fallout 4 é um lixo, vendeu pelo nome, Fallout 76 idem. Nao comparei as vendas de PES com Fifa. A comparação aqui é entre Bethesda e Konami. A Konami melhorou muito os últimos PES. Ademais, pode não estar em grande fase mas a Bethesda também não. Esse é o ponto. Se tivesse em grande fase dificilmente a MS conseguiria compra-la.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
A Arkane é um estúdio maneiro, gostei muito de dishonored e prey , li que a Bethesda tinha cortado as asas deles pra focar em multi, espero que a ms deixe os caras trabalharem , num dishonored 3 e quem sabe uma nova ip.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não acho que seria verdade mas:

PES
CASTLEVANIA
METAL GEAR

São franquias extremamente populares. Rivalizam tranquilamente com TES, Fallout e Doom. Falando só das 3 mais populares de cada. Mas nao acho que ocorreria de qualquer forma, Konami é bastante cara como um todo.

O negócio é que além das franquias da Bethesda a Microsoft também está levando debaixo do guardachuva alguns desenvolvedores talentosos e algumas boas engines, como a Id Tech 7 e Void.

A Id Tech 7 por exemplo poderia ser utilizada no Gears 6 e a Void pra fazer um Perfect Dark misturando ação com stealth.

É muito valor agregado, algo que a Microsoft estava precisando.

A Sony por exemplo tem boas engines próprias para extrair mais dos seus videogames.

Hoje a Konami só teria para oferecer as suas franquias consagradas e nem considero que sejam tão importante para a Sony, nessa geração ela lançou várias IPs novas que venderam extremamente bem como Horizon Zero Dawn.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
A franquia MGS já vendeu mais de 50 mi de cópias, Fallout nunca vendeu isso. Fallout 4 é um lixo, vendeu pelo nome, Fallout 76 idem. Nao comparei as vendas de PES com Fifa. A comparação aqui é entre Bethesda e Konami. A Konami melhorou muito os últimos PES. Ademais, pode não estar em grande fase mas a Bethesda também não. Esse é o ponto. Se tivesse em grande fase dificilmente a MS conseguiria compra-la.
fallout se não me engano tem uns 35~40 milhoes de vendas totais desde fallout3 (sem contar os classicos) concentrados em 4 jogos. fallout 4 vendeu mais que qualquer metal gear com 14 milhoes de unidade contra 6~7 que todos metal gears ficam na média (que é um ótimo numero, e bem constante, fazendo da série como todo uma das mais vendidas de todos os tempos devido ao numero de jogos)

ps: nem sou fan de fallout. só zerei o 3. em contrapartida não sou fan de metal gear solid também.
 
Topo Fundo